[TÓPICO OFICIAL] Pro Evolution Soccer 2016



Quando fizeram isso aí se imaginou que até 2010 poderíamos jogar in-game com essa qualidade.
Esse jogo lançaram para a copa de 2002.
Já estamos indo para 2020 e nada parecido tem em termos de futebol no videogame.

Quantas vezes será que uma gtx970 é mais forte que uma geforce mx200 ??
Ou um play4 é mais forte que um play1 ??
Acho que hardware não é desculpa para não haver algo ao menos próximo a CG do vídeo.

Mais que o gráfico, esse vídeo que postei acima tem FEELING de futebol. JEITO de futebol. PARECE mesmo futebol como se vê na real, guardadas as devidas proporções é claro.
Claro, é uma CG. Mas tenho convicção que com a tecnologia atual e trabalho correto e suado nós teríamos um game de futebol que passaria esse sentimento de estarmos jogando na tv um jogo de futebol de verdade.

Do jeito que está hj parece piada.
Fifa criou uma engine legalzinha há 7 anos atrás e só ficou retocando.
PES se perdeu perdendo tempo ao não preparar uma engine que realmente substituísse a da geração play2 (pes3/4/5/6). A Konami nos últimos anos tá pior que surdo em tiroteio. (com todo o respeito que os deficientes merecem)

O vídeo da CG de 2002 mostra que eles (as produtoras) não colocam a "máquina" para trabalhar de verdade.
Atualizam as franquias a conta gotas e vão continuar assim enquanto o consumidor encher a bunda deles de dinheiro todos os anos.


Não montei um PC caro pensando em PES é claro.
Mas tenho como parâmetro em jogos de esporte o NBA 2K e este apesar de não ser nenhuma coisa do outro mundo, está muito acima de fifa ou de pes. Muito acima mesmo. Quem joga sabe.

Então fica aqui minha crítica.
Falei que não iria criticar novamente, mas achei tão absurda a situação ainda mais da versão PC que fiquei forçado a escrever mais um post.
 
Baixei o jogo aki pra dar uma testada... de forma geral, gostei do game.
Na verdade eu não consigo jogar um game de futebol desde o FIFA 12, comprei alguns, testei outros e jogo, uma , duas semanas... depois perco o tesão.
Acredito que pior do que um porte capado é o fato dos caras lançarem um jogo desatualizado, pow na boa, ridículo isso... será que caí o dedo desses caras lançarem o raio do jogo com as transferências corretas? Não tenho mais saco nem idade pra ficar caçando option file e patch pra corrigir algo que deveria ser no mínimo obrigação dos caras q parecem que fazem isso com a bunda.
Outra coisa, não tem falta nessa bagaça não? Joguei umas 30 partidas aki e não tive uma falta sequer ao meu favor, em compensação contra... e o outro ponto que achei triste... que IA é essa? O jogo é muito fácil, eu não sei mais jogar isso de forma correta, mas no nível mais dificil eu ganhei do Bayern de Munique com o São Paulo, sem me esforçar, se perdi uma partida nesse tempo todo foi muito.. o game é estranho nesse ponto...
Mas apesar disso, gostei do jogo, jogando com um amigo achei bem divertido, partidas legais, até empolgantes.. aí pergunto... como ta o online disso? Lagado que nem no 2015? Se o online estiver liso e a Konami corrigir essas coisinhas... creio que eu até animo de pegar o game.
Mas, como muitos tem dito, creio que um game de futebol legal e realmente com novidades e tudo mais, só se um dia uma outra empresa entrar nessa disputa, pq com handcap de um lado e porte cagado do outro... ta dificil pra quem curte bater uma bolinha virtual... vamos ficar nesse requentamento eterno de engines, mecânicas e problemas....
 
 
O jogo está uma porcaria novamente, já desisti já, nem testo mais.
 
Não me lembro qual PES foi, se foi o 12, 13 ou 14, mas a Konami OUVIU as reclamações dos jogadores e lançou um mega patche de correções que praticamente transformou o jogo em outro.
Goleiros melhores, mais animações, dificuldade aumentada.
Não sei se a Konami irá fazer isto com este, que está sim desequilibrado.
Mas desequilibrado na dificuldade e nos goleiros, pois graficamente o jogo está bem aceitável.
E é curioso saber que os haters sempre pegam algo pra desabonar o jogo japonês e afirmar as qualidades do fifa.

PES ANTERIORES: Ah, os gráficos do PES são melhores sim, mas que adianta se a jogabilidade é robótica?
FIFAS ANTERIORES: Fifa tem gráficos ruins, mas a jogabilidade melhor. Fifa forever.

PES ATUAL: Ah, a jogabilidade tá até boa, mas que adianta, se os gráficos são de PS3?
FIFA ATUAL: A jogabilidade tá comprometida com handcap, mas os gráficos e ambientação do jogo estão ótimos.

Assim fica difícil.
 
Não me lembro qual PES foi, se foi o 12, 13 ou 14, mas a Konami OUVIU as reclamações dos jogadores e lançou um mega patche de correções que praticamente transformou o jogo em outro.
Goleiros melhores, mais animações, dificuldade aumentada.
Não sei se a Konami irá fazer isto com este, que está sim desequilibrado.
Mas desequilibrado na dificuldade e nos goleiros, pois graficamente o jogo está bem aceitável.
E é curioso saber que os haters sempre pegam algo pra desabonar o jogo japonês e afirmar as qualidades do fifa.

PES ANTERIORES: Ah, os gráficos do PES são melhores sim, mas que adianta se a jogabilidade é robótica?
FIFAS ANTERIORES: Fifa tem gráficos ruins, mas a jogabilidade melhor. Fifa forever.

PES ATUAL: Ah, a jogabilidade tá até boa, mas que adianta, se os gráficos são de PS3?
FIFA ATUAL: A jogabilidade tá comprometida com handcap, mas os gráficos e ambientação do jogo estão ótimos.

Assim fica difícil.
po cara sinceramente vc não tem vergonha de citar handicap do fifa vendo o que acontece nesse pes? o handicap desse jogo é destruidor... chuto até ser umas 4 vezes pior do que o do fifa 2015... é só vc fazer um gol que seus jogadores ficam lerdos e com delay e o do time que está perdendo passa a voar mesmo os que têm a stamina zerada... na zaga sempre acontece o mesmo os atacantes adversários vêm ciscando e batendo em vc e seu zagueiro com o delay até responder seus comandos vc perde a bola pro cara ficar livre... após o gol de empate tudo volta ao normal... parece até a bosta do fifa 2013 que era assim tb... os gráficos no next gen são ruins... as jogadas são mais baseadas em correria... e os caras sempre passam correndo em linha reta o tempo todo e as defesas sempre estão no meio de campo não importa o que vc sete na estratégia... o que acho estranho é que a defesa parece que marca mais as pontas do que o meio... sempre tem um rombo no meio... os goleiros pulando em slowmotion é tenso... se eles pulassem normal defenderiam as bolas... gostei do clima dinâmico... o jogo em si é finalmente jogável... mas o handicap mata legal... até o fator correria desenfreada dá pra aceitar... ganhou muitos movimentos novos... finalmente os jogadores se encostam... se tocam... falta ativarem as faltas no jogo... mas ainda continuo achando que com essa fox engine o pes perdeu muito... ainda bem que essa engine morre este ano e quem sabe voltaremos a ter um jogo menos previsível e com um comportamento da bola digna como era o diferencial da série e se perdeu com essa nova engine...
 
po cara sinceramente vc não tem vergonha de citar handicap do fifa vendo o que acontece nesse pes? o handicap desse jogo é destruidor... chuto até ser umas 4 vezes pior do que o do fifa 2015... é só vc fazer um gol que seus jogadores ficam lerdos e com delay e o do time que está perdendo passa a voar mesmo os que têm a stamina zerada... na zaga sempre acontece o mesmo os atacantes adversários vêm ciscando e batendo em vc e seu zagueiro com o delay até responder seus comandos vc perde a bola pro cara ficar livre... após o gol de empate tudo volta ao normal... parece até a bosta do fifa 2013 que era assim tb... os gráficos no next gen são ruins... as jogadas são mais baseadas em correria... e os caras sempre passam correndo em linha reta o tempo todo e as defesas sempre estão no meio de campo não importa o que vc sete na estratégia... o que acho estranho é que a defesa parece que marca mais as pontas do que o meio... sempre tem um rombo no meio... os goleiros pulando em slowmotion é tenso... se eles pulassem normal defenderiam as bolas... gostei do clima dinâmico... o jogo em si é finalmente jogável... mas o handicap mata legal... até o fator correria desenfreada dá pra aceitar... ganhou muitos movimentos novos... finalmente os jogadores se encostam... se tocam... falta ativarem as faltas no jogo... mas ainda continuo achando que com essa fox engine o pes perdeu muito... ainda bem que essa engine morre este ano e quem sabe voltaremos a ter um jogo menos previsível e com um comportamento da bola digna como era o diferencial da série e se perdeu com essa nova engine...

Discordo de parte do que vc disse.
Acabei de jogar 2 partidas, 1 venci, outra perdi. E foram partidas absolutamente normais, sem eu notar vantagens pra mim ou pra cpu.
Os gráficos estão satisfatório. Seria excelente se fosse iguais aos dos consoles, mas ainda assim dá pra passar.
As faltas estão lá no gramado. Acontece que o juiz dá muita vantagem no lance e marca as faltas onde a bola sobra pro adversário.
O que gosto do jogo é a liberdade e dinamismo que ele permite.
Quer correria? Ok, mas vamos marcar melhor seuas atacantes.
Quer toque de bola? Ok, mas vamos nos posicionar melhor em campo.
O jogo está bem orgânico, sem gesso e a movimentação fluida e natural.
O grande problema no jogo são de fato os goleiros. Vi gameplays da demo na E3 e na feira na Europa que me passaram a impressão que lá os goleiros estavam menos frangueiros e mais ágeis.
De toda forma o jogo tem pontos positivos e negativos, mas pra mim os positivos sobressaem sobre os negativos.
 
Discordo de parte do que vc disse.
Acabei de jogar 2 partidas, 1 venci, outra perdi. E foram partidas absolutamente normais, sem eu notar vantagens pra mim ou pra cpu.
Os gráficos estão satisfatório. Seria excelente se fosse iguais aos dos consoles, mas ainda assim dá pra passar.
As faltas estão lá no gramado. Acontece que o juiz dá muita vantagem no lance e marca as faltas onde a bola sobra pro adversário.
O que gosto do jogo é a liberdade e dinamismo que ele permite.
Quer correria? Ok, mas vamos marcar melhor seuas atacantes.
Quer toque de bola? Ok, mas vamos nos posicionar melhor em campo.
O jogo está bem orgânico, sem gesso e a movimentação fluida e natural.
O grande problema no jogo são de fato os goleiros. Vi gameplays da demo na E3 e na feira na Europa que me passaram a impressão que lá os goleiros estavam menos frangueiros e mais ágeis.
De toda forma o jogo tem pontos positivos e negativos, mas pra mim os positivos sobressaem sobre os negativos.

Pode ser que no patch Day 1 os goleiros melhorem.
 
O engraçado é que ainda tem fanboy pra defender cegamente PES. :facepalm:
Pelo menos o jogo é o mesmo do PS4 em termos de jogabilidade, física etc?

Sinceramente eu ainda não sei como tem gente que compra jogo de futebol até hoje.

No mais, PES é um jogo que consegue a proeza de ser mais divertido pra quem assiste do que pra quem joga, tamanha a quantidade de tosquices existentes no jogo. Saudades do tempo em que jogos de futebol pelo menos eram divertidos, apesar de serem muito mecânicos e limitados. Todo ano eu espero por um jogo divertido e sempre vem a mesma decepção.
 
O vídeo da CG de 2002 mostra que eles (as produtoras) não colocam a "máquina" para trabalhar de verdade.
Atualizam as franquias a conta gotas e vão continuar assim enquanto o consumidor encher a bunda deles de dinheiro todos os anos.

Exato, eles não tem necessidade de fazer algo que precisaria de mais investimento e trabalho, porque as pessoas continuam comprando, eles continuam lucrando, então pra eles tá tudo certo.
 
Discordo de parte do que vc disse.
Acabei de jogar 2 partidas, 1 venci, outra perdi. E foram partidas absolutamente normais, sem eu notar vantagens pra mim ou pra cpu.
Os gráficos estão satisfatório. Seria excelente se fosse iguais aos dos consoles, mas ainda assim dá pra passar.
As faltas estão lá no gramado. Acontece que o juiz dá muita vantagem no lance e marca as faltas onde a bola sobra pro adversário.
O que gosto do jogo é a liberdade e dinamismo que ele permite.
Quer correria? Ok, mas vamos marcar melhor seuas atacantes.
Quer toque de bola? Ok, mas vamos nos posicionar melhor em campo.
O jogo está bem orgânico, sem gesso e a movimentação fluida e natural.
O grande problema no jogo são de fato os goleiros. Vi gameplays da demo na E3 e na feira na Europa que me passaram a impressão que lá os goleiros estavam menos frangueiros e mais ágeis.
De toda forma o jogo tem pontos positivos e negativos, mas pra mim os positivos sobressaem sobre os negativos.
quem não joga na correria leva ampla desvantagem pq é a única forma que seus jogadores passam pra se desmarcar... liberdade e dinamismo é algo que não existe mais em pes desde essa nova engine... vantagem? nem isso ele dá... falta é quando quebra a perna e só...
 
O engraçado é que ainda tem fanboy pra defender cegamente PES. :facepalm:
Pelo menos o jogo é o mesmo do PS4 em termos de jogabilidade, física etc?

Sinceramente eu ainda não sei como tem gente que compra jogo de futebol até hoje.

No mais, PES é um jogo que consegue a proeza de ser mais divertido pra quem assiste do que pra quem joga, tamanha a quantidade de tosquices existentes no jogo. Saudades do tempo em que jogos de futebol pelo menos eram divertidos, apesar de serem muito mecânicos e limitados. Todo ano eu espero por um jogo divertido e sempre vem a mesma decepção.
sim é a mesma... jogo no xone e pc e é a mesma... quem diz o contrário quer auto afirmar a franquia... daqui a pouco vão dizer que do ps4 é melhor que do xone tb haha
 
Demonstração pra pc já está disponível no steam.:joia:
 
The King is Back.

Sem papo com amadores, meninada besta que não entende nada. Não vou perder tempo. Assunto com profissionais aqui. Com gente gabaritada, que tem história e coisa pra falar ou contar. Com quem entende de futebol e acompanha Winning Eleven e FIFA desde os primórdios, passou por International Superstar Soccer, Goal Storm, Virtua Soccer, entre tantos outros. Sem fanboy no papo, afinal joguei todos, sempre dando as devidas chances e escolhendo imparcialmente o jogo mais realista e agradável sempre. Já joguei 10 anos de Konami e outros quase 10 de FIFA. Então eu não tenho um lado quando se trata de games de futebol. Aliás, eu tenho: o de jogos feito com esmero, com qualidade e mais realistas possíveis.

A verdade é uma só. O Pro Evolution Soccer 2016 dá um banho no FIFA 16. Não abro espaço pra discussão aqui, isso é coisa de quem entende e de quem não entende. Ponto. Se você gosta do que está acontecendo com FIFA, você não entende nada de futebol. Se você não gostou de PES 2016, a mesma coisa: não entende nada de futebol. Ponto de novo.

Mas ok, isso não é nenhuma grande proeza se pensar que o FIFA 16 não chega a ser um bom jogo, somente melhor que as duas últimas tragédias, versões 15 e 14. Mas já é alguma coisa. É muita coisa!

O jogo flui bem, parece uma partida de futebol, os jogadores se comportam bem com e sem a bola. Até ai nada demais, já que a série de jogos da Konami sempre humilhou a EA nesse sentido. Mas temos a adicionar a este aspecto o que tem faltado a o joguete dos japas há quase uma década completa. Finalmente os jogadores não parecem mais um monte de robozões com a bola. São versáteis, se adequam as diversas situações que lhe são impostas. Os passes alteram dependendo da pressão, dependendo da qualidade do mesmo e o corpo acompanha essas nuances.

Na verdade eu nem acreditei. Peguei o PES 2016 desacreditado, achando que voltaria ao meu bom e editado FIFA 13. Fiz duas partidas e meus olhos não acreditavam no que estava acontecendo. Depois de 2 anos sem jogos que se parecerem minimamente com partidas reais de futebol, finalmente vi a possibilidade de abandonar a escrotização que vem sofrendo a EA desde a versão 2012, tentando equilibrar o jogo sempre da pior forma.

Já sabia que eles estavam no caminho certo com as duas últimas versões, que abandonaram aquela coisa absolutamente ridícula e lamentável que foi o PES 13, mas ainda assim 14 e 15 faltavam muita coisa. Nitidamente eram jogos inacabados, ainda que potencialmente haviam coisas ali.

Juntaram o que fizeram de bom nos dois últimos (ok, não muita coisa, mas tinha), pegaram varios aspectos que a série FIFA trouxe de extraordinário pro mundo de jogos de futebol nos últimos anos (exceto os dois mais recentes, como supracitei) e o pacote parece ter dado muito certo. Não é perfeito, mas finalmente é jogável e finalmente ultrapassou a concorrência. Ok, como disse, a EA que enterrou o FIFA nesse buraco triste e bizarro, logo ela que lançou, em sequência, 5 ou 6 grandes jogos de futebol. Então teve força da EA para aumentar a boa sensação com esse jogo da Konami, mas não foi só isso não.

Então é isso. Pra quem entende de futebol, sabe como funciona a dinâmica de uma partida, gosta de movimentos realistas, de condução realista do jogo, PES 16 é surpreendentemente um prato cheio.

Espero que a EA enxergue a idiotice que está fazendo, apague os últimos anos e olhe para seus últimos bons jogos (FIFA 11, 12 e 13). Pois do jeito que tá, se o PES 16 ultrapassar a lacuna da ignorância e pegar, vai ficar pra trás de novo por um bom tempo.
 
The King is Back.

Sem papo com amadores, meninada besta que não entende nada. Não vou perder tempo. Assunto com profissionais aqui. Com gente gabaritada, que tem história e coisa pra falar ou contar. Com quem entende de futebol e acompanha Winning Eleven e FIFA desde os primórdios, passou por International Superstar Soccer, Goal Storm, Virtua Soccer, entre tantos outros. Sem fanboy no papo, afinal joguei todos, sempre dando as devidas chances e escolhendo imparcialmente o jogo mais realista e agradável sempre. Já joguei 10 anos de Konami e outros quase 10 de FIFA. Então eu não tenho um lado quando se trata de games de futebol. Aliás, eu tenho: o de jogos feito com esmero, com qualidade e mais realistas possíveis.

A verdade é uma só. O Pro Evolution Soccer 2016 dá um banho no FIFA 16. Não abro espaço pra discussão aqui, isso é coisa de quem entende e de quem não entende. Ponto. Se você gosta do que está acontecendo com FIFA, você não entende nada de futebol. Se você não gostou de PES 2016, a mesma coisa: não entende nada de futebol. Ponto de novo.

Mas ok, isso não é nenhuma grande proeza se pensar que o FIFA 16 não chega a ser um bom jogo, somente melhor que as duas últimas tragédias, versões 15 e 14. Mas já é alguma coisa. É muita coisa!

O jogo flui bem, parece uma partida de futebol, os jogadores se comportam bem com e sem a bola. Até ai nada demais, já que a série de jogos da Konami sempre humilhou a EA nesse sentido. Mas temos a adicionar a este aspecto o que tem faltado a o joguete dos japas há quase uma década completa. Finalmente os jogadores não parecem mais um monte de robozões com a bola. São versáteis, se adequam as diversas situações que lhe são impostas. Os passes alteram dependendo da pressão, dependendo da qualidade do mesmo e o corpo acompanha essas nuances.

Na verdade eu nem acreditei. Peguei o PES 2016 desacreditado, achando que voltaria ao meu bom e editado FIFA 13. Fiz duas partidas e meus olhos não acreditavam no que estava acontecendo. Depois de 2 anos sem jogos que se parecerem minimamente com partidas reais de futebol, finalmente vi a possibilidade de abandonar a escrotização que vem sofrendo a EA desde a versão 2012, tentando equilibrar o jogo sempre da pior forma.

Já sabia que eles estavam no caminho certo com as duas últimas versões, que abandonaram aquela coisa absolutamente ridícula e lamentável que foi o PES 13, mas ainda assim 14 e 15 faltavam muita coisa. Nitidamente eram jogos inacabados, ainda que potencialmente haviam coisas ali.

Juntaram o que fizeram de bom nos dois últimos (ok, não muita coisa, mas tinha), pegaram varios aspectos que a série FIFA trouxe de extraordinário pro mundo de jogos de futebol nos últimos anos (exceto os dois mais recentes, como supracitei) e o pacote parece ter dado muito certo. Não é perfeito, mas finalmente é jogável e finalmente ultrapassou a concorrência. Ok, como disse, a EA que enterrou o FIFA nesse buraco triste e bizarro, logo ela que lançou, em sequência, 5 ou 6 grandes jogos de futebol. Então teve força da EA para aumentar a boa sensação com esse jogo da Konami, mas não foi só isso não.

Então é isso. Pra quem entende de futebol, sabe como funciona a dinâmica de uma partida, gosta de movimentos realistas, de condução realista do jogo, PES 16 é surpreendentemente um prato cheio.

Espero que a EA enxergue a idiotice que está fazendo, apague os últimos anos e olhe para seus últimos bons jogos (FIFA 11, 12 e 13). Pois do jeito que tá, se o PES 16 ultrapassar a lacuna da ignorância e pegar, vai ficar pra trás de novo por um bom tempo.

A galera do mal, ou fãs do PES, adoraram seu post.
Mas como dizem os navegadores portugas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
PES 2016 pra pc é bom, divertido. Basta esquecer que é um jogo que a própria produtora relegou ao segundo plano.
Poderia ser muito melhor caso houvesse um tiquinho mais de atenção à plataforma.
Gráficos pelo menos idênticos aos dos consoles atuais, melhores animações dos goleiros, licenças de mais campeonatos (eu sei, isto é difícil), uma polida aqui e ali.
E bastaria usar a estratégia da EA pra diminuir a pirataria; uma trava eficiente de craqueamento, e quando esta trava fosse quebrada, bastaria baixar o preço do jogo.
Venderia mais, o jogo seria mais comentado, mais respeitado e causaria preocupação pra adversária EA.
Mas não.
Até acho que a Konami deve ter recebido incentivo das fabricantes dos consoles pra ter feito o que fez pelo segundo ano seguido.
O fifa eu não jogo muito por questão de estilo. Só isso.
Não critico tanto o jogo porque sei que tem qualidades.
Finalizando, este PES é de fato um bom jogo e devemos esperar que a Konami crie cérebro e faça um PES 2017 ao menos igual aos consoles.
Todos sairão satisfeitos.
 
A galera do mal, ou fãs do PES, adoraram seu post.
Mas como dizem os navegadores portugas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
PES 2016 pra pc é bom, divertido. Basta esquecer que é um jogo que a própria produtora relegou ao segundo plano.
Poderia ser muito melhor caso houvesse um tiquinho mais de atenção à plataforma.
Gráficos pelo menos idênticos aos dos consoles atuais, melhores animações dos goleiros, licenças de mais campeonatos (eu sei, isto é difícil), uma polida aqui e ali.
E bastaria usar a estratégia da EA pra diminuir a pirataria; uma trava eficiente de craqueamento, e quando esta trava fosse quebrada, bastaria baixar o preço do jogo.
Venderia mais, o jogo seria mais comentado, mais respeitado e causaria preocupação pra adversária EA.
Mas não.
Até acho que a Konami deve ter recebido incentivo das fabricantes dos consoles pra ter feito o que fez pelo segundo ano seguido.
O fifa eu não jogo muito por questão de estilo. Só isso.
Não critico tanto o jogo porque sei que tem qualidades.
Finalizando, este PES é de fato um bom jogo e devemos esperar que a Konami crie cérebro e faça um PES 2017 ao menos igual aos consoles.
Todos sairão satisfeitos.

Não é o mesmo jogo de X1 e PS4? Que eu saiba só os gráficos não são.

De qualquer forma, os vídeos que vi do PES 16 e não gostei foram justamente do PS4 e X1. Vários movimentos estranhos, coisas bem esquisitas mesmo. Nada disso aconteceu comigo aqui. Por isso a imensa agradável surpresa.

Nâo acredito em qualquer teoria da conspiração. O fato de focar nos consoles é apenas uma decisão inteligente, faria o mesmo. Pois é lá que se vende, ainda mais em tempo de crise, de afirmação.
 
Graficamente falando, achei até a versão PC mais bonita que PS4 (exceto alguns detalhes nas sombras). Mas isso falando apenas de screens que vi. MENOS A TORCIDA.

Mas estou pegando a demo aqui no Steam para ter algo mais real. Não que eu vá comprar, FIFA chega semana que vem... Mas quem sabe num futuro próximo. Preço da RU está de bom tamanho.

Edit: Não dá. PES não é pra mim. Palmeiras sem o elenco atualizado, quer dizer, está lá mas não totalmente. Faces fora da realidade e a jogabilidade... Não rola. Sai do PES e fui para o FIFA, é outra coisa.

Graficamente não está feio, exceto pela torcida RIDÍCULA.

Pra mim é um jogo que não desce mais. Se fosse pra jogar no PS3 até daria com os amigos e tal, mas FIFA me convence mais apesar de alguns detalhes chatos também.

Sou jogador casual.
 
Última edição:
Concordo com tudo que o @marcelocruz postou, mas, o PES16 não é perfeito. Enfiadas de bola estão muito OP e os goleiros muito ruins... balanceando essas duas partes teremos sim o melhor jogo de futebol dos últimos tempos fácil.
 
O jogo definitivamente não está perfeito, mas finalmente avançaram no caminho certo. 14 e 15 demonstravam condições disso e agora confirmaram, houve grande avanço. Ainda há muito trabalho. Mas o jogo tá muito melhor que o FIFA 16 pra quem realmente curte futebol e entende muito da coisa.

Dos últimos lançamentos FIFA 13 e PES 16 são os melhores jogos de futebol.
 
Jogo ta bom para quem gosta de porcaria. Chego na área faço gol. Pense numa dificuldade monstra desse joguinho huaahuhauhuahua Ridículo, horrível esse jogo. Konami desrespeitou o usuário de PC.
 
Jogo ta bom para quem gosta de porcaria. Chego na área faço gol. Pense numa dificuldade monstra desse joguinho huaahuhauhuahua Ridículo, horrível esse jogo. Konami desrespeitou o usuário de PC.

A cpu foi pensada para facilitar as jogadas do jogador.
De fato, lances dentro da área quase sempre terminam em gols, mas jogando contra pessoas toda estas facilidades somem.
Jogue contra um amigo ou parente e sentirá que o buraco é mais embaixo.
 
A cpu foi pensada para facilitar as jogadas do jogador.
De fato, lances dentro da área quase sempre terminam em gols, mas jogando contra pessoas toda estas facilidades somem.
Jogue contra um amigo ou parente e sentirá que o buraco é mais embaixo.

Passamos a tarde jogando aqui, 6 pessoas revezando. Realmente esta uma porcaria. Marcação frouxa, sem antecipação, enfim, desleixo da konami. Fraquinho demais, infelizmente.
 
Passamos a tarde jogando aqui, 6 pessoas revezando. Realmente esta uma porcaria. Marcação frouxa, sem antecipação, enfim, desleixo da konami. Fraquinho demais, infelizmente.

Bem, respeito sua opinião.
Porém vejo um lado positivo na sua queixa;
Ela se baseia somente na facilidade de se fazer gols, eu concordo.
Mas este tipo de "problema" pode ser corrigido com patches.
Corrigindo este erro, o jogo ficará excelente?:if:
 
Caralho. Se The King is back com esse jogo, estamos mal pra caralho. Enterrem o futebol virtual.

Além daquele video cheio de bosta que postei, além dos arbitros RIDICULOS, da IA absurdamente pifia ainda tem mais coisas tipo essa



Mas se só profissa pode comentar e analisar algum ponto positivo eh me abstenho.

Acho que meus 10 anos jogando futebol de base e todo de virtual desde WE4 não são experiências boas suficientes pra entender de futebol.

Mas mesmo assim vou dar um ponto positivo ao jogo referente a Master League. Finalmente fizeram un trabalho foda nela. Principalmente no periodo de transferências. Mas pra mim, os pontos positivos acabam ai.

Se mesmo assim eu ainda puder dar mais alguma opinião sobre o que penso do jogo, ai eu volto.
 
Eu gostei do video de gameplay q vi na primeira página.
Jogabilidade e os movimentos agora parecem muito mais natural, mas pelos comentários q vi aqui e na steam nem dá vontade de baixar pra testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo