"pombonet"Segunda internet de backup que vou deixar de primeira para testar por enquanto:
PomboNet - Jundiai (1GB/500) - R$99,9
![]()
Estou também com 600/300 da Desktop Internet por 89,9
topzera vc ligou 2 placa de rede e fez load balance no pc?Claro 1Gbps + Vivo 600mbps
![]()
Esse teste é no wifi6 do AX6000 da Xiaomi, que tem porta 2.5G e está conectado em um mini pc pfsense 2.5G, configurado para o balance.topzera vc ligou 2 placa de rede e fez load balance no pc?
massa com 2 placa de 1gb/s ele passa pouco daquela limitacao dos 950 mb/s, so nao entendi qual app vc usou pra vir certinho os dados pelas 2 placa de rede de maneira igual, essa agrecacao como vc fez? é no proprio app do modem tem essa opcao ou pelo windows tem aquele esquema de agregar selecionando as 2 placa de rede e indo em "bridge"? opcao boa assim se pessoa nao tem placa de 2.5 gbps poe 2 de 1gbps e resolve as limitacoesClaro HFC 1 Gbps (cidade sem overhead generoso como em outras):
![]()
@maur0 agregação de duas portas no KAON CG3000.
Eu fiz pelo pfSense, com duas interfaces mesmo.massa com 2 placa de 1gb/s ele passa pouco daquela limitacao dos 950 mb/s, so nao entendi qual app vc usou pra vir certinho os dados pelas 2 placa de rede de maneira igual, essa agrecacao como vc fez? é no proprio app do modem tem essa opcao ou pelo windows tem aquele esquema de agregar selecionando as 2 placa de rede e indo em "bridge"? opcao boa assim se pessoa nao tem placa de 2.5 gbps poe 2 de 1gbps e resolve as limitacoes
a ta pensei q tinha umamaneira mais "simples" diretamente pelo windows e ele fizese load balance tipo expetando pc direto no modem as 2 placa de rede e no win fazer algo sera q tem como dessa maneira mais simplista? se conseguir assim rola ate faze tuto pra galera é algo interessante, pro pessoal q fica limitado a 950 mbps e assina 1gb como é caso da nossa migutcha linda a @Aline Ogawa achei algo nao sei se funciona colocando em bridge as conexoes e mudando a metrica, sera q so isso ja faria load balance se puder testar olha aeEu fiz pelo pfSense, com duas interfaces mesmo.
Aqui eu pego um ip em cada porta, aí apenas fiz o grupo de balanceamento no pfSense, com dhcp nas duas Wan, e bingo.
a ta pensei q tinha umamaneira mais "simples" diretamente pelo windows e ele fizese load balance tipo expetando pc direto no modem as 2 placa de rede e no win fazer algo sera q tem como dessa maneira mais simplista? se conseguir assim rola ate faze tuto pra galera é algo interessante, pro pessoal q fica limitado a 950 mbps e assina 1gb como é caso da nossa migutcha linda a @Aline Ogawa achei algo nao sei se funciona colocando em bridge as conexoes e mudando a metrica, sera q so isso ja faria load balance se puder testar olha ae
Faz um teste juntando também sua conexão da Vivo.Claro HFC 1 Gbps (cidade sem overhead generoso como em outras):
![]()
@maur0 agregação de duas portas no KAON CG3000.
O teste já está alguns posts acima.Faz um teste juntando também sua conexão da Vivo.
Me refiro a um teste somando a agregação de duas portas do modem da Claro mais a conexão da Vivo de 600Mb.O teste já está alguns posts acima.
[TÓPICO DEDICADO] - Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?
Internet Way - 500/250 Servidor próprio - IZAZ Brasil GTD São Paulo Claro Movel SP Vivo São Paulo Claro RJ Nethouse RJ Vogel Porto Alegre Renovare Wirelink Fortaleza Claro Fortaleza Multiplay Fortaleza Claro NET São Luis INTERNACIONAL🌎 Comcast Miami...forum.adrenaline.com.br
Ah, no caso aqui, não vai rolar esse teste no momento pois já configurei uma bridge de LANs, ficando apenas duas WAN.Me refiro a um teste somando a agregação de duas portas do modem da Claro mais a conexão da Vivo de 600Mb.
massa e preco link de 100mb hj deve ta uns 30-40 reais?Ip Light 100/50 Master Internet
![]()
O upload nos finais dos teste sempre perde velocidade, no mais, link muito estável, com menos de 1% de perda nos últimos 4 meses de uso.