[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
acredito que depende muito da localização e da concorrência na região,aqui por exemplo pago 99 por 300 mb,o msm provedor tem o plano mínimo de 150 mb por 79,90 com wifi e instalação grátis,isso tudo graças a grande concorrência
Você acha loucura uma pessoa pagar R$150 R$180 por 100 megas pra jogos tendo ciência de que em outros lugares o preço é mais barato ? Pra você que velocidade você considera ideal de ter para um PC para jogos ? Eu uso 20 megas aqui e acho fraco ainda... foda e que eu ainda moro na casa dos meus pais e meus irmãos fica no Wi-fi usando netflix e youtube eu tenho um intervalo de 12 Horas para baixar um jogo com a velocidade máxima da internet, mas vamo citar o COD Modern Warfare aquele jogo pesado ( que eu nem sei na onde compra ele, é na blizzard ?) eu literalmente vou passar mais horas baixando o jogo do que jogando (eu ficaria sem paciência de esperar esse jogo baixar) ainda bem que tem console para essas pessoas que não tem condição de ter um velocidade daora de internet/ por falta de opção ou pelo preço ser... digamos que acima da média.
Mas assim eu não posso reclamar porque eu fiquei 8 anos esperando para ter uma internet decente, durante 8 anos só tinha a VIVO aqui com uma velocidade de 1 Mega com obrigação de ter possuir o telefone fixo para isso, você acha que daqui a pouco a VIVO aparece com uma fibra aqui com velocidade e preços interessantes para concorrer com essa que eu to e mais 2 empresas ?

Você acha loucura uma pessoa pagar R$150 R$180 por 100 megas pra jogos tendo ciência de que em outros lugares o preço é mais barato ? Pra você que velocidade você considera ideal de ter para um PC para jogos ? Eu uso 20 megas aqui e acho fraco ainda... foda e que eu ainda moro na casa dos meus pais e meus irmãos fica no Wi-fi usando netflix e youtube eu tenho um intervalo de 12 Horas para baixar um jogo com a velocidade máxima da internet, mas vamo citar o COD Modern Warfare aquele jogo pesado ( que eu nem sei na onde compra ele, é na blizzard ?) eu literalmente vou passar mais horas baixando o jogo do que jogando (eu ficaria sem paciência de esperar esse jogo baixar) ainda bem que tem console para essas pessoas que não tem condição de ter um velocidade daora de internet/ por falta de opção ou pelo preço ser... digamos que acima da média.
Mas assim eu não posso reclamar porque eu fiquei 8 anos esperando para ter uma internet decente, durante 8 anos só tinha a VIVO aqui com uma velocidade de 1 Mega com obrigação de ter possuir o telefone fixo para isso, você acha que daqui a pouco a VIVO aparece com uma fibra aqui com velocidade e preços interessantes para concorrer com essa que eu to e mais 2 empresas ?
eu acho que isso de velocidade depende muito do usuário,tem gente que 10 mb é mais do que suficiente,e tem os hard users que usam internet pra fazer muito dowload,jogar e etc,eu comecei nesse provedor pagando 79,90 por 15 mb,e com o passar do tempo eles foram melhorando os planos por causa da concorrência,pra jogar em si não há diferença pois o que muda nisso é o ping,meu ping é o msm desde que tinha 15 mb,a diferença está msm pra fazer dowloads, assistir vídeos etc,vc não mencionou de qual cidade vc é mais com a velocidade que a oi fibra por exemplo está espandido em várias cidades é só questão de tempo pra aparecer uma aí pra concorrer

eu acho que isso de velocidade depende muito do usuário,tem gente que 10 mb é mais do que suficiente,e tem os hard users que usam internet pra fazer muito dowload,jogar e etc,eu comecei nesse provedor pagando 79,90 por 15 mb,e com o passar do tempo eles foram melhorando os planos por causa da concorrência,pra jogar em si não há diferença pois o que muda nisso é o ping,meu ping é o msm desde que tinha 15 mb,a diferença está msm pra fazer dowloads, assistir vídeos etc,vc não mencionou de qual cidade vc é mais com a velocidade que a oi fibra por exemplo está espandido em várias cidades é só questão de tempo pra aparecer uma aí pra concorrer
Minha cidade é São Bernardo do Campo - SP.

Gente tem preço justo para velocidade de internet ? Ou a localização da pessoa pesa muito ? Por exemplo : Eu pago 20Megas por 60 reais ao mês (eu que jogo games ainda acho pouca velocidade para baixar os jogos) eu já tinha pegado outro plano de 40 Megas por 80 reais, mas abri mão porque fiquei desempregado e voltei pro de 20. Pra vocês os preços estão justos ? Eu não sei o preço dos outros planos de maior velocidade dessa empresa...
Normalmente o que define preço/Mbps não é exatamente a localização e sim a concorrência (ou falta dela), por isso, 'preço justo' acaba sendo algo bem subjetivo.

Sugiro uma visita aos tópicos fixos da área, por aqui tal discussão acaba tirando o foco do tópico que não é exatamente esse.

Provedor local de fibra plano de 200mb. Foi o primeiro a trazer fibra pra minha região e o monopólio tem preço: R$ 249. Na verdade chegou um concorrente uns meses atrás, mas oferece um preço só um pouco menor e com velocidade de até 100mb. Enquanto isso Vivo e etc. tão cagando pro meu CEP, acredito que por ser uma região com densidade demográfica muito pequena.

Última edição:
9801053898.png
Brisanet 400Mbps/50Mbps
Interessante que há alguns meses que aqui não passa dos 380+-Mbps no plano de 400Mbps. Vou ligar depois pra lá pra verem isso.

Consegui resolver um probema da rede, CABOS, tenho q conseguir cabeamento melhor para a rede, porem os que estou usando melhoraram o desempenho ja.

Mesmo estado

Miami

Sao Paulo

RJ

Última edição:
Consegui resolver um probema da rede, CABOS, tenho q conseguir cabeamento melhor para a rede, porem os que estou usando melhoraram o desempenho ja.

Mesmo estado

Miami

Sao Paulo

RJ

1Gb?? Tem que ver a placa de rede se é 10Gbps e o cabo de rede se é pelo menos cat6, acho que só assim para aproveitar tudo

1Gb?? Tem que ver a placa de rede se é 10Gbps e o cabo de rede se é pelo menos cat6, acho que só assim para aproveitar tudo
Poise só tenho cat5 e a placa de rede é de 1gb (notebook)

Estou montando o novo pc e estou vendo alguma placa mae com rede melhor e usar cat7.

Estilo a x470 taichi (nao vende mais) que possui placa de rede top

Não adianta ele ter um NIC de 10Gbps se a ONU é limitada a 1Gbps. Coloque o overhead para baixo e ficará limitado a 900 e poucos Mbps.
Quero ver se pego uma placa mae pro novo pc com 2.5gb ou superior

Interessante que há alguns meses que aqui não passa dos 380+-Mbps no plano de 400Mbps. Vou ligar depois pra lá pra verem isso.
Aqui às vezes bate os 500Mbps. Realmente antes aqui não chegava nem aos 400Mbps. Não sei se tem relação,mas antes era modo Bridge e pedi pra voltar ao modo Router. Tenho um roteador particular além da ONU deles.

Pra não fugir do tópico....
NET queremos o over do upload de volta !!!!!!!!!! :fuu:

9817869514.png

Aqui é 100mb, mas download chega no máximo a 11-12mb/s (isso na Steam, Epic). Tem como aumentar ou é isso mesmo?

Aqui é 100mb, mas download chega no máximo a 11-12mb/s (isso na Steam, Epic). Tem como aumentar ou é isso mesmo?

É isso mesmo, internet é vendida em Megabits e os downloads na maioria das vezes são mostrados em MegaBytes. Para fazer uma conversão rápida pega 100 e divide por 8 = 12,5 MegaBytes. Está vindo no máximo da sua conexão.

É isso mesmo, internet é vendida em Megabits e os downloads na maioria das vezes são mostrados em MegaBytes. Para fazer uma conversão rápida pega 100 e divide por 8 = 12,5 MegaBytes. Está vindo no máximo da sua conexão.
Entendi. Estão está certo aqui. Obrigado.

Não adianta ele ter um NIC de 10Gbps se a ONU é limitada a 1Gbps. Coloque o overhead para baixo e ficará limitado a 900 e poucos Mbps.
Geralmente compensam para cima ao invés de para baixo. Já vi muita gente com internet de 100 mega ou 120 que não tinha placa de rede gigabit e nunca chegava nos 100Mb, ficava em 90 e pouco, o que pode ser a mesma situação.

Geralmente compensam para cima ao invés de para baixo. Já vi muita gente com internet de 100 mega ou 120 que não tinha placa de rede gigabit e nunca chegava nos 100Mb, ficava em 90 e pouco, o que pode ser a mesma situação.
É isso mesmo. Eu que viajei nas ideias aqui e botei overhead para baixo 😅

Oi Fibra 400/200 R$149 Blumenau SC
9821896424.png

teste miami
9821908135.png

Algar 300/150

9855080422.png

Última edição:
Prisma Telecom 50/17

9863335413.png
9863363591.png

9863395838.png
9863402740.png

Melhor coisa que fiz foi trocar a placa Wi-Fi de meu notebook Dell (antes era apenas 2.4GHz e deixava bastante a desejar).
Adicionei uma Intel Wi-Fi 6 AX200 160MHz comprada no Aliexpress, agora é só alegria e preparado para uma conexão mais rápida.

Teste rede local:
testewifi6.png

Agora só falta um roteador AX para testar essa belezura de placa.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar