[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Mate 20 Pro sem lentes especiais. Modo supermacro.

0.6x

3x

1x

P30 PRO antes do 161
IMG-20190610-143651.jpg

Depois
IMG-20190610-145909.jpg

@bruno.dex repare que a segunda foto além de nada saturada, tem muito mais definição.

Mudou da água pro vinho.

Entre esse mês e o próximo vai sair o Emui 9.1 pro Mate 20 Pro, pra ficar com a mesma versão do P30. Quero ver se vai ter diferença na camera também.

P30 PRO antes do 161
IMG-20190610-143651.jpg

Depois
IMG-20190610-145909.jpg

@bruno.dex repare que a segunda foto além de nada saturada, tem muito mais definição.
Sem comparação!

Mas, sabe um problema que estamos enfrentando hoje? Atualmente, na época dos filtros, da compactação, das cores vibrantes, do não natural.... Qual imagem você acha que o consumidor comum iria querer?

Eu acredito que se mostrar pro consumidor comum dizendo ser câmeras diferentes e pedindo pra escolher, dirão "uaaauu, a primeira foto, claro!"

Não a toa, muitos softwares já tem as cores saturadas como padrão!

P30 PRO antes do 161
IMG-20190610-143651.jpg

Depois
IMG-20190610-145909.jpg

Eu vi que essa atualização tinha dados bons resultados, não sabia que seria tão grande a mudança. Muito mais natural.

Mudou da água pro vinho.

Entre esse mês e o próximo vai sair o Emui 9.1 pro Mate 20 Pro, pra ficar com a mesma versão do P30. Quero ver se vai ter diferença na camera também.

Acho que não, essa atualização veio para corrigir as cores modificadas pela arquitetura do sensor RYYB do P30 Pro. Pode ser que traga boas mudanças no Mate 20 Pro, tenho fé nisso.

DISCLAIMER
Uma páginas pra trás veio uma discussão sobre qualidade no geral da fotos, evolução e tudo mais. Mencionei que postaria resultados que tive com o Blackberry Z30 com macros muito boas e outras, aqui estão eles. Pra uma câmera 8MP f/2.2 sempre fiquei impressionado.
IMG_20150708_102759 by Gabriel Mendonça, no Flickr

IMG_20150407_140624 by Gabriel Mendonça, no Flickr

IMG_20150413_113522 by Gabriel Mendonça, no Flickr

IMG_20150602_114737 by Gabriel Mendonça, no Flickr

Quem quiser verificar o nível de detalhes basta clicar na foto e dar zoom no Flickr.

Senhores,
Estou entre um S9 Plus em um Redmi Note 7...

O redmi é o meu atual, o s9 veio de uma oportunidade, estou meio relutante em trocar, talvez pelo apego...

Posso ir sem medo no s9+ ? considerando que os dois possuem mod de gcam...

Senhores,

O redmi é o meu atual, o s9 veio de uma oportunidade, estou meio relutante em trocar, talvez pelo apego...

Eu não pegaria o S9 pelo simples fato de ser Samsung.

Senhores,

Na minha opinião depende em que tipo de troca, você vai voltar dinheiro ? quanto ? são níveis diferentes de smarts né, ao meu ver, se não for uma volta grande, vale a pena, apesar do note 7 fazer um papel decente nas fotos, você vai ganhar um celular praticamente melhor em quase tudo.

Na minha opinião depende em que tipo de troca, você vai voltar dinheiro ? quanto ? são níveis diferentes de smarts né, ao meu ver, se não for uma volta grande, vale a pena, apesar do note 7 fazer um papel decente nas fotos, você vai ganhar um celular praticamente melhor em quase tudo.

Já tá na mão o s9+, agora é só escolher, troca foi só o modo de dizer....

Senhores,

Em processador o S9 espanca o Redmi Note 7, mas com a obsolescência programada da Samsung, é capaz do S9 ser tão lento quanto o Note 7 quando as novas versões do Android chegarem.
Em câmera a do S9 tem a vantagem do OIS, enquanto o Note 7 tem um sensor maior. Na prática a câmera do S9 deve ser bem superior em fotos noturnas (considerando ambos com GCam).

Senhores,

É um modelo muito superior, certeza que eu pegaria

P30 PRO antes do 161
IMG-20190610-143651.jpg

Depois
IMG-20190610-145909.jpg

Absurda a diferença da câmera! Tanto em definição quanto saturação. O problema é o que disseram, pros leigos a primeira está muito melhor pelo vermelho estar mais vivo. "Ninguém" liga pra fidelidade e realidade em fotos no Instagram rs

Preciso atualizar o meu para o 161

Mate 20 Pro.

Absurda a diferença da câmera! Tanto em definição quanto saturação. O problema é o que disseram, pros leigos a primeira está muito melhor pelo vermelho estar mais vivo. "Ninguém" liga pra fidelidade e realidade em fotos no Instagram rs

Preciso atualizar o meu para o 161

Tem um outro bug tbm que foi corrigido, aonde a cor magenta era transformada em laranja (ou o inverso)
Estou na 161 aqui tbm e já sanaram.

mano eu ganhei uma dessa na compra de um Tri-pé
mas eu não consegui acertar o foco com ela no meu antigo MI8

até deixei de lado, vou ver se consigo utilizar no novo aparelho.
O foco é limitado mesmo e tem que quase encostar a lente no objeto.

Users who are viewing this thread

Voltar