Pouco mais de 55 horas depois, finalmente zerei Lords of the Fallen, vou deixar um mini review que pode ajudar quem está em duvida se compra o game ou até mesmo comprou e não sabe o que esperar.
PRÓS:
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Visual: Gráficos são muito bons, não é o game mais bonito do mundo, mas é competente e possui alguns cenários lindos, design das armaduras e maioria dos chefes são muito legais tmbm.
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Combate: É simples e funciona bem na maior parte do tempo, possui algumas mecânicas que seriam bem vindas inclusive em alguns jogos Souls como mapeamento de magias direto em botões.
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Lore: Eu particularmente NÃO gosto da abordagem de jogos onde quase toda a história é explicada na Lore do game, mas pra quem curte, o jogo tem muita coisa, inclusive cada vestígio (que seria equivalente as fogueiras de Dark Souls) conta a história de um porta lanterna.
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Equipamentos/Builds: É relativamente facil montar builds devido a estrutura de atributos do jogo e o mesmo traz muitas armas, acessórios e magias, dando ao usuário uma boa variedade e possibilidade inclusive de mudar as skill points durante a campanha (embora o item que permita isso seja raríssimo no game).
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Mecânicas específicas: A mecânica do Umbral é muito bacana, uma forma diferente de trazer mais conteudo a ser explorado dentro do game e um desafio adicional, as sementes do vestígio também são interessantes, por permitir a você mesmo definir quais serão seus checkpoints durante a aventura.
CONTRAS:
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Quantidade e distribuição de inimigos: Um dos maiores problemas desse jogo é a quantidade
ABSURDA de inimigos que os Devs colocaram em diversas áreas do game, muitas delas possuem pouco espaço tornando praticamente impossível um combate, já que TODAS as áreas possuem também inimigos que atacam a distancia (arqueiros, magos, monstros com bestas etc), o que significa que em muitos locais voce será obrigado a correr e onde isso não for possível acabará tornando maçante e repetitiva a gameplay. No Umbral a situação é pior, ja que o spawn de inimigos é INFINITO. A Hexworks quis criar uma dificuldade na base da QUANTIDADE, o que é algo péssimo, ja que o game inteiro é assim. Falta também variedade de inimigos, muitos se repetem mudando apenas o dano elemental que causam, inclusive muitos chefes passam a ser inimigos comuns no game para tentar mitigar esse problema.
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Matchmaking do Multiplayer: Esse é o maior problema do game, definitivamente o Matchking NÃO funciona. Em 55 horas de jogo eu só consegui sumonar duas pessoas para me ajudar e só consegui entrar no mundo de outras 2 para ajuda-las, consegui invadir um pouco mais do que isso (em torno de 6 players) mas ainda assim é uma quantidade pequena ja que em todas sessões eu tentei jogar o multiplayer. Em quase todas as vezes o jogo não vai encontrar ninguém, não importa o que voce faça.
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Lutas contra chefes: Infelizmente a falta de dificuldade REAL desse game fica evidente nos chefes, temos sim algumas lutas desafiadoras (principalmente no ínicio onde voce estará mais fraco), mas a maioria dos chefes poderão ser derrotadas em poucas tentativas ou logo de primeira, e a maioria deles tem um move set limitado e muito semelhante aos demais. Não que toda luta precise ser dificil, mas é decepcionante quando o jogo te faz atravessar um mapa infestado de inimigos (o que leva horas) para chegar no boss e a batalha durar menos de 5 minutos.
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História confusa: Assim como acontece na maioria dos jogos da From, voce vai se ver lutando sem entender muito o motivo (ou por algo que não justifique tamanho esforço), não vai conseguir completar muitas quests de NPCs se não procurar informações na internet e vai ter um final broxante. Como disse, a lore do jogo é muito rica, porém a história principal é rasa, com personagens pouco cativantes, muitos NPCs simplesmente somem (provavelmente morrem como é de praxe por algo que voce não faz idéia) ao longo da jornada sem muita ou nenhuma explicação. Era a chance de fazerem algo melhor do que a From costuma fazer, mas decidiram copiar até isso.
CONCLUSÃO
Lords of the Fallen é um Soulslike mediano, que em alguns momentos consegue ser bom. Vale a pena pegar em uma promoção (paguei 100 reais na Epic) se voce for fã do gênero, tinha um potencial maior que infelizmente não foi explorado, seus pontos negativos afetam consideravelmente a experiencia o que pode fazer com que algumas pessoas deixem de comprar o game ou simplesmente abandonem ele depois de algumas horas.