A SMALL LIGHT
Assisti a 3 episódios de 8 no total, curti bastante, história de Miep Gies, que foi secretária de Otto Frank (pai de Anne Frank) e ajudou a esconder a família durante a ocupação nazista na Holanda.
1o episódio mostra como conheceu a familia Franke, narra a fuga da familia Franke para a holanda, depois a tentativa de ir para os EUA - tiveram visto negado - e a organização do esconderijo.
Boas interpretações, boa reconstituição histórica.
São 8 episódios. Parece ser muito boa.
[video=youtube_share;nsuk8ThvnpM]
RESUMO:
A série A Small Light chegou ao Star+ nesta terça-feira, dia 2 de maio, com enredo baseado em uma impactante história real ambientada durante a Segunda Guerra Mundial.
A Small Light é uma série da National Geographic que narra as memórias de Miep Gies (interpretada por Bel Powley), uma jovem determinada que viveu em uma época na qual ser obstinada poderia resultar em sua morte.
Quando Otto Frank (papel de Liev Schreiber) pede ajuda para esconder sua família dos nazistas, Miep aceita sem hesitar e, nos dois anos seguintes, ela e seu valente e dedicado marido Jan (vivido por Joe Cole), ao lado de vários outros heróis sem capa, cuidaram das famílias Frank, van Pels e Pfeffer, que viviam escondidas em um anexo secreto.
Entre as pessoas que Miep ajudou, estava
Anne Frank (na série interpretada por Billie Boullet), cujo nome é lembrado como um dos símbolos desse triste período histórico.
“Quando ouvimos pela primeira vez a incrível história de Miep Gies, ficamos cativados e profundamente comovidos. Também ficamos convencidos de que esta minissérie sobre uma super-heroína sem capa, da qual a maior parte do mundo nunca tinha ouvido falar, precisava ser conhecida”, disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de Scripted and Documentary Films da National Geographic, em comunicado oficial.