[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Meu caro, as fotos foram com o p20 sem ser o pro.

Acho a câmera do pro bem superior.

Não acho nada de excepcional a câmera do p20, na verdade prefiria até a câmera do s7+gcam, que eu possuía antes.

Tem algumas falhas que acho grotescas. Esse problema da falha no foco no modo abertura ou retrato é uma delas.

Além disso, é muito inconstante. Tem fotos que saem excelentes, mas tem algumas vezes, até na mesma cena, que o software estraga tudo.

Quis postar só para vocês verem a diferença com edição. A melhora que consegue com poucos ajustes. E para conhecerem meu dog, Luck.

Ahh, e o fotógrafo ajuda? Claro, uns 70% da qualidade em geral da foto é crédito do fotógrafo.
Mas se você precisa de bom modo auto, principalmente quando o objeto (cachorro) não para de se mexer, fica difícil uma câmera tão instável.

Entendo perfeitamente sua frustração.
Espero q vc possa um dia desses por a mão em um xiaomi RN7 pra cima com gcam bem configuradinho.
Vc vai ficar rindo atoa sem acreditar no que está vendo.

Meu caro, as fotos foram com o p20 sem ser o pro.
A diferença dos mid para os high end da Huawei em questão de camera realmente é um pouco perceptível.

Eu, particularmente, gostei das fotos. Achei que ficaram bonitos e o pulguento é muito bonitinho. Só louco para pra ficar contando pelo de cachorro em foto.

Claro, uns 70% da qualidade em geral da foto é crédito do fotógrafo.

Concordo plenamente. Pegar um gcam pra ficar tirando um monte de foto tudo igual de gente pra ficar analisando os poros e verrugas é fácil. Mas tem tanta foto de tanta gente aqui nesse post que tem câmeras não tão "perfeitas" quanto a gcam no Xiaomi sei lá o que que parece foto de fotógrafo profissional.

Eu mesmo percebi que quanto mais eu tiro, melhores elas ficam. Porque você vai aprendendo o que fica melhor pra cada tipo de fotografia, pra cada iluminação, etc.

Mas se você fica só tirando foto de gente no churrasco daquele domingo de sol, aí você não evolui. É igual você tirar foto todo santo dia da tua varanda, ou daquela árvore no caminho do teu trabalho. Tem que variar.

S8 Gcam
IMG-20190627-171435.jpg

Algumas do meu antigo LG G2, bichinho tinha uma baita duma câmera mesmo sem nunca ter visto controles manuais.

20150619_115812 by Pylm69, no Flickr

20141109_134329 by Pylm69, no Flickr

20141109_134853 by Pylm69, no Flickr

20141210_191056 by Pylm69, no Flickr

Essa abaixo é um crop

IMG_20141127_185937 by Pylm69, no Flickr

A original:

IMG_20141127_185937-1 by Pylm69, no Flickr

A partir do LG G2 foi quando eu comecei a pegar gosto para tirar foto com smartphone, ele era muito bom para época.

Num dia desses não tem como a foto sair feia.

Mate 20 Pro.

gratis bilder upload

A qualidade da foto aqui no post do tópico está muito inferior a da imagem hospedada em alta resolução.

Quando for avaliar a foto nesse host, o ideal é sempre abrir a imagem no site e carregar em alta resolução.

Funcionou meu guriiii hahahahaha
Foto da cara do irmão pra testar, zero edição!
IMG-20190628-121135.jpg

link do video que ensina

Sim, muito parecido.

Em questão de camera, vale a troca do N7? Ou diferença praticamente imperceptível?

Em questão de camera, vale a troca do N7? Ou diferença praticamente imperceptível?

Vale por 2 motivos.

No RN7 o disparo demora por conta do processador lento, no Mi9 a foto dispara em meio segundo.
A definição da foto que consegui no mi9 o N7 não consegue, apesar de ser muito boa no N7, no mi9 dá pra ver ainda mais os detalhes da pele, como boca ressecada, a pele descascando na testa, fios de pêlos no rosto.

É notável sim a diferença.

Que aparelho sensacional, estou babando aqui.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar