Qual (is) série (s) vocês estão assistindo no momento?

A Liana (que tem um canal especializado em Tolkien), fez um vídeo muito bom sobre o porque a série é TÃO ruim, focando principalmente em como ela distorce o universo do Tolkien e não faz sentido algum:

Acho que o problema foi esse, "distorce o universo do Tolkien".
Como eu fui assistir sem ser um fã pra mim ficou bom.

Problema da série foi o custo e o que saiu mesmo.

Já era sabido que iria ter algo que o povo considera bem "woke" logo não foi muita surpresa nessa parte. O pior foi a falta de atenção com a qualidade de alguns detalhes que afetam a imersão como um todo.

Olha as armaduras dos personagens, por exemplo (esquerda temos senhor dos anéis e direita anéis de poder):

z6ghsy4es4n91.jpg

Inadmissível uma série que teve orçamento de 1 bilhão de dólares ter armaduras como a da foto da direita.

Me deu desânimo total de querer assití-la.
HUUUUUUUUUUUR

A Liana (que tem um canal especializado em Tolkien), fez um vídeo muito bom sobre o porque a série é TÃO ruim, focando principalmente em como ela distorce o universo do Tolkien e não faz sentido algum:

Acho que o problema foi esse, "distorce o universo do Tolkien".
Como eu fui assistir sem ser um fã pra mim ficou bom.
Quanto a esse ponto, os roteiristas não tinham o que fazer.

Eles não podiam usar "O Silmarillion", nem a trilogia do "Senhor dos anéis" como base. Eles não tinham acesso aos direitos desses livros, mas apenas ao conteúdo da cronologia do final do livro "O Retorno do Rei" que cita os acontecimentos das eras de forma resumida.

Aí fica claro o motivo de terem que desviar da história original.

Se quer saber mais olha só:

The Lord of the Rings: The Rings of Power has proven to be an expansive and extensive return trip to Middle-earth, full of its own twists and turns of audience expectations. The very first set photo on its own set the internet ablaze, hinting at a much more significant backstory than many were expecting, as the picture showed a shot of Middle-earth that could only have taken place in the First Age, long before the events of The Lord of the Rings and The Hobbit, and long before the original timeline in which the series had been rumored to be set. Another wrench in the works, however, was dropped in the showrunner interviews, when J. D. Payne revealed that the Tolkien Estate still owns the rights to The Silmarillion, which is the primary source text that tells the story The Rings of Power depicts.

This revelation, of course, presents an interesting conundrum. How much of a story can The Rings of Power tell if the writers are not allowed to use material from its main source? The answer, as shown in the episodes, is actually quite a lot. While The Silmarillion contains perhaps the most complete story of the Second Age, there are a great many references to First and Second Age material found in The Lord of the Rings on its own, and while the events and characters exclusively in The Silmarillion (presumably) cannot be used, there are enough references throughout the other books to establish a fairly complete storyline by themselves.

They used the Appendices of The Lord of the Rings, basically a shortened overview of some of the events of The Silmarillion that’s in the back of The Return of the King, and then made the rest up.

If an event is in the Silmarillion but not mentioned in The Lord of the Rings, then Amazon wasn’t even allowed to mention it in The Rings of Power. That’s why Owen Williams writing for Empire calls The Rings of Power“‘extrapolated’ rather than adapted from Tolkien’s work.”

Fonte:

Quanto a esse ponto, os roteiristas não tinham o que fazer.

Eles não podiam usar "O Silmarillion", nem a trilogia do "Senhor dos anéis" como base. Eles não tinham acesso aos direitos desses livros, mas apenas ao conteúdo da cronologia do final do livro "O Retorno do Rei" que cita os acontecimentos das eras de forma resumida.

Aí fica claro o motivo de terem que desviar da história original.

Se quer saber mais olha só:

Fonte:

No final das contas vai acabar sendo igual ao MCU em relação aos quadrinhos da Marvel, é outra coisa, não segue o cânon e goste quem gostar.

É, pra quem é fã mesmo eu entendo que seja ruim.

Comecei a assistir Os Anéis de Poder semana passada, terminei ontem.
Fui assistir pq a esposa é fã de Senhor dos Anéis e até que me surpreendi, achei bem boa. Muito melhor do que a trilogia do Hobbit, se pudesse eu apagaria da minha memória o fato de ter assistido aquilo.
Pelo que andavam falando eu esperava uma série cheia de lacração e mimimi, não vi nada disso. Ou eu simplesmente taquei o fda-se, sei lá.
Ressalto que tudo o que sei de LOTR aprendi na trilogia do Peter Jackson e lendo uma coisa ou outra nas wikis por aí, não sei dizer o que difere em relação aos livros.
E sim, a cena da Galadriel cavalgando sorrindo é totalmente desnecessária e não combina com o contexto ali.

Eu achei a série péssima. Nem pela lacração, mas pelo roteiro cheio de furos, lutas mal feitas e figurino pior que o do Chaves.

Foi um dos maiores flops do ano, tanto que rumores dizem que se tiver uma segunda temporada vão rebotar tudo, como se essa temporada não tivesse existido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No final das contas vai acabar sendo igual ao MCU em relação aos quadrinhos da Marvel, é outra coisa, não segue o cânon e goste quem gostar.

É, pra quem é fã mesmo eu entendo que seja ruim.

Ah, mas o problema nem é ser fã do original. Podiam ter feito algo totalmente diferente, mas com um roteiro bom que daria certo.

Ah, mas o problema nem é ser fã do original. Podiam ter feito algo totalmente diferente, mas com um roteiro bom que daria certo.
Eu gostei.
Achei desnecessário o romancezinho do elfo com a humana e não gostei muito da caracterização dos orcs mas no geral achei uma série boa. Perto das adaptações da Netflix então...

Eu achei a série péssima. Nem pela lacração, mas pelo roteiro cheio de furos, lutas mal feitas e figurino pior que o do Chaves.

Foi um dos maiores flops do ano, tanto que rumores dizem que se tiver uma segunda temporada vão rebotar tudo, como se essa temporada não tivesse existido.

Essa cena aqui é de sangrar os olhos:

Wheel of time segunda temporada está muito boa na Amazon, recomendo:

De resto: Jujutsu e Ahsoka estão ótimos também. :yeah:

Essa é uma que quando vi o trailer já me cheirou a produção meia boca.
Ainda não vi.
cara eu gostei, até certo ponto é uma boa produção sim, e tem a série de livros que é gigante, que também recomendo.

Estou acompanhando a segunda temporada de Fundação e comecei Silo ontem, ambas da Apple TV.

Produções muito boas.

...

Olha as armaduras dos personagens, por exemplo (esquerda temos senhor dos anéis e direita anéis de poder):

z6ghsy4es4n91.jpg

Inadmissível uma série que teve orçamento de 1 bilhão de dólares ter armaduras como a da foto da direita.

Me deu desânimo total de querer assití-la.
Mas são 2 tipos de armadura diferente...uma é Full-Plate Armor a outra é uma Breastplate...E não têm a mesma utilização, além da proteção....

il_794xN.1742969733_f3wk.jpg
western-plate-cuirass-9-segments-breastplate-the-kings-guard-2.jpg

Última edição:
Estou acompanhando a segunda temporada de Fundação e comecei Silo ontem, ambas da Apple TV.

Produções muito boas.
Larguei as duas. Silo começa bem mas fica muito maçante depois de poucos episódios.

Fundação é um caso à parte. O núcleo dos imperadores é fantástico e com uma produção de alto nível. Já o resto da série que se passa na colônia é dispensável e cheio de atrizes protagonistas que só estão lá pra cumprir cota, pois são muito fracas. Até o roteiro nessa parte é fraco. Parece que a série foi escrita por duas pessoas em separado.

Só volto a assinar a Apple quando sair Severance. Melhor série do serviço.

Última edição:
cara eu gostei, até certo ponto é uma boa produção sim, e tem a série de livros que é gigante, que também recomendo.
Vi que os últimos livros não tem versão brasileira, recomenda ler em inglês desde o começo pra não ter problemas com mudanças da tradução ou dá pra ver a versão brasileira e só as não traduzidas eu ler em inglês?
É uma pena que livros de fantasia não são tão populares no br e com isso vários títulos acabam ficando incompletos.

Vi que os últimos livros não tem versão brasileira, recomenda ler em inglês desde o começo pra não ter problemas com mudanças da tradução ou dá pra ver a versão brasileira e só as não traduzidas eu ler em inglês?
É uma pena que livros de fantasia não são tão populares no br e com isso vários títulos acabam ficando incompletos.
A tradução não é zoada igual GoT, por exemplo. Pode ler em português tranquilamente - tem até o Caminho das Adagas (8) traduzido.

eu não li em português então não tenho como recomendar essa versão ( e não terminei de ler ainda, estou no terceiro livro em inglês) e Brasil sempre foi assim infelizmente, muita coisa não vem ou quando vem, vem anos depois.....

Última edição:
Tem sempre as opções Inglês e Amazon...

Produções muito boas.

A silo é até fiel aos livros. O problema é que eles tranformam um livro em duas temporadas. Daí tem episódios que ficam bem lentos.

Fundação eu até gostei do núcleo do império, mas o resto é bem chato e do livro eles usam mais o nome mesmo.

Larguei as duas. Silo começa bem mas fica muito maçante depois de poucos episódios.

Fundação é um caso à parte. O núcleo dos imperadores é fantástico e com uma produção de alto nível. Já o resto da série que se passa na colônia é dispensável e cheio de atrizes protagonistas que só estão lá pra cumprir cota, pois são muito fracas. Até o roteiro nessa parte é fraco. Parece que a série foi escrita por duas pessoas em separado.

Só volto a assinar a Apple quando sair Severance. Melhor série do serviço.

O problema do silo é que tentaram estender para duas temporadas algo que deveria ser somente uma. Pelo que tudo indica serão 4 temporadas. Duas para cada livro.

Tem sempre as opções Inglês e Amazon...
tenho comprado os livros sempre para o kindle, esses livros são muito grandes e não tenho interesse em montar uma prateleira para livros pois já bastam os acadêmicos.
Ainda por cima voltei a ler na época que pegava trem, aí ficar só com um aparelho pequeno e leve facilita bastante e para livros em inglês saem mais em conta e tem as ajudas do aparelho para caso não conheça uma palavra

tenho comprado os livros sempre para o kindle, esses livros são muito grandes e não tenho interesse em montar uma prateleira para livros pois já bastam os acadêmicos.
Ainda por cima voltei a ler na época que pegava trem, aí ficar só com um aparelho pequeno e leve facilita bastante e para livros em inglês saem mais em conta e tem as ajudas do aparelho para caso não conheça uma palavra
A mim, me dá sono lêr em dispositivo eletrônico...

Última edição:
Terminei One Piece hj e gostei muito.
Não vejo o anime então não posso comparar, mas a nível de série achei td muito bem feito

Users who are viewing this thread

Voltar