[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Esse conjunto de regras (da resolução 574) só vale para provedores com mais de 50 mil assinantes.

E a velocidade média deve ser de 80%, não de 70.
 


Aí é que mora mesmo o problema. Se a fibra vai direito até o poste e dali só sai para um ou no máximo dois PACPONs cascateados, até vai.

Agora quando cascateiam um monte de PACPON, aí é uma bomba relógio.

Aqui é um pac pon por fibra, entra um cabo de fibra no pacpon e sai mais um cabo de fibra para o seguinte e assim sucessivamente, nunca deu problema com raios não o unico problema aqui é o CGNAT que nao me deixa brincar um pouco rsrsrs, mas tá bacana demais sempre chega mais do contratado nunca estive tão feliz com a internet da minha casa.
 
É meu amigo, você deu azar hehe... Eu ia sugerir você atualizar o firmware dessa onu, porém, não achei o mesmo para o hardware A8G da sua ONU, nem no repositório da wdc networks:

https://drive.google.com/drive/folders/1Gn6tUH2wQX55joZ4ZqRNQWUYhbyR10tJ

WWRIW56.png


Procurando no google, vi vários tópicos, e-mails e etc de pessoas que também estavam a procura e ninguém nunca conseguiu hehe

O que você pode fazer, é entrar em contato com a wdc networks e vê se eles tem a boa vontade de te arrumar o firmware mais atual hehe
O provedor modificou o firmware dessa onu. Eu tava tendo um problema de perda de pacote e eles atualizaram o firmware ai resolveu. So não sei em qual versão está, porque a onu ta bridge only.
 
gente tem uma caixa preta que tem as siglas do provedor e em abaixo da sigla escrito poe. o que esse poe quer dizer? Lembrando que essa caixa fica embaixo da caixa de onde sai o sinal para o assinante, ouseja, tem duas caixas do mesmo provedor, uma pequena toda bem fechada e outra maior de onde sai cabos de rede.
 
gente tem uma caixa preta que tem as siglas do provedor e em abaixo da sigla escrito poe. o que esse poe quer dizer? Lembrando que essa caixa fica embaixo da caixa de onde sai o sinal para o assinante, ouseja, tem duas caixas do mesmo provedor, uma pequena toda bem fechada e outra maior de onde sai cabos de rede.
Pelo contexto isso eh uma fonte POE (power over ethernet, ou energia via cabo de rede). A maioria dos routers em redes metros sao alimentados pelo proprio cabo de rede que vai ate a casa do assinante, assim evitando custo de energia ou fazendo gato luz.
No caso esse provedor deve ter optado por arcar com os custos para si mesmo, evitando a queda de todos usuarios caso um desconecte sua fonte POE.
 
O provedor q assino tinha dobrado a velocidade como havia falado, a concorrente (IBL) lançou planos ainda melhores:

Unificou e manteve o preço em todas as cidades que atende, maior velocidade de Up e Down...

cnrPlVYl.jpg


E mais uma vez (menos de 1 mês da dobra de velocidade) pra não ficar pra trás, o provedor que assino fez os mesmos planos que a concorrente (IBL), mas não unificou os planos e preços em todas as cidades q atende como a outra... tem cidade pagando por 10Mb o msm que pagamos agora por 50Mb...

VUq8dCch.jpg


https://jupiter.com.br/2018/
 
E mais uma vez (menos de 1 mês da dobra de velocidade) pra não ficar pra trás, o provedor que assino fez os mesmos planos que a concorrente (IBL), mas não unificou os planos e preços em todas as cidades q atende como a outra... tem cidade pagando por 10Mb o msm que pagamos agora por 50Mb...

VUq8dCch.jpg


https://jupiter.com.br/2018/
Aqui também é assim, as cidades que não tem concorrencia eles demoram bem mais pra mudar a velocidade dos planos
 
Negócio ta feio para sumicity hoje, pelo menos para a parte dela que atende aqui a cidade com perdas de pacote altíssimas, jitter lá em cima, ping em alguns roteadores internos chegando a 100ms ou mais, youtube carregando videos a incríveis 1 Mb/s e etc
 
Alguem enfrentando problemas com Youtube? aqui tá carregando só o video e algumas thumbmails.
 
Aqui também é assim, as cidades que não tem concorrencia eles demoram bem mais pra mudar a velocidade dos planos
Ainda tem um outro fator, aqui na minha cidade tem a OI (essa nem dá para colocar como coisa séria, pois oferece no máximo 5 megas...e com muita sorte, pois nunca tem porta disponível), tem uma empresa chamada Laser Internet e a Speed Turbo (essa é a que eu assino), ambas com cobertura quase na cidade toda, e sempre expandindo. Então temos 2 provedores, mas os seus valores parecem ser combinados e jogados lá em cima, pois estão nas alturas: 3 MEGA - R$90, 5 MEGA - R$110, 10 MEGA - R$160, 15 MEGA - R$210 e 20 MEGA - R$260 (valores do Speed Turbo, na Laser é um pouco mais alto). Esses valores são absurdos, se comparados a praticamente todos os provedores de da região sul e sudeste.

Infelizmente a OI não se meche, falei com um técnico que disse que em Maio estariam disponibilizando mais portas, mais velocidade, etc...mas até hoje nada e com isso os provedores regionais colocam os preços nas alturas, provavelmente até mesmo para haver o retorno do investimento.
 
Ainda tem um outro fator, aqui na minha cidade tem a OI (essa nem dá para colocar como coisa séria, pois oferece no máximo 5 megas...e com muita sorte, pois nunca tem porta disponível), tem uma empresa chamada Laser Internet e a Speed Turbo (essa é a que eu assino), ambas com cobertura quase na cidade toda, e sempre expandindo. Então temos 2 provedores, mas os seus valores parecem ser combinados e jogados lá em cima, pois estão nas alturas: 3 MEGA - R$90, 5 MEGA - R$110, 10 MEGA - R$160, 15 MEGA - R$210 e 20 MEGA - R$260 (valores do Speed Turbo, na Laser é um pouco mais alto). Esses valores são absurdos, se comparados a praticamente todos os provedores de da região sul e sudeste.

Infelizmente a OI não se meche, falei com um técnico que disse que em Maio estariam disponibilizando mais portas, mais velocidade, etc...mas até hoje nada e com isso os provedores regionais colocam os preços nas alturas, provavelmente até mesmo para haver o retorno do investimento.
o preço do link dedicado e do transporte ao ptt é bem elevado na sua região
 
Galera, para quem for de Poços de Caldas e estiver pesquisando planos de internet FTTH, segue os preços que cotei:

PoçosNet/Telemídia
5/2 Mega R$69,50
10/4 Mega R$78,50
20/8 Mega R$89,90
40/16 Mega R$112,90

Conexão Inove/i9
10 Mega R$69,90
30 Mega R$89,90
60 Mega R$99,90
100 Mega R$149,90

Outcenter/Fibrax
10/4 Mega R$69,90
20/8 Mega R$79,90
60/24 Mega R$89,90
100/40 Mega R$94,90
160/64 Mega R$149,90
200/80 Mega R$169,90

StarWeb
12/6 Mega R$79,90
16/8 Mega R$89,90
30/15 Mega R$199,90
40/20 Mega R$99,90

Algar Telecom
40/4 Mega R$74,90
100/10 Mega R$99,90
200/20 Mega R$159,00
300/30 Mega R$299,00

Master Cabo
15 Mega R$79,90
25 Mega R$99,90
35 Mega R$ 129,90
50 Mega R$ 159,90
100 Mega R$299,90 (R$ 99,90 ou R$139,90)
200 Mega R$499,90

Oi Fibra (Em Implantação)
50/5 R$64,90 P/Clientes
50/5 R$99,90
100/10 R$149,90
200/15 R$189,90

Inspyre Internet, Vogo Telecom e NetCorporativa não obtive os dados.
 
o preço do link dedicado e do transporte ao ptt é bem elevado na sua região

O que é curioso já que a Posse-GO fica relativamente próximo de cidades com link mais abundante como Barreiras/Luis Eduardo Magulhares e até mesmo um pouco mais longe Brasilia.
 
o preço do link dedicado e do transporte ao ptt é bem elevado na sua região
Pode ser, mas o valor é muito alto. Eu acho que pode ser porque os provedores ainda estão tentando recuperar o investimento que esta sendo feito para implantação e ampliação da rede. Já Oi aqui esta morta.
 
Pessoal , alguém pode me ajudar? estou com problemas com meus testes de rota, seria por ma qualidade da operadora? Segue também as estatísticas do meu modem



 
Última edição:
Muito triste a realidade do meu setor aqui em Goiania, so tem vivo ou net... Migrei da net pra vivo, nenhuma presta, tudo cabo metálico e ainda por cima da quase 2 km do armário...
 
o Segundo IP a aparecer no comando tracert para qualquer site seria o IP da Onu do meu provedor?
se sim, qual a porta que geralmente eles utilizam? já tentei 80, 8080, 8081, 443 e todas acusam conexão recusada
 
Última edição:
Instalaram Delta telcom ontem aqui na minha casa em Astorga-PR, velocidade 25/10. Estou muito satisfeito saindo dos 10/800k da Sercomtel. Uploads de videos super rápidos, video conferencia no whatsaap com qualidade de imagem bem melhor agora.

Obs: Alguém sabe login e senha para acessar as configurações do modem/roteador? Tentei o padrão admin, mas não funciona.

 
o Segundo IP a aparecer no comando tracert para qualquer site seria o IP da Onu do meu provedor?
se sim, qual a porta que geralmente eles utilizam? já tentei 80, 8080, 8081, 443 e todas acusam conexão recusada

Não, isso não é regra, depende de como está configurada a sua rede ai e quanto equipamentos você tem! Portanto nem sempre o segundo ip do tracert vai ser a sua ONU ou roteador do provedor!

Como que está o esquema de rede ai? Você tem uma onu do provedor + roteador? Onu está em bridge e o roteador fazendo a autenticação? Forneça mais informações...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo