• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

>>>> Problemas 7900gt - 7600gt <<<<

Bem... podemos ter problemas por diferentes motivos:

- fonte fraca;
- memórias/regulador de tensão com problemas;
- etc.

Pode ser que as consequências para ambos os problemas sejam parecidos:

- congelamento da imagem;
- artefatos na tela;
- etc.

O que pude preceber é que os lotes mais antigos (produzidas inicialmente) os problemas estariam mais relacionados aos reguladores de tensão.

[]'s

edit

Estou testando uma XFX 7900 GT (com VIVO) adquirida a +/- 60 dias e até o momento esta rodando "lisinha" (3DMark, Games em 1280x1024, etc).

Minha fonte é uma Antec 500W.
 
Amigo, espero ter a msm sorte k tu, tou confiante k o problema era da fonte, mas s n for :slap: fico a odiar a nVidia p resto da minha vida:fist:
Devia de me ter informado melhor antes de ter comprado a 7900GTX, a x1900xtx era uma boa opção... Mas como sempre tive VGAs nVidia, então exclui a x1900xtx... Mas s o problema voltar, ai mudo a MB p uma k suporte crossfire e a VGA p uma x1900xtx.

PS: a minha fonte tem 2 conectores p alimentar VGAs, tá preparada p SLI

Cumps

odeie nao..o problema nao ej generalizado e a culpa eh do fabricante :)
 
Espera chegar a placa, não são todas que tem problema.
 
Pois, até pk pode acontecer o msm à ATI ... São erros... Mas o k me irrita, é k a nVidia n faz nd p tentar resolver o problema :S ...

ABC

mas se pensar bem a Nvidia nao pode fazer muita coisa...nao foi ela que fabricou....o problema é do fabricante. Se o defeito fosse na GPU...ai a culpa podia ser da Nvidia...ela fornece os chips para os fabricantes montarem....agora PCB...memorias...capacitores...cada fabricante escolhe o seu

bem vamos ver se agora seus problemas vao se resolver :yes:
 
Sem dúvida vocês se lembram do famoso bug da 7900. De tanto os usuários acumularem uma placa defeituosa sobre outra placa defeituosa, a taxa de retorno para RMA seria superior ao normal. Em resumo, a NVIDIA nunca se manifestou sobre este problema, abandonando o erro sobre as costas dos fabricantes de placas gráficas, que por sua vez culpam o design de referência. Nesta história, somente a EVGA jogou com transparência, principalmente no seu fórum.


A EVGA anunciou hoje o lançamento de uma nova geração de placas 7900GTX e 7900GT com a sua assinatura, visivelmente as únicas a apresentar este problema (apesar de algumas dúvidas a respeito da 7600). As placas serão equipadas de memórias originárias de uma lista de vendedores aprovados, elas serão RoHS (obrigatório desde 1 julho na Europa) e evidentemente, estes modelos tiveram o problema de artefatos corrigido. Com a finalidade de fazer com que estas placas sejam facilmente reconhecidas, a EVGA sugeriu novos "Part Number".

Para as 7900GTX, será necessário ter 512-P2-N571-AR ou 512-P2-N572-AR, no lugar da antiga revisão 512-P2-N570-AX.

Para os 7900GT, somente os modelos 256-P2-N58X-AR/BR no lugar dos antigos modelos 256-P2-N56X-AX/BX/DX/FX.

É evidente que ainda existe o risco de se deparar com uma placa defeituosa, inclusive oriunda deste novo lote, mas a probabilidade (ou azar) disso acontecer é muito reduzida, e neste caso seria equivalente a normal.

Temos que observar que outros fabricantes já haviam feito uma nova revisão, e que somente a EVGA informou sobre o problema. Assim, o trabalho dos outros fabricantes fica mais difícil. Além do mais, esta política de transparência foi benéfica para a EVGA, pois os compradores agora terão mais confiança; os outros fabricantes deveriam seguir o exemplo.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172404
 
Tenho andado a jogar Quake 4 e Doom3, e noto claramente k estou com pior desempenho, pois na gigabyte eu jogava td no max e ficava fluido, agora dá uns slowdowns, mas n ha de ser nd, o SO deve tar atrapalhado, pois foi tanta vez reiniciado no "reset" quando tinha a outra VGA :D
Logo formato e instalo novamente o SO. (o pior é arranjar paciencia lol)
os testes do 3dmark06 estão muito bons (6700) , agora no 3dm03 fez menos 1000 pontos... Precisa dum format o PC :D andei muito tempo sem antivirus, pois andava sempre naquela de k s a VGA voltava a dar problemas, deve estar cheio de virus, iss agora só msm formatando p ficar 100%.

Inté :wave:
 
Bem tenho uma dúvida.

Minha vga eu comprei damão de um ládo PY, que vende no hardmob.
Lógicamente sem nota fiscal.
Se eu resolver reclamar com a evga sobre a minha 7900gt ko sobre os artefatos, e quiser enviar ela para rma. Eles me pedirão a nota fiscal? Conseguirei eu usr o serviço de rma deles?

Grato.
 
Andei jogando BF2 com detalhes ao maximo, 1280x1024 e filtros ao maximo, o jogo tá sempre colado nos 80/100fps :eek:hmy: a maior parte do tempo tá sempre nos 100fps :eek: esta VGA é muito bomba :yes:

abcs
 
Andei jogando BF2 com detalhes ao maximo, 1280x1024 e filtros ao maximo, o jogo tá sempre colado nos 80/100fps :eek:hmy: a maior parte do tempo tá sempre nos 100fps :eek: esta VGA é muito bomba :yes:

abcs

hmm ja formatou? fico legal o PC? nao deu mais problemas com a VGA?
 
hmm ja formatou? fico legal o PC? nao deu mais problemas com a VGA?

Ainda n formatei :p vou formatar logo à noite, decidi esperar p fim de semana, pk quando formatar, vou ter muitaaaaa coisa p instalar de novo :( lol ... Como amanha é sabado, sempre posso ficar acordado até tarde, por isso faço td hj à noite :D ...

Logo k esteja tudo pronto, venho cá postar.
Por enquanto a VGA rulleZ mt bem :D

abcs
 
Ainda n formatei :p vou formatar logo à noite, decidi esperar p fim de semana, pk quando formatar, vou ter muitaaaaa coisa p instalar de novo :( lol ... Como amanha é sabado, sempre posso ficar acordado até tarde, por isso faço td hj à noite :D ...

Logo k esteja tudo pronto, venho cá postar.
Por enquanto a VGA rulleZ mt bem :D

abcs

go go go estamos esperando aqui os testes :yes:
 
Bem tenho uma dúvida.

Minha vga eu comprei damão de um ládo PY, que vende no hardmob.
Lógicamente sem nota fiscal.
Se eu resolver reclamar com a evga sobre a minha 7900gt ko sobre os artefatos, e quiser enviar ela para rma. Eles me pedirão a nota fiscal? Conseguirei eu usr o serviço de rma deles?

Grato.

Alguém???


Bem, abri o gabinete e como recomendaram liguei os dois cabos no molex Y, pois antes só tinha ligado um cabo no molex.

Liguei o win, rodei o 3d06 e bem no deep frezze ele trava logo de cara, e só dando boot.

Desse vez ele até rodou u cadinho, mas começaram os artefatos, quase passou pelo testo, mas dai engasgou e travou. Mas já melhrou.

Mas uma coisa é certo, terei que comprar outra fonte mais potente. Só não comprarei a seventeam 500wts.
 
Alguém???


Bem, abri o gabinete e como recomendaram liguei os dois cabos no molex Y, pois antes só tinha ligado um cabo no molex.

Liguei o win, rodei o 3d06 e bem no deep frezze ele trava logo de cara, e só dando boot.

Desse vez ele até rodou u cadinho, mas começaram os artefatos, quase passou pelo testo, mas dai engasgou e travou. Mas já melhrou.

Mas uma coisa é certo, terei que comprar outra fonte mais potente. Só não comprarei a seventeam 500wts.


ja tentasse testar em outra fonte? pode ser a VGA tb...mas o fato de travar ao inves de dar artefatos me faz pensar que pode ser a fonte

quanto a EVGA....eles nao vao pedir a nota nao..
 
Back...

Já formatei o pc...

Testei o 3dmark 06 (1024x768) e deu 6800, tá bom n ??

Agora, noto k nos jogos doom3 e quake 4 tenho má perfomance, principalmente quando ligo o AA ao max ... Antes corria na boa...

Alguem k possa fazer 1 teste com o seu pc no doom3 ou quake 4?
Tudo no maximo!! ,1280x1024, Filtros no max tb!! depois digam a quantos fps o jogo corre, ficarei grato :p

abcs
 
Agora eu estou apanhando é do novo monitor lcd 19" LG, nossa que diferença. Sai do 19" crt e to tomando pau. A letra não é a mesma coisa para se ler um texto, no crt ainda é melhor. Pelo menos até agora estou achando isso. Já fucei tudo aqui e tá osso achar uma mechida nas configs do monitor boa de rasgar mesmo. É tanta coisa que chega a ser difícil. Mas to feliz, é um tamanho enorme. :)
 
Agora eu estou apanhando é do novo monitor lcd 19" LG, nossa que diferença. Sai do 19" crt e to tomando pau. A letra não é a mesma coisa para se ler um texto, no crt ainda é melhor. Pelo menos até agora estou achando isso. Já fucei tudo aqui e tá osso achar uma mechida nas configs do monitor boa de rasgar mesmo. É tanta coisa que chega a ser difícil. Mas to feliz, é um tamanho enorme. :)

Para melhorar a definição das letras, clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, vai na aba "Aparência", depois em "Efeitos..." e na opção "Usar este método pra suavizar as bordas das fontes de tela", selecione a "ClearType".
 
Para melhorar a definição das letras, clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, vai na aba "Aparência", depois em "Efeitos..." e na opção "Usar este método pra suavizar as bordas das fontes de tela", selecione a "ClearType".

PQP, desculpe o palavrão, mas agora estou enxergando algo. Caracas, já estava até triste e sinceramente já havia conversado com a namorada a possibilidade de vender esse e pegar outro crt 19" para nós. Nussa, agora consigo ler as letras, caracas, estava impossível.

Muito obrigado, salvou a compra :)

Agora estou mais do que satisfeito.:yes:
 
PQP, desculpe o palavrão, mas agora estou enxergando algo. Caracas, já estava até triste e sinceramente já havia conversado com a namorada a possibilidade de vender esse e pegar outro crt 19" para nós. Nussa, agora consigo ler as letras, caracas, estava impossível.

Muito obrigado, salvou a compra :)

Agora estou mais do que satisfeito.:yes:

De nada, que bom que pude ajudar. ;)
Tb passei pela mesma situação. Pensei na hora: "Que bosta! O quê que eu fiz comprando esse monitor?"
Mas depois que descobri o ClearType, nossa!
Pensei: "Que maravilha! Não podia ter feito compra melhor!" :lol:
 
Comigo, minha EVGA 7900GT KO estava dando artefatos no Fear e perda de perfomace brusca, estava com uma fonte de 420W reais da Thermaltake e resolvi trocara a fonte.
Comprei uma fonte AKASA de 650W Reais EPS / AXT2 com selo da SLI da Nvidia.

E agora ta excelente, nunca mais tive um problema!

Uma dica, utilizem o speedfan para monitorar a linha de +12V enquanto vcs estiverem jogando se baixar de 11.65 pode ter certeza que o problema de vcs é a fonte!

Espero ter ajudado!
 
De nada, que bom que pude ajudar. ;)
Tb passei pela mesma situação. Pensei na hora: "Que bosta! O quê que eu fiz comprando esse monitor?"
Mas depois que descobri o ClearType, nossa!
Pensei: "Que maravilha! Não podia ter feito compra melhor!" :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Troquem o firmware, seja 7600gt oui 7900gt

no site, www.mvktech.net tem os firmwares delas, a minha nunca deu pau, mas quando fazia um over de 20 mhz no gpu ja dava freeze, antao optei pelo vmod, com vmod agora ta em 700/1700mhz numa boa com cooler Aligator SVC800ALCU... seguinte tem la varias versoes de firmware, eu usei a ultima que é da 7600GT KO rev 2 ou 3 nao me lembro direito, a minha é a CO SC, mas é só da uma editada na bios que rola numa boa ...
espero que de certo pra vcs...

O q eu fiz na minha?
Eitei os clocks para os da 7600GT CO SC, porem dei um leve over na memoria de 780 para 800, e aumentei o limite de voltagem de 1.3 para 1.5v no 3D e aumentei tb as latencias da memoria pra consegui um pouco mais de over....
abraço a todos.
obs os 700/1700 estou usando via soft e nao via bios.
 
Nossa eu acabei de comprar a minha eVGA 7900GT KO
Primeira coisa que fiz foi rodar o 3d2005 só para simples conferência e olhada. Nada de testes robustos. Até ai tudo bem.

Dai rodei o 3d2006 e no tal deep freeze lá ele engasgou, artefatos, brilhou toda a tela de inúmeras cores e travou.

De cara, atualizei o riva tuner e vou meter o novo driver do nforce 4, o modelo 6.86 para ver se com o que tenho instalado está dando galhos.

Vai que de cara, eu pensei: vou no adrena dar uma lida, pois com certeza não estarei só nesse problema :)

Dai já vim pensando em fonte, a minha é uma seventeam 420wts. No site fala que uma de 400wts é o recomendado, mas na caixa da vga diz que é uma de 450wts, pura descordância da empresa, nem sei qual é o certo. Na dúvida, confie no de 450wts da caixa, mais seguro.

Dai vim aqui e li sobre os relatos de fonte, que é o que pensei ser o simples e inicial problema da vga, que não aparenta ser problema.


Dúvida: a vga vem com aquele molex para ligar a fonte nela. Nesse molex em Y, eu ligo na extremidade "single" a vga. E a extremidade "double" na fonte. Correto?
Porém a que eu ligo a fonte, eu só ligo uma daqueles dois fios do Y, está correto isso ou preciso encaixar ali duas conexões da fonte naquele Y para ela alimentar duplamente a vga?

Grato a quem ajudar.

Mas por vias das dúvidas, eu irei encomendar uma nova fonte de 500wts e darei atenção a voltagem da linha 12v.
Vc comprou do PY neh??

jah testou outra fonte pra ver qual o problema? eu tenho uma 7team 420w tbm.. e quero saber se ela esgasga com essa placa.

por favor.. se possivel depois mande MP pra mim falando sobre o problema e todos os detalhes ok?

tou pra comprar essa VGA e to cagando nas calças :(

Sobre a NOTA fiscal que vc perguntou.. pelo oq eu fiquei sabendo.. o RMA da eVGA aki do Brasil.. nao exige a nota.. pois pela marcacao ou PN da vga eles sabem se veio da Icompy ou nao.. blza?
 
Beleza, thanks.

bem a vga continua se esguelando aqui.
Tentei fazer downclock nas memos e no core e deu pau, pelo riva, e isso para baixar, imagine aumentar huehue.

Bem, estou conseguindo rodar os games de carro que jogo como rfactor, que é de certa forma pesado, mas nem perto do fear.

3dmark nem pensar.

Comprei do PY sim a vga.

Bem, ainda não consegui testar em outra fonte, aqui na cidade não conheco ninguem que tenha fonte de 500wts reais, e se achar será raridade. Devo achar sim, 600wts XPC ou Clone e tals.

Estou paquerando uma nova fonte, e na esperança de ser ela. Pois se nao devolver pro cara que comprei do PY 40 dias depois será tenso, ele vai chiar.

Como comprei o LCD a grana tá curtíssima para comprar uma fonte, se nao ja teria comprado e testado.

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_190&products_id=1750

o que vocês acham dessa?
Só nçao gostei dos 15a na 12v
Eu gostei dos 500wts, tem pci-e e um ruído de somente 17db. Na boa, não aguento mais pc barulhento.
Mas fiquei na dúvida quanto a esse 15a na 12v.

tem a seventeam 500wts que tem 18a se nao me engano. Mas ao preço dela, está até de se suspeitar, parece e li muitas reclamações sobre a svteam 500wts. Dá medo pegar ela.

Tem as thermalteke de 480wts mas tá osso de achar, e rodando o cooler dela no máximo a 4500rpm ela chega a 41db, pouts. Sem noção.

Tô numa dúvida cruel na nova fonte. Alguém tem alguma ajuda ai. Grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo