Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Gente nao faz sentido! Como ja falei! O meu provedor é local, NAO É VIVO! Tentei c 4g da claro do celular e tb nao foi!
Acho válido nos unirmos para conseguir solução mas sabendo que nao é um problema pontual ou de operadora!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: nem a assistencia tecnica esta sabendo resolver como foi postado aqui anteriormente! Seria bom quem esta chegando voltar e dar uma lida no q os colegas ja descartaram como solução. Foi o q fiz quando eu entrei.
 
Última edição:
Também tenho um Kabum Smart 700 branco Vivo FibraSP e também esta off, como alguém ja falou, foi um alívio ter encontrado esse tópico.
 
Pessoal...

Acabei de abrir uma Ouvidoria na VIVO... informando o problema. Como aqui funciona na TIM e Claro... informei a operadora sobre o caso e solicitei encaminhamento para a equipe de InfraEstrutura deles... Eles tem condições de monitorarem se realmente tem algum tipo de bloqueio... se for o caso.

Aquelas pessoas que não conseguiram conectar via TIM/CLaro via HotSpot do celular... pode ser alguma conf do celular... pois aqui em casa tmb não consegui pelo um Iphone/Ipad... Consegui com o mesmo CHIP do Iphone Claro colocando ele em um Modem 4G e criando uma rede wifi... a mesma coisa com a TIM.
 
Pessoal...

Acabei de abrir uma Ouvidoria na VIVO... informando o problema. Como aqui funciona na TIM e Claro... informei a operadora sobre o caso e solicitei encaminhamento para a equipe de InfraEstrutura deles... Eles tem condições de monitorarem se realmente tem algum tipo de bloqueio... se for o caso.

Aquelas pessoas que não conseguiram conectar via TIM/CLaro via HotSpot do celular... pode ser alguma conf do celular... pois aqui em casa tmb não consegui pelo um Iphone/Ipad... Consegui com o mesmo CHIP do Iphone Claro colocando ele em um Modem 4G e criando uma rede wifi... a mesma coisa com a TIM.
Mas o robô sempre funcionou normal por quase 2 anos...nem sentido faz!
 
Eu Li! Vc eu nao sei...mas n faz sentido ser configuração de celular! E mto menos operadora!
BLZ... então o que pode ser? Aqui ninguem afirmou q eh uma coisa ou outro... todos estão atras de um objetivo comum... que é resolver o problema... o que fiz foram diversos testes... e citei o que funcionou para mim... e uma hipotese do que pode ser... se não faz sentido p vc... Segue a vida...
 
Pessoal, mais um pra conta.

Não uso Vivo, uso de um provedor da cidade. Estava funcionando normal até segunda agora, ficou offline e não conectou mais.

Alguém já conseguiu resolver?
 
Só acho que vocês estão focando na VIVO, onde na vdd muita coisa indica que não é.

Estava agora na casa do meu tio, mesma cidade da minha que é Vivo com roteador dualband e advinha? CONECTOU... E na minha casa, que é outra prestadora, não conectou...

Pode ser problema com alguma porta da Vivo? PODE, mas também deve estar atingindo outras operadoras... Tem gente que conseguiu com Tim, tem gente que não conseguiu.. Tem gente que conseguiu com a Claro, tem gente que não conseguiu...

A grande questão é que independente da operadora, o problema existe e quem precisa resolver é a empresa que nos vendeu o produto... Simples assim...

Eu não sou cliente Vivo, vou ligar na Vivo e alegar o que?

Mais uma vez, precisamos cair em cima da empresa correta, recomendo mais uma vez fazerem suas reclamações nos órgãos competentes referente a KaBuM... Porque o produto que está dando problema é o deles... Se é alguma limitação das operadoras, eles que se entendam com as operadoras...

Todos meus dispositivos inteligentes estão funcionando normalmente... Só esse robô que não...
 
Só acho que vocês estão focando na VIVO, onde na vdd muita coisa indica que não é.

Estava agora na casa do meu tio, mesma cidade da minha que é Vivo com roteador dualband e advinha? CONECTOU... E na minha casa, que é outra prestadora, não conectou...

Pode ser problema com alguma porta da Vivo? PODE, mas também deve estar atingindo outras operadoras... Tem gente que conseguiu com Tim, tem gente que não conseguiu.. Tem gente que conseguiu com a Claro, tem gente que não conseguiu...

A grande questão é que independente da operadora, o problema existe e quem precisa resolver é a empresa que nos vendeu o produto... Simples assim...

Eu não sou cliente Vivo, vou ligar na Vivo e alegar o que?

Mais uma vez, precisamos cair em cima da empresa correta, recomendo mais uma vez fazerem suas reclamações nos órgãos competentes referente a KaBuM... Porque o produto que está dando problema é o deles... Se é alguma limitação das operadoras, eles que se entendam com as operadoras...

Todos meus dispositivos inteligentes estão funcionando normalmente... Só esse robô que não...
Meu amigo... Eu abri chamado com a VIVO e com a empresa LIECTROUX que é a marca do meu robo... igual da Kabum... A liectroux pode afirmar que o problema é na vivo, pois em outra operadora funcionou...
Porem. estou fazendo a minha parte e tentando ajudar a todos que tem um objetivo em comum... que é a volta do serviço.
Chamado Aberto - VIVO
Chamado Aberto - Liectroux

Em ambos os chamados anexei o link deste forum e reportei o problema.

Conforme um amigo comentou e deu a hipotese dele... pode ser uma rota especifica com problemas... que é divida por algumas operadoras para chegar ao seu destino final.

Mas o correto é ir abrindo chamado em tudo quanto é lugar para fazer barulho mesmo.
 
Não uso vivo e estou com o mesmo problema… fiz reclamação no reclame aqui e a KaBuM entrou em contato afirmando que é a vivo mas não é. Vou falar bem a verdade a KaBuM que tem que resolver comprei deles e amanhã faz 1 semana que não consigo usar.
 
Apenas como informativo.. tenho em torno de 70 dispositivos inteligentes na minha rede... e percebi um sensor de presença fora tmb...
Tentei reconectar ele... e o mesmo erro do robo... Ambos utilizo a plataforma TUYA.
 
mais 1 com smart 700 parado em casa =(
 
Pessoal,

Mais 1 aqui, KaBuM! Smart 700 comprando em 02/2023, parou de funcionar o WIFI ontem. Meu provedor nao é VIVO.
O meu ainda esta na garantia de 12 meses porem com garantia extendida de +12, vamos ver qual será o retorno da kabum.
 
Mais um Smart700 preto comprado em JAN 2023 desconectou no final de semana do dia 9/12/23.
Mesmo sintoma, desconectou e não voltou mais.
Minha internet é VIVO mas usando no modo BRIDGE para um router TPLINK Archer C6 com uma rede IoT de 2.4.
Ja tentei na rede da CLARO e TIM e não funfa.
Também abri uma reclamação no ReclameAqui.
 
Opa, também estou com problemas com o Kabum smart 700, precebi o problema desde o dia 11/12, apareceu offline e fiz diversas tentativas de reconectar como wifi e nada, meu provedor é local e meus outros dispositivos inteligentes todos funcionam, meu robo está fora da garantia por 10 dias :(
Abri reclamação no reclameaqui. Auardando a senhora Kabum responder.
 
Pessoal...

Acabei de abrir uma Ouvidoria na VIVO... informando o problema. Como aqui funciona na TIM e Claro... informei a operadora sobre o caso e solicitei encaminhamento para a equipe de InfraEstrutura deles... Eles tem condições de monitorarem se realmente tem algum tipo de bloqueio... se for o caso.

Aquelas pessoas que não conseguiram conectar via TIM/CLaro via HotSpot do celular... pode ser alguma conf do celular... pois aqui em casa tmb não consegui pelo um Iphone/Ipad... Consegui com o mesmo CHIP do Iphone Claro colocando ele em um Modem 4G e criando uma rede wifi... a mesma coisa com a TIM.


Eu gostaria de fazer o mesmo, pode me orientar como proceder? Além disso, como você identificou os IPs e portas usados na conexão do robo com o app ?
 
Oi pessoal,

Como disse anteriormente, fiz o teste novamente na casa dos meus sogros. Mais uma vez ele se conectou e manteve-se online. Vou deixar o robô lá durante o dia e vou buscar ele depois do trabalho e tentar conectar novamente na minha casa. Eu criei uma rede com o mesmo SSID da minha casa para testar se ele se conecta automaticamente quando chegar lá.

Não sei se o problema são as operadoras mesmo mas a operadora na casa dos meus sogros é diferente da minha. Como disse antes, nas duas casas não usamos o roteador da operadora e utilizamos outro roteador com a frequência de 2.4Ghz separado da frequência de 5 Ghz, então não temos o sinal híbrido.
 
Meu Smart 700 parou também lá pelo dia 10 ( quando percebi),
Entrei em contato com a Kabum, falaram que o problema é a vivo, falei com a Vivo e falaram que eles não possuem nenhum tipo de bloqueio.
Entendo que a Kabum necessita corrigir o problema e não somente falar que o problema é da operadora.
 
Só acho que vocês estão focando na VIVO, onde na vdd muita coisa indica que não é.

Estava agora na casa do meu tio, mesma cidade da minha que é Vivo com roteador dualband e advinha? CONECTOU... E na minha casa, que é outra prestadora, não conectou...

Pode ser problema com alguma porta da Vivo? PODE, mas também deve estar atingindo outras operadoras... Tem gente que conseguiu com Tim, tem gente que não conseguiu.. Tem gente que conseguiu com a Claro, tem gente que não conseguiu...

A grande questão é que independente da operadora, o problema existe e quem precisa resolver é a empresa que nos vendeu o produto... Simples assim...

Eu não sou cliente Vivo, vou ligar na Vivo e alegar o que?

Mais uma vez, precisamos cair em cima da empresa correta, recomendo mais uma vez fazerem suas reclamações nos órgãos competentes referente a KaBuM... Porque o produto que está dando problema é o deles... Se é alguma limitação das operadoras, eles que se entendam com as operadoras...

Todos meus dispositivos inteligentes estão funcionando normalmente... Só esse robô que não...

Só acho que vocês estão focando na VIVO, onde na vdd muita coisa indica que não é.

Estava agora na casa do meu tio, mesma cidade da minha que é Vivo com roteador dualband e advinha? CONECTOU... E na minha casa, que é outra prestadora, não conectou...

Pode ser problema com alguma porta da Vivo? PODE, mas também deve estar atingindo outras operadoras... Tem gente que conseguiu com Tim, tem gente que não conseguiu.. Tem gente que conseguiu com a Claro, tem gente que não conseguiu...

A grande questão é que independente da operadora, o problema existe e quem precisa resolver é a empresa que nos vendeu o produto... Simples assim...

Eu não sou cliente Vivo, vou ligar na Vivo e alegar o que?

Mais uma vez, precisamos cair em cima da empresa correta, recomendo mais uma vez fazerem suas reclamações nos órgãos competentes referente a KaBuM... Porque o produto que está dando problema é o deles... Se é alguma limitação das operadoras, eles que se entendam com as operadoras...

Todos meus dispositivos inteligentes estão funcionando normalmente... Só esse robô que não...
Bem colocado....e como eu relatei atrás...é tudo uma questão de tempo. A propagação do apontamento nos roteadores vão afetar a todos... O problema é na API e Server da Aplicação...não adianta reclamar com operadora! simples assim... leiam os relatos anteriores!
 
Mais um por aqui. Kabum Smart 700 não conecta. A rede local é VIVO, mas ele não faz nem a conexão AP com meu celular que tá na Claro. Na conexão AP ele não usa a rede local, certo? Ele cria uma rede, tu conecta nela com o celular e parea o dispositivo no aplicativo. Nem isso funciona.

Eu vou abrir chamado no PROCON da minha cidade, contra a KABUM. Geralmente quando envolve PROCON eles são obrigados a se posicionarem.
 
Exato, a depender da configuração do TTL no DNS ira afetando aos poucos..
Além do mais o meio caiu ontem após uma queda na internet, ou seja, ate então o laço de conexão estava fechado e o robo estava online, quando precisou reconectar quando a internet voltou, que precisou fechar um novo laço, nao foi possivel..
Acredito que o problema nao esteja na vivo, até porque nao uso vivo.
Tenho um amigo que possui o mesmo robô, porém mais novo, acredito que seja V2, pois para ele no aplicativo aparece mais funções de configurações, e o dele esta funcionando perfeitamente,.
 
Mais um por aqui. Kabum Smart 700 não conecta. A rede local é VIVO, mas ele não faz nem a conexão AP com meu celular que tá na Claro. Na conexão AP ele não usa a rede local, certo? Ele cria uma rede, tu conecta nela com o celular e parea o dispositivo no aplicativo. Nem isso funciona.

Eu vou abrir chamado no PROCON da minha cidade, contra a KABUM. Geralmente quando envolve PROCON eles são obrigados a se posicionarem.
Eu abri no consumidor.gov

Eles responderam o seguinte

Data: 14/12/2023 10:23:59
Autor: KaBuM!

Texto:
Olá, Alessandro, tudo bem?
Peço desculpas, pelo transtorno causado.
Nesse caso, estamos fazendo de tudo para te ajudar.
Já acionei pessoal, para que a gente consiga te ajudar.
Assim, que eles me dar retorno, eu venho te posicionar.
Qualquer dúvida estou a sua disposição .

Lara


Ou seja, vou esperar o que vão me falar pelo consumidor.gov

Se não resolver, vou no Procon tbm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo