Periféricos (Prime Video)
Assisti 'com atraso' pq as vezes sou meio do contra e não gosto de assistir coisas da moda. Quando lançou fizeram algum marketing, amigos falando sobre, agora que a galera meio que esqueceu eu decidi assistir.
Série boa. Simples porém fantasiada como algo complexo.
A trama se passa em um futuro próximo e segue a rotina de Flynne (Chloe Grace Moretz), uma garota que trabalha em uma loja de impressão 3D e é exímia jogadora de games de simulação (algo que é como RV no universo da série). Seu irmão, veterano da marinha, consegue uma "oportunidade" de fazer dinheiro testando um novo tipo de simulação e nesse balaio de gato ainda tem a mãe com câncer que precisa de remédios e cuidados especiais. Desde o primeiro episódio eles já mostram qual vai ser a pegada da série embora revelações acontecem ao longo do tempo.
Uma hora ou outra passa a impressão de ser algo de difícil compreensão mas esse sentimento não permanece. O que pra mim foi um ponto positivo, não ficou chato demais a ponto de gastarem horas e horas dando explicações ou ramificações difíceis de entender mas tmb não é rasa a ponto de ser só uma série com sequências de ação.
Se passa em um futuro moderadamente distopico. Digo moderadamente pq não tem aquele cenário desértico e tribal de Mad Max e afins, há um certo clima de escassez ao mesmo tempo que a tecnologia se faz presente.
Sobre a protagonista: eu teria escolhido outra atriz. Não que a Grace Moretz seja ruim, sua atuação até é boa mas a minha impressão é que se ela não está sorrindo faz cara de choro o tempo inteiro. Talvez eu tivesse escolhido alguma atriz com menos cara de menininha mas não ouso arriscar nomes. Destaque pra atuação de JJ Feild, que interpreta o personagem Lev Zubov. As caras de deboche dele são ótimas e o sadismo escondido no personagem foi interpretado de forma excelente pelo ator. Destaque tmb pra Alexandra Billings, a inspetora Lowbeer, muito bem executada, pena que não aparece tanto assim.
Como ponto negativo cito o season finale, o clímax não é tão clímax assim mas pelo menos engancha pra uma continuação. Por vezes a história parece meio arrastada mas nada que estrague a atração.
Nota 8/10.