Plagio mais falso esse que acusaram, a acusadora alegou que a ideia da piramide era dela etc. etc.. (coloquei o video ja no tempo do comentario do plagio)Cara, mas não foi por causa disso não.. se não me engano nem foi pra frente essa suposta acusação.. Morreu por baixa audiencia mesmo, eu fui do time que dropou depois de 2/3 eps.
No entanto, duas fontes sugerem que as taxas de conclusões de “1899” tiveram uma média muito menor do que outros programas da Netflix. A Digital i, uma empresa de análise de dados SVOD com sede no Reino Unido, indica que a produção teve uma grande queda entre os episódios 1 e 2, e com isso as pessoas provavelmente abandonaram o programa desde o início.
Apenas com dados de painel preliminares do Reino Unido e de toda a Europa, os resultados indicam que apenas cerca de 32% das pessoas conseguiram chegar ao episódio final. As observações da Digital i sugerem que a luta de “1899” para ultrapassar uma taxa de conclusão de 50%, dificultou a série em ser renovada.
"Taxa de conclusão" pode ser motivo do cancelamento de "1899" pela Netflix
Plataforma de streaming não deu uma explicação oficial para descontinuar o programa; “1899” teve apenas 32% de taxa de conclusãogizmodo.uol.com.br