[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
achei muito bom.

man não lembro de ver retratos postados por vc, qualquer dia coloca alguns ai, sou curioso nesse modo de foto nos huawei .

Realmente nunca postei. Sou tímido. Mas já que você quer ver gente feia, abre o spoiler aqui embaixo. Tem uma mistura de selfies com a camera frontal e outras no modo retrato (e também sem retrato) com a traseira no tripé ou pau de selfie.

Restaurante Arco Íris, Santo Antônio do Pinhal - São Paulo.

Fotos com a câmera ampliada.

Coisa de louco essa primeira.

Realmente nunca postei. Sou tímido. Mas já que você quer ver gente feia, abre o spoiler aqui embaixo. Tem uma mistura de selfies com a camera frontal e outras no modo retrato (e também sem retrato) com a traseira no tripé ou pau de selfie.

Coisa de louco essa primeira.

Eu particularmente não curto mto o modo retrato do P30 PRO pq eu não consigo ajustar o fundo desfocado, acho ele muito forte (praticamente não dá pra ver nada atrás). No S9+ eu tinha a opção de ajustar o desfoque.
Só dá pra ajustar o foco se eu tirar no modo "abertura" (vulgo bukeh), mas eu não acho que a foto fica tão boa por causa do contorno da IA que ainda tem falhas.

Eu particularmente não curto mto o modo retrato do P30 PRO pq eu não consigo ajustar o fundo desfocado, acho ele muito forte (praticamente não dá pra ver nada atrás). No S9+ eu tinha a opção de ajustar o desfoque.
Só dá pra ajustar o foco se eu tirar no modo "abertura" (vulgo bukeh), mas eu não acho que a foto fica tão boa por causa do contorno da IA que ainda tem falhas.
Realmente eu não entendo o porquê de poder editar em um mas não no outro.

Uns dias atrás alguém pediu umas fotos de estrelas. Finalmente abriu o tempo, então lá vai. Foram tiradas aqui da varanda de casa, que tem bem pouca iluminação artificial nos arredores.

Tirei duas com o modo noturno, duas no pro com ISO 50 e 30s. As do modo noturno achei uma bosta.

As duas primeiras são no Pro, as outras duas no noturno.

photo hosting

Última edição:
Quando clico pra abrir a imagem no host aparece que a pagina não existe
Fotos excelentes, alias
Cara, eu coloquei as fotos como privadas pois tem fotos minhas e da esposa, na última vez teve gente INVESTIGANDO minhas fotos para poder criticar a câmera do P30 PRO, então decidi deixar fechado e só dá pra ver aqui pelo Fórum mesmo.

Ainda sobre estrelas, fiz um outro teste. Botei o modo Light Painter e tirei uma foto rapidinha, coisa de 3s. Ele pegou tanta estrela mais que o outro que eu fico com impressão de que a Huawei deu uma trapaceada e enfiou estrela onde não existia. A diferença pro modo noturno e pro é gritante.

Aí a outra deixei 8 minutinhos só.

Que fotos hein, suas fotos melhoram e melhoram com o passar do tempo, não sei se é sua mão mais firme, ou realmente o feedback com o aparelho..
Gostei muito dessa segunda
Acho que é um pouco de tudo, vai conhecendo o aparelho melhor, vai aprendendo a enquadrar, lendo algum material mesmo que seja básico... Aqui o tópico vai ajudando mto tb pq vejo alguns takes que eu não teria noção.

Algumas fotos com o Huawei P20. Original e com edição no app do Lightroom mobile, em sequência.

IMG_20190626_102711 by Paulo Santos, no Flickr

LRM_EXPORT_18513680136224_20190626_114058130 by Paulo Santos, no Flickr

IMG_20190626_102148 by Paulo Santos, no Flickr

LRM_EXPORT_18961894236677_20190626_114826344 by Paulo Santos, no Flickr

IMG_20190620_150614 by Paulo Santos, no Flickr

LRM_EXPORT_27978907625921_20190626_220341853 by Paulo Santos, no Flickr

Depois das fotos postadas recentemente aqui com Ggam, e aparelhos tops, tô pensando seriamente em me desfazer do P20 e comprar um S9 ou Mi 9 se. Só não penso no xiaomi RN7 por causa do tamanho.

Fiz esse vídeo aqui mostrando a diferença da qualidade de imagem entre o zoom 10x e 30x do Mate 20 Pro. Inclusive, dá pra ver claramente quando ele troca as lentes.

Também aproveito pra postar esse timelapse que fiz uns meses atrás. Ficou 1h30 no tripé.

Algumas fotos com o Huawei P20. Original e com edição no app do Lightroom mobile, em sequência.

IMG_20190626_102711 by Paulo Santos, no Flickr

LRM_EXPORT_18513680136224_20190626_114058130 by Paulo Santos, no Flickr

IMG_20190626_102148 by Paulo Santos, no Flickr

LRM_EXPORT_18961894236677_20190626_114826344 by Paulo Santos, no Flickr

IMG_20190620_150614 by Paulo Santos, no Flickr

LRM_EXPORT_27978907625921_20190626_220341853 by Paulo Santos, no Flickr

Depois das fotos postadas recentemente aqui com Ggam, e aparelhos tops, tô pensando seriamente em me desfazer do P20 e comprar um S9 ou Mi 9 se. Só não penso no xiaomi RN7 por causa do tamanho.

Ainda gosto muito das fotos do P20, não sei se na sua posição eu trocaria. Patroa está com o Mi 9 SE usando GCam que ainda não está tão madura assim, precisa melhorar muito ainda. A versão que coloquei não tem flash pra ter noção. Fora que os modos manuais da Xiaomi não tem a qualidade da Huawei, passam longe, e a GCam dá pouca versatilidade.

Pra mim são dois extremos: GCam é super prático mas pouco flexível, bom pra point and shoot. O resto é bem mais flexível, deixa de ser prático porque o modo automático é mais fraco que o da GCam.

Aqui no Mi 5s tenho o GCam funcionando normal, gosto demais. Só que vira e mexe fico caçando um app com modo manual pra fazer umas imagens diferenciadas, editar não é a mesma coisa.

Ainda gosto muito das fotos do P20, não sei se na sua posição eu trocaria. Patroa está com o Mi 9 SE usando GCam que ainda não está tão madura assim, precisa melhorar muito ainda. A versão que coloquei não tem flash pra ter noção. Fora que os modos manuais da Xiaomi não tem a qualidade da Huawei, passam longe, e a GCam dá pouca versatilidade.

Pra mim são dois extremos: GCam é super prático mas pouco flexível, bom pra point and shoot. O resto é bem mais flexível, deixa de ser prático porque o modo automático é mais fraco que o da GCam.

Aqui no Mi 5s tenho o GCam funcionando normal, gosto demais. Só que vira e mexe fico caçando um app com modo manual pra fazer umas imagens diferenciadas, editar não é a mesma coisa.
Poderia postar algumas fotos ai com o Mi9 SE? To pensando em pegar ele, achei o tamanho dele e o conjunto interessante. Valeu

Sera que Huawei num deu uma capada na câmera do P20 Pro?
Achei sem definição os pelos do doghinho, mas aqui mesmo no tópico ja vi fotos desse aparelho com excelente definição

Achei sem definição os pelos do doghinho, mas aqui mesmo no tópico ja vi fotos desse aparelho com excelente definição
Eu também achei que o pelo do Dog ficou esquisito nas extremidades, mas é por causa do desfoque...

EU particularmente não gosto do efeito "cachorro" que a IA da Huawei aplica, o pelo do cachorro fica parecendo desenho, aqui tem duas comparações:

Normal

Modo "cachorro"

Eu também achei que o pelo do Dog ficou esquisito nas extremidades, mas é por causa do desfoque...

EU particularmente não gosto do efeito "cachorro" que a IA da Huawei aplica, o pelo do cachorro fica parecendo desenho, aqui tem duas comparações:

Normal

Modo "cachorro"

Eu gostei do efeito. Meu cachorro chega semana que vem e tô louco pra tirar umas fotos dele.

Eu gostei do efeito. Meu cachorro chega semana que vem e tô louco pra tirar umas fotos dele.
Fica bonito de se ver, mas por exemplo nessas fotos que eu postei, no modo cachorro ele dá uma aumentada no contraste, aí o contorno dos pelos do cachorro ficaram bem mais escuros, deu aparência q o cachorro estava sujo, olha na parte do pescoço dele.

Também gostei do efeito cachorro! Embora carregue no contraste, a nitidez fica bem melhor!

Perfil oficial da Huawei no Facebook postou no stories uma foto que eu tirei.

Espiando os vizinhos com zoom de 30x.

Uma aleatória porque achei as árvores bonitas.

Teste da Gambiarra macro.
LRM-EXPORT-75410502310924-20190626-134428676.jpg

o foco se perde um pouco... so precisa de muita paciencia para pegar o foco direitinho... mas como esses bixos nao param quieto fica dificl :D

LRM-EXPORT-75704573933521-20190626-134944409.jpg

Tu usou foco automático nelas? Eu geralmente uso foco infinito quando com lente macro, deixa focar um tantinho mais longe e facilita a vida.

Meu caro, as fotos foram com o p20 sem ser o pro.

Acho a câmera do pro bem superior.

Não acho nada de excepcional a câmera do p20, na verdade prefiria até a câmera do s7+gcam, que eu possuía antes.

Tem algumas falhas que acho grotescas. Esse problema da falha no foco no modo abertura ou retrato é uma delas.

Além disso, é muito inconstante. Tem fotos que saem excelentes, mas tem algumas vezes, até na mesma cena, que o software estraga tudo.

Quis postar só para vocês verem a diferença com edição. A melhora que consegue com poucos ajustes. E para conhecerem meu dog, Luck.

Ahh, e o fotógrafo ajuda? Claro, uns 70% da qualidade em geral da foto é crédito do fotógrafo.
Mas se você precisa de bom modo auto, principalmente quando o objeto (cachorro) não para de se mexer, fica difícil uma câmera tão instável.

Users who are viewing this thread

Voltar