É eu acho da pra fazer alguma coisa com essa internet.Um testezinho na azure. Até que tá bom;
![]()
top usando placa de rede de 2.5 gbps e claro forneceu modem com essa saida é tal do sagecom?Claro melhorou upload aqui.
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Agora a Vivo continua morta mo 5G.
Amigo o teste e com 5G internet móvel que esta ótimo aqui minha região.top usando placa de rede de 2.5 gbps e claro forneceu modem com essa saida é tal do sagecom?
Assim tem nem graça:Com um pouquinho de sagacidade, eu já consegui 3 gbps em loopback.
![]()
E tenho certeza que tô com um monte de gargalos aqui pq só rodei as configs padrão no docker, acho que tem algo de errado com seu sistema aí.
Disco e sistema de arquivos não deveriam ser relevantes pra isso, a limitação é mais memória e CPU mesmo.Bom, acredito que podem ser várias coisas.
Pode ser um probleminha no próprio Debian que eu uso como sistema host, pode ser o meu sistema de arquivos BTRFS que está configurado pra compressão transparente, enfim, podem ser várias coisas.
Eu também não descartaria a hipótese de ser uma limitação dos meus SSDs.
Bom, se o problema for CPU e memória, eu tenho um Ryzen 7 1700 stock e 2 pentes de memória DDR4 que atualmente estão sendo executados em dual channel a 2800 MHz.Se quiser verificar que o problema não é com o software em si, poderia rodar um iperf3 pra própria máquina (com zero-copy por garantia):
iperf3 -s & iperf3 -Z -c localhost
Tá no esperado pra esse setup, a bronca deve ser algo do librespeed mesmo então.Bom, se o problema for CPU e memória, eu tenho um Ryzen 7 1700 stock e 2 pentes de memória DDR4 que atualmente estão sendo executados em dual channel a 2800 MHz.
Segundo o iperf3, neste comando que tu passou, varia de 40,5 a 45 gbps.
Eu já descobri qual é o problema.Tá no esperado pra esse setup, a bronca deve ser algo do librespeed mesmo então.
Ainda é pouco se comparado com o resultado do iperf, mas tá em linha com os ~4x de diferença que vi no meu teste também.Eu já descobri qual é o problema.
Por alguma razão que não sou capaz de entender, o teste de velocidade fica com uma velocidade bastante inferior no Mozilla Firefox, refiz o teste no Chromium e o resultado saiu diferente.
Agora tá 10 gbps de download e 6 gbps de upload.
![]()
Se nao for pedir muito posta speedtest internacional de cada uma delas .Claro HFC 1 Gbps:
![]()
Vivo Fibra 1 Gbps:
![]()
Os testes acima foram realizados em procedimento padrão, com 1 porta ethernet.
Com duas portas, Claro chega em 1030 Mbps e Vivo chega em 980 Mbps (no caso da Vivo, existe o inconveniente da porta óptica da HGU ser apenas gigabit, além da agregação de portas precisar ser realizada via router, gerando duplo NAT, já que PPPoE só dá pra discar uma vez).
Conforme relatado nos tópicos de cada operadora, o plano de 1 Giga da Claro bate o contratado a qualquer momento, 24/7. Na Vivo, entre 18h e 22h30, a velocidade tem ficado entre 900-920mbps mesmo espremendo a HGU, o que indica possível início de saturação na região do teste.
Nos dois testes, aparecem o nome Vivo pois estou com a rede gerenciada pelo pfsense, em um mini pc appliance, e no momento do teste, ele pega um ip para registrar o mesmo.
Ping mais que dobrou em kkkkkkkClaro HFC 1 Gbps:
![]()
Vivo Fibra 1 Gbps:
![]()
Os testes acima foram realizados em procedimento padrão, com 1 porta ethernet.
Com duas portas, Claro chega em 1030 Mbps e Vivo chega em 980 Mbps (no caso da Vivo, existe o inconveniente da porta óptica da HGU ser apenas gigabit, além da agregação de portas precisar ser realizada via router, gerando duplo NAT, já que PPPoE só dá pra discar uma vez).
Conforme relatado nos tópicos de cada operadora, o plano de 1 Giga da Claro bate o contratado a qualquer momento, 24/7. Na Vivo, entre 18h e 22h30, a velocidade tem ficado entre 900-920mbps mesmo espremendo a HGU, o que indica possível início de saturação na região do teste.
Nos dois testes, aparecem o nome Vivo pois estou com a rede gerenciada pelo pfsense, em um mini pc appliance, e no momento do teste, ele pega um ip para registrar o mesmo.
Normal, qualquer pessoa sabe que no DOCSIS, sempre tem diferença nesse salto.Ping mais que dobrou em kkkkkkk
O da Claro eu tenho algumas páginas atrás, o da Vivo eu nem faço pois geralmente apanha pra Claro rsrsSe nao for pedir muito posta speedtest internacional de cada uma delas .
agora vc despertou a ira.o da Vivo eu nem faço pois geralmente apanha pra Claro rsrs
Nada como ter as duas em casa e testar por conta própria hehehe.agora vc despertou a ira.
![]()
E você não viu da missa a metade...400/200? (honestamente a Predialnet é misteriosa)
![]()
Tá simétrico basicamente.