[TÓPICO DEDICADO] Qual Linux você usa ou gosta?

Qual Linux você usa ou gosta?

  • Slackware/Derivados do Slackware,Slint,ZenWalk e etc

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    34
  • Esta enquete vai fechar: .

Xinitrc

New Member
Registrado
Qual Linux você usa ou gosta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gosto do Gentoo,porque demora mais de um dia para instalar,risos,e estou estudando ele,pois não consegui ainda instalar ele com internet,só com o ambiente gráfico KDE.
 

JoséDaSilvaSauro

New Member
Registrado
Acho que já tinha algum tópico sobre o assunto por aqui. De qualquer forma, respondi de novo. Uso o Debian stable. Mas gosto de várias outras distros, como OpenSuse, Arch, Artix, Manjaro, Xubuntu, PcLinuxOS, Linux Mint, NixOS e por ai vai. Mas, de uso diário, é só o Debian mesmo.
 

Morvran

of Astora
Registrado
Os únicos que já usei foram o Ubuntu, Fedora e Mint, não entendo muito de Linux, uso de bobeira as vezes, então uso essas distros mais amigáveis kkk
 

Creto

New Member
Registrado
Já usei muitas e hoje em dia só uso Linux desde 2010, usei do slackware a debian sid's, da familia arch só o manjaro, mas a que uso sempre e não deixo são as
- BigLinux
- PCLinuxOS versões BR

T+
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Registrado
Ubuntu sempre foi o preferido, mas lembro que usava o Conectiva até trabalhei com eles, mas hoje na empresa usamos o CentOS, mas sempre sou de usar Windows em casa, o Linux uso apenas para administração.
 

M1SHAKE

Cientista da Computação
Registrado
Ubuntu com umas extensoes no gnome fica top.
Gosto mto do workflow do gnome.
 

Tiago Flanker

New Member
Registrado
Mx quando preciso mexer em partições antigas, e geralmente o AntiX quando preciso ter duas distros no sistema, junto do MX geralmente.
As distros que uso em máquinas virtuais são as unstable ou testing, mas gosto bastante do puppy Linux pra usar em vm, tem uma performance fantástica.
 

Brunobrslive

Desde 1998 nessa Vida de PCzista Adrena Old School
Registrado
estou a bons anos ja na verdade a 5 anos no Fedora, e não me arrependo comecei no Linux em 2005 com Ubuntu e em 2015 decidi depois de trabalhar muito com solução RedHat ir para o Fedora e não me arrependo
 

grand0rbiter

...
Registrado
Utilizo Linux desde os meus 16 anos acho (nasci em 86). Comecei com Mandrake, depois Slackware, depois Gentoo e nos últimos anos estou utilizando o Void Linux. Tentei utilizar o Fedora recentemente, mas acabei voltando pro Void. Não consigo me adaptar em outra distribuição. Gosto das coisas enxutas e simples.

Print:

 

Guirow

New Member
Registrado
Gosto muito do Xubuntu, é lindo, leve e fácil de usar
 

rlopes

Active Member
Registrado
Sou usuário doméstico, não trabalho com Linux. Usei em 2010 quando cursei ciência da computação (Não gostei e tranquei), mas o sistema me encantou, e desde então uso e faço uns distro hop de vez em quando, então vou dar minha opinião pessoal sobre tudo que experimentei.

Não gosto do Arch pq ele vem pelado demais, não tem bloatware porém também não tem coisas básicas como um Samba da vida, e pra mim não é vantagem, já que eu só faço uso básico do PC. Mesma coisa vale pro Debian, acho ele muito peladão.

Em facilidade de uso out of the box eu fico com o Manjaro, principalmente as versões light, vem com o básico, e o que falta vc acha fácil no Pamac, sem ficar caçando repositório, Flatpak, Snap etc, é um sistema fácil demais.

Como ambiente eu fico com o Elementary OS, acho o Pantheon muito bonito, extremamente coeso visualmente, coisa que é raro no Linux, muitas vezes nem os grandes DE's conseguem isso, além de ter um ecossistema bem completo, com filosofia própria, loja interessante, estabilidade decente, uma coisa que eu acho fenomenal no Elementary é a renderização das fontes, a diferença as vezes é sutil, mas eu sinto demais, o KDE por exemplo eu acho um lixo a renderização e não tem config no mundo que resolva, fontes todas estouradas, parece muito com o W10 quando lançou.

De menções honrosas eu coloco o Mint e o Pop!_OS, muito completos, principalmente o Mint, leve demais até na versão Cinnamon, e o EndeavourOS, alternativa leve do lado de base Arch, sem chegar a ser completamente pelado.
 

sveenom

Ancião
Registrado
Xubuntu ou debian com Xfce, revivi um laptop antigo com xubuntu aqui.
Mas não uso muito linux em desktop, uso mais para administração e nesse caso ainda é muito CentOS. Se vou subir um server do zero sempre coloco uma versão LTS do Ubuntu server ou Debian.

RedHat pisou na bola em matar o CentOS, agora é migrar o que temos para outras distros.
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo