[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Achei um bom cxb, pelo que ele oferece!

É bem leve este notebook ...

Eu comprei um par (2X8GB) 16gb DDR4 2666Mhz HyperX Impact CL15, e o negócio ficou melhor ainda aqui.

O boot, por enquanto, ocorre em menos de 10 segundos (Windows 10 Home!

Os programas estão abrindo bem rápidos!

2 pontos negativos que reparei:
- foi a tela, que não é ruim, mas quem tá acostumando com IPS, VA ... vai notar a diferença;
- e não veio o cabo com o conector SATA para instalar um HD ou SSD, só tem a entrada para este cabo (tenho a foto) que até vende no mercado livre da vida ...

De resto, estou feliz com a compra, já que o objetivo não é jogos (apesar do Nvidia MX130) e, sim, trabalho e faculdade!


ACER-01.jpg


ACER-02.jpg


ACER-03.jpg



O 8gb da Smart que veio no notebook, coloquei no notebook da patroa!

[]'s
Pagou quanto na mémória ?
 
pessoal que tem o notebook Samsung X30 referência: NP350XBE-KD1BR
instalar SSD M.2 perde a garantia? visto que precisa abrir o note e depois "remover o cabo flat" de acordo com esse site.
 
Pessoal, me indiquem opções de notebook com pelo menos:

i5 de oitava geração (em último caso pode ser i3 de oitava geração)
8 GB de RAM
Rede cabeada Gigabit
Tela Full HD (IPS ou não)

Não preciso que venha com Windows e nem que tenha GPU dedicada, mas se o preço for bom, não tem problema.
 
  • Curtir
Reações: asv
Pessoal, me indiquem opções de notebook com pelo menos:

i5 de oitava geração (em último caso pode ser i3 de oitava geração)
8 GB de RAM
Rede cabeada Gigabit
Tela Full HD (IPS ou não)

Não preciso que venha com Windows e nem que tenha GPU dedicada, mas se o preço for bom, não tem problema.
Seria bom colocar qual valor máximo tem pra gastar pra mais pessoas poderem ajudar. Achei esse modelo aqui bom se couber no teu orçamento com possibilidade de colocar uma SSD pra melhorar a performance. Procure por cupons de desconto pra tentar melhorar o preço Veja se gosta.
https://www.carrefour.com.br/Notebo...a3-4190-b7c1-d0c99f4c597c&dLog=20191102011840
 
Seria bom colocar qual valor máximo tem pra gastar pra mais pessoas poderem ajudar. Achei esse modelo aqui bom se couber no teu orçamento com possibilidade de colocar uma SSD pra melhorar a performance. Procure por cupons de desconto pra tentar melhorar o preço Veja se gosta.
https://www.carrefour.com.br/Notebo...a3-4190-b7c1-d0c99f4c597c&dLog=20191102011840

Valeu por responder, amigo.
Pois então, eu já tenho pesquisado vários modelos, inclusive esse que tu mostrou.
O problema é que eu só encontro notebook com tela Full HD que foge do orçamento ou então que não tenha a configuração que eu quero.
Achei alguns Core i3 com tela Full HD, mas não me interessam. Outros possuem i5, mas não possuem tela Full HD. Já na outra ponta, encontro i5 ou i7 com tela Full HD, mas possuem placa de vídeo dedicada.

Eu queria gastar no máximo 2 mil. Eu até encontro alguns interessantes, por menos de 2 mil inclusive, mas sem tela Full HD.

PS.: Consegui ressuscitar meu notebook, então não vou ter muita pressa por enquanto.
 
Coe rapaaaazeEEEaaAAaada.
Com 4mil, um notebook com seguintes caracteristas:

Placa de video: Variar entre 1050 3gb, 1050ti (dentro do resto, essa é a menos importante).
RAM: 8gb com disponibilidade de mais 8gb.
Processador: Mais forte possível dentro do orçamento.
Tela: Full hd (acho q nem como não ser), 60hz mesmo.
Armaz.: pode ser com Hd, com disponibilidade de um M2.

Pretendo pegar na black friday, então se hoje o notebook passar um pouco do preço, pode listar mesmo assim.

Dei uma olha nos Dell g3 e em alguns da lenovo, mas quanto mais procuro, mais acho opção, ai entro em parafuso kkkkk

Vou usar mais pesado para programação, de vez em quando bater uma game play de lol e talvez um pubzinho no minimo.

Entao por isso a pouca importancia da gpu e o quanto mais forte possivel de cpu

Valeeu
 
Última edição:
pessoal que tem o notebook Samsung X30 referência: NP350XBE-KD1BR
instalar SSD M.2 perde a garantia? visto que precisa abrir o note e depois "remover o cabo flat" de acordo com esse site.
se tiver algum lacre no notebook vai perder a garantia sim, se não tiver pode instalar.
 
Buscando opções de note até 2500 reais pra black friday. Deixei apenas o que é relevante pra mim pra encurtar um pouco as perguntas.
Preferência por algum note que já venha com memórias em dual channel!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2500

3 - Qual o tamanho?
Qualquer tamanho desde que Full HD

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Novo

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Faculdade (word/powerpoint) + jogos leves

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência (bônus se for leve)

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não importa muito já que todo lugar tem uma tomada perto

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tendo garantia etc nenhum problema

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Não importa, muito provavelmente vou tirar o HD e substituir por um SSD de 250gb, não vai ser utilizado mais de 100gb de espaço

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Nunca precisei de garantia pra nada mas considero importante
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$3000, mas posso esticar esse orçamento até R$4000

3 - Qual o tamanho?
Entre 12" e 14". Cogito telas maiores caso o peso/tamanho do aparelho não sejam exagerados.

4 - Onde quer comprar?
Brasil. Dependendo do valor, posso ir no Paraguai ou importar.

5 - Pode ser Refurbished?
Sim, desde que tenha a mesma garantia que os novos.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho (Office + Internet), log de material em evento (descarregar cartões de memória de filmagens), edição de vídeos curtos e eventualmente algum jogo mais leve.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
No mínimo 4h em atividades normais. Idealmente gostaria de me aproximar das 7h/8h (ou mais).

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não. Até animo importar do Aliexpress.

12 - Precisa de leitor?
De cartão SD e só. Não preciso de DVD ou blueray.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Não é determinante para a compra. A ideia é ter um NVME como disco principal, se vier com um SSD desse tipo e estiver dentro da faixa de preço é um bônus.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, mas se o aparelho indicado tiver um bom histórico posso abrir mão da garantia.
 
Pessoal, tudo bem?

Alguém já teve alguma experiência ou pode comentar sobre o Avell A65 (i7-9750H + 1660ti)? To visando esse modelo pois parece ser um dos poucos modelos "gamer discreto" com tela 144hz. Vou usar todo dia no trabalho, inclusive vez ou outra usar em reuniões com clientes, além de jogar e editar alguns videos. Aí esse modelo parece servir bem. Será que teria alguma outra opção que pudesse me atender melhor nesse patamar de preço?

To só com um pouco de pé atrás pois em uma pesquisa rápida vi um pessoal reclamando de bateria viciada com avell e também que esse modelo deve esquentar bastante por ser bem compacto.

 
Estava olhando o Lenovo Y530 e aumentou de valor em 600 reais, provavelmente já se preparando para a black friday.

Que lastima.
 
Pessoal, impressão minha ou os notebooks de 14" sumiram do mercado? Eu acho 15" muito grande, prefiro modelos menores de 14 ou 13", mas ultimamente não acho quase nada com configuração boa ou preço bom. Meu note atual é de 14" e comprei em 2014, ele ainda aguenta mais um ano pelo menos, mas se acha-se algo por um preço interessante iria comprar.
Meu uso para o notebook é básico, navegação, editar algumas fotos e vídeos.
 
  • Curtir
Reações: LFK
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 3.500,00 à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15.4"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos leves, web, estudar.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Parado
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
+/- 2000 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto: Asus, Dell, Samsung...

3 - Qual o tamanho?
14" +

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Novo

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, web, fotos...

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Mais em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Sim

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Se tiver SSD pelo menos para o sistema é um diferencial, HD espaço

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Um pouco
 
Aí galera meu primo vem dos EUA e vai me fazer o favor de trazer um Notebook pra mim...

O que acham desse?


To achando que tá valendo muito a pena, ainda vem com um headset e uma mochila... Nesse preço, sugerem algo melhor? Lembrando que eu jogo no máximo um Fifa 20 ou CSGO, alem de mexer com programas pesados, voltados pra Arquitetura.

Valeu!
 
Aí galera meu primo vem dos EUA e vai me fazer o favor de trazer um Notebook pra mim...

O que acham desse?


To achando que tá valendo muito a pena, ainda vem com um headset e uma mochila... Nesse preço, sugerem algo melhor? Lembrando que eu jogo no máximo um Fifa 20 ou CSGO, alem de mexer com programas pesados, voltados pra Arquitetura.

Valeu!

Opa, também um parente ira trazer um Note dos EUA e tava pesquisando um pra trazer, nessa faixa de preço, pelo pouco que pesquisei, esse de longe é o q tem a melhor configuração.
Atualmente to com um Nitro I5 7300h gtx1050, acho que vai ser um salto grande.
Vou esperar alguém responder se é uma boa escolha !
 
Opa, também um parente ira trazer um Note dos EUA e tava pesquisando um pra trazer, nessa faixa de preço, pelo pouco que pesquisei, esse de longe é o q tem a melhor configuração.
Atualmente to com um Nitro I5 7300h gtx1050, acho que vai ser um salto grande.
Vou esperar alguém responder se é uma boa escolha !
Hoje me apareceu essa promo:


Agora não sei se espero a black pq por esse preço... kkk
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado) Entre 1.000 a 1.500 reais.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não tenho experiência com notebooks, mas dou preferência para marcas que possuam melhor avaliação.

3 - Qual o tamanho? 12-13

4 - Onde quer comprar? Brasil

6 - Para o que você irá usar o notebook? Apenas para a faculdade, realizar trabalhos e organizar arquivos para a mesma. -O note tem que rodar autoCAD e outros softwares para projetos--

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Como eu já possuo um computador que uso o tempo todo, o note vai ficar reservado em casa e utilizado apenas para fins de estudo.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? 4-5 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Não, busco pelo melhor preço, mas zelo pela confiança na transação.

10 - Qual a resolução? (se você se importar) Não me importo.

11 - Se importa com o visual do notebook? Não, mas ele não precisa ser feio.

12 - Precisa de leitor? Não

13 - Tamanho do HD ou SSD: 160GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Em tese, sim, porém, se houver muita alteração de valor, não.
 
Galera to na procura por um notebook até no maximo 1800R$, com tela de 15.4", HD de 1TB se possivel e que de pra rodar jogos leves (como lol), to procurando aqui mas não acho nada descente nessa faixa, e já achei varias "promos" de notes de 1700, que a loja fala que era 2999, e com desconto da black fraude vai pra 1650, bagulho ta feio mesmo ..
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$3000 parcelado, na verdade o limite é 2500, mas consigo com muito sofrimento esticar até 3000. Estou de olho na black friday.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
não tenho experiencia com notebooks, as mais bem avaliadas, por favor.

3 - Qual o tamanho?
Preferência de tela FULL HD, então não sei qual tamanho se encaixa. Priorizo portabilidade pois levarei para a facul.

4 - Onde quer comprar?
Brasil. Lojas grandes ou algo que parcele sem juros. (AME)

5 - Pode ser Refurbished?
Sim, desde que tenha a mesma garantia que os novos.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Se conseguir pegar algo mais gamer, jogar. Caso seja um notebook mais convencional: word, excel, youtube, spotify etc, nada muito pesado. No máximo um emulador de psp pra passar o tempo. Na hora de indicar um, preferência pelos convencionais. No máximo aquelas mini-gpu tipo MX150 (ou algo que consiga rodar pelo menos um overwatchzinho, se possível), se for para pegar algo gamer só se tiver uma mega promoção mesmo.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência. Faculdade etc.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos umas 4~5 de atividade.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não, contanto que aceite parcelar sem juros.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD.

12 - Precisa de leitor?
Não faço questão.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Meio que "tanto faz", se vier com SSD, ok, se não vier, compro no futuro depois; se não vier eu gostaria de pelo menos um HDD de 1tb..

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não basearia minha compra nisso, mas se vier com garantia, melhor.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 9 mil
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15 pra cima...

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished? Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web,..

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:


14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
Galera, vale a pena o Dell G3 com a 1650TI e o i5 9300h por 4k ?
Tava vendo o Acer Nitro com a 1050Ti, mas fiquei com pé atrás por ele estar saindo por 3,5k e ter uma VGA já com um tempinho de mercado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo