Qual (is) série (s) vocês estão assistindo no momento?

terminei Entre Estranhos ! para quem tah achando arrastado o comeco, tenha paciencia que a partir do 4 episodio fica bom.
video ja no tempo do comentario da serie

Curti também e gostei desde o inicio, só tiraria 1 ou 2 episódios para ficar mais enxuta.

Séries que assisti nos últimos 12 meses, só pedrada boa:

- The Last of Us (10/10)
- Better call saul (10/10)
- Gabinete de curiosidades (6/10)
- Jeffrey Dahmer (10/10)
- Black Mirror (8/10)
- Treta (8/10), uma grata supresa pra mim por se tratar de comédia/drama
- House of the Dragon (9/10)

Series que abandonei:
- The Witcher (era assistível, mas larguei no início da terceira temporada, ficou horrível)
- The Boys (terminei todos os episódios, mas não pretendo assistir novas temporadas, acho que perdeu o rumo)

cg_asmalllight_mobile_1694_91403b95.jpeg

A SMALL LIGHT

Assisti a 3 episódios de 8 no total, curti bastante, história de Miep Gies, que foi secretária de Otto Frank (pai de Anne Frank) e ajudou a esconder a família durante a ocupação nazista na Holanda.

1o episódio mostra como conheceu a familia Franke, narra a fuga da familia Franke para a holanda, depois a tentativa de ir para os EUA - tiveram visto negado - e a organização do esconderijo.

Boas interpretações, boa reconstituição histórica.

São 8 episódios. Parece ser muito boa.

[video=youtube_share;nsuk8ThvnpM]

RESUMO:

A série A Small Light chegou ao Star+ nesta terça-feira, dia 2 de maio, com enredo baseado em uma impactante história real ambientada durante a Segunda Guerra Mundial.

A Small Light é uma série da National Geographic que narra as memórias de Miep Gies (interpretada por Bel Powley), uma jovem determinada que viveu em uma época na qual ser obstinada poderia resultar em sua morte.

Quando Otto Frank (papel de Liev Schreiber) pede ajuda para esconder sua família dos nazistas, Miep aceita sem hesitar e, nos dois anos seguintes, ela e seu valente e dedicado marido Jan (vivido por Joe Cole), ao lado de vários outros heróis sem capa, cuidaram das famílias Frank, van Pels e Pfeffer, que viviam escondidas em um anexo secreto.

Entre as pessoas que Miep ajudou, estava Anne Frank (na série interpretada por Billie Boullet), cujo nome é lembrado como um dos símbolos desse triste período histórico.

“Quando ouvimos pela primeira vez a incrível história de Miep Gies, ficamos cativados e profundamente comovidos. Também ficamos convencidos de que esta minissérie sobre uma super-heroína sem capa, da qual a maior parte do mundo nunca tinha ouvido falar, precisava ser conhecida”, disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de Scripted and Documentary Films da National Geographic, em comunicado oficial.

cg_asmalllight_mobile_1694_91403b95.jpeg

A SMALL LIGHT

Assisti a 3 episódios de 8 no total, curti bastante, história de Miep Gies, que foi secretária de Otto Frank (pai de Anne Frank) e ajudou a esconder a família durante a ocupação nazista na Holanda.

1o episódio mostra como conheceu a familia Franke, narra a fuga da familia Franke para a holanda, depois a tentativa de ir para os EUA - tiveram visto negado - e a organização do esconderijo.

Boas interpretações, boa reconstituição histórica.

São 8 episódios. Parece ser muito boa.

[video=youtube_share;nsuk8ThvnpM]

RESUMO:

A série A Small Light chegou ao Star+ nesta terça-feira, dia 2 de maio, com enredo baseado em uma impactante história real ambientada durante a Segunda Guerra Mundial.

A Small Light é uma série da National Geographic que narra as memórias de Miep Gies (interpretada por Bel Powley), uma jovem determinada que viveu em uma época na qual ser obstinada poderia resultar em sua morte.

Quando Otto Frank (papel de Liev Schreiber) pede ajuda para esconder sua família dos nazistas, Miep aceita sem hesitar e, nos dois anos seguintes, ela e seu valente e dedicado marido Jan (vivido por Joe Cole), ao lado de vários outros heróis sem capa, cuidaram das famílias Frank, van Pels e Pfeffer, que viviam escondidas em um anexo secreto.

Entre as pessoas que Miep ajudou, estava Anne Frank (na série interpretada por Billie Boullet), cujo nome é lembrado como um dos símbolos desse triste período histórico.

“Quando ouvimos pela primeira vez a incrível história de Miep Gies, ficamos cativados e profundamente comovidos. Também ficamos convencidos de que esta minissérie sobre uma super-heroína sem capa, da qual a maior parte do mundo nunca tinha ouvido falar, precisava ser conhecida”, disse Carolyn Bernstein, vice-presidente executiva de Scripted and Documentary Films da National Geographic, em comunicado oficial.

Assisti todos os episódios e a série é muito boa, bastante envolvente! Muito bem escrita, atuada e dirigida!
Apesar de saber o final desde o início, muito triste a história e você fica na torcida por todos eles:pepe2:
No youtube tem vários vídeos da Miep e do outro sobrevivente (que não vou falar pra não estragar pro pessoal que não assistiu) contando sobre o ocorrido.

Estou assistindo a segunda temporada de Foundation, na Apple TV +, e curtindo bastante.

Terminei a segunda temporada de Yellowjackets e infelizmente a série se perdeu. A primeira foi excelente com um tom bem dark e sem enrolação. A segunda tem seus momentos, mas descambou pra novelinha arrastada e trapalhadas no roteiro. Uma pena porque o elenco é muito bom e a história bem interessante. Destaque para a Julliete Lewis, como sempre roubando as cenas.

Terminei a segunda temporada de Yellowjackets e infelizmente a série se perdeu. A primeira foi excelente com um tom bem dark e sem enrolação. A segunda tem seus momentos, mas descambou pra novelinha arrastada e trapalhadas no roteiro. Uma pena porque o elenco é muito bom e a história bem interessante. Destaque para a Julliete Lewis, como sempre roubando as cenas.
Eu não entendi a parte que fizeram chantagem com o policial pela morte do amante daquela yellowjacket. Eles usaram a arma dele para dar um tiro no corpo, mas e dai?

A parte do passado da série está boa, já a parte do presente eu achei bem fraca.

Eu não entendi a parte que fizeram chantagem com o policial pela morte do amante daquela yellowjacket. Eles usaram a arma dele para dar um tiro no corpo, mas e dai?

A parte do passado da série está boa, já a parte do presente eu achei bem fraca.

Não entendi nada também. Parece que ele tinha algum conhecimento de corrupção do Jay ou algo do tipo, mas foi uma das maiores trapalhadas do roteiro nessa temporada.

Curti demais a série TWD Dead City. Porra...muito bom. Achei que fosse só enxugar gelo, mas deu uma bela trama para continuação!

Até.

MV5BYzRjZWQ5YzAtY2Q1Ny00MmY0LWFmMmItNjEzNGEwNDdjYWExXkEyXkFqcGdeQXVyMTEyMjM2NDc2._V1_.jpg

Finalizei a última temporada neste final de semana.

Não sou profundo conhecedor de Star Trek, apesar de sempre ter gostado havia uma dificuldade em conseguir acompanhar tudo e agora que há mais facilidade por causa dos serviços de streaming e locadora do Jack Sparrow o que falta é pique pra maratonar todo o conteúdo, entender a linha do tempo, separar o que é canônico do que não é, etc.

Mas o que me agrada em Star Trek é que se trata mais de exploração espacial do que o "concorrente" (que tmb curto).
Série boa. Acho que fica melhor pra quem é fã das antigas pois personagens conhecidos vão aparecendo ao longo do tempo. Na vdd, fiquei com a sensação que essa série foi uma espécie de "reunion" ou celebração direcionada aos fãs pq praticamente toda vez que um personagem clássico aparece há um certo clímax, aquele sentimento de "algo grande vai acontecer" misturado com nostalgia por conta da composição da cena, trilha sonora, etc. Mas não precisa ser fã pra entender o que se passa ali, de verdade.

Acaba com um gancho pra continuação focando em outros personagens (série nova?) mas não sei se vai ocorrer ou se é só uma regra que Hollywood adotou pra praticamente todos os filmes e séries atualmente - que dificuldade pra terminar uma história, hein? Aliás, a história de Picard até pode acabar ali mas tem espaço pra mais.

Achei a trama boa, não sei se equivale ao material que todo mundo está acostumado mas penso que souberam usar um Patrick Stewart idoso reprisando o papel de Picard, com a mente afiada e delegando/comandando bastante. Mas todos os outros personagens antigos tem seu brilho tmb, junto com alguns novos.

Nota 7,5/10.

Obs.: não sei se existe mas se alguém souber me indicar um material que fale sobre os Borgs, mais especificamente suas origens eu agradeceria muito.

MV5BYzRjZWQ5YzAtY2Q1Ny00MmY0LWFmMmItNjEzNGEwNDdjYWExXkEyXkFqcGdeQXVyMTEyMjM2NDc2._V1_.jpg

Não sou profundo conhecedor de Star Trek, apesar de sempre ter gostado havia uma dificuldade em conseguir acompanhar tudo e agora que há mais facilidade por causa dos serviços de streaming e locadora do Jack Sparrow o que falta é pique pra maratonar todo o conteúdo, entender a linha do tempo, separar o que é canônico do que não é, etc.

Mas o que me agrada em Star Trek é que se trata mais de exploração espacial do que o "concorrente" (que tmb curto).
Série boa. Acho que fica melhor pra quem é fã das antigas pois personagens conhecidos vão aparecendo ao longo do tempo. Na vdd, fiquei com a sensação que essa série foi uma espécie de "reunion" ou celebração direcionada aos fãs pq praticamente toda vez que um personagem clássico aparece há um certo clímax, aquele sentimento de "algo grande vai acontecer" misturado com nostalgia por conta da composição da cena, trilha sonora, etc. Mas não precisa ser fã pra entender o que se passa ali, de verdade.

Acaba com um gancho pra continuação focando em outros personagens (série nova?) mas não sei se vai ocorrer ou se é só uma regra que Hollywood adotou pra praticamente todos os filmes e séries atualmente - que dificuldade pra terminar uma história, hein? Aliás, a história de Picard até pode acabar ali mas tem espaço pra mais.

Achei a trama boa, não sei se equivale ao material que todo mundo está acostumado mas penso que souberam usar um Patrick Stewart idoso reprisando o papel de Picard, com a mente afiada e delegando/comandando bastante. Mas todos os outros personagens antigos tem seu brilho tmb, junto com alguns novos.

Nota 7,5/10.

Obs.: não sei se existe mas se alguém souber me indicar um material que fale sobre os Borgs, mais especificamente suas origens eu agradeceria muito.

A terceira temporada de Picard é ótima. A primeira é fraca e a segunda eu nem consegui terminar de tão ruim.

Os borgs eu acho que são melhor explicados no seriado Voyager. A Capitã tem a nave enviada em um acidente para o setor deles.

Minha dica, ignora aquela rainha borg da segunda temporada....aquilo ali não tem nenhuma ligação com eles.

Nota 7,5/10.

Os borgs foram introduzidos na serie TNG e teve sua extensão com a Voyager. E especificamente sobre a rainha Borg ela aparece em um dos filmes, mas não me recordo qual agora.(Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato)

Tem varios links na internet sobre eles...mas a maioria em ingles.

Rainha Borg

Última edição:
TCA Awards 2023

Série do ano
Abbott Elementary – 2ª temporada (ABC/Star+)
Andor – 1ª temporada (Disney+)
Better Call Saul – 6ª temporada (AMC/Netflix)
Poker Face – 1ª temporada (Peacock/Sem exibição no Brasil)
Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max) - VENCEDOR
The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+)
The Last of Us – 1ª temporada (HBO/HBO Max)
The Other Two – 3ª temporada (HBO Max)
The White Lotus – 2ª temporada (HBO/HBO Max)

Série dramática
Entrevista com o Vampiro – 1ª temporada (AMC, mas ainda sem data no Brasil)
The Good Fight – 6ª temporada (Paramount+)
Yellowjackets – 2ª temporada (Showtime/Paramount+)

Série de comédia
Barry – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Reservation Dogs – 3ª temporada (FX/Star+)
Shrinking – 1ª temporada (Apple TV+)
The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+) - VENCEDOR
What We Do in the Shadows – 4ª temporada (FX/Star+)

Estreia do ano
Jury Duty – 1ª temporada (Amazon Freevee)
Mrs. Davis – 1ª temporada (Peacock/Sem exibição no Brasil)

Melhor telefilme, minissérie ou especial para a televisão
A Small Light (Disney+/Star+)
Beef (Netflix) - VENCEDOR
Black Bird (Apple TV+)
Daisy Jones and The Six (Amazon Prime Video)
A Nova Vida de Toby (FX/Star+)
The Patient (FX/Star+)
Weird: The Al Yankovic Story (The Roku Channel/Sem exibição no Brasil)

Performance individual em drama
Christine Baranski, The Good Fight – 6ª temporada (Paramount+)
Kieran Culkin, Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Dominique Fishback, Swarm – minissérie (Amazon Prime Video)
Betty Gilpin, Mrs. Davis – 1ª temporada (Peacock/Sem exibição no Brasil)
Pedro Pascal, The Last of Us – 1ª temporada (HBO/HBO Max)
Bella Ramsey, The Last of Us – 1ª temporada (HBO/HBO Max)
Rhea Seehorn, Better Call Saul – 6ª temporada (AMC/Netflix) - VENCEDOR
Sarah Snook, Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Jeremy Strong, Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max)

Performance individual em comédia
Quinta Brunson, Abbott Elementary – 2ª temporada (ABC/Star+)
Ayo Edebiri, The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+)
Harrison Ford, Shrinking – 1ª temporada (Apple TV+)
Bill Hader, Barry – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Janelle James, Abbott Elementary – 2ª temporada (ABC/Star+)
Natasha Lyonne, Poker Face – 1ª temporada (Peacock/Sem exibição no Brasil) - VENCEDOR
James Marsden, Jury Duty – 1ª temporada (Amazon Freevee)
Jeremy Allen White, The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+)

TCA Awards 2023

Série do ano
The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+)

Série dramática
The Good Fight – 6ª temporada (Paramount+)
Yellowjackets – 2ª temporada (Showtime/Paramount+)

Série de comédia
Barry – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Reservation Dogs – 3ª temporada (FX/Star+)
What We Do in the Shadows – 4ª temporada (FX/Star+)

Estreia do ano
Jury Duty – 1ª temporada (Amazon Freevee)

Melhor telefilme, minissérie ou especial para a televisão
A Small Light (Disney+/Star+)
Beef (Netflix) - VENCEDOR
Black Bird (Apple TV+)
Daisy Jones and The Six (Amazon Prime Video)
A Nova Vida de Toby (FX/Star+)
The Patient (FX/Star+)
Weird: The Al Yankovic Story (The Roku Channel/Sem exibição no Brasil)

Performance individual em drama
Christine Baranski, The Good Fight – 6ª temporada (Paramount+)
Kieran Culkin, Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Dominique Fishback, Swarm – minissérie (Amazon Prime Video)
Betty Gilpin, Mrs. Davis – 1ª temporada (Peacock/Sem exibição no Brasil)
Pedro Pascal, The Last of Us – 1ª temporada (HBO/HBO Max)
Bella Ramsey, The Last of Us – 1ª temporada (HBO/HBO Max)
Rhea Seehorn, Better Call Saul – 6ª temporada (AMC/Netflix) - VENCEDOR
Sarah Snook, Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Jeremy Strong, Succession – 4ª temporada (HBO/HBO Max)

Performance individual em comédia
Quinta Brunson, Abbott Elementary – 2ª temporada (ABC/Star+)
Ayo Edebiri, The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+)
Harrison Ford, Shrinking – 1ª temporada (Apple TV+)
Bill Hader, Barry – 4ª temporada (HBO/HBO Max)
Janelle James, Abbott Elementary – 2ª temporada (ABC/Star+)
Natasha Lyonne, Poker Face – 1ª temporada (Peacock/Sem exibição no Brasil) - VENCEDOR
James Marsden, Jury Duty – 1ª temporada (Amazon Freevee)
Jeremy Allen White, The Bear – 1ª temporada (FX on Hulu/Star+)
The Bear é comédia? Não que seja ruim, mas assisti os 2 primeirs episódios e não pareceu comico.

Maratonei Jury Duty essa madrugada. A coisa mais engraçada que assisti em um longo tempo.

Users who are viewing this thread

Voltar