Qual (is) série (s) vocês estão assistindo no momento?

Terminei de assistir a série Dark da Netflix.

A premissa é boa os personagens bem escritos e o enredo é envolvente.

Porém, senti muitos problemas de continuidade. Ficam pulando de uma época para outra sem uma transição adequada, o que compromete a imersão e dificulta acompanhar o que acontece. Tem episódios que fica acontecendo de pular de um ano para outro a cada 3 a 6 minutos.

Isso se agravou na 2ª temporada e piorou ainda mais na 3ª. Só no último episódio que ajustaram o problema de continuidade.

Começaram a indicar o ano após cada transição provavelmente por críticas sobre a forma como estava sendo feito. Fiquei tão perdida que tive que assistir alguns episódios duas vezes para poder acompanhar o que estava acontecendo.

Traço um paralelo com um filme que vi tem mais de 10 anos (infelizmente esqueci o nome) que tinha a mesma premissa: os mesmos personagens em 3 espaços de tempo diferentes, sendo um no passado, presente e no futuro distante, acontecendo simultaneamente. O filme era bom mas as avaliações foram horríveis por conta do mesmo problema.

Um adendo quanto a inconsistência de assuntos colocados na série. Misturaram paralelismo de mundos, relatividade temporal com uma crença arraigada em determinismo.

Ou os dois (Adam e Eva - os principais viajantes e as anomalias) aceitam que tudo pode ser modificado cada vez ou simplesmente abraçam o determinismo e deixam tudo correr igual como sempre foi. O que não dá é para ficar defendendo que tudo pode ser diferente mas induzem para que as mesmas coisas aconteçam pensando que dessa vez vai ser diferente. É a definição de insanidade.

Nem vou comentar os momentos de "Deus Ex Machina" acontecendo, mas só cito como exemplo: Noah não consegue matar o Adam porque estava escrito o seu "destino".

Em resumo: é uma boa série mas tem alguns problemas sérios que comprometem a experiência.

Nota: 7/10.

Como minha review tem crítica a série, cito o @B_013 como havia prometido.

Agora finalmente vou assistir FROM, acabei mudando a ordem.

Pessoal recomendou The Expanse, dei uma chance pois nao conseguia passar do primeiro capitulo e realmente eh muito boa. Lembrou os tempos de Galactica
Soh pecou nas ultimas 2 temporadas, e no episodio final que concluiram na marra sem desfecho para algumas coisas que deixaram no ar.

9/10

comecei a ler os livros - pena que soh o primeiro foi traduzido, o restante vai ser bom pra treinar o ingles... kkk

Pessoal recomendou The Expanse, dei uma chance pois nao conseguia passar do primeiro capitulo e realmente eh muito boa. Lembrou os tempos de Galactica
Soh pecou nas ultimas 2 temporadas, e no episodio final que concluiram na marra sem desfecho para algumas coisas que deixaram no ar.

9/10

comecei a ler os livros - pena que soh o primeiro foi traduzido, o restante vai ser bom pra treinar o ingles... kkk
[acho que já falei isso aqui mas...]

A série termina em um ponto onde nos livros a continuação se passa 20 anos (ou 30???) após a conclusão daquele arco.
Na época eu pensei que foi melhor encerrarem ali do que maquiarem os atores ou arrumarem atores novos, hoje já penso que poderiam ter trocado mesmo.
Quem sabe no futuro não decidam continuar...?!

Cangaco-Novo.jpg

Muito boa!
Nota: 8

Tô assistindo Fundação e tá boa demais. Que produção incrível.

Vou deixar duas séries/documentários de Formula 1, ambas excelentes por trazerem a história da categoria (no Lucky em detalhes mais íntimos), com imagens e sons antigos em alta qualidade. Uma delas está saindo de catálogo esse mês!

_______

"Corrida pela Perfeição" está saindo do catálogo da HBO esse mês então tem que correr para assistir. É uma série feita pela própria F1 e é separada por temas: o primeiro episódio, por exemplo, é apenas sobre corridas que decidiram campeonatos. Diversos relatos de pessoas importantes no meio (pilotos, engenheiros, chefes de equipe) e muitas imagens em alta qualidade. Recomendo.

Lucky no Star+.
Se você gosta de Formula 1, assista. Nem terminei de assistir o primeiro episódio e tenho que vir compartilhar isso, bom demais. Baitas imagens, grandes histórias e o som é fenomenal!

Sempre achei que o Bernie era um ser babaca e estranho........ Bom ele pode até ser, mas tem meu respeito a partir de agora.

Tô assistindo Fundação e tá boa demais. Que produção incrível.
Eu estava esperando essa série ter uma boa quantidade de temporadas pra usar os 6 meses de graça que a Apple TV deu pro usuários do PS5.
Só não sei se essa promoção é vitalícia, creio que não!

Eu estava esperando essa série ter uma boa quantidade de temporadas pra usar os 6 meses de graça que a Apple TV deu pro usuários do PS5.
Só não sei se essa promoção é vitalícia, creio que não!

Pelo que tudo indica ela vai ter 3 temporadas. Ela já está na metade dos livros mais ou menos. Se bem que a inspiração nos livros é mínima.

Se for só por essa série eu recomendo guardar seus 6 meses por enquanto.

Downton Abbey.

É drama, drama e drama, enrolado naquele ar de aristocracia britânica do começo dos anos 1900. Comecei a assistir só pra escutar um sotaque britânico e já estou na 4 temporada.

Vendo Hijack na Apple e a não ser que tenha um final muito WTF esta sendo uma perda de tempo. Cheia de momentos sem pé nem cabeça.

assistindo justified: city primeval, falta so um ep

incrivel como ter que ver em stremio simplesmente pq star+ e amazon decidiram atrasar lançamento pro mes q vem na bananalandia

assistindo justified: city primeval, falta so um ep

incrivel como ter que ver em stremio simplesmente pq star+ e amazon decidiram atrasar lançamento pro mes q vem na bananalandia

Me diz uma coisa, eu nunca assisti Justified se eu começar essa vou ficar voando na historia ?

Me diz uma coisa, eu nunca assisti Justified se eu começar essa vou ficar voando na historia ?
Nem tanto pq tirando o principal, elenco eh tudo novo. Mas tá bem +- ela,mt enrolação e parece q fizeram roteiro arrastado.

Recomendo ver a série original pq era melhor, principalmente as primeiras temporadas

Última edição:
Conte aí: Essa série é endeusando os bandidos?
Eu não fiquei com essa impressão , mostra mais a realidade do cangaço: brigas por terras , brigas politicas, corrupção, pobreza ... os assaltos são apenas para dar ação e justificar o nome da série.
A produção e atuação são muito boas , apenas o politico (Paulinho Leite) deixa a desejar , o restante mandam bem.

Assistindo Foundation e Invasion da Apple

Terminei Full Circle na HBO. História boa, mas o roteiro é cansativo e vai fazer muita gente desistir antes do final que foi muito bom.

Finalizei as duas temporadas de The Bear.

O ponto mais forte dela é a edição e como eles conseguem transmitir a agitação e urgência de uma cozinha. O 7° ep da primeira temporada e o último da 2ª são sensacionais nesse quesito.

A única coisa fraca que achei foram os atores. A maioria é apenas mediano, com ressalva para o Richie e o Carmy. Tem uns ali que você termina a segunda temporada sem nem saber o nome.

Recomendo MUITO essa série

Users who are viewing this thread

Voltar