[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@Mosqueteirors

Um amigo colocou uma fibra local de 150mb mas quando se usa torrent a velocidade fica na casa dos 5~7 MB/s, alguem sabe o que pode ser ? ja fiz o teste com outros clientes mas nada de resolver, assim como tanto faz se usar torrent de tracker privado ou aberto

Minha duvida é se tem como saber de onde vem esse "bloqueio" de velocidade, se é do roteador ou de algum outro fator externo pois mesmo de algum torrent de sites como do Ubuntu chegam com esse probleminha
 
@Mosqueteirors

Um amigo colocou uma fibra local de 150mb mas quando se usa torrent a velocidade fica na casa dos 5~7 MB/s, alguem sabe o que pode ser ? ja fiz o teste com outros clientes mas nada de resolver, assim como tanto faz se usar torrent de tracker privado ou aberto

Minha duvida é se tem como saber de onde vem esse "bloqueio" de velocidade, se é do roteador ou de algum outro fator externo pois mesmo de algum torrent de sites como do Ubuntu chegam com esse probleminha

Na realidade é bem difícil ter certeza. Como é um provedor menor deve haver uma escuta na rede e um limite na velocidade para "preservação" .

Faz um teste, baixa o Ubuntu em torrent e em http é depois posta como foi..Segue link.

http://releases.ubuntu.com/18.04/
 
Acessa Net cidade Franco da Rocha/SP, tudo certo com essas taxas?
lWT3v.png


lWqFT.png

Alguma ideia do porque o tracert via cmd, aparece desse jeito, apenas via software do Modem aparece resultados?
Outra questão, as rotas são as da Vivo mesmo?
jpznr.png
 
cara, vai por mim rastreie cada cliente desse provedor aqui, os caras penduraram +30mil na rede e o plano minimo que eles vendem é de 5Mb, e pelo fato do feriado extendido todas as localidades aonde eles atendem esta com pessoa ta tipo litoral de SP, e me colocaram um RB1100AHx4 como único roteador de borda da empresa pra fazer a troca de trafego. como que não vai saturar esse roteador.
e o pior que não é só no feriado estendido que isso ocorre, como esses lugares são perto de bh, da nem 40mim de carro, todo final de semana da o msm problema, só que dessa vez com praticamente 2 semanas de feriado no final de ano a coisa desandou.

e pra mostrar o reverso dos testes a partir do link da net em bh
esse teste aqui foi feito ontem as 18h

Rastreando a rota para 177.128.28.52 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 9 ms 7 ms 10.27.0.1
3 8 ms 8 ms 7 ms c9118015.virtua.com.br [201.17.128.21]
4 7 ms 7 ms 12 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 9 ms 80 ms 10 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
6 16 ms 17 ms 16 ms as16735.belohorizonte.mg.ix.br [200.219.139.109]
7 37 ms 36 ms 36 ms et-6-0-11-0.ptx-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.42]
8 46 ms 45 ms 46 ms et-14-0-0-0.ptx-a.bhe515.algartelecom.com.br [170.84.35.125]
9 32 ms 34 ms 44 ms et-8-0-0-0.ptx-b.bhe515.algartelecom.com.br [168.197.21.178]
10 39 ms 39 ms 40 ms et-10-0-0-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br [168.197.21.138]
11 35 ms 37 ms 33 ms ae4-0.edge-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.166]
12 34 ms 35 ms 35 ms 225.217-209.static.ctbctelecom.com.br [200.225.217.209]
13 42 ms 41 ms 41 ms mvx-187-16-126-206.mundivox.com [187.16.126.206]
14 28 ms 28 ms 27 ms mvx-187-111-25-6.mundivox.com [187.111.25.6]
15 176 ms 173 ms 173 ms 10.0.107.4
16 170 ms 176 ms 180 ms 10.70.90.10
17 179 ms 174 ms 177 ms 177.128.30.196

Rastreamento concluído.
, tb fica tudo complicado justamente no roteador de borda.
sem falar dos descalabros dos caras deixarem toda a gerencia da rede BB livre junto com os clientes, habilitaram o gerenciamento remoto nas antenas e onu, e ate os roteador tplink lerolero que eles fornecem esta tudo com senha padrão, e vários equipamentos pegam ip publico :impossibru: se eu quisesse dava pra alterar ate a velocidade do meu contrato aplicar prioridade na minha conexão, enfim.

só pra vc ver, agora de manha com a rede livre, os msm tracert que dei o ex. aqui pra vcs ontem:
Rastreando a rota para hosted-by.i3d.net [185.50.106.243]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 9 ms 1 ms 2 ms 177.128.30.196
4 5 ms 3 ms 1 ms 10.1.51.1
5 2 ms 2 ms 2 ms 10.70.90.9
6 * 5 ms 4 ms 10.0.107.1
7 14 ms 15 ms 13 ms 186-249-231-10.centurytelecom.net.br [186.249.231.10]
8 19 ms 18 ms 24 ms giga-bhz-sef_bhe-sef-core-a.centurytelecom.net.br [186.249.225.42]
9 54 ms 16 ms 13 ms co-sef_dst-raj.century.net.br [186.249.225.133]
10 37 ms 41 ms 53 ms as49544.saopaulo.sp.ix.br [187.16.220.229]
11 35 ms 54 ms 30 ms hosted-by.i3d.net [185.50.106.243]

Rastreamento concluído.

Rastreando a rota para mvx-187-111-25-5.mundivox.com [187.111.25.5]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.1.1]
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
3 9 ms 2 ms 1 ms 177.128.30.196
4 5 ms 14 ms 2 ms 10.1.51.1
5 7 ms 2 ms 2 ms 10.70.90.9
6 4 ms 4 ms 3 ms 10.0.107.1
7 4 ms 3 ms 4 ms mvx-187-111-25-5.mundivox.com [187.111.25.5]

Rastreamento concluído.

to ti falando, os loucos desse provedor aqui saturaram um RB1100AHx4 como roteador exclusivo de borda :kidding:


sem maldade nem uma, se tivesse velox por aqui na roça eu pularia pra ela, pq esse provedor depois que virou monopólio encostou e ligou o botão do f#, já não é de hj que da problemas nele.

É, vendo esses tracerts dá a entender que estão saturando a CPU ou ao menos a capacidade das portas desse roteador. Fazendo apenas função de borda, a RB1100AHx4 é para aguentar bem até uns 5Gbps de tráfego, mas se tiver algo mais nela, ou algo feito errado, a capacidade cai mesmo.

Na realidade é bem difícil ter certeza. Como é um provedor menor deve haver uma escuta na rede e um limite na velocidade para "preservação" .

O que quer dizer com "escuta na rede"?

Ps.: só agora percebi que seu username não é Mosqueteiros, kkkk.

Acessa Net cidade Franco da Rocha/SP, tudo certo com essas taxas?
lWT3v.png
-25.23dB de sinal... Muito, mas muito perto do limite da sensibilidade de recepção da ONU. Qualquer atenuação ou mesmo o desgaste do laser da OLT com o tempo pode fazer ter instabilidade. Mas enquanto estiver nesse nível aí, vai funcionar 100% no que tange a comunicação óptica.

Alguma ideia do porque o tracert via cmd, aparece desse jeito, apenas via software do Modem aparece resultados?

Por padrão o tracert do Windows usa o protocolo ICMP e o provedor deve estar filtrando esse protocolo (por burrice, não há vantagem nisso e pode causar problemas se feito errado). Já o roteador tem sistema baseado em Linux, que usa por padrão o protocolo UDP para o traceroute (embora seja possível fazer ele usar ICMP também especificando um parâmetro do qual não me lembro, mas aposto ser -I), que o provedor não está filtrando.

Outra questão, as rotas são as da Vivo mesmo?

Tem nada de Vivo entre os fornecedores de trânsito desse provedor. Só a ONU é da Vivo, provavelmente comprada nos esquemas de desvio ou descarte de equipamento por aí (até no Mercado Livre acha).
 
@Mosqueteirors

Um amigo colocou uma fibra local de 150mb mas quando se usa torrent a velocidade fica na casa dos 5~7 MB/s, alguem sabe o que pode ser ? ja fiz o teste com outros clientes mas nada de resolver, assim como tanto faz se usar torrent de tracker privado ou aberto

Minha duvida é se tem como saber de onde vem esse "bloqueio" de velocidade, se é do roteador ou de algum outro fator externo pois mesmo de algum torrent de sites como do Ubuntu chegam com esse probleminha
Por exemplo, aqui usam "Mikrotik" pra gerenciar tudo, e existem profiles de ''velocidade", ex: 15mb, porém eles não colocam os 15mb e sim 8mb de download e 5mb de upload, daí tem uma opção "Burst" que eleva seu download e upload em tantos segundos, no speedtest sempre consta os 15mb mas ao fazer um torrent é perceptível que só uso a 8mb e algumas vezes aumenta mas nem tanto, esse é um dos motivos além do duplo nat e etc... Mas é isso ou Oi!
 
Um amigo colocou uma fibra local de 150mb mas quando se usa torrent a velocidade fica na casa dos 5~7 MB/s, alguem sabe o que pode ser ? ja fiz o teste com outros clientes mas nada de resolver, assim como tanto faz se usar torrent de tracker privado ou aberto

Minha duvida é se tem como saber de onde vem esse "bloqueio" de velocidade, se é do roteador ou de algum outro fator externo pois mesmo de algum torrent de sites como do Ubuntu chegam com esse probleminha

Por exemplo, aqui usam "Mikrotik" pra gerenciar tudo, e existem profiles de ''velocidade", ex: 15mb, porém eles não colocam os 15mb e sim 8mb de download e 5mb de upload, daí tem uma opção "Burst" que eleva seu download e upload em tantos segundos, no speedtest sempre consta os 15mb mas ao fazer um torrent é perceptível que só uso a 8mb e algumas vezes aumenta mas nem tanto, esse é um dos motivos além do duplo nat e etc... Mas é isso ou Oi!
Precisamente, o vídeo abaixo ilustra um pouco isso:



Particularmente não vejo problema algum no download não ocupar toda a banda 100% do tempo, o link fica desafogado para fazer outras coisas simultaneamente e convenhamos que é pra isso que uma banda larga serve.

Já vi muitos relatos de gente que "não conseguia fazer mais nada" na internet enquanto baixava um arquivo, isso certamente é bem mais irritante do que ter parte da banda supostamente ociosa.
 
Precisamente, o vídeo abaixo ilustra um pouco isso:



Particularmente não vejo problema algum no download não ocupar toda a banda 100% do tempo, o link fica desafogado para fazer outras coisas simultaneamente e convenhamos que é pra isso que uma banda larga serve.

Já vi muitos relatos de gente que "não conseguia fazer mais nada" na internet enquanto baixava um arquivo, isso certamente é bem mais irritante do que ter parte da banda supostamente ociosa.

Concordo com você, mas o caso deveria acontecer pra cima e não pra baixo, como citei meu caso pago por 15mb mas o profile está em 8mb com Burst de 15mb, o certo não seria um Burst acima da banda? Não seria enganar esse Burst? Vejo o Burst como um adicional e não desta forma que está aplicada aqui. Mas enfim.

Edit: Não tem nada sendo informado no contato.
 
Última edição:
Concordo com você, mas o caso deveria acontecer pra cima e não pra baixo, como citei meu caso pago por 15mb mas o profile está em 8mb com Burst de 15mb, o certo não seria um Burst acima da banda? Não seria enganar esse Burst? Vejo o Burst como um adicional e não desta forma que está aplicada aqui. Mas enfim.

Edit: Não tem nada sendo informado no contato.
É obvio que não haverá nada em contrato e existe outra causa bem mais provável que algum suposto ~burst ao contrário~: Traffic Shaping.

Além disso, no caso específico do torrent há ao menos meia dúzia outros motivos possíveis, tais como:
  • Configuração do cliente torrent;
  • IO de disco;
  • Processamento do PC/NAS;
  • Falta de recursos em algum roteador interno ou externo
  • Gargalo no trasporte do ISP;
  • Quantidade e confiabilidade dos seeds;
Não dá pra bater o martelo algo único/comum e não ocorre apenas em provedores pequenos, eu notei comportamento similar quando migrei de 100 para 300Mbps no VIVO Fibra.
 
Coloquei Internet Fibra da MHNET em outubro, 50MB down/25MB up
muito melhor que o lixo q eu tinha da Net Virtua 15mb down /2mb up, que não era fibra

detalhe pago 100 reais agora e pagava 109 da net

Pelo o que vi esse provedor é de SC e agora esta vindo aqui pro RS, se quiserem que faça algum teste dela me passe onde e como que eu posto aqui hehe
Mas enfim, recomendo
 
Precisamente, o vídeo abaixo ilustra um pouco isso:



Particularmente não vejo problema algum no download não ocupar toda a banda 100% do tempo, o link fica desafogado para fazer outras coisas simultaneamente e convenhamos que é pra isso que uma banda larga serve.

Já vi muitos relatos de gente que "não conseguia fazer mais nada" na internet enquanto baixava um arquivo, isso certamente é bem mais irritante do que ter parte da banda supostamente ociosa.

Isso ai é sacanagem pura. Essa limitação de 8mbps para download ao meu ver, limitada a velocidade de qualquer coisa que passe pelo link e não somente download. Já sofri com isso com um provedor wireless (rádio). Tinha a velocidade do plano por cerca de 30s e depois velocidade era derrubada para menos da metade do plano.
Pelo menos o provedor FTTH que assino não faz esta pratica porém downloads vindo do continente europeu são bem ruins devido as empresas de quem o provedor compra link/transito. Quando usava Level3 era muitíssimo melhor.
 
Guys onde moro tenho fibra de um provedor local, 30/30. Mas já faz tempo que reclamo de Perda de pacote no CS. Testei conversores de fibra diferentes (não sei se é o nome correto) - gpon-. Testei com Mikrotik RB750, Ubiquiti Edge Router LITE, TP-link TL-WR840N e atualmente tenho um TL-WR841HP.
Existe alguma configuração para ver se melhora, sei lá??
 
Isso ai é sacanagem pura. Essa limitação de 8mbps para download ao meu ver, limitada a velocidade de qualquer coisa que passe pelo link e não somente download. Já sofri com isso com um provedor wireless (rádio). Tinha a velocidade do plano por cerca de 30s e depois velocidade era derrubada para menos da metade do plano.
Pelo menos o provedor FTTH que assino não faz esta pratica porém downloads vindo do continente europeu são bem ruins devido as empresas de quem o provedor compra link/transito. Quando usava Level3 era muitíssimo melhor.
Infelizmente as rotas usadas são longas o que faz ter essas perda, não sei se o cabo até angola melhorou, vamos ver o cabo até a Espanha.
Level3 (CenturyLink) está uma lastima desde o ano novo quando tiveram um problema massivo na região de SP que ainda não foi resolvido (a previsão é na próxima semana).

Felizmente parece não ter afetado muita gente por aqui, mas acho que muitas das ocorrências relatadas de perdas de pacotes para Valve/CS/afins nos últimos dias em vários provedores podem ter relação com isso.
 
Isso ai é sacanagem pura. Essa limitação de 8mbps para download ao meu ver, limitada a velocidade de qualquer coisa que passe pelo link e não somente download. Já sofri com isso com um provedor wireless (rádio). Tinha a velocidade do plano por cerca de 30s e depois velocidade era derrubada para menos da metade do plano.
Pelo menos o provedor FTTH que assino não faz esta pratica porém downloads vindo do continente europeu são bem ruins devido as empresas de quem o provedor compra link/transito. Quando usava Level3 era muitíssimo melhor.

É o mercado vai selecionando quem fica ou não...
Tem muita gente que só reclama e não procura outras opções.
 
Level3 (CenturyLink) está uma lastima desde o ano novo quando tiveram um problema massivo na região de SP que ainda não foi resolvido (a previsão é na próxima semana).

Felizmente parece não ter afetado muita gente por aqui, mas acho que muitas das ocorrências relatadas de perdas de pacotes para Valve/CS/afins nos últimos dias em vários provedores podem ter relação com isso.
Aqui minha rota no Level 3 é pela GLBX, ficou tudo normal, sem problemas de conexões, latências baixas como sempre.
Quem queria jogar e queria aproveitas o recesso de fim de ano deve ter ficado p#to da vida haha
 
Guys onde moro tenho fibra de um provedor local, 30/30. Mas já faz tempo que reclamo de Perda de pacote no CS. Testei conversores de fibra diferentes (não sei se é o nome correto) - gpon-. Testei com Mikrotik RB750, Ubiquiti Edge Router LITE, TP-link TL-WR840N e atualmente tenho um TL-WR841HP.
Existe alguma configuração para ver se melhora, sei lá??

Ué se tu trocou esses equipamentos e o problema continua então o problema não é ai na sua casa e sim fora dai, pega winmtr e o netlimiter pega então o ip do servidor que vc está jogando e faz um teste.

É o mercado vai selecionando quem fica ou não...
Tem muita gente que só reclama e não procura outras opções.

Se o mercado fosse "perfeito" esse tipo de empresa iria morrer rápido, porém, não é o caso pois a maioria das pessoas é totalmente leiga e se ta "funcionando mais ou menos" zap zap e\ou facebook ta bom! Portanto é complicado afirmar que muita gente só reclama e não procura outras opções quando muita gente não tem tantas opções assim ou está afim de ficar gastando dinheiro com instalação que muitas vezes é cara. Não deveria existir a cobrança de instalação de um serviço que será prestado continuamente e cobrado todo o mês, ainda mais quando se tem fidelização!!!!! Não deveria existir também safadezas nos contratos de provedores, ao exemplo de um provedore sem fidelização e na hora de cancelar o serviço que eu usei e que foi logo o meu primeiro provedor regional, portanto a primeira impressão foi péssima... No meu primeiro provedor regional que "não tinha fidelização", tinha uma clausula safada no contrato que afirmava que a pessoa para cancelar tinha que avisar com 30 dias de antecedência, ou seja, uma "fidelização infinita" por assim dizer e no valor de uma mensalidade!!!!

Quando fui então cancelar o provedor com o atendente via whatsapp deles, os mesmos marcaram o cancelamento do serviço e retirada dos equipamentos 30 dias depois e que seria cobrado mais uma mensalidade devido a esses 30 dias, perguntei o porque disso já que eles não tinha fidelização e eles me mandaram a clausula safada do contrato como resposta e uma justificativa safada junto a clausula safada:

wU1hgaJ.png


Vontade de rir alto com essa justificativa safada deles, logo depois da clausula! Eu já estava ciente de clausula antes de solicitar o cancelamento, porém, queria ver se eles iam ser safados mesmo e foram como esperado! O que eu fiz? Mandei isso aqui para eles:

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2014/750-resolucao-632#art14

Botaram então o rabinho entre as pernas, cancelaram na mesma hora e no dia seguinte eu levei os equipamentos para eles, a nojeira era tanta que eu queria o que era deles longe! Eles ficaram tanto com o rabinho entre as pernas que nem vieram ou falaram que iriam buscar o cabeamento de fibra, enquanto 2 outros amigos do mesmo bairro que cancelaram o serviço, eles foram buscar o cabeamento e no momento do cancelamento falaram que iriam buscar.

Portanto se não existisse cobranças quanto a instalação e safadezas na hora de cancelar um provedor, ai sim o mercado nesse setor iria funcionar melhor, pois ai aonde tivesse opções, as pessoas ajudariam a acelerar a seleção natural do mercado! Porém, alguém vai falar "Ah mais o provedor tem gastos com cabeamento e etc", problema não meu, pois ninguém é obrigado a abrir empresa! Abre quem quer e quem pode, se vc não tem condição para investir inicialmente, então não abra uma empresa\provedor! Se essa "taxa de instalação" fosse aplicada em outros lugares por exemplo, teríamos uma taxa de talher, taxa de cadeira, taxa de mesa, taxa de prato e etc em um restaurante por exemplo.

Eu mesmo já gastei 500+ reais em um ano pulando de provedor regional para provedor regional e o eu posso afirmar aqui é que todos os que eu usei são lixo não possuem estabilidade alguma tirando é claro o 1 mês de uso!! É roteamento cagado, alguma coisa saturada, perda de pacote, quedas de conexão frequentes, amadorismo e etc. E tenho relatos de vários amigos que usaram outros provedores regionais aqui na cidade e a grande maioria dos relatos é que os mesmos são ruins, apenas a minoria é boa! Aqui nesse tópico mesmo, a maioria das pessoas vem é relatar problemas com os provedores pequenos, é sempre a mesma coisa, ou seja, é roteamento cagado, alguma coisa saturada, perda de pacote, quedas de conexão frequentes, amadorismo e etc.

E para variar o meu provedor está uma merda:

cDLo1GV.png

02UVvyY.png

0LkhpKn.png

tX7TMt3.png

tX7TMt3.png

UoepDth.png


Em breve estarei me despedindo desse lixo ai também! Que cada hora tem um problema diferente que demora meses para ser resolvido.
 
Última edição:
Pessoal eu uso um provedor regional aqui da minha cidade a cerca de 8 meses. O plano a velocidade é bem baixa (3MB D/2MB U), mas vinha me atendendo bem até então, já que não tem outras alternativa melhores. Só que de uma semana pra cá começou uma "sacanagem". A velocidade de download em testes dificilmente está passando dos 1mbps, e na maioria das vezes que chega é quando se utiliza um servidor próximo ou do próprio provedor. E o pior que a navegação no YT ou FB por exemplo fica pior ainda, variando por volta dos 500 a 800kbps o que se torna muito ruim de utilizar. O que estranhei é que o Upload continua normal com poucas variações e também o ping que parece que não ter sido afetado. Já solicitei a visita de um técnico da empresa aqui, mas o mesmo não soube solucionar o problema e ainda teve a "cara de pau" de dizer que essas variações são normais. Depois entrei em contato novamente com o provedor que disse estar analisando o caso. Por enquanto vou ter que aguardar por não ter outra opção.
teste servidor em SP:
7928287021.png

teste servidor na rede do provedor(300km):
7928324501.png
 
Ué se tu trocou esses equipamentos e o problema continua então o problema não é ai na sua casa e sim fora dai, pega winmtr e o netlimiter pega então o ip do servidor que vc está jogando e faz um teste.
Então, estou em um grupo com o responsável pelo provedor, e me passaram o o winmtr recentemente, testando com o dns local e da google, dava perda de 3% mas o meu endereço de IP local 192.168.0.1 (padrão do meu roteador) estava dando mais loss que os DNSs, refiz os testes pingando também só no IP do roteador.
Pingando nos DNS o ip do roteador dava loss, ao mesmo tempo pingando só no roteador pelo mtr e cmd não constava nenhuma perda de pacote. Não sei o que fazer mais.. (Tenho prints em casa, um amigo recomendou passar um OTDR na fibra aqui, a fibra é da nazda).
 
Pessoal eu uso um provedor regional aqui da minha cidade a cerca de 8 meses. O plano a velocidade é bem baixa (3MB D/2MB U), mas vinha me atendendo bem até então, já que não tem outras alternativa melhores. Só que de uma semana pra cá começou uma "sacanagem". A velocidade de download em testes dificilmente está passando dos 1mbps, e na maioria das vezes que chega é quando se utiliza um servidor próximo ou do próprio provedor. E o pior que a navegação no YT ou FB por exemplo fica pior ainda, variando por volta dos 500 a 800kbps o que se torna muito ruim de utilizar. O que estranhei é que o Upload continua normal com poucas variações e também o ping que parece que não ter sido afetado. Já solicitei a visita de um técnico da empresa aqui, mas o mesmo não soube solucionar o problema e ainda teve a "cara de pau" de dizer que essas variações são normais. Depois entrei em contato novamente com o provedor que disse estar analisando o caso. Por enquanto vou ter que aguardar por não ter outra opção.
teste servidor em SP:
7928287021.png

teste servidor na rede do provedor(300km):
7928324501.png
Olha a resposta do provedor. Querem jogar a culpa do problema pra cima de mim.
vru62p.jpg
 
Última edição:
Então, estou em um grupo com o responsável pelo provedor, e me passaram o o winmtr recentemente, testando com o dns local e da google, dava perda de 3% mas o meu endereço de IP local 192.168.0.1 (padrão do meu roteador) estava dando mais loss que os DNSs, refiz os testes pingando também só no IP do roteador.
Pingando nos DNS o ip do roteador dava loss, ao mesmo tempo pingando só no roteador pelo mtr e cmd não constava nenhuma perda de pacote. Não sei o que fazer mais.. (Tenho prints em casa, um amigo recomendou passar um OTDR na fibra aqui, a fibra é da nazda).

ta fazendo teste via wifi ou via cabo?
 
Via cabo.
Print que falei:

Trocou esse cabo já? Esse 192.168.0.1 é o TL-WR841HP? Esse roteador é bem velhinho e ultrapassado. Os resultados com RB750 e Ubiquiti Edge Router LITE são os mesmos, ou seja, acusa perda logo no primeiro salto?

De qualquer forma fora do primeiro salto tem perda também, além de um aumento relativamente alto do ping no segundo salo em diante que está cascateando pelo resto da rota!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo