[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Mi 9
IMG-20190628-121221.jpg

Aqui um vídeo que gravei com zoom de 10x no Mate 20 Pro. Acho que no Imgur ficou sem som, mas ele ficou bem satisfatório nesse quesito.

Agora em questão de qualidade de imagem, ficou muito melhor do que eu esperava. Estou muito satisfeito.

Aqui pra mim não tá aparecendo o vídeo...

Cara, eu até comentei, se ele mirou para o céu, colocou exposição e tirou a foto, foi uma puta sorte, pq a milky way tem lado no céu pra apontar, tem dia que aparece mais pra cima, mais no horizonte, tem sites que até mostram o dia, a hora, e pra onde tem que mirar pra tirar esse tipo de foto. Se quiser muito, da uma pesquisada sobre. Tem site que mostra até os lugares mais escuros, pra poder tirar a foto melhor e tal.

Eu acho que dei sorte demais cara, mas realmente acho que peguei a Via Láctea... Muito foda!

Segue umas fotinhas de um por do sol no Pico Agudo, 1.640m acima do mar.
Fotos no modo automático, P30 PRO.

Pessoal com aparelho com bom zoom poderiam tentar tirar fotos dos satélites que ficam orbitando a terra, lembro que tinha um app que monitorava eles e mostrava quando um estava passando por cima de você, quem usava dizia que bastava olhar pra cima na hora que as vezes dava pra ver a olho nu o satélite passando, eu nunca testei.

Aqui pra mim não tá aparecendo o vídeo...

Eu acho que dei sorte demais cara, mas realmente acho que peguei a Via Láctea... Muito foda!

Segue umas fotinhas de um por do sol no Pico Agudo, 1.640m acima do mar.
Fotos no modo automático, P30 PRO.

Oloco, praticamente um wallpaper pronto, ficou foda. :mr:

Já que tá cheia de amigos de 4 patas, tô colocando dois dos meus três gatos e também minha sobrinha linda <3
Tiradas com o P30 PRO

Modo automático (sem retrato)

Modo gato

Automático, zoom 5x

Modo automático

Um belo star trail. Deixei na minha varanda por pouco menos de 80 minutos.

Essa luz no canto foi porque eu esqueci que tava tirando foto e acendi a luz da cozinha. Acabou que eu ficou legal.

E enquanto tava preparando tudo pra tirar essa foto, derrubei o celular junto com o tripé da minha varanda, que fica no terceiro andar. Quase me caguei de desespero, mas não quebrou nada. Acho que ele caiu no arbusto antes de ir pro concreto, e o tripé segurou o grosso do impacto.

E aqui as imagens que o colega tinha pedido umas páginas atrás. Todas no modo manual com 30s.

ISO 160, 400 e 800, respectivamente.

E caso tenha algum astrônomo aqui, alguma ideia do que possa ser aquela estrela mais brilhante nessas fotos? Ela tá todo dia aqui, visível do sul da Alemanha.

Pergunta de leigo:

Como tirar fotos como essa de Star Trail?

Basicamente jogar o tempo de exposição lá em cima. Quanto mais longo o tempo, maior a trilha que as estrelas vão deixar.

O app nativo da Huawei já vem com um modo específico pra isso, você deixa o celular lá e ele vai tirando foto enquanto tiver bateria. Mas imagino que existam aplicativos na play store que façam algo semelhante.

Baixei o app Night Sky e me localizei aqui.

Aquela estrela mais brilhante, no canto da foto, é Vega. Fica na constelação de Lira e é a quinta estrela mais brilhante do céu noturno.

Users who are viewing this thread

Voltar