• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

>>>> Problemas 7900gt - 7600gt <<<<

LTX0012 disse:
Acabei de voltar do CS:S, foi só no Video Stress que aconteceu isso, tava jogando normalmente sem nenhum artefato e antes tava jogando Battlefield 2


hmm tenta estressar por varias horas usando 3dmark 06 pra ver o que dá. Hl2 é meio bugado....as vezes no CSS da uns bugs aqui em casa e as texturas ficam roxas...mas nunca artefatos. mesmo assim vale tu testar com outros games pra ter certeza
 
Acho que não era artefatos, porque voltava ao normal depois, mandei um e-mail pra Yottaware e... 40 dias, esperei 44 dias pra chegar minha vga, que porri hein...
 
Acho que não era artefatos, porque voltava ao normal depois, mandei um e-mail pra Yottaware e... 40 dias, esperei 44 dias pra chegar minha vga, que porri hein...



ja tento testar com 3dmark 06? é um dos aplicativos mais pesados pra VGA....com HDR e tudo mais. Testa ae e diz o que acontece...ai agente ja pode tirar a duvida se realmente é da VGA.
 
Acho que não era artefatos, porque voltava ao normal depois, mandei um e-mail pra Yottaware e... 40 dias, esperei 44 dias pra chegar minha vga, que porri hein...

Poxa!

Vc era o cara que mais defendeu q o problema era fonte!
Por enquanto eu tô sem problemas na minha máquina.. Vou ver se faço como vcs indicaram e dou uma stressada nela usando o 3dMark06 pra ver se os artefatos aparecem de novo.

Por enquanto F.E.A.R. e Oblivion estão rodando sem problemas..
Me assustei na primeira vez que rodei F.E.A.R. logo depois que coloquei a fonte.. É que em uma das fases surgiu um artefato: um corre-mão com textura de madeira e deformado.. depois, não tive mais nada.

Tomara que não desande!! :eek:
 
Poxa!

Vc era o cara que mais defendeu q o problema era fonte!
Por enquanto eu tô sem problemas na minha máquina.. Vou ver se faço como vcs indicaram e dou uma stressada nela usando o 3dMark06 pra ver se os artefatos aparecem de novo.

Por enquanto F.E.A.R. e Oblivion estão rodando sem problemas..
Me assustei na primeira vez que rodei F.E.A.R. logo depois que coloquei a fonte.. É que em uma das fases surgiu um artefato: um corre-mão com textura de madeira e deformado.. depois, não tive mais nada.

Tomara que não desande!! :eek:

Tem que ser muito criterioso nessas avaliçôes, verificar se o problema se repete, se acontece em outros jogos, porque um caso isolado assim, pode ser apenas um bug na textura do jogo ou um arquivo corrompido, ao invés de problema na VGA.
 
Tem que ser muito criterioso nessas avaliçôes, verificar se o problema se repete, se acontece em outros jogos, porque um caso isolado assim, pode ser apenas um bug na textura do jogo ou um arquivo corrompido, ao invés de problema na VGA.

Pois é!

É com isso que eu tô contando!
Como foi um caso isolado e que não se repetiu mais, não estou tão temeroso de que os problemas retornarão.
 
Então galera, quando eu comprei a minha fonte nova e tal, fico tudo belezinha, eu não tive problema em jogo nenhum! Só nesse stress que aconteceu uma vez, só que depois disso joguei BF2 e CSS na boa certinho! Não tem nada de errado acontecendo na minha VGA... é um caso isolado igual do amigo acima.
 
Galera, axo q a minha esta com problemas, é uma EVGA 7600GT KO (580/1500), comprei elas faiz pouco mais de 2 meses na ICOMPY e ateh agora ela tava normal, porem de uns 3 dias pra hj a temperatura dela esta aumentando demais (agora esta em 92 graus, segundo o Everest)......por enquanto naum deu nenhum problema de travar nos jogos e nem quando estou na NET, mas notei q apos jogar por 1 hora FIFA06 a temp. dela chega a mais de 100 graus

To ficando preocupado jah, serah q tenho q baixar os clocks dela ??? Como eu faço isso ??

Obs: A temperatura nomal dela sempre fico entre 60 a 65 graus......
 
Galera, axo q a minha esta com problemas, é uma EVGA 7600GT KO (580/1500), comprei elas faiz pouco mais de 2 meses na ICOMPY e ateh agora ela tava normal, porem de uns 3 dias pra hj a temperatura dela esta aumentando demais (agora esta em 92 graus, segundo o Everest)......por enquanto naum deu nenhum problema de travar nos jogos e nem quando estou na NET, mas notei q apos jogar por 1 hora FIFA06 a temp. dela chega a mais de 100 graus

To ficando preocupado jah, serah q tenho q baixar os clocks dela ??? Como eu faço isso ??

Obs: A temperatura nomal dela sempre fico entre 60 a 65 graus......

Verifique se não tem sujeira no cooler e use o Rivatuner built16 pra aumentar a velocidade do fan, que original fica a 65%. Por fim utilize a mão no dissipador pra ver se está quente mesmo ou é apenas um bug no sensor
 
vlw pelas dicas, mais axo q descobri o problema.......o cooler dela simplismente naum tah rodando.....hehehhehe....acreditam nisso!!!!!
Agora, axo q vo ter q levar pro cara onde comprei dar uma olhada nisso.......
 
vlw pelas dicas, mais axo q descobri o problema.......o cooler dela simplismente naum tah rodando.....hehehhehe....acreditam nisso!!!!!
Agora, axo q vo ter q levar pro cara onde comprei dar uma olhada nisso.......

Hehe... Você é um cara de sorte... A VGA podia ter fritado aí...

Muita sorte mesmo!

Veja com o rapaz que você comprou a VGA e peça a ele pra dar uma testada na placa antes, veja se o conector do fan não se desprendeu do encaixe... As vezes pode ser isso...

[]'s
 
vlw pelas dicas, mais axo q descobri o problema.......o cooler dela simplismente naum tah rodando.....hehehhehe....acreditam nisso!!!!!
Agora, axo q vo ter q levar pro cara onde comprei dar uma olhada nisso.......

nossa tu estavas correndo um risco enorme :eek: ...podias ter danificado ela facilmente se nao tivesse visto isso. Sempre que tiver acontecendo algum problema de temp na VGA da uma checada na ventilação e no cooler dela imediatamente ;). Qualquer coisa tu vai ter que colocar um cooler novo...um desses zalmam rlz deve dar conta :yes:
 
vlw pelas dicas, mais axo q descobri o problema.......o cooler dela simplismente naum tah rodando.....hehehhehe....acreditam nisso!!!!!
Agora, axo q vo ter q levar pro cara onde comprei dar uma olhada nisso.......


:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:hmy: :eek:hmy: :eek:hmy:
 
Aew galera ! :D

Já tenho novidades do me PC, telefonei para a loja e eles me disseram que o problemas da VGA ficou resolvido quando meteram a nova fonte, isso na 6feira, n cheguei a trazer o pc na 6feira pk estavam a fazer mais testes à VGA, para ver se trocam ou n por outra. Isso pk nos primeiros dias a VGA funcionava perfeitamente com a antiga fonte, só uns dias depois ela ficava marada e depois nunca mais funcionava correctamente, por isso estão a fazer testes para ver se detectam algum problema.

Ainda hj vou buscar o PC, depois dou mais novidades ;)

abraços :wave:
 
Aew galera ! :D

Já tenho novidades do me PC, telefonei para a loja e eles me disseram que o problemas da VGA ficou resolvido quando meteram a nova fonte, isso na 6feira, n cheguei a trazer o pc na 6feira pk estavam a fazer mais testes à VGA, para ver se trocam ou n por outra. Isso pk nos primeiros dias a VGA funcionava perfeitamente com a antiga fonte, só uns dias depois ela ficava marada e depois nunca mais funcionava correctamente, por isso estão a fazer testes para ver se detectam algum problema.

Ainda hj vou buscar o PC, depois dou mais novidades ;)

abraços :wave:

que bom...posta ae assim que tiver noticias...pra nós sabermos se era só a fonte ou a VGA tb :)

abraços
 
Nossa eu acabei de comprar a minha eVGA 7900GT KO
Primeira coisa que fiz foi rodar o 3d2005 só para simples conferência e olhada. Nada de testes robustos. Até ai tudo bem.

Dai rodei o 3d2006 e no tal deep freeze lá ele engasgou, artefatos, brilhou toda a tela de inúmeras cores e travou.

De cara, atualizei o riva tuner e vou meter o novo driver do nforce 4, o modelo 6.86 para ver se com o que tenho instalado está dando galhos.

Vai que de cara, eu pensei: vou no adrena dar uma lida, pois com certeza não estarei só nesse problema :)

Dai já vim pensando em fonte, a minha é uma seventeam 420wts. No site fala que uma de 400wts é o recomendado, mas na caixa da vga diz que é uma de 450wts, pura descordância da empresa, nem sei qual é o certo. Na dúvida, confie no de 450wts da caixa, mais seguro.

Dai vim aqui e li sobre os relatos de fonte, que é o que pensei ser o simples e inicial problema da vga, que não aparenta ser problema.


Dúvida: a vga vem com aquele molex para ligar a fonte nela. Nesse molex em Y, eu ligo na extremidade "single" a vga. E a extremidade "double" na fonte. Correto?
Porém a que eu ligo a fonte, eu só ligo uma daqueles dois fios do Y, está correto isso ou preciso encaixar ali duas conexões da fonte naquele Y para ela alimentar duplamente a vga?

Grato a quem ajudar.

Mas por vias das dúvidas, eu irei encomendar uma nova fonte de 500wts e darei atenção a voltagem da linha 12v.
 
Nossa eu acabei de comprar a minha eVGA 7900GT KO
Primeira coisa que fiz foi rodar o 3d2005 só para simples conferência e olhada. Nada de testes robustos. Até ai tudo bem.

Dai rodei o 3d2006 e no tal deep freeze lá ele engasgou, artefatos, brilhou toda a tela de inúmeras cores e travou.

De cara, atualizei o riva tuner e vou meter o novo driver do nforce 4, o modelo 6.86 para ver se com o que tenho instalado está dando galhos.

Vai que de cara, eu pensei: vou no adrena dar uma lida, pois com certeza não estarei só nesse problema :)

Dai já vim pensando em fonte, a minha é uma seventeam 420wts. No site fala que uma de 400wts é o recomendado, mas na caixa da vga diz que é uma de 450wts, pura descordância da empresa, nem sei qual é o certo. Na dúvida, confie no de 450wts da caixa, mais seguro.

Dai vim aqui e li sobre os relatos de fonte, que é o que pensei ser o simples e inicial problema da vga, que não aparenta ser problema.


Dúvida: a vga vem com aquele molex para ligar a fonte nela. Nesse molex em Y, eu ligo na extremidade "single" a vga. E a extremidade "double" na fonte. Correto?
Porém a que eu ligo a fonte, eu só ligo uma daqueles dois fios do Y, está correto isso ou preciso encaixar ali duas conexões da fonte naquele Y para ela alimentar duplamente a vga?

Grato a quem ajudar.

Mas por vias das dúvidas, eu irei encomendar uma nova fonte de 500wts e darei atenção a voltagem da linha 12v.

É incrivel... eu pensando k era o unico k tinha esses problemas...

Muda a tua fonte, digo isso pk conheco mt gente com 7900GT k nunca tiveram qualquer tipo de problema com a VGA, isso pk tem fontes muito boas, tais como Bequiet, OCZ, Thermaltake, Seasonic, Enermax ... etc ... etc...
Msm em foruns portugueses (portugal) é muito raro alguem ter esse tipo de problemas com 7900GT, e a maioria tem OC... E quem teve esse tipo de problemas, resolveu mudando a fonte...

E tu nem tens uma Bard Asus, k pelo k ouvi dizer tb trazem problemas a essas VGAs... Na minha opinião, só pode ser a fonte...

Vcs falam muito nas fontes seventeam, eu n conhecia, alias, nunca vi uma à venda em portugal...
Ai no brasil, qunto custa uma seventem 500w e uma Thermaltake Purepower 500w atx 2.0 ?? Se possivel metam os preços em Euros.

PS: Ainda n fui buscar o PC :( falta de tempo, com sorte logo tenho ele...:mad:


abraços
 
É vou trocar de fonte mesmo, pelo menos saberei se é a fonte que não guentava ou a vga bixada.

www.umpoukodetudo.com.br
Lá tem preços das fontes.
 
É vou trocar de fonte mesmo, pelo menos saberei se é a fonte que não guentava ou a vga bixada.

www.umpoukodetudo.com.br
Lá tem preços das fontes.


LoL Ja estive a ver os preços, e como pensava, parece-me k essas fontes são tipo Eurotech lol ... A diferenca do preço entre elas n é muita :D o preço de uma Thermaltake 500w dá p comprar 2 seventeam de 500w :D ... Logo n me parece ser grande coisa essas fontes.

Mudando de assunto, já tenho o pc a bombar com a nova fonte/vga ...
Acabaram por detectar anomalias na outra VGA, apesar de ter funcionado correctamente no principio com a nova fonte, depois veio s a detectar alguns bugs, meteram uma nova, mas da ASUS (as antigas eram da Gigabyte...)

Agora vamos ver quanto tempo dura :fist:

abraço
 
hmm tenta estressar por varias horas usando 3dmark 06 pra ver o que dá. Hl2 é meio bugado....as vezes no CSS da uns bugs aqui em casa e as texturas ficam roxas...mas nunca artefatos. mesmo assim vale tu testar com outros games pra ter certeza

Humm essas texturas roxa (aqui aparece rosa) não seria pq vc ta la jogando e vai faze uma outra coisa ai minimiza a tela do css e depois que vc volta aparece tudo rosa??
 
EVGA anuncia o fim do bug da 7900

Notícia da ForumPCs

Por SKuLL_DeviLL
18 de Julho de 2006

link
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172404

SKuLL_DeviLL disse:
Sem dúvida vocês se lembram do famoso bug da 7900. De tanto os usuários acumularem uma placa defeituosa sobre outra placa defeituosa, a taxa de retorno para RMA seria superior ao normal. Em resumo, a NVIDIA nunca se manifestou sobre este problema, abandonando o erro sobre as costas dos fabricantes de placas gráficas, que por sua vez culpam o design de referência. Nesta história, somente a EVGA jogou com transparência, principalmente no seu fórum.


A EVGA anunciou hoje o lançamento de uma nova geração de placas 7900GTX e 7900GT com a sua assinatura, visivelmente as únicas a apresentar este problema (apesar de algumas dúvidas a respeito da 7600). As placas serão equipadas de memórias originárias de uma lista de vendedores aprovados, elas serão RoHS (obrigatório desde 1 julho na Europa) e evidentemente, estes modelos tiveram o problema de artefatos corrigido. Com a finalidade de fazer com que estas placas sejam facilmente reconhecidas, a EVGA sugeriu novos "Part Number".

Para as 7900GTX, será necessário ter 512-P2-N571-AR ou 512-P2-N572-AR, no lugar da antiga revisão 512-P2-N570-AX.

Para os 7900GT, somente os modelos 256-P2-N58X-AR/BR no lugar dos antigos modelos 256-P2-N56X-AX/BX/DX/FX.

É evidente que ainda existe o risco de se deparar com uma placa defeituosa, inclusive oriunda deste novo lote, mas a probabilidade (ou azar) disso acontecer é muito reduzida, e neste caso seria equivalente a normal.

Temos que observar que outros fabricantes já haviam feito uma nova revisão, e que somente a EVGA informou sobre o problema. Assim, o trabalho dos outros fabricantes fica mais difícil. Além do mais, esta política de transparência foi benéfica para a EVGA, pois os compradores agora terão mais confiança; os outros fabricantes deveriam seguir o exemplo.



Por SKuLL_DeviLL
3DChips-Fr
 
Notícia da ForumPCs

Por SKuLL_DeviLL
18 de Julho de 2006

link
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172404

Na minha opinião, penso k esse tipo de problemas é derivado ás fontes fracas, mas isso eu proprio irei tirar as duvidas, já tenho uma VGA nova e com uma fonte boa, se a VGA voltar a dar problemas, sem duvida k será msm problemas das VGAs, n creio k seja da board por ser ASUS, pois como já li aqui, ha outros users com o msm tipo de problemas, e n teem board da ASUS.

O k é certo é k as VGAs da serie 7 andam a causar muitas dores de cabeça :slap: ...

Cumps
 
Dei uma olhada no site k o duke_jr referiu, e encontrei isto

O fórum do site Presençe PC, assim como vários outros sites na Internet, está recebendo um volume de reclamações cada vez maior referente a um suposto bug que surgiu há algumas semanas após a compra de placas gráficas GeForce 7900 GT e GTX.

A fonte deste problema parece estar relacionada com os reguladores de tensão colocados nas costas da placa. Os ISL6549, que suportam uma temperatura de 70°C, atingiram 80°C, e até mesmo de 100°C. As placas mais afetadas parecem pertencer aos fabricantes XFX, eVGA, BFG ou Club3D. Para saber se a NVIDIA sugeriu que os fabricantes destas placas respeitassem o design de referência, os nossos colegas do site Presence PC entraram em contato com a eVGA que por sua vez respondeu positivamente. É interessante notar que este problema parece afetar tanto as placas standard como as placas overclocadas de fábrica.

Para detectar se a sua placa é defeituosa, basta apenas rodar o deep freeze ou Battle of Proxycon no 3DMark06, ou até mesmo o jogo Fear.

A interrupção súbita de um aplicativo 3D ou a presença de artefatos corresponde à manifestação deste problema. Da mesma forma, também poderá ser presenciado uma queda brusca na performance, acompanhado de um cintilar intempestivo do monitor, como pode ser visto neste vídeo.

Segundo o site Presence-PC, a nVidia confessou não ter nenhuma informação sobre este problema e conseqüentemente, a companhia se recusou a fazer qualquer comentário no momento. De qualquer maneira, o dono de qualquer uma das placas afetadas por este problema tem assegurado o seu direito de troca. No entanto, alguns usuários deverão trocar as suas placas várias vezes, pois o problema está cada vez mais presente.

Sabendo que uma atualização do BIOS ou uma atualização dos drivers é inútil e que a NVIDIA recomenda a devolução para RMA, esta solução parece mais simples e mais eficiente, mesmo que algumas pessoas ainda se arrisquem a refrigerar os reguladores de tensão mencionados.


Por SKuLL_DeviLL

O que está ai escrito, é exactamente o k acontecia cmg...
Sinceramente, já n sei o k pensar:slap:

Meus amigos, pareçe k a nVidia vai num mau caminho...
Vou continuar com os testes na minha VGA, depois logo s vê.

Abraços
 
Como eu já havia dito antes..

Depois que coloquei uma fonte de 500W com duas linhas de +12V com 18 A em cada.. meus problemas se acabaram!

Nada de bugs ou travamentos em jogo algum. Deep Freeze e FEAR rodam tranquilamente.

E se vc tiver uma fonte que não tem conector para PCI-E, ligue OS DOIS MOLEX no adaptador que vem com a placa. Se ligar somente um, a alimentação para a placa será insuficiente.

So far.. so good! :)
 
Como eu já havia dito antes..

Depois que coloquei uma fonte de 500W com duas linhas de +12V com 18 A em cada.. meus problemas se acabaram!

Nada de bugs ou travamentos em jogo algum. Deep Freeze e FEAR rodam tranquilamente.

E se vc tiver uma fonte que não tem conector para PCI-E, ligue OS DOIS MOLEX no adaptador que vem com a placa. Se ligar somente um, a alimentação para a placa será insuficiente.

So far.. so good! :)

Amigo, espero ter a msm sorte k tu, tou confiante k o problema era da fonte, mas s n for :slap: fico a odiar a nVidia p resto da minha vida:fist:
Devia de me ter informado melhor antes de ter comprado a 7900GTX, a x1900xtx era uma boa opção... Mas como sempre tive VGAs nVidia, então exclui a x1900xtx... Mas s o problema voltar, ai mudo a MB p uma k suporte crossfire e a VGA p uma x1900xtx.

PS: a minha fonte tem 2 conectores p alimentar VGAs, tá preparada p SLI

Cumps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo