• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 26.1%
  • Nubank

    Votes: 212 30.0%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.2%
  • Santander

    Votes: 101 14.3%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 76 10.8%

  • Total de votos
    706
Ressuscitando o tópico, o Inter ficou pianinho após eu passar a gravar as compras que faço a partir do Intershop, pois tem algumas lojas que não reconhecem o redirecionamento e não pagam o cashback de jeito nenhum, em geral Kabum e grupo Via Varejo. Não dá pra dizer que é problema com minha conta ou navegador, pois outras lojas como Amazon e B2W sempre pagam direitinho. Não sei o que acontece, mas há algum problema de integração das lojas mencionadas com o aplicativo/site do Inter, que faz com que as compras não sejam rastreadas, mesmo eu seguindo todos os passos à risca pra ter direito ao benefício.

Passaram 30 dias sem receber o CB da loja explosiva, reclamei no SAC e espero a negativa por email, depois só peguei o protocolo e reclamei no Banco Central, postando o link para a gravação no YouTube e prints da tela do pedido. Mesmo assim, negaram. Reclamei no Consumidor, negaram mais uma vez, e já estava prestes a ir ao Procon por essa e outras compras, quando fui conferir o extrato da corrente e estava lá o cashback devido. O mesmo aconteceu em uma compra no Ponto, inicialmente negaram, mas após reclamar mais uma vez no BCB, chegou um email ontem dizendo que entraram em contato com a loja e conseguiram rastreá-la, e em até 48h úteis irão depositar o dinheiro, veremos.

Enfim, fica a dica aí, quem estiver tendo problema com compras não rastreadas, gravem todo o processo e reclamem no Banco Central e/ou Consumidor. Infelizmente não fiz isso em algumas compras do fim do ano passado para cá, e nessa brincadeira o Inter ficou me devendo cerca de 40 reais em cashback.
 
alguém aqui usa CAIXA ?
entrei agora no APP e o número da minha conta mudou.
pior q mudou pra um numero gigantesco.
quero ver se não vai dar BO com transferências pro número antigo.
 
Última edição:
alguém aqui usa CAIXA ?
entrei agora no APP e o número da minha conta mudou.
quero ver se não vai dar BO com transferências pro número antigo.
usa o novo ou pega no app
se mandar por antigo e não cai vai ter que ir no banco ai ja sabe ne
 
alguém aqui usa CAIXA ?
entrei agora no APP e o número da minha conta mudou.
pior q mudou pra um numero gigantesco.
quero ver se não vai dar BO com transferências pro número antigo.

Reparei nisso ontem, pegaram o que já era horrível e deixaram horrendo.

Mas te falar, é o menor dos problemas da cef, num mar que tem a impossibilidade de pagar contas em dias não úteis, operações agendadas que simplesmente não são efetivadas e desaparecem, impossibilidade de agendar ted, compensação de boletos que demora mais que outros bancos, transferências cef-cef que levam até uma hora pra compensar, sistema pix constantemente fora do ar, app com péssima usabilidade e cheio de bugs, enfim.
 
Tô pensando em deixar de pagar a taxa da minha conta corrente no Itaú e passar a usar aqueles pacotes de serviços q são gratuitos exigido pela lei

Alguém aqui usa?

Quando abri a conta paguei o pacote pq queria cheque (mas descobri q na minha cidade nenhum lugar aceita ) e tbm pq prometeram que iria liberar a funcao crédito do cartão e até hj nada

Meu limite de cheque especial e baixo (e nem quero usar isso) e quase não uso a conta , faço no máximo 2 saques por mês o resto e somente pix e consulta pelo app

Acho q tô jogando dinheiro fora pagando 31 reais de taxa por mês
 
Vcs não fazem ideia de como é bom trabalhar com aquele sistema velhinho estilo DOS e só com teclado :mr:

A parte moderna vive cheia de problemas que os clientes nem fazem ideia pq o sistema antigo funciona extremamente bem. Em cinco anos de banco é a terceira vez que eu vejo acontecer algo parecido com o que aconteceu na sexta.
 
Tô pensando em deixar de pagar a taxa da minha conta corrente no Itaú e passar a usar aqueles pacotes de serviços q são gratuitos exigido pela lei

Alguém aqui usa?

Quando abri a conta paguei o pacote pq queria cheque (mas descobri q na minha cidade nenhum lugar aceita ) e tbm pq prometeram que iria liberar a funcao crédito do cartão e até hj nada

Meu limite de cheque especial e baixo (e nem quero usar isso) e quase não uso a conta , faço no máximo 2 saques por mês o resto e somente pix e consulta pelo app

Acho q tô jogando dinheiro fora pagando 31 reais de taxa por mês

Já uso o pacote essencial (gratuito) desde meados 2016. Foi a melhor decisão que tomei, pois estava só dando dinheiro pro BB de mãos beijadas. Mesmo tendo o pacote mais básico de serviços, todo mês pagava em torno de R$13,10 de taxas, ou seja, R$157,20 por ano. Em 5 anos economizei pelo menos R$786,00 (isso se considerar que o valor do pacote tenha permanecido o mesmo durante 5 anos, o que é bem improvável, então a economia foi bem maior).

O pacote essencial possui 2 transferências entre contas do próprio banco + 4 saques inclusos por mês. Antes da chegada do PIX, eu fazia apenas 1 transferência por mês + 2 ~ 3 saques, ou seja, serviços que já estão inclusos no pacote essencial, então não tinha necessidade de ficar pagando pacote de serviços todo mês.

Se precisasse fazer uma TED ou coisa assim, eu gerava um boleto de depósito pro Nubank/Inter, no dia seguinte a grana caia no Nubank/Inter e fazia a TED sem pagar nada. Já se fosse uma situação de extrema urgência/emergência, eu fazia a TED normal e pagaria só a tarifa da TED, mas como nunca tive uma situação assim, nunca precisei pagar e agora com a chegada do PIX que não vou precisar pagar esse tipo de taxa mesmo.
 
Última edição:
Tô pensando em deixar de pagar a taxa da minha conta corrente no Itaú e passar a usar aqueles pacotes de serviços q são gratuitos exigido pela lei

Alguém aqui usa?

Quando abri a conta paguei o pacote pq queria cheque (mas descobri q na minha cidade nenhum lugar aceita ) e tbm pq prometeram que iria liberar a funcao crédito do cartão e até hj nada

Meu limite de cheque especial e baixo (e nem quero usar isso) e quase não uso a conta , faço no máximo 2 saques por mês o resto e somente pix e consulta pelo app

Acho q tô jogando dinheiro fora pagando 31 reais de taxa por mês

Meu ainda é o iconta itau, o basico está tudo 0800. Uma pena q o itau parou com esse plano eu falava pra geral fazer isso.
 
Eu tenho banco inter e Nubank. Gostaria de ter um cartão de crédito sem anuidade, limite bom e que seja bandeira visa ou mastercard, é possível ? O limite dos dois que eu tenho atualmente é baixo.
 
Eu tenho banco inter e Nubank. Gostaria de ter um cartão de crédito sem anuidade, limite bom e que seja bandeira visa ou mastercard, é possível ? O limite dos dois que eu tenho atualmente é baixo.

Esse lance de limite parece que é mais sorte. Aqui eu tenho os seguintes cartões, em ordem decrescente de limite:

CartãoLimiteBandeira
DigioR$12.910,00Visa
NubankR$10.300,00MasterCard
C6R$9.700,00MasterCard
Cetelem (Submarino e Americanas )R$5.700,00 (Submarino) + R$5.272,00 (Americanas)Visa
InterR$1.000,00MasterCard
 
Tô pensando em deixar de pagar a taxa da minha conta corrente no Itaú e passar a usar aqueles pacotes de serviços q são gratuitos exigido pela lei

Alguém aqui usa?

Quando abri a conta paguei o pacote pq queria cheque (mas descobri q na minha cidade nenhum lugar aceita ) e tbm pq prometeram que iria liberar a funcao crédito do cartão e até hj nada

Meu limite de cheque especial e baixo (e nem quero usar isso) e quase não uso a conta , faço no máximo 2 saques por mês o resto e somente pix e consulta pelo app

Acho q tô jogando dinheiro fora pagando 31 reais de taxa por mês

Eu uso, abri a conta pelo app e pedi o pacote essencial. Abri a conta lá tem um pouco mais de 6 meses, coloquei pra receber salário lá e deixei uma grana parada na poupança. Me passaram pro segmento uniclass mês passado, fora que liberaram muito limite de cheque especial, financiamento de veículo, empréstimo pessoal, etc. O bom do uniclass foi poder entrar no banco e ir direto na mesa da gerente, sem pegar filas.

Eu tenho banco inter e Nubank. Gostaria de ter um cartão de crédito sem anuidade, limite bom e que seja bandeira visa ou mastercard, é possível ? O limite dos dois que eu tenho atualmente é baixo.

Vai muito de sorte isso ae. Tenho bastante limite no itaú. Contei umas páginas atrás da minha saga com o inter. Tive a conta com eles por uns 2 anos, só 1k de limite no cartão e não subia nunca. Encerrei a conta. Abri outra conta uns 6 meses depois, me deram 17k de limite no cartão. Única explicação disso é pq nesses 6 meses tinha ido pro Itaú e eles liberaram muito limite. Acabei abandonando os outros bancos todos depois disso.
 
E esse Digio ae vale a pena ? Assim que tu abriu a conta lá já começou com quanto de limite ?

Abri a conta no dia 30 de Abril e já liberam esse limite de R$12.910,00 inicial. Eu curti ele, é bem parecido com os demais (Inter, Nubank, C6). Tem cartão virtual, as compras feitas aparecem instantaneamente no aplicativo, permite bloquear/desbloquear o cartão a qualquer hora etc.
 
as compras feitas aparecem instantaneamente no aplicativo
Nessa parte o Inter me decepciona.

To cogitando abrir uma conta para ter pelo menos uns 3 mil de limite, mas como é sorte não vou arriscar... três cartões é demais, só estou com o Inter porquê ele me possibilita sacar na Caixa eletrônico 24h sem taxa, se não estaria só com o NuBank até hoje.
No NuBank eu tenho 1.400 de limite e no Inter 1.00
No Inter já comecei com 1000, já no NuBank com 50 :limo:
 
Nessa parte o Inter me decepciona.

To cogitando abrir uma conta para ter pelo menos uns 3 mil de limite, mas como é sorte não vou arriscar... três cartões é demais, só estou com o Inter porquê ele me possibilita sacar na Caixa eletrônico 24h sem taxa, se não estaria só com o NuBank até hoje.
No NuBank eu tenho 1.400 de limite e no Inter 1.00
No Inter já comecei com 1000, já no NuBank com 50 :limo:

Eu tentaria, afinal não perderia nada. Se vir com um limite merda é só cancelar, que é o que estou pensando em fazer com o Inter por causa desse limite irrisório de 1.000 reais há quase 2 anos.

Se vir um bom limite, você escolhe um dos outros 2 pra cancelar... No seu caso como tem o lance de não cobrar taxa pra sacar no Inter, acabaria valendo a pena manter ele, pois o Digio cobra taxa pra sacar igual ao Nubank.

Eu acho massa ter vários cartões e contas porque uso o que cada um oferece de mais vantajoso e, além disso, coloco os cartões com datas de vencimentos diferentes, dai consigo adiar ao máximo o pagamento de compras, pois posso escolher comprar no que fechou a fatura mais recentemente.
 
Última edição:
Eu tentaria. afinal não perderia nada. Se vir com um limite merda é só cancelar, que é o que estou pensando em fazer com o Inter por causa desse limite irrisório de 1.000 reais há quase 2 anos.

Se vir um bom limite, você escolhe um dos outros 2 pra cancelar... No seu caso como tem o lance de não cobrar taxa pra sacar no Inter, acabaria valendo a pena manter ele, pois o Digio cobra taxa pra sacar igual ao Nubank.

Eu acho massa ter vários cartões e contas porque uso o que cada um oferece de vantagem e, além disso, coloco os cartões com datas de vencimentos diferentes, dai consigo adiar ao máximo o pagamento de compras, pois posso escolher comprar no que fechou a fatura mais recentemente.
Acho que vou tentar, assim que abre a conta eles já vão fazer um cartão com função débito e crédito ?
as compras feitas aparecem instantaneamente no aplicativo
É... o C6 parece que também tem essa vantagem de não cobrar taxa para sacar no caixa eletrônico 24h, mas ele também tem essa de "que as compras feitas no crédito aparecem na hora no app" ?
 
Acho que vou tentar, assim que abre a conta eles já vão fazer um cartão com função débito e crédito ?

É... o C6 parece que também tem essa vantagem de não cobrar taxa para sacar no caixa eletrônico 24h, mas ele também tem essa de "que as compras feitas no crédito aparecem na hora no app" ?

Pior que não sei se o cartão do Digio é débito também, pois nunca tentei passar no débito. Inicialmente eu sei que eles não tinham função débito, mas não sei se chegaram a implementar depois.

Com relação ao C6, realmente não cobram taxa para sacar nos caixas 24h, mas já decepciona nesse quesito de as compras aparecerem imediatamente no app. Ele até aparece no app na hora que faz a compra, mas demora um pouco para atualizarem o valor da fatura com a nova compra, assim como acontece no Inter.
 
Eu tentaria, afinal não perderia nada.
kkkkkk tentei aqui e não deu certo, falou para eu tentar novamente em 30 dias. Eu não sei, mas eu coloquei uma profissão da qual eu não pertenço (só é da área) ai eu coloquei meu salario que é baixo atualmente, que é um salário mínimo. Se eu tivesse mentisse nessa parte eu teria conseguido ?
 
kkkkkk tentei aqui e não deu certo, falou para eu tentar novamente em 30 dias. Eu não sei, mas eu coloquei uma profissão da qual eu não pertenço (só é da área) ai eu coloquei meu salario que é baixo atualmente, que é um salário mínimo. Se eu tivesse mentisse nessa parte eu teria conseguido ?

Isso é uma incógnita.. Talvez sim, talvez não. A verdade é que ninguém entende os critérios usados por esses bancos para aprovar ou não crédito e para liberar ou não mais limite.
 
Isso é uma incógnita.. Talvez sim, talvez não. A verdade é que ninguém entende os critérios usados por esses bancos para aprovar ou não crédito e para liberar ou não mais limite.
É...fazer o que, em 30 dias eu tento de novo, eu vou tentar mais duas vezes no máximo. Eu não sei se o C6 Bank pode ter a possibilidade de liberar essa quantia de limite de crédito que eu quero, então não vou nem arriscar nele.
 
Alguem aqui usa ou ja usou aquele sistema do Inter (acho q o nubank e o pagseguro tbm tem), de que vc investe um valor e esse valor fica liberado como limite de credito no cartao, no caso do inter é o tal do CDB mais limite de credito.

Quero cancelar meus cartoes "convencionais" e manter somente um cartao desse estilo tipo "pre pago", pra usar em coisas simples, como uber, assinatura da netflix etc, pra controlar melhor minhas finanças, porem queria saber se funciona direitinho, se eles mandam a fatura, se caso eu precisar retirar o dinheiro q ta la como "garantia" do limite eu consigo e etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo