[TÓPICO OFICIAL] Project CARS 2

Mas a Ferrari é um carro que tem muita história e um público absurdo, onde muitos querem andar de Ferrari. No jogo é um excelente carro. A algum tempo atrás eu fiz um teste com diversos carros GT3 no Red Bull Ring (A1 Ring) e a diferença entre Ferrari, Audi e McLaren foi de coisa de 3 décimos. Como foi antes do jogo ser lançado, pode ter havido alguma mudança nos carros que eu não testei depois.
 
Só eu não consigo nem com mandiga jogar usando um controle genérico?
O carro fica inguiável.
 
Como falaram, de momento é o carro mais fácil de guiar e corrida online só tem de 10 a 20 minutos de corrida, muito pouco tempo pra um carro GT3.

Se conseguir encaixar o setup em outro carro, com certeza vai conseguir bater de frente com a Ferrari. Em uma corrida de uma hora ou mais, a diferença dos carros ficam mais visíveis, pois vc vê o consumo que o carro faz.
 
Já existe até tópico sobre o assunto no fórum oficial! Ferrari tá nitidamente superior aos demais. Pegue duas pessoas com habilidade semelhante e aquele que estiver usando Ferrari vai levar vantagem.
Testem na pista de Red Bull Ring, por exemplo. O que mais se aproxima é a McLaren, mas ainda sim tendo que suar muito pra ficar a menos de 3 décimos.
Tá desnivelado!
 
Avisando de um bug pós patch 2.0 aos navegantes:
O uso das assistências reais (Autentico) está com algum bug de seleção, de forma que as assistências do carro que você usa atualmente é "carregada" p/ o próximo carro!

Ontem fui fazer algumas races e entrei num server de GT3 ! Como corro no Autentico estava com ABS e TC habilitado.
Na próxima corrida, o host mudou p/ o Gineta GT5, que não tem nenhuma assistência, porém, o ABS e TC apareciam no "hud" como se tivessem Habilitados !
Ao dar algumas voltas, deu p/ ver claramente que eles estavam de fato habilitados no carro que não tem o mesmo (o servidor estava setado como Autentico) !

A solução provisória é acessar o menu de configurações (não sei se tem como fazer durante a corrida) e alterar a configuração p/ Autentico novamente !
 
Eu acho a Ferrari mais rápida nas retas, mas um pouco mais instável nas curvas. Tenho usado o Audi R8 e estou conseguindo boas colocações no online. Talvez seja só setup mesmo, em circuitos mais travados o pessoal de Ferrari costuma sofrer um pouco.
 
 
Então pessoal, não me canso de fazer testes de performance e descobri umas coisas diferentes. Novamente, eis o meu hardware:
i7 7700
GTX 970
8GB DDR4 (4GB x2)

O que fiz agora foi o seguinte: gravei duas corridas, uma com tempo limpo e outra com tempestade. Depois alterei somente os métodos de anti-aliasing, e em cada vez que executava o mesmo replay (na camera cockpit) eu anotava os frames em determinados pontos na pista. Assim, tive um comparativo do impacto na performance de cada método de AA. A corrida era de 1 volta em Long Beach, GT3, com 19 oponentes, largando do meio do pelotão.

FPS com tempo limpo:
N7HrQsM.png


FPS com tempestade:
QdAKBbn.png


O segundo teste foi diferente. Mantendo o mesmo método de AA e o mesmo replay testei três configurações base para entender qual o impacto de Low, Medium e High na performance.

Low vs Medium vs High
AwsWz76.png


Configurações Low/Medium/High
OtYST3o.png


Métodos de AA
OFF
nXQ7rd6.png


SMAA
U2I4og9.png


MSAA Med
1XE8ZXy.png


MSAA High
0ONqstw.png


Supersampling Low + SMAA Ultra
S9sdQA2.png


Conclusões:

Sobre o AA:
SMAA Ultra é o mais leve de todos e praticamente não impacta a performance. Para mim ele funciona bem em resoluções altas, acho que é um bom candidato a quem joga em 4K. O MSAA Low e Medium impactam mais que o SMAA e tem menos qualidade gráfica, basta ver que a parte de baixo do Audi R8 apresenta uma borda cinza esquisita nos screenshots MSAA. A surpresa aqui foi o SuperSampling Low, que é mais bonito que MSAA High e tem menos impacto na performance. Se combinado com SMAA então fica excelente.

Sobre Low vs Medium vs High:
Nos meus testes a queda de performance entre Low e medium é praticamente idêntica a de medium para high. Dá pra dizer que Medium perde 10% e High perde 20% de performance em relação a Low. Quanto a percepção visual, achei o ganho de Low para Medium satisfatório, mas de Medium para High há pouca melhora. Por isso minha sugestão final é utilizar a configuração Medium e investir em um bom AA, como o SuperSampling Low ou até mesmo o medium, se a sua placa aguentar (A GTX 970 não aguenta SS Medium).

É isso, espero ter ajudado alguém.
 
Última edição:
Estou jogando com 2 ( dois) monitores Benq 24 da assinatura.
Minha dúvida é : quando jogo , a pista fica praticamente no meio da tela, que é onde se encontra a divisão dos monitores aquele "risco" preto, e está atrapalhando um pouco.
Tem a possibilidade para eu "trazer" a pista um pouco mais para minha esquerda um pouco? do lado direito vai continuar o risco preto óbvio, mas vai melhorar o "centro" da pista sabe.
Vcs estão me entendendo?

Senão tento explicar melhor.

Valeu pessoal.
 
Estou jogando com 2 ( dois) monitores Benq 24 da assinatura.
Minha dúvida é : quando jogo , a pista fica praticamente no meio da tela, que é onde se encontra a divisão dos monitores aquele "risco" preto, e está atrapalhando um pouco.
Tem a possibilidade para eu "trazer" a pista um pouco mais para minha esquerda um pouco? do lado direito vai continuar o risco preto óbvio, mas vai melhorar o "centro" da pista sabe.
Vcs estão me entendendo?

Senão tento explicar melhor.

Valeu pessoal.
Tenta apertar Ctrl+Shift+K ou Ctrl+F para ativar o Free Camera Mode.
 
Então pessoal, não me canso de fazer testes de performance e descobri umas coisas diferentes. Novamente, eis o meu hardware:
i7 7700
GTX 970
8GB DDR4 (4GB x2)

O que fiz agora foi o seguinte: gravei duas corridas, uma com tempo limpo e outra com tempestade. Depois alterei somente os métodos de anti-aliasing, e em cada vez que executava o mesmo replay (na camera cockpit) eu anotava os frames em determinados pontos na pista. Assim, tive um comparativo do impacto na performance de cada método de AA. A corrida era de 1 volta em Long Beach, GT3, com 19 oponentes, largando do meio do pelotão.

FPS com tempo limpo:
N7HrQsM.png


FPS com tempestade:
QdAKBbn.png


O segundo teste foi diferente. Mantendo o mesmo método de AA e o mesmo replay testei três configurações base para entender qual o impacto de Low, Medium e High na performance.

Low vs Medium vs High
AwsWz76.png


Conclusões:

Sobre o AA:
SMAA Ultra é o mais leve de todos e praticamente não impacta a performance. Para mim ele funciona bem em resoluções altas, acho que é um bom candidato a quem joga em 4K. O MSAA Low e Medium impactam mais que o SMAA e tem menos qualidade gráfica, basta ver que a parte de baixo do Audi R8 apresenta uma borda cinza esquisita nos screenshots MSAA. A surpresa aqui foi o SuperSampling Low, que é mais bonito que MSAA High e tem menos impacto na performance. Se combinado com SMAA então fica excelente.

Sobre Low vs Medium vs High:
Nos meus testes a queda de performance entre Low e medium é praticamente idêntica a de medium para high. Dá pra dizer que Medium perde 10% e High perde 20% de performance em relação a Low. Quanto a percepção visual, achei o ganho de Low para Medium satisfatório, mas de Medium para High há pouca melhora. Por isso minha sugestão final é utilizar a configuração Medium e investir em um bom AA, como o SuperSampling Low ou até mesmo o medium, se a sua placa aguentar (A GTX 970 não aguenta SS Medium).

Configurações Low/Medium/High
OtYST3o.png


Métodos de AA
OFF
nXQ7rd6.png


SMAA
U2I4og9.png


MSAA Med
1XE8ZXy.png


MSAA High
0ONqstw.png


Supersampling Low + SMAA Ultra
S9sdQA2.png


É isso, espero ter ajudado alguém.
Belo trabalho de análise, amigo.
Parabéns!
 
Alguém sabe me dizer se é possível que chova em diferentes partes de uma pista? Por exemplo em le mans... Pode ser que um pedaço fique seco e outro não?
 
Alguém sabe me dizer se é possível que chova em diferentes partes de uma pista? Por exemplo em le mans... Pode ser que um pedaço fique seco e outro não?

Se bem recordo, naquele vídeo que mostram o LiveTracking 3.0 funcionando, eles falam que isso é possível de ocorrer sim.
Agora ver ocorrendo de fato, é outra história heheh!
 
Então pessoal, não me canso de fazer testes de performance e descobri umas coisas diferentes. Novamente, eis o meu hardware:
i7 7700
GTX 970
8GB DDR4 (4GB x2)

O que fiz agora foi o seguinte: gravei duas corridas, uma com tempo limpo e outra com tempestade. Depois alterei somente os métodos de anti-aliasing, e em cada vez que executava o mesmo replay (na camera cockpit) eu anotava os frames em determinados pontos na pista. Assim, tive um comparativo do impacto na performance de cada método de AA. A corrida era de 1 volta em Long Beach, GT3, com 19 oponentes, largando do meio do pelotão.

FPS com tempo limpo:
N7HrQsM.png


FPS com tempestade:
QdAKBbn.png


O segundo teste foi diferente. Mantendo o mesmo método de AA e o mesmo replay testei três configurações base para entender qual o impacto de Low, Medium e High na performance.

Low vs Medium vs High
AwsWz76.png


Configurações Low/Medium/High
OtYST3o.png


Métodos de AA
OFF
nXQ7rd6.png


SMAA
U2I4og9.png


MSAA Med
1XE8ZXy.png


MSAA High
0ONqstw.png


Supersampling Low + SMAA Ultra
S9sdQA2.png


Conclusões:

Sobre o AA:
SMAA Ultra é o mais leve de todos e praticamente não impacta a performance. Para mim ele funciona bem em resoluções altas, acho que é um bom candidato a quem joga em 4K. O MSAA Low e Medium impactam mais que o SMAA e tem menos qualidade gráfica, basta ver que a parte de baixo do Audi R8 apresenta uma borda cinza esquisita nos screenshots MSAA. A surpresa aqui foi o SuperSampling Low, que é mais bonito que MSAA High e tem menos impacto na performance. Se combinado com SMAA então fica excelente.

Sobre Low vs Medium vs High:
Nos meus testes a queda de performance entre Low e medium é praticamente idêntica a de medium para high. Dá pra dizer que Medium perde 10% e High perde 20% de performance em relação a Low. Quanto a percepção visual, achei o ganho de Low para Medium satisfatório, mas de Medium para High há pouca melhora. Por isso minha sugestão final é utilizar a configuração Medium e investir em um bom AA, como o SuperSampling Low ou até mesmo o medium, se a sua placa aguentar (A GTX 970 não aguenta SS Medium).

É isso, espero ter ajudado alguém.

Realmente, belo trabalho amigo, parabéns, ainda estou procurando a melhor configuração, seu trabalho sera de grande ajuda. :joia:
 
Pessoal,to afim de pegar ele nesse momento,o que me dizem sobre os bugs que o pessoal tem falado ? realmente esta atrapalhando o jogo em qualquer circuito e carro que peguem ?

É tranquilo pegar agora ,ou esperar ?


Abraços!
 
Pena q a IA é muito fraca. Ela anda forte em alguns trechos e fraco em outros.
pelo pouco (3 tipos de carros, clio, ginetta e um formula sem asas) que corri até agora gostei bastante da IA, deixo sempre em 80% com agressividade entre 70~80%.
gostei mesmo da IA, sera que foi só eu?:confused: kkkkk
 
Alguém sabe me dizer se é possível que chova em diferentes partes de uma pista? Por exemplo em le mans... Pode ser que um pedaço fique seco e outro não?
Tem esse vídeo do Wendel Parra, que mostra exatamente isso na corrida em LeMans.

 
Fiz uma corrida no MP bacana ontem em Road America. Mais uma.

BMW M6, larguei em 10º e cheguei em 15º pra não ter que bater numa cacetada de carro. OK que o resultado não foi dos melhores, e já me acostumei a ser intermediário por jogar no controle, mas foi boa. Só que no MP ainda não peguei corridas com chuva e afins, todas com tempo seco.
 
Peguei ontem,ainda nao vi nada muito grosseiro em questão de bugs,no mais,depois de uma certa luta pra ter o setup ideal no controle,conseguir aproveitar bem nesse delicioso Audi R8,ronco de cada ruido é perceptivel,delicioso de ouvir...uma baita evolução em varios aspectos ao pcars 1...agora é variar entre ele e o forza 7,o melhor dos mundos

Rodando em 1080p/todas as assets em ultra + MSAA High..rodando a 60 cravados ,com umas quedas em clima chuvoso pra 48..nada que comprometa

Jogão!:melior3:

B487B7DBF9AD16DE87F63B2C9CAF3BC49CF02322

1F3EAFC016C5688956534B0EC42B75C4164F0276

5E45F8EC8678AF7C19BB5CA99138D6DDC1D96A05
:melior3::mr:
 
Peguei ontem,ainda nao vi nada muito grosseiro em questão de bugs,no mais,depois de uma certa luta pra ter o setup ideal no controle,conseguir aproveitar bem nesse delicioso Audi R8,ronco de cada ruido é perceptivel,delicioso de ouvir...uma baita evolução em varios aspectos ao pcars 1...agora é variar entre ele e o forza 7,o melhor dos mundos

Rodando em 1080p/todas as assets em ultra + MSAA High..rodando a 60 cravados ,com umas quedas em clima chuvoso pra 48..nada que comprometa

Jogão!:melior3:

B487B7DBF9AD16DE87F63B2C9CAF3BC49CF02322

1F3EAFC016C5688956534B0EC42B75C4164F0276

5E45F8EC8678AF7C19BB5CA99138D6DDC1D96A05
:melior3::mr:

Ferrari GT3 tem um som delicioso também. Daquele que da gosto colocar o fone e sair surdo depois de 15 voltas.

Em mais de 22 horas de jogo também não encontrei bugs grosseiros que prejudiquem a jogabilidade/diversão.
 
Aqui no MP eu tive alguns bugs. Uma falha de sincronia no inicio da corrida, quando chegou no grid os outros jogadores tinha acabado de largar.

Outro foi de na largada me baterem e com isso eu acertar o carro da frente, com isso eu recebi uma punição. Isso também já aconteceu na volta de formação para largadas em movimento.

De resto esta bem bacana, pelo menos no MP (GT3).
 
Ferrari GT3 tem um som delicioso também. Daquele que da gosto colocar o fone e sair surdo depois de 15 voltas.

Em mais de 22 horas de jogo também não encontrei bugs grosseiros que prejudiquem a jogabilidade/diversão.


Ainda nao corri nela,to seguindo o modo carreira aqui...mas dos que testei,o do camaro foi algo delicioso de ouvir tambem..e a jogabilidade ta muito gostosa,voce sente mais o carro ,mesmo no controle...e o live track é sensacional ate entao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo