• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 212 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 76 10.8%

  • Total de votos
    706
Percebi hoje que meu fgts tava zerado e fui olhe na conta da caixa q nao uso e foi parar tudo la, estava zerado em agosto que foi quando voltei a trabalhar..

Alguem sabe pq ta sacando automatico e indo pra aquela conta caixatem?
 
Percebi hoje que meu fgts tava zerado e fui olhe na conta da caixa q nao uso e foi parar tudo la, estava zerado em agosto que foi quando voltei a trabalhar..

Alguem sabe pq ta sacando automatico e indo pra aquela conta caixatem?

Pelo que entendi nesse tempo de pandemia eles liberaram o FGTS para saque... Aí o valor ia para a conta automaticamente, porém se não usar volta para a conta do FGTS.
 
Pessoal, quem é cliente do Inter e comprou no AliExpress nessa promoção, já recebeu confirmação do cashback? Eu acessei o site do Inter, digitei o CPF e fui redirecionado para o site do Ali, já tendo esvaziado o carrinho, e fechei o pedido, na mesma aba e na mesma sessão.

Fiz as compra no dia 11, os pedidos já foram enviados, mas nada de confirmação por email ou aplicativo. Eu sei que loja fora do app são 30 dias para receber o dinheiro de volta, mas não é pra demorar assim a confirmação, em geral recebo aviso poucas horas. Ao menos tirei prints da tela caso o banco dê dor de cabeça para creditar o cashback, no dia era 7% para correntistas, estou contando com isso.
 
Pessoal, quem é cliente do Inter e comprou no AliExpress nessa promoção, já recebeu confirmação do cashback? Eu acessei o site do Inter, digitei o CPF e fui redirecionado para o site do Ali, já tendo esvaziado o carrinho, e fechei o pedido, na mesma aba e na mesma sessão.

Fiz as compra no dia 11, os pedidos já foram enviados, mas nada de confirmação por email ou aplicativo. Eu sei que loja fora do app são 30 dias para receber o dinheiro de volta, mas não é pra demorar assim a confirmação, em geral recebo aviso poucas horas. Ao menos tirei prints da tela caso o banco dê dor de cabeça para creditar o cashback, no dia era 7% para correntistas, estou contando com isso.
Também comprei e nada de informação sobre o cashback ainda...
 
Também comprei e nada de informação sobre o cashback ainda...

Você entrou pelo aplicativo ou site? Eu liguei lá e o atendente me disse que pode demorar até 30 dias da data da compra para a loja repassar as informações para o Inter para então creditar o dinheiro, sei não, viu, já estou prevendo chateação. Ele me disse que pelo site demora mais que pelo aplicativo, eu fiz pelo site para poder tirar os prints, e também porque usei dois navegadores diferentes para comprar em duas contas distintas, mas se demorar mais, vou só fazer pelo app mesmo.
 
Última edição:
Você entrou pelo aplicativo ou site? Eu liguei lá e o atendente me disse que pode demorar até 30 dias para a loja repassar as informações para o Inter para então creditar o dinheiro, sei não, viu, já estou prevendo chateação. Ele me disse que pelo site demora mais que pelo aplicativo, eu fiz pelo site para poder tirar os prints, mas se demorar mais, vou só fazer pelo app mesmo.
Fiz pelo site.

Em outras lojas que já comprei com o cashback do Inter, se não me engano em 1~2 dias geralmente vem a confirmação da compra. Esse período de 30d é para eles creditarem o cashback na conta não? Não para aparecer a compra...

Não sei dizer se pelo app vai mais rápido ou foi só conversa do cara no atendimento, não tinha ouvido essa informação ainda.
 
To usando a Nubank pra deixar o dinheiro rendendo e o cartão de crédito tem um limite alto, mas to usando só o cartão de crédito do banco Inter, porque agora tem cashback no pagamento da fatura, to recebendo por volta de 2 reais por mês quando pago a fatura do cartão, por enquanto é pouco, mas pretendo passar tudo no cartão deles pra aumentar isso
 
Fiz pelo site.

Em outras lojas que já comprei com o cashback do Inter, se não me engano em 1~2 dias geralmente vem a confirmação da compra. Esse período de 30d é para eles creditarem o cashback na conta não? Não para aparecer a compra...

Não sei dizer se pelo app vai mais rápido ou foi só conversa do cara no atendimento, não tinha ouvido essa informação ainda.

Além de nós dois, tem outro usuário que também relatou não ter recebido confirmação de cashback de compra feita no dia 11. Aliás, estou desconfiado que nenhuma compra que fiz pelo site eu recebi cashback, mas ao contrário desta, acho que não tinha o print. E sim, esse prazo de 30 dias é para creditar o cashback, não para confirmação, e vale tanto para o site quanto para o aplicativo quando redireciona para o site/app da loja.

O atendente disse que pode demorar para loja confirmar a compra por causa do alto volume de transações, bla, bla, bla, mas essa resposta pronta não me convenceu não. E o pior que eu pedi protocolo de atendimento, mas ele disse que ao fim da conversa ele seria enviado via SMS e email, não recebi nada até agora. Resumindo, acho que vamos ter dor de cabeça para receber esse cashback.
 
do Inter não. mas acho q não vai dar BO. redirecionou certinho.

Sim, mas a menos que eu esteja enganado, não basta ser redirecionado, tem que fazer a compra na mesma aba do navegador e na mesma sessão, se não invalida o cashback, tenho certeza que fiz isso.

Fiz uma compra na Amazon na sexta passada dia 6 à noite, a partir do app, e só fui receber o email confirmando o cashback no dia 9 à tarde, então não é pra demorar muito a confirmação.
 
Alguem é MEI e tem conta PJ no Inter? Sabe dizer como funciona cobrança por boleto? Sei que tem 100 boletos grátis no mês, mas os boletos emitidos já vem com o juros caso pague apos o vencimento? Ou não deixa pagar depois de vencido? E tem um gerenciamento de consulta e baixa de boletos ja emitidos? Os clientes ja cobrados por boleto, os dados ficam salvos ou tem de digitar toda vez?
parece que o Nubank não tem esse gerenciamento todo... e o boleto venceu, ja era, so emitindo outro.
 
Galera, seguinte... meu pai vai receber uma grana (por volta de 50k), e quer que eu administre pra ele, pra deixar o orçamento da casa no jeito.
Uma parte dessa grana vou usar pra quitar algumas coisas e livrar de mensalidade, mas só as que realmente valem a pena.
Minha dúvida especificamente é: com a grana que sobrar, eu queria deixar em alguma conta rendendo juros, tipo a NuConta. Porém eu já uso a minha para guardar minha grana e não queria misturar lá, mas também não queria dar acesso pra eles nesse dinheiro, pq a galera aqui curte inventar uns boleto de coisa pra comprar e gastar. Pensei em abrir uma NuConta pro meu pai e eu ficar com o cartão e ficar com o acesso ao internet banking também. Acho que não tem alternativa quanto a isso né?

E outra questão: por mês vou fazer meu pai separar uma grana e vou destinar em algumas categorias, como por exemplo: X valor para impostos (IPTU, IPVA, etc), Y valor para seguro dos veículos e manutenções preventivas, Z valor pra ele tirar férias [ele é PJ e não tem férias no contrato]. Existe algum jeito de eu separar essa grana numa mesma conta? Como se fossem 3 poupanças, mas tudo em um banco só. Pra ficar fácil de eu administrar em um só lugar e também ficar separado, assim não misturando uma categoria com outra.

Alguma ideia disso ou só mantendo o controle pelo Excel mesmo?
 
Galera, seguinte... meu pai vai receber uma grana (por volta de 50k), e quer que eu administre pra ele, pra deixar o orçamento da casa no jeito.
Uma parte dessa grana vou usar pra quitar algumas coisas e livrar de mensalidade, mas só as que realmente valem a pena.
Minha dúvida especificamente é: com a grana que sobrar, eu queria deixar em alguma conta rendendo juros, tipo a NuConta. Porém eu já uso a minha para guardar minha grana e não queria misturar lá, mas também não queria dar acesso pra eles nesse dinheiro, pq a galera aqui curte inventar uns boleto de coisa pra comprar e gastar. Pensei em abrir uma NuConta pro meu pai e eu ficar com o cartão e ficar com o acesso ao internet banking também. Acho que não tem alternativa quanto a isso né?

E outra questão: por mês vou fazer meu pai separar uma grana e vou destinar em algumas categorias, como por exemplo: X valor para impostos (IPTU, IPVA, etc), Y valor para seguro dos veículos e manutenções preventivas, Z valor pra ele tirar férias [ele é PJ e não tem férias no contrato]. Existe algum jeito de eu separar essa grana numa mesma conta? Como se fossem 3 poupanças, mas tudo em um banco só. Pra ficar fácil de eu administrar em um só lugar e também ficar separado, assim não misturando uma categoria com outra.

Alguma ideia disso ou só mantendo o controle pelo Excel mesmo?


Eu particularmente não daria nome ao dinheiro nesse caso, principalmente pelo jeito que você está falando que será guardado a curto prazo.
A Warren tem esse esquema de dividir em vários "investimentos", da pra fazer 3 iguais se quiser. Ou coloca tudo numa conta só e só vai anotando os gastos
 
Alguem é MEI e tem conta PJ no Inter? Sabe dizer como funciona cobrança por boleto? Sei que tem 100 boletos grátis no mês, mas os boletos emitidos já vem com o juros caso pague apos o vencimento? Ou não deixa pagar depois de vencido? E tem um gerenciamento de consulta e baixa de boletos ja emitidos? Os clientes ja cobrados por boleto, os dados ficam salvos ou tem de digitar toda vez?
parece que o Nubank não tem esse gerenciamento todo... e o boleto venceu, ja era, so emitindo outro.
O boleto do Inter é simples. Só paga até vencer, depois não paga mais, no caso é igual o nubank, só gerando outro. Não tem sistema de juros. E dá pra cadastrar os dados das pessoas e depois só selecionar em uma lista. E sim dá pra consultar os boletos que vc gerou e ver se foram pagos ou não. A única vantagem diante do nubank é poder escolher a data do vencimento e ter essa lista de pessoas, o boleto sai no nome da pessoa. e tbm a consulta dos boletos.
 
Eu particularmente não daria nome ao dinheiro nesse caso, principalmente pelo jeito que você está falando que será guardado a curto prazo.
A Warren tem esse esquema de dividir em vários "investimentos", da pra fazer 3 iguais se quiser. Ou coloca tudo numa conta só e só vai anotando os gastos

Poderia explicar melhor sobre essa parte em negrito?
Eu acho que dessa grana vamos usar uns 30k e sobrar uns 20k de emergência, então preciso de liquidez.
A questão de separar a grana será feita a partir do salário dele e nada tem a ver com esses 20k. A maioria do dinheiro ficará parado o ano todo, por exemplo a grana de impostos somente vou usar quando precisar pagar, de manutenção e seguro do carro só quando precisar usar, etc.
A ideia é somente dividir em categorias pra poder organizar melhor e ninguém usar por engano pra outra coisa.
 
Poderia explicar melhor sobre essa parte em negrito?
Eu acho que dessa grana vamos usar uns 30k e sobrar uns 20k de emergência, então preciso de liquidez.
A questão de separar a grana será feita a partir do salário dele e nada tem a ver com esses 20k. A maioria do dinheiro ficará parado o ano todo, por exemplo a grana de impostos somente vou usar quando precisar pagar, de manutenção e seguro do carro só quando precisar usar, etc.
A ideia é somente dividir em categorias pra poder organizar melhor e ninguém usar por engano pra outra coisa.

20K de emergência ao meu ver não caracteriza manutenção e seguro do carro, vale mais para emergência medicas e no máximo acidente de carro. O dinheiro da manutenção/ seguro eu ja coloco como despesas anual do meu salario pelo menos.
 
Poderia explicar melhor sobre essa parte em negrito?
Eu acho que dessa grana vamos usar uns 30k e sobrar uns 20k de emergência, então preciso de liquidez.
A questão de separar a grana será feita a partir do salário dele e nada tem a ver com esses 20k. A maioria do dinheiro ficará parado o ano todo, por exemplo a grana de impostos somente vou usar quando precisar pagar, de manutenção e seguro do carro só quando precisar usar, etc.
A ideia é somente dividir em categorias pra poder organizar melhor e ninguém usar por engano pra outra coisa.

Ficar separando x pra uma conta, Y pra outra conta, etc. Coloca tudo numa conta só, e vai anotando os gastos, reserva de emergência eu sempre aprendi que precisa ser com liquidez imediata, no caso prefiro deixar na poupança do banco mesmo, vai ter muita gente discordando por causa do "rendimento", mas é o dinheiro mais acessível que você vai ter caso dê m**** num sábado de madrugada.
 
20K de emergência ao meu ver não caracteriza manutenção e seguro do carro, vale mais para emergência medicas e no máximo acidente de carro. O dinheiro da manutenção/ seguro eu ja coloco como despesas anual do meu salario pelo menos.

Então amigo, mas é exatamente isso, conforme eu disse no meu outro post. A emergência vai ser pra médico, acidente de carro, etc. Esse dinheiro quero deixar em algo tipo a NuConta, pra ter rendimento aceitável e liquidez imediata.

A outra grana que vai ficar reservada pra seguro, férias, etc, vai sair tudo do salário do meu pai, que não tem nada a ver com esses 20k da reserva de emergência. Queria um modo de organizar isso em alguma conta. Antigamente minha gerente do Santander abriu erroneamente 3 poupanças vinculadas na minha conta corrente e deu pra organizar assim, mas já encerrei vínculo com eles.

Ficar separando x pra uma conta, Y pra outra conta, etc. Coloca tudo numa conta só, e vai anotando os gastos, reserva de emergência eu sempre aprendi que precisa ser com liquidez imediata, no caso prefiro deixar na poupança do banco mesmo, vai ter muita gente discordando por causa do "rendimento", mas é o dinheiro mais acessível que você vai ter caso dê m**** num sábado de madrugada.

Então, a reserva de emergência provavelmente vai pra uma NuConta que vou abrir em nome do meu pai. Não tô achando outra alternativa pra fazer isso, rendendo os 100% do CDI.

A questão dos outros gastos é que fica difícil eu conseguir controlar, visto que quem usa a grana são meus pais e meu irmão. Já fico na correria com minhas coisas, não vou conseguir acompanhar e eles vão se embolar.
 
Vocês tem recebido normalmente cashback no Inter a partir do aplicativo? Até hoje não me pagaram o dinheiro de duas compras que fiz no Ali dia 11 pelo site do Inter, mas como não completou 30 dias, não reclamei ainda porque vão só me enrolar. Tô meio cabreiro até de comprar no app e não receber também, pois tem várias reclamações no ReclameAqui de quem diz não ter recebido o cashback dentro de 30 dias.

Ao contrário do site, não tem nenhuma tela de redirecionamento pra poder tirar o print. Salvei a URL da página da loja após o redirecionamento como prova, se me derem dor de cabeça de novo vou usar só o cashback do Meliuz mesmo, que sempre pagou direitinho.
 
Vocês tem recebido normalmente cashback no Inter a partir do aplicativo? Até hoje não me pagaram o dinheiro de duas compras que fiz no Ali dia 11 pelo site do Inter, mas como não completou 30 dias, não reclamei ainda porque vão só me enrolar. Tô meio cabreiro até de comprar no app e não receber também, pois tem várias reclamações no ReclameAqui de quem diz não ter recebido o cashback dentro de 30 dias.

Ao contrário do site, não tem nenhuma tela de redirecionamento pra poder tirar o print. Salvei a URL da página da loja após o redirecionamento como prova, se me derem dor de cabeça de novo vou usar só o cashback do Meliuz mesmo, que sempre pagou direitinho.
Todos os cashbacks que usei do Inter funcionaram até hoje (magalu, amazon, americanas, ...) MENOS o do Ali que também comprei no dia 11.11

A título que curiosidade, após o dia 11.11 e não ter recebido a confirmação do cashback do Inter (não o dinheiro cair na conta, que leva 30d, mas a confirmação da compra mesmo), fiz outra compra no Ali, pelo Meliuz e, novamente, até então, NADA de cashback aparecer no extrato. Acho que o problema pode estar no Ali mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo