• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

B7jV8ThPs8eqDz8NRRllf7g6.jpg


Minha nota 87
Jogo muito bom, quem não jogou ainda pode jogar que não vai se arrepender.
chega a ser repetitivo?

pergunto porque depois que joguei o AC Odissey, fiquei meio preocupado com o fator "repetitivo" em jogos sandbox.
 
chega a ser repetitivo?

pergunto porque depois que joguei o AC Odissey, fiquei meio preocupado com o fator "repetitivo" em jogos sandbox.
Menos repetitivo que o Odissey, menos genérico tbm.
Mas tem uma construção narrativa bem lenta, e ps5 ou PC é o lugar pra jogar ele, ps4 não tem como, vai ser uma experiência complicada.

O melhor paralelo que posso fazer com days gone é Ghost Of Tsushima.

Sou louco por temática samurai, e torço o nariz pra temática zumbi, mas Days gone fica um nariz a frente pra mim, por questão de gsmeplay, GoT fica fácil cedo demais, Days Gone as Hordas conseguem manter um bom ritmo até o final.

Não é um jogo brilhante, mas ele está infinitamente mais próximo do 87 do amigo do que o 72 que a versão de PS ostenta no Metacritic.

(O mundo aberto do jogo foi feito por 6 pessoas, pra mim ele traz uma imersão fascinante nesse quesito , é até difícil de acreditar que tão pouca gente trabalhou em uma parte tão importante do projeto)
 
The Last Of Us 2 no PS 5.
Nota 10/10.
 
RE Village

10/10 - Apesar das mudanças em relação ao início da franquia, é um puta jogo divertido de se jogar do começo ao fim, uma mistura perfeita entre RE4 e RE7, joguei no PS5 e os gráficos são de cair o queixo.

The last of us, pt 2

7/10 - Tecnicamente o jogo é muito bom, gameplay, gráficos e gore... muito gore. Agora a história é muito inferior ao primeiro jogo, como fã do primeiro jogo, fico triste em ver o que fizeram com o segundo. Também é bem nítido que o jogo tem algum ativismo bem escrachado, parece que priorizaram isso no lugar da história. Joguei no PS5, já com update de 60fps.
 
Última edição:
Como fiquei um bom tempo sem postar aqui nesse tópico, acabei zerando uma boa quantidade de jogos, então vou fazer um resumão... Mesmo sabendo que a maioria não vai ter um mínimo de interesse em ler um post grande desse.... Hahahaha...

Franquia Uncharted - Nota 9
Todos são bons, mas o meu preferido foi o 4, gráficos incríveis até hoje, excelente jogabilidade, dublagem em PT-BR ótima! Vale a pena zerar todos!

Wolfenstein 1 e 2 - Nota 9
O modo que a história é contada é excelente! Gostei mais do 2...

Control - Nota 9
Gráficos espetaculares, trilha sonora e jogabilidade também... A história não é para todo mundo, mas eu curti demais!

The Las of Us 2 - Nota 10
Se não for o melhor jogo que joguei na vida, com certeza está no top 3...

Pokémon Shield - Nota 6
É a minha franquia preferida nos games, jogo desde o primeiro, e posso dizer com tranquilidade que tem a pior história de toda a série! O gráfico é até bonito nas batalhas e em algumas rotas/cidades, mas também é horrível em outros lugares... A trilha sonora é simplesmente INCRÍVEL, ponto positivo! A wild area é legal no inicio mas enjoa rápido... No geral, a falta de inovação, a extrema linearidade, dex capada, pós game ridículo e história pior ainda fazem uma nota 6 ser até demais...

Ghost of Tsushima - Nota 9
Ambientação desse game é inacreditável, como que aquilo roda em um PS4 fat (que é onde zerei)? Jogo divertido, história legal, combate muito bom!

Ori 1 e 2 - Nota 10
Tanto o 1 como o 2 são jogos de plataformas que beiram a perfeição! Gráficos, história, trilha, jogabilidade, é tudo nota máxima... Se vc gosta de metroidvania então, ai vale mais a pena ainda...

Horizon Zero Dawn - Nota 8
Gostei demais da história, o jogo faz vc querer saber o que aconteceu... Só achei que o game em certas partes é um pouco "enrolado", incluíram apenas para aumentar o tempo da campanha...

Detroit: Become Human - Nota 9
Não sou muito acostumado com esse tipo de jogo, mas esse é simplesmente fora de série! A história e os diversos rumos que ela pode tomar de acordo com as suas ações é foda!

Mortal Kombat 11 - Nota 9,5
Gostei muito mais desse que do 10, principalmente da história da DLC Aftermath!

Astro's Playroom - Nota 10
Tomara que isso vire uma franquia de jogos nesse estilo! Jogo incrível de plataforma 3D utilizando todos os recursos possíveis do controle do PS5... Vale a pena demais!

Demon's Souls Remake - Nota 10
Resumindo, depois que vc pega o jeito não consegue mais parar de jogar...

Marvel's Spider-Man: Miles Morales - Nota 9
História legal, gráficos excelentes, combate muito bom, só achei um pouco curto...

God of War III Remastered - Nota 10
Só fui jogar esse em 2021, inclusive eu já tinha zerado o God of War 2018... Incrível como ainda é um jogo extremamente divertido, zerei e nem vi o tempo passar...

Shadow of the Colossus Remake - Nota 9,5
Outro que só fui jogar agora em 2021... Não temos muitos jogos nesse estilo por aí... Game com diversos mistérios e gameplay espetacular...

Gears of War: Ultimate Edition - Nota 9
Nunca tinha jogado nenhum gears e resolvi começar, achei esse primeiro excelente! É ação pura! História legal... Só não ganha uma nota 10 pq é um pouco repetitivo em algumas partes..

Streets of Rage 4 - Nota 8,5
Jogo de briga de rua raiz com gráfico extremamente lindo! É uma delícia de jogar... Achei que faltou um pouco de capricho para contar a história e principalmente no final...

Resident Evil Village - Nota 10
Game incrível do começo ao fim! Ambientação, jogabilidade, história, gráficos, é tudo excelente! Os personagens são marcantes, o jeito que a campanha vai fluindo é muito bom, praticamente não tem enrolação (tirando a parte dentro da fábrica quase no fim)... A última hora desse jogo é ESPETACULAR!!!!
 
Última edição:
Demon's Souls Remake - Nota 10
Resumindo, depois que vc pega o jeito não consegue mais parar de jogar...
Você jogou o de PS3 ou foi a sua primeira jogada de Demon's?

Sabe porque eu estou perguntando isso? Porque esse jogo já tem 10 anos e se ele continua encantando as pessoas que nunca tinham jogado, isso por si só é prova cabal de como ele é incrível e atemporal. Só de falar dele dá vontade de colocar o disco no meu PS3 e jogar de novo.
 
Você jogou o de PS3 ou foi a sua primeira jogada de Demon's?

Sabe porque eu estou perguntando isso? Porque esse jogo já tem 10 anos e se ele continua encantando as pessoas que nunca tinham jogado, isso por si só é prova cabal de como ele é incrível e atemporal. Só de falar dele dá vontade de colocar o disco no meu PS3 e jogar de novo.
Joguei nada, nem Dark Souls... O único que eu joguei foi o Sekiro, foi tenso mas consegui zerar... kkkkkkkk...

Mas curti muito mais o Demon's Souls... Não sei se o original de PS3 é tão bom assim, mas esse remake no PS5 é obrigatório para todo dono do console...
 
Persona 4 Golden
81XTUUbY8KL._AC_SX342_.jpg

Terminei ontem no Vitinha e acho que foi uma das melhores experiências que tive com um JRPG, agora entendo porque está em 13º no top 100 de rpgs da IGN. Só o esquema de combate nas dungeons que achei um pouco maçante, chegou um certo ponto do jogo que eu já estava forte e só queria ver o desfecho, tinha que ficar desviando das "sombras" e avançando nos andares porque não queria mais ficar lutando.
De resto, encontrei uma linda história de mistério e amizade com personagens extremamente cativantes. Ri muito e chorei muito.
Recomendo!

Nota: 9/10
 
Terminei Dying Light na semana passada. Acabei jogando apenas a main quest, e terminei com 14h, mas mesmo assim é um jogasso. Ficar escondido na noite, com chuva, ouvindo os volatiles passando é tenso. Vou jogar o The Following agora.

81SQRD5FYVL._AC_SX425_.jpg
 
Terminei o Yakuza like a dragon. Nunca tinha pego pra jogar sério um jrpg antes. Acho que exageram muito nas sequências de video (em alguns momentos me senti assistindo um filme em cgi), e também achei alguns combates meio desbalanceados. Mas no geral daria uma nota 8.
 


Apenas joguem, zerei no PS5 com a minha esposa e o game é incrível.
 
Terminei psychonauts e o jogo é realmente um clássico. Apesar de gráficos e jogabilidade meio datados ( jogo tem 16 anos) ainda é muiito bom! A arte é muito original, inclusive no design das fases. E a melhor parte fica para as falas, ótimos dubladores e escrita engraçada e suave.

Demorei 12 horas pra terminar, mas não coletei tudo, então quem nuca jogou deveria caso curta o gênero ou a temática. O dois deve lançar por agora e se for levar a qualidade do primeiro pra atualidade então vai ser um jogaço!
 
Nioh 2

E3ssrWDWEAk_VJg


Jogãããão da Team Ninja! Pra quem zerou o Nioh 1 vai encontrar muita familiaridade com vários inimigos e o combate que é praticamente o mesmo, com algumas adições de mecânica Yokai (seu personagem agora pode se transformar por completo em demônio e tem skills específicas).

A trilha sonora tá bem competente, cenas épicas durante a história e bons personagens - esse é o pacotão Nioh 2. E claro, temos a dificuldade... os bosses Yokai eu considero mais fortes e trabalhosos em comparação aos humanos.

O início do game é o que determina se a pessoa vai dropar ou continuar até o fim, porque a dificuldade é muito elevada já que seu personagem está sem poderes, magias e baixo level, então praticamente qualquer tapa bem dado dos chefões você já morre.

Conforme vai avançando e desbloqueando magias e melhores equipamentos, a jornada vai ficando um pouco mais leve.

Nota: 4 (ÓTIMO)

1 (RUIM)
2 (REGULAR)
3 (BOM)
4 (ÓTIMO)
5 (EXCELENTE)
 
Terminei GTA V

Jogando via gamepass, uma obra de arte, a Rockstar é imbatível no quesito mundo dos jogos, deu para ver bem a evolução que teve desse jogo para RDR2.

Muita variação de trilha sonora, NPCs curiosos, bastante atividade paralela à história para ser realizada, sidequests excelentes, física excelente, variedade de veículos, cenários, história principal normal com chances para uma redenção no final.

A nota é 10/10, um jogo de 2013 muito a frente do seu tempo.
 
Terminei Days Gone

Excelente jogo, lindo do começo ao fim...do meio pra frente tive q me esforçar bastante, não pela
dificuldade, mas pela minha falta de vontade...achei q ficou meio monótono e repetitivo, mas é uma obra de arte.
 
oE5NHcrITZnKa1kYSCQtsoRE.png


Finalizei Returnal ontem (cerca de 35h).

Pontos positivos:
  • Shooting decente, gostoso de jogar;
  • Utilização do DualSense;
  • Enredo intrigante;
  • Combates desafiadores.
Pontos negativos:
  • A aleatoriedade às vezes deixa o jogo desbalanceado;
  • Das 10 armas disponíveis, considero que apenas 3 são decentes. As outras 7 ou são ruins, ou exigem muito mais maestria para serem utilizadas;
  • Assim como as armas, acredito que existem muitos itens e upgrades que não são interessantes. Senti falta de ter mais opções boas.

O jogo é sem dúvida muito bem feito, é gostoso de jogar. Quando clica é realmente muito divertido. Ficar explorando o mapa, coletando recursos, conseguindo mais itens, é um ciclo repetitivo, mas muito satisfatório. O que me desagradou nesses ciclos foram as poucas opções boas de armas e itens. Como mencionei ali, considero que o jogo tenha apenas três armas boas. Digo, três armas que você pode usar bem em quaisquer situações, que vão servir bem contra quase tudo. As demais armas, ao meu ver, exigem muito mais habilidade do jogador e, ainda assim, diria que não são tão boas. Acho esse um ponto muito relevante pois, como repetimos muitas vezes os mesmos mapas, seria fundamental que essa repetição fosse mais diferenciada, com mais formas de jogar. Muitos itens e upgrades eu também não achei tão bons assim, mas quanto a isso ainda dá pra relevar.

O enredo do jogo é super interessante, bem mais interessante do que eu achei que seria. Foi uma das coisas que mais gostei, mas infelizmente, para ver o final secreto, é necessário fazer algumas coisas que dependem um pouco de aleatoriedade. Como eu tentei um pouco e não consegui, desisti e assisti pelo YouTube. Gostaria de ter feito pelo jogo, mas paciência.

Enfim, é um bom jogo, mas não uma masterpiece. Vale os R$300+? Não, esperem uma promoção. Também não é tão difícil quanto alguns reviewers e Youtubers fizeram parecer. Nota 7,5.
 
The Legend of Zelda: Breath of The Wild
Legend_of_Zelda_Breath_of_the_Wild_capa.png


Fechei hoje Zelda BOTW, eu havia pego há um tempo atrás, e queria terminar uns jogos antes de começar esse, a reformulação que a Nintendo fez com Zelda é impressionante e desde que foi anunciado eu queria muito jogar, fiquei admirado com a qualidade do jogo, é muito bonito e a chance de você jogar ele de modo portatil é muito bom, vou tentar não dar spoiler.

De inicio a historia é bem simples nada muito complexo, e conforme você vai avançando vai conhecendo melhor os personagens, há muito detalhes no jogo desde NPC's que procuram abrigo em dias de chuva, e outros que tem suas próprias rotinas diárias, nesse jogo vc precisa colher frutas, plantas, caçar animais, insetos pois são coisas que vc vai precisar para fazer elixires e comidas, vc pode fazer pratos que restauram toda sua vida mais alguns corações extras e alguma resistência, ou até um prato que saia errado e restaura quase nada, esse estilo eu curti muito pois voce tem muitas variações tanto de comida quanto de materiais para serem utilizados durante o jogo, há muita coisa mesmo!!
Nesse jogo os equipamentos tem uma durabilidade, e isso é bom pois desta forma você aproveita todos ou maioria dos equipamentos, e conforme você avança os equipamentos são melhores e o inimigos mais fortes, eu gostei desse equilíbrio!
Na historia você precisa das Shrines ou dungeons, que contem puzzels desde fácil até difícil, alguns exploram os sensores de movimento que deixa o jogo mais foda! e assim que vc completa você ganhas as Spirts Orbs, que juntando 4 voce pode trocar por mais vida ou mais estamina, no total são 120Shrines espalhadas pelo imenso mapa! por falar nisso é um mapa muito bonito em muito grande, e a liberdade dele me fez lembrar Death Stranding, do tipo " ah quero subir aquela montanha" voce pode fazer isso!, há bastante sidequest que te ajudam com equipamentos melhores
eu poderia falar muito mais sobre esse jogo, e com certeza ele está no meu TOP10, para quem ainda não jogou, eu recomendo muito! eu fechei com + de 100hrs, mas se for fazer tudo que tem para fazer faz mais de 300hrs tranquilo. foi um GOTY merecido mesmo!

Nota 10/10
 
capsule_616x353.jpg


Jogo simplesmente animal. Clima tenso, gráficos lindos, gameplay fluido, música e sons ótimos. Gostei do enredo e dos personagens também. Joguei o modo historia e agora vou pro Mercenaries.

9,5/10

PS: Só um adendo. RE Engine é uma engine surreal. Leve, competente e extremamente versátil (só ver a lista de jogos feitos com essa engine pra ver o quão versátil ela é). A Capcom fez um pacto e vendeu a alma de todos os funcionários pra ter essa engine, com certeza. É simplesmente absurdo como esse jogo roda bem no PS4 base e nas outras plataformas.
 
What Remains of Edith Finch

What-remains-of-edith-finch.jpg


Primeiro jogo que eu zero no Xbox zero bala zeradeiro.

Fiz a feira na biblioteca do Game Pass e fui nesse primeiro pq sabia que era curtinho. Não esperava muita coisa mas UAU, que obra de arte! A história é boa demais, demais, demais, principalmente pela forma como é contada. Profunda, curiosa e madura. E não só o que é contado literalmente em trechos de "gameplay" altamente psicodélicos, mas a história também é o próprio ambiente em que vc navega, que é muito familiar, nostálgico. Não vou dar spoilers além disso pq eu joguei sem spoiler nenhum e enriqueceu a experiência demais.

Falei "gameplay" em aspas porque não é gameplay, não tem gameplay, mas mesmo assim a interatividade é alta. E muito maneira, quem diria?

Tinha assistido alguns trechos do gráfico do jogo em vídeos, mas em pessoa ele é muito mais bonito. Não esperava tanto detalhamento no cenário e uma iluminação tão boa e que comunicasse tão bem a sensação de tá lá. Edith Finch é muito imersivo, vc se sente no personagem. A música é ótima, ajuda demais no tom emocional. Até a configuração de botões ajuda, faz muito sentido anatomicamente.

Já joguei alguns walking simulators e esse foi o único que gostei. Mas não só gostei. Adorei. Subiu a barra demais.

Vou dar nota 9/10 pelo conjunto da obra. Sem gameplay, 3h de duração estourando, é até nota demais pra um negócio assim. Inclusive, por isso não recomendo a compra, a não ser que esteja no precinho. Mas tem no Game Pass. Quem tiver, pode baixar, vale a pena demais. Aliás, esse jogo não deveria ter mais que 3h. Pra história que foi contada, como e onde foi contada, tinha que ser isso.

E se for contar só a direção de arte e o roteiro, aí a nota é 10. Palmas pra quem fez isso aí.
 
Última edição:
capsule_616x353.jpg


Shadow of the Tomb Raider finalizado (cerca de 15h).

Pontos positivos:

  • Lara Croft;
  • Algumas cenas de ação.
Pontos negativos:

  • Enredo fraco e desinteressante;
  • Personagens secundários com zero de carisma;
  • Combate absolutamente chato, sem nenhuma emoção.

Na minha memória os dois Tomb Raider anteriores são excelentes jogos, mas esse aqui, meu Senhor Jesus, é muito fraco. Até tenho dúvidas se esse aqui abaixou tanto assim o nível de qualidade, ou se meu grau de exigência aumentou. Se eu não tivesse recebido na plus, teria me arrependido da compra. Infelizmente, nota 6.5.
 
capsule_616x353.jpg


Shadow of the Tomb Raider finalizado (cerca de 15h).

Pontos positivos:

  • Lara Croft;
  • Algumas cenas de ação.
Pontos negativos:

  • Enredo fraco e desinteressante;
  • Personagens secundários com zero de carisma;
  • Combate absolutamente chato, sem nenhuma emoção.

Na minha memória os dois Tomb Raider anteriores são excelentes jogos, mas esse aqui, meu Senhor Jesus, é muito fraco. Até tenho dúvidas se esse aqui abaixou tanto assim o nível de qualidade, ou se meu grau de exigência aumentou. Se eu não tivesse recebido na plus, teria me arrependido da compra. Infelizmente, nota 6.5.

Essa nova trilogia vai decaindo a cada jogo, o primeiro é muito bom, o segundo é ok e esse é muito fraco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo