[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Gente uma pergunta, na minha casa tem internet fibra, e tem uma ONU fiberhome aquela quadrada bridge, se eu trocar ela por outra de mesmo modelo, será que vai funcionar ou vai ficar piscando a luz pra autenticar ?
Poderia colocar outro modelo de onu fiberhome também ?
Ja tentei com outra marca de onu e não funcionou
O meu provedor autentica remotamente, e eles só usam onus homologadas... provavelmente rola alguma autenticação via mac address...

Mesmo trocando por outra igual da msm marca será q vai pegar ? Tou perguntando pq cancelei minha internet com eles, mas são tão desorganizados que ainda ta com internet porem como cancelei levei a onu pra eles
Provavelmente não.

Galera como resolver esse problema com ping em jogos online ? Tenho fibra 30/15 e mudei pra 100/50. Mas pelo visto quando alguem baixa no talo da conexão sempre da um lag nos jogos online. Teria que ter um roteador com função BufferBloat né ? (SQM). Alguém sabe recomendar um que seja baratinho ?

Galera como resolver esse problema com ping em jogos online ? Tenho fibra 30/15 e mudei pra 100/50. Mas pelo visto quando alguem baixa no talo da conexão sempre da um lag nos jogos online. Teria que ter um roteador com função BufferBloat né ? (SQM). Alguém sabe recomendar um que seja baratinho ?
Archer c7 com ddrwrt.

Gente uma pergunta, na minha casa tem internet fibra, e tem uma ONU fiberhome aquela quadrada bridge, se eu trocar ela por outra de mesmo modelo, será que vai funcionar ou vai ficar piscando a luz pra autenticar ?
Poderia colocar outro modelo de onu fiberhome também ?
Ja tentei com outra marca de onu e não funcionou

Não você não pode por uma ONU diferente mesmo que seja do exato mesmo modelo. É necessário antes de mais nada a autorização na OLT para que a ONU possa "fazer parte" da porta PON que normalmente, mas não necessariamente apenas, é feita pelo numero serial da ONU que obviamente não pode ser igual para duas ONU mesmo que do mesmo modelo.
Mas digamos que sua empresa de alguma forma autorize automaticamente qualquer ONU que apareça na porta PON (que é um erro gigante), então teria de ver como é feita a autenticação e daí ver se eles levam em consideração alem de usuário e senha também MAC da discagem (se PPPoE) e etc.
Ou seja, trocar por você mesmo sua ONU não vai rolar.

Gente, alguém já passou por algo parecido com o que está acontecendo comigo?

Recentemente em alguma manutenção o meu provedor resolveu mudar o AS e consequentemente mudou também o range de IP, porém o range novo informa que eu estou na ARGENTINA!
Isso está gerando diversos problemas de acesso para mim, até ameaça de demissão eu já recebi pois sou proibido de acessar o sistema de trabalho fora do Brasil.
Já reclamei com o provedor mas eles parecem baratas tontas.

até ameaça de demissão eu já recebi pois sou proibido de acessar o sistema de trabalho fora do Brasil.
Usa uma vpn barata ou free pra ficar no br...

Sobre a troca, pode ser cache kkk

Usa uma vpn barata ou free pra ficar no br...

Sobre a troca, pode ser cache kkk
Iria sugerir a mesma solução. Um VPN. Uma opção que recomendo é o IPVanish que possui servidores em São Paulo e Rio de Janeiro.

Recentemente em alguma manutenção o meu provedor resolveu mudar o AS e consequentemente mudou também o range de IP, porém o range novo informa que eu estou na ARGENTINA!
Isso está gerando diversos problemas de acesso para mim, até ameaça de demissão eu já recebi pois sou proibido de acessar o sistema de trabalho fora do Brasil.
Pode falar qual provedor e qual IP você tá pegando?
Além disso, uma VPN é a unica opção fácil viável.
Mas eu iria encher pesado o saco do provedor com uma dessas, até mesmo a troca iria fazer até porque outros serviços podem ser afetados.

Pode falar qual provedor e qual IP você tá pegando?
Além disso, uma VPN é a unica opção fácil viável.
Mas eu iria encher pesado o saco do provedor com uma dessas, até mesmo a troca iria fazer até porque outros serviços podem ser afetados.
Esse aqui é o AS novo da empresa e que começou a dar problemas.
Se você observar no histórico ele é bem recente e começou a funcionar por volta do dia 22~23 de outubro que foi justamente quando começou o problema.
Esse já deve ser ou terceiro ou quarto provedor que eu passo e eu NUNCA VI algo do tipo. Eu só consigo pensar em amadorismo da empresa ou do backbone.
Alguém deve ter deixado na mão do estagiário e deu isso.
Também não tem nem como falar que eu usei algum tipo de VPN pois o range de ip que aparece é exatamente o mesmo do AS, além de já ter testado em 2 roteadores diferentes.
Inicialmente eu repassei o problema e fui trata como maluco pelo suporte N1, insisti e continuei sem contato do suporte N2 e o máximo que consegui foi "Prazo de 1 semana".
To tendo que me virar com o 4G do timbeta que são 20GB de franquia e vendo um outro provedor enquanto isso.
A proposta da VPN acaba não sendo algo interessante no momento pois se acontecer algo que faça a VPN cair ou oscilar e bater um IP argentina de novo já era pra mim.

A grande maioria dos clientes nem percebe essas coisas e outra coisa interessante é que meu ping em jogos é normal. 20~30ms pra servidores nacionais.

Alguns prints demonstrando.

B83Mk5u.png

bQHqCTM.png

xEB40fZ.png

2IkyYh5.png

fala com seu provedor pra solicitar a correção do bloco deles nos principais serviços de geo-ip:

http://ipinfo.io
https://eurekapi.com/
https://www.neustar.biz/services/ip-intelligence
http://www.ipligence.com/geolocation
http://www.ip2location.com
https://db-ip.com/

Se você observar no histórico ele é bem recente e começou a funcionar por volta do dia 22~23 de outubro que foi justamente quando começou o problema.
Esse já deve ser ou terceiro ou quarto provedor que eu passo e eu NUNCA VI algo do tipo. Eu só consigo pensar em amadorismo da empresa ou do backbone.
Também não tem nem como falar que eu usei algum tipo de VPN pois o range de ip que aparece é exatamente o mesmo do AS, além de já ter testado em 2 roteadores diferentes.
Inicialmente eu repassei o problema e fui trata como maluco pelo suporte N1, insisti e continuei sem contato do suporte N2 e o máximo que consegui foi "Prazo de 1 semana".
To tendo que me virar com o 4G do timbeta que são 20GB de franquia e vendo um outro provedor enquanto isso.
A proposta da VPN acaba não sendo algo interessante no momento pois se acontecer algo que faça a VPN cair ou oscilar e bater um IP argentina de novo já era pra mim.

A grande maioria dos clientes nem percebe essas coisas e outra coisa interessante é que meu ping em jogos é normal. 20~30ms pra servidores nacionais.

B83Mk5u.png

bQHqCTM.png

xEB40fZ.png

2IkyYh5.png
Um dia desses aconteceu algo parecido com o provedor que eu uso. Por um dia os IPs ficaram reportando como sendo do LACNIC, com localização nos EUA, depois corrigiram. Curiosamente os blocos de IPs aqui são esses com começo 45.

Última edição:
Boa noite galera, alguem tem algum feedback da Vero Internet? Sei que eles andaram comprando um monte de provedor aqui em minas gerais, atualmente estou em um provedor que me dá 0 dor de cabeça, porem a vero ta mais barata e tem 100mb de internet a mais. Atualmente pago 150 reais por 200mb com ipv6 (e um ipv4 valido), na vero está 300mb por 130 reais com um monte de coisa adicional. Valeu pelo help =)

Qual provedor vc está utilizando no momento?
Estou em busca de outro , tenho Algar e pra jogar fifa é um lixo total

Qual provedor vc está utilizando no momento?
Estou em busca de outro , tenho Algar e pra jogar fifa é um lixo total
Off: Porra, fifa cara... FIFA!

Alguém que tem a internet da sumicity teria a senha de administrador do roteador porque a operadora não quer passar nem mesmo abrindo reclamação na Anatel

Não é aquela senha que vem na etiqueta do roteador não, porque aquela você praticamente não consegue nem salvar as configurações em arquivo

B83Mk5u.png

bQHqCTM.png

xEB40fZ.png

2IkyYh5.png
Esses ips ai 45 é foda, já tive provedor antigo com esses ips tive que trocar de provedor, pegava vários captcha, fora que alguns site que eu fazia login pedia verificação, quando eu tinha vivo nunca pediu

Esses ips ai 45 é foda, já tive provedor antigo com esses ips tive que trocar de provedor, pegava vários captcha, fora que alguns site que eu fazia login pedia verificação, quando eu tinha vivo nunca pediu
Agora que você comentou isso, realmente está acontecendo.
Um site que eu uso bastante para ler mangas é o mangalivre e desde que eu fui mudado pra esse ip 45, eu não consigo mais acessar o site.
O site fica dando error 1020 access denied, como se eu tivesse sido jogado pra Black list.

Não é aquela senha que vem na etiqueta do roteador não, porque aquela você praticamente não consegue nem salvar as configurações em arquivo
mas sua conexão é pppoe? tem login e senha?
pq aqui tb era travado o roteador, mas no contrato tinha meu login e senha pppoe, daí resetei o roteador de forma forçada (espetando um clips naquele botãozinho) e reconfigurei do meu jeito.
mas novamente, eu tinha minha senha pppoe do provedor para reconfigurar, sem isso eu teria ficado sem conexão!

Galera, sou de Fortaleza e recentemente mudei da Vivo para um provedor que atendia a minha região e possui bons planos(Mob Telecom - AS28598), atualmente estou com 100mb de download e upload, a velocidade contratada chega perfeitamente, o problema que está acontecendo e que começou a cerca de uma mês atrás é que estou com problemas de ping para jogos como Valorant, LOL... principalmente pelo período da noite, coincidência ou não, no mesmo dia que notei o inicio do problema tinha uma técnico do provedor fazendo alguma coisa no poste de onde vem minha fibra. Antes desse problema começar meu ping era bem estável e ficava por volta de 55ms, hoje quando começa vai pra 100ms e fica variando nessa faixa.

Segue uma imagem com a rota para servidor do jogo no momento do problema, informado pelo suporte da Riot:
ping

Não tenho muito conhecimento de redes e gostaria de saber o que posso falar para que resolvam o problema, já entrei em contato várias vezes, falam que vão passar para o setor nível 2 mas nada acontece.

Dei uma olhada nesse site e pelo pouco que entendi de outros post, o provedor parece ter uma boa estrutura(me corrijam se estiver errado), é isso mesmo? E infelizmente aqui na minha região não tenho muitas outras opções.

Galera, sou de Fortaleza e recentemente mudei da Vivo para um provedor que atendia a minha região e possui bons planos(Mob Telecom - AS28598), atualmente estou com 100mb de download e upload, a velocidade contratada chega perfeitamente, o problema que está acontecendo e que começou a cerca de uma mês atrás é que estou com problemas de ping para jogos como Valorant, LOL... principalmente pelo período da noite, coincidência ou não, no mesmo dia que notei o inicio do problema tinha uma técnico do provedor fazendo alguma coisa no poste de onde vem minha fibra. Antes desse problema começar meu ping era bem estável e ficava por volta de 55ms, hoje quando começa vai pra 100ms e fica variando nessa faixa.

Segue uma imagem com a rota para servidor do jogo no momento do problema, informado pelo suporte da Riot:
ping

Não tenho muito conhecimento de redes e gostaria de saber o que posso falar para que resolvam o problema, já entrei em contato várias vezes, falam que vão passar para o setor nível 2 mas nada acontece.

Dei uma olhada nesse site e pelo pouco que entendi de outros post, o provedor parece ter uma boa estrutura(me corrijam se estiver errado), é isso mesmo? E infelizmente aqui na minha região não tenho muitas outras opções.

A MOB Telecom tem um sério problema de ping e rotas. Vejo muita gente reclamando disso com eles, inclusive quando o meu provedor comprava link deles, o ping pros jogos era terrível, só resolveu dps que abandonaram a MOB. Eu tenho um primo que joga LOL com a MOB aqui em Fortaleza e pasme, o ping chega a 80-90 ms fácil mesmo o computador ligado no cabo. Enquanto o meu provedor atual o ping do LOL fica entre 50 - 55ms. Enfim, eu definitivamente não recomendo a MOB Telecom pra quem gosta de jogar.

Users who are viewing this thread

• Voltar