[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
O S9 tem aparecido por menos de 2 mil reais em promoções, acho uma excelente opção compacta e ainda funciona com gcam...
creio q seria muito melhor escolha

Minha prioridade era o S9 mesmo, mas não consigo mais achar por menos de 2000. Rolou uma promo boa esses dias mas não aproveitei.

Agora tô de olho no mi9 se, o foda é a taxa de importação. E não acho que vale a pena comprar no valor que vende no BR, ainda mais que não tem garantia.

Fora esses algum mais para câmera abaixo de 2k?

Mate 20 Pro.

Ultrawide

30x

30x (mesma estátua que aparece na foto do balão, tirada do mesmo local)

Selfie pós banho no chafariz da praça

Ultrawide

image uploader

Lembro que o @Zxf95 postou das estrelas, tem aqui 3 que eu tirei na viagem, céu de interior é outra coisa, a câmera enxergou ainda mais estrelas do que os meus olhos puderam...

Lembrando que as estrelas não saíram um ponto perfeito pq o planeta continua girando enquanto a gente deixa a câmera captando a imagem hahaha

Você consegue melhorar as estrelas se diminuir o tempo de exposição. Elas viram de fato 1 ponto no céu kkk

Mas ficaram lindas!

Excelentes fotos tiradas aqui eim!!
Queria saber se alguém aqui está enfrentando esse problema chato da câmera de selfie recortar 1 parte da foto quando não usa a lente angular??? Quando vc esta olhando pro celular, está de uma forma, quando vc bate a foto, na galeria corta 1 parte dos lados da foto.

Queria muito tirar uma foto igual a que o colega ali tirou. Mas por mais que tenha estrela aqui, nunca vai ficar daquele jeito.

IMG-20190630-031250.jpg

Fotinhas aleatórias ae do meu teclado e da minha bolinha de vidro. :fovhappy::haha3:

Valeu, teve um fdp no imgur que comentou "cool plug anal" pqp UAHUAHUAHA :bwahaha::lol2:
Agora que você falou, noto uma semelhança.
Quanto tempo de exposição vc deixou? E qual ISO?
Botei no modo light painter, que é pra deixar lá por horas pra fazer o rastro das estrelas. Mas aí deixei só três segundos.

Bom, aqui já tá amanhecendo então decidi fazer uns testes com o modo profissional pra ver se faço valer o dinheiro que gastei nesse telefone. Vamos lá.

Estourou muito bem estourado ali embaixo mas acho que com as estrelas ficou bacana. Aqui tava sem tripé.

ISO 150, 4 segundos, EV 1.3

Daqui pra baixo tudo com tripé. Foco continuo em todas exceto a no modo automático.

30x, ISO 100, 1/20s, EV 1.3

3x, ISO 50, 1/30s, EV 1.3

A minha preferida.
3x, ISO 125, 1/30s, EV -2

E uma no modo automático, pra compararem com essa última. Mesmo local, mesma hora.

Alguém aí tem fotos "Paning"? A única que tenho é essa aqui, e foi meio sem querer, um amigo pediu pra eu tirar uma foto desse "carro" da Porto Seguro que estava passando, eu nem tive tempo de pensar, só saquei meu antigo Note 4 do bolso, abri a câmera, mirei e segui o "carro" e cliquei, esse foi o resultado.
ZkZc7D8.jpg

Also, vocês que tem celulares que fazem longa exposição nunca tentarram fazer isso?

LWsSXc8.jpg

d5V85Sy.jpg

Mate 20 Pro.

Essa aqui com zoom 3x.

Última edição:
Agora que você falou, noto uma semelhança.

Botei no modo light painter, que é pra deixar lá por horas pra fazer o rastro das estrelas. Mas aí deixei só três segundos.

Bom, aqui já tá amanhecendo então decidi fazer uns testes com o modo profissional pra ver se faço valer o dinheiro que gastei nesse telefone. Vamos lá.

Estourou muito bem estourado ali embaixo mas acho que com as estrelas ficou bacana. Aqui tava sem tripé.

ISO 150, 4 segundos, EV 1.3

Daqui pra baixo tudo com tripé. Foco continuo em todas exceto a no modo automático.

30x, ISO 100, 1/20s, EV 1.3

3x, ISO 50, 1/30s, EV 1.3

A minha preferida.
3x, ISO 125, 1/30s, EV -2

E uma no modo automático, pra compararem com essa última. Mesmo local, mesma hora.

Na próxima faça testes no modo pro usando as seguintes configs
Foco Infinito
ISO: 1600-3200
Tempo de exposição: 20-30 segundos

Alguém aí tem fotos "Paning"? A única que tenho é essa aqui, e foi meio sem querer, um amigo pediu pra eu tirar uma foto desse "carro" da Porto Seguro que estava passando, eu nem tive tempo de pensar, só saquei meu antigo Note 4 do bolso, abri a câmera, mirei e segui o "carro" e cliquei, esse foi o resultado.
ZkZc7D8.jpg

Also, vocês que tem celulares que fazem longa exposição nunca tentarram fazer isso?

LWsSXc8.jpg

d5V85Sy.jpg
Caraca q foto linda essa da montanha, pqp.
Você que tirou ela Tb? Pq caramba umas das mais bonitas que já vi.

Caraca q foto linda essa da montanha, pqp.
Você que tirou ela Tb? Pq caramba umas das mais bonitas que já vi.
Não, mano, hahaha peguei no imgur. Achei muito foda também.

gUVZnCr.jpg

Janta de ontem :)

Devia ser proibido fotos de comida antes do almoço/janta. :puto:

ZkZc7D8.jpg

LWsSXc8.jpg

d5V85Sy.jpg
Na realidade o problema é achar um lugar para tirar fotos assim hahaha
O P30 PRO tem essas opções de foto, mas só consegui fazer as da cachoeira até agora

Na realidade o problema é achar um lugar para tirar fotos assim hahaha
O P30 PRO tem essas opções de foto, mas só consegui fazer as da cachoeira até agora
Em estradinhas de interior, lugares longe da cidade deve ficar top pra fazer esse tipo de foto, eu que moro na capital complica mais ainda haha.

Não manjo de foto, só dei uns clicks no modo automatico, alguma dessas fotos é na GCAM, mas já não lembro mais qual delas kkk

S9+

Aqui um vídeo que gravei com zoom de 10x no Mate 20 Pro. Acho que no Imgur ficou sem som, mas ele ficou bem satisfatório nesse quesito.

Agora em questão de qualidade de imagem, ficou muito melhor do que eu esperava. Estou muito satisfeito.

Última edição:
Queria muito tirar uma foto igual a que o colega ali tirou. Mas por mais que tenha estrela aqui, nunca vai ficar daquele jeito.

IMG-20190630-031250.jpg

Cara, eu até comentei, se ele mirou para o céu, colocou exposição e tirou a foto, foi uma puta sorte, pq a milky way tem lado no céu pra apontar, tem dia que aparece mais pra cima, mais no horizonte, tem sites que até mostram o dia, a hora, e pra onde tem que mirar pra tirar esse tipo de foto. Se quiser muito, da uma pesquisada sobre. Tem site que mostra até os lugares mais escuros, pra poder tirar a foto melhor e tal.

Users who are viewing this thread

Voltar