[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Botão direito / painel de controle nvidia / Configurações 3D / Gerenciar as configurações em 3D / configurações globais / Sincronização Vertical / escolha a opção "Adaptável".

Prefiro fazer isso apenas no jogo que está com 60 frames, mas se são todos, use a Global.

Testa e me fala se deu certo, senão tentamos alguma outra forma.

Ae adriano vlw, deu certo mesmo... pensei que tinha jogado dinheiro fora...
 
O meu chegou hj comprado na Americanas, fab: março 2016.
Fiquei na duvido do meu antigo julho 2015 parece que ele tinha 1hdmi 1dp 1dvi, esse agora veio com 2hdmi 1dp e 1dvi. Todos os modelos são com 2hdmi?
 
Alguem aqui do fórum já usou 3 desses monitores? quero montar um setup com 3 monitores mas n sei que monitores pegar, n quero essas porcarias de painel tn com 144hz que custam 2 mil reais, queria um monitor com IPS pois hj uso uma tv de 32 polegadas IPS e nunca me acostumaria com um monitor com painel TN. Pra jogos ele eh bom mesmo não tendo um refresh rate tao alto quanto outros monitores? Já dei uma boa lida nesse tópico, mas ainda tem algumas coisas que me deixam em duvida. Gostei do monitor e do preço mas ainda n sei se eh a escolha certa pra mim.
 
Alguem aqui do fórum já usou 3 desses monitores? quero montar um setup com 3 monitores mas n sei que monitores pegar, n quero essas porcarias de painel tn com 144hz que custam 2 mil reais, queria um monitor com IPS pois hj uso uma tv de 32 polegadas IPS e nunca me acostumaria com um monitor com painel TN. Pra jogos ele eh bom mesmo não tendo um refresh rate tao alto quanto outros monitores? Já dei uma boa lida nesse tópico, mas ainda tem algumas coisas que me deixam em duvida. Gostei do monitor e do preço mas ainda n sei se eh a escolha certa pra mim.
Creio que um triple monitor ultrawide vai ser um exagero. Você basicamente não vai ver uns 50% dos monitores dos cantos. Sem contar que a proporção de altura e largura não vai ficar legal, por que esse monitor tem a altura de um de 24 polegadas. Talvez fique bom para jogos de corrida em visão cockpit, mas acho que só para isso mesmo. Outra coisa que você deve atentar é a margem do monitor, que esse apesar de parecer borderless nas fotos, não é. Enfim, o monitor é excelente, imagem ótima, painel ips e os 75hz são bem satisfatórios pelo menos para mim. Mais que isso creio que só em painel ts mesmo, pelo menos aqui no brasil. Agora para um setup com três monitores creio que 16:9 seja melhor, 21:9 vai ficar largo demais para pouca altura na minha humilde opinião.
 
se vai pegar pra multimon, melhor os DELL q giram 90º, vc poe os 3 em pé e tem uma SENHORA tela....
 
Uma dúvida, no inicio da postaGem os links das fotos não aparecem, fica só uma imagen pequena alguem sabe pq isso ocorre? Será o navegador ou link das fotos quebrou?
 
aqui uso mais ou menos uns 70~80 cm de distancia do meu rosto até a tela.

A melhor distância para mim é esta também, entre 70-80 cm, menos que isso vai precisar ficar mexendo o pescoço para os lados. Mas pode ocorrer da fonte ficar um pouco pequena, daí só ajustar para 125%. A propósito, meu monitor comprado nas americanas há 2 semanas é modelo "may 2016". Top!

Obs. Alguém tá usando ele na parede? Pode indicar um bom suporte!?
 
A melhor distância para mim é esta também, entre 70-80 cm, menos que isso vai precisar ficar mexendo o pescoço para os lados. Mas pode ocorrer da fonte ficar um pouco pequena, daí só ajustar para 125%. A propósito, meu monitor comprado nas americanas há 2 semanas é modelo "may 2016". Top!

Obs. Alguém tá usando ele na parede? Pode indicar um bom suporte!?
Indicar eu não posso, por que o que eu tinha aqui não deu muito certo com esse monitor. Só te dar a dica que como as entradas deles ficam perpendiculares a ele se você for usar com o cabo displayport, o que é recomendavel para poder usufruir dos 75Hz e do freesync, ele tem que ficar pelo menos a uns 6 cm distante da parece e aqueles suportes bem coladinhos na parede não vao servir.
 
tava jogando Doom aqui agora e mano, ultrawide é bom demais!
 
Só quem joga em ultra wide, sabe a bela diferença que é saltar de 16:9 para 21:9...:):);)
pra mim o 21:9 é sem volta, tava jogando o uncharted no ps4 e incomodado, parecia q tava faltando alguma coisa, parecia q a tv era quadrada.
 
Comprei o meu hoje mas ainda to sem placa de vídeo, não vou poder aproveitar mais do que 1024x720 ;-;

Vendi a minha também, e consigo no máximo 1920x1080 59hz :(
 
Na minha terra isso aí é muito. Minha mobo não tem saida de vídeo, eu to me virando com a placa de vídeo morta sem o driver de video instalado. Ta uma aberração....

Que desespero...:)
 
Meu monitor chegou. A imagem ta horrorosa, acredito que seja porque to sem placa de vídeo. Instalei os drivers e to na resolução máxima que consegui que foi 1400x1050, ta tudo muito feio.
 
Galera estou com um duvida sobre o freesync.
Eu ativei ele no monitor e no radeon setings tudo ativado e ok.

Minha duvida é, nas configurações do jogo por exemplo Project Cars, eu preciso ativar o V-sync para fazer a sincronia ou só de ter ativado no radeon setings já está em funcionamento?
Pesquisei em alguns lugares mas não encontrei resposta.
 
Galera estou com um duvida sobre o freesync.
Eu ativei ele no monitor e no radeon setings tudo ativado e ok.

Minha duvida é, nas configurações do jogo por exemplo Project Cars, eu preciso ativar o V-sync para fazer a sincronia ou só de ter ativado no radeon setings já está em funcionamento?
Pesquisei em alguns lugares mas não encontrei resposta.

Tambem tenho essa duvida, ja fiz o teste nos dois casos, e não vi diferença alguma com o v-sync ativado e desativado dentro do game.
 
Tambem tenho essa duvida, ja fiz o teste nos dois casos, e não vi diferença alguma com o v-sync ativado e desativado dentro do game.
Pois é eu fiz alguns testes e também não vi diferença, mas eu percebi um ganho de FPS quando o v-sync não está ativo :D
 
Testei ele ontem por algumas horas... tenho umas dúvidas, se alguém puder ajudar.


Eu tenho uma AMD Fury e quando eu iniciei o monitor pela primeira vez vi q apareceu uma mensagem rápida "Freesync Ativado" eu acho q foi isso... sumiu mto rápido.

Esse Freesync é assim mesmo? Ativa automaticamente? Eu procurei as configs da Ati e não achei nada sobre isso.

Sobre a frequência, eu li que daria para ativar 75Hz com esse monitor, como fazer isso? Pra mim só aparece 60HZ e não é possível alterar.
 
Testei ele ontem por algumas horas... tenho umas dúvidas, se alguém puder ajudar.


Eu tenho uma AMD Fury e quando eu iniciei o monitor pela primeira vez vi q apareceu uma mensagem rápida "Freesync Ativado" eu acho q foi isso... sumiu mto rápido.

Esse Freesync é assim mesmo? Ativa automaticamente? Eu procurei as configs da Ati e não achei nada sobre isso.

Sobre a frequência, eu li que daria para ativar 75Hz com esse monitor, como fazer isso? Pra mim só aparece 60HZ e não é possível alterar.
Deve ser sim, tava usando displayport? Porque aqui não apareceu nada(to sem placa de vídeo).
 
Testei ele ontem por algumas horas... tenho umas dúvidas, se alguém puder ajudar.


Eu tenho uma AMD Fury e quando eu iniciei o monitor pela primeira vez vi q apareceu uma mensagem rápida "Freesync Ativado" eu acho q foi isso... sumiu mto rápido.

Esse Freesync é assim mesmo? Ativa automaticamente? Eu procurei as configs da Ati e não achei nada sobre isso.

Sobre a frequência, eu li que daria para ativar 75Hz com esse monitor, como fazer isso? Pra mim só aparece 60HZ e não é possível alterar.
Verifica se esta ativo o Freesync nas cofigurações do monitor: Menu>Geral>Freesync
Após isso vá nas configurações radeon e clique no icone de um monitor na parte superior fica ao lado de Vídeo, lá você vai ver a Opção AMD Freesync apenas olhe e veja se está ligado.
Obs: O Freesync só vai funcionar se você estiver utilizando o displayport
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo