[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
9883459613.png

3270496753741043-ZcWHrbg4.png

Vivo Fibra 300mb

Meu amigo de Fortaleza tava com problema de lentidão na internet dele da Multiplay, tinha apenas 25 mega e pagava 130 reais (ele não manja nada de internet), falei pra ele aumentar a velocidade pra 200 e pagando 99 reais conforme oferta no site. Quando ligou lá eles disseram que era no máximo 100 mega que poderiam fornecer, ele pediu os 100, trocaram o antigo modem dele pelo TC7337TCH.
Ahora a questão, porque cargas d'água o teste do simet dá velocidades tão baixas??? Eu nunca vi uma discrepância tão grande...

Claro 4G:

6411977725.png

Finalmente me livrei da vivo, que nao chegava nem perto disso kkk

Vivo 4G:

6394552942.png

Claro/NET 240/20:

6411550213.png

Última edição:
Algar 300/150.

9949820173.png

3272724693353289-OiEGgpMy.png

Algar utiliza qual tecnologia? Só isso de Up?
Não sei qual tecnologia específica ela usa, só sei que é fibra óptica. Como descobrir? O upload nesse plano eles deram só de 10% da velocidade de download, isso varia muito de região para região e promoções. Infelizmente não dá para fazer upgrade neste plano da Algar aqui nesta localidade ainda, nem contratar velocidades maiores de upload.

Não sei qual tecnologia específica ela usa, só sei que é fibra óptica. Como descobrir? O upload nesse plano eles deram só de 10% da velocidade de download, isso varia muito de região para região e promoções. Infelizmente não dá para fazer upgrade neste plano da Algar aqui nesta localidade ainda, nem contratar velocidades maiores de upload.

Aqui na minha cidade por R$10 a mais da pra contratar 50% de upload.

Algar utiliza qual tecnologia? Só isso de Up?
Algar usa Gpon e derivadas. Normalmente a mesma oferta 50% de upload por R$9,90 mensais.

Primeira vez que consigo passar dos 300 no download nesse notebook com essa conexão nesse teste. Todos dormindo menos eu.

Algar 300/30

velocidade-4.png
Teste feito no cabo ou wireless?

a aparente dificuldade seria por qual motivo? notebook é mais antigo e tem um processamento baixo?

Teste feito no cabo ou wireless?

a aparente dificuldade seria por qual motivo? notebook é mais antigo e tem um processamento baixo?

No wireless. Sim, o notebook já é um pouco antigo (Dell Inspiron 14R 5421) e a combinação adaptador wireless TP-Link Archer T4U v3.20, roteador Asus RT-AC59U e modem Huawei HG8245Q2 não estava dando muito certo com ele, mas após vários ajustes (que expliquei neste tópico, incluindo nas respostas ao mesmo: https://adrenaline.com.br/forum/thr...c59u-e-ou-o-adaptador-wifi-archer-t4u.671521/ ), parece que agora está finalmente funcionando perfeitamente. Agora é aguardar a possibilidade de fazer upgrade nesse upload aí hehehe

Users who are viewing this thread

Voltar