[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
s9+

Gcam

48233723342_8ea075fb90_o.jpg

48233703482_20ccdf3352_o.jpg

48233715852_5f167a5c22_o.jpg

Não gira essa ultima aqui =(

Tem um canal no youtube onde o rapaz se diz entender de foto, e ele postou um vídeo falando e mostrando sobre o modo noturno do s10e vs o pixel 3, e pasmem, pelo vídeo e pelas fotos apresentadas pelo cara, o modo noturno da samsung se saiu melhor que o do pixel 3... será que a sammy ta caminhando para construir um software de camera melhor que a do google? Unica coisa que me incomoda na camera da linha S é a camera frontal, creio que se eles optimizarem o soft pra deixar a camera frontal mais ocidental como as do iphone e google, não viria mais necessidade de gcam em aparelhos da linha S.

Vale a pena da uma conferida... o nome do canal dele é:Barba Sou Eu

Conheço o canal, ele realmente tem uma noção de fotografia. Não vejo como a Samsung possa ser superior em modo noturno que a Google, se quiser colocar o link do vídeo pra galera seria bem legal. O problema da Google é que ela revoluciona a cada Pixel, nem modo noturno ela tinha, de uma vez ela lançou essa potência usando um sensor comum. Tenho sensor e pixel maiores que o Pixel aqui no Mi 5s usando GCam 6 100% funcional e o Mi 9 SE da patroa com aquele sensor 48MP destrói em modo noturno com GCam. Acho que a Samsung não tem nem recurso pra isso.

Um colega tinha pedido umas p&b esses dias, então aqui estão.

Mate 20 Pro, modo Monochrome.

Mano, está estranho esse modo monocromático. Falta definição de profundidade, contraste e dynamic range bem limitado. Seria melhor tirar um RAW pra editar no Lighroomm, Snapseed ou whatever. Essa abaixo eu que fiz de um JPEG mesmo...

2019-07-08_03-19-34 by Gabriel Mendonça, no Flickr

P20 é por software.

P20 é por Hardware, ele usa o Mate 20 que faz o efeito por software.

Conheço o canal, ele realmente tem uma noção de fotografia. Não vejo como a Samsung possa ser superior em modo noturno que a Google, se quiser colocar o link do vídeo pra galera seria bem legal. O problema da Google é que ela revoluciona a cada Pixel, nem modo noturno ela tinha, de uma vez ela lançou essa potência usando um sensor comum. Tenho sensor e pixel maiores que o Pixel aqui no Mi 5s usando GCam 6 100% funcional e o Mi 9 SE da patroa com aquele sensor 48MP destrói em modo noturno com GCam. Acho que a Samsung não tem nem recurso pra isso.

Mano, está estranho esse modo monocromático. Falta definição de profundidade, contraste e dynamic range bem limitado. Seria melhor tirar um RAW pra editar no Lighroomm, Snapseed ou whatever. Essa abaixo eu que fiz de um JPEG mesmo...

2019-07-08_03-19-34 by Gabriel Mendonça, no Flickr

P20 é por Hardware, ele usa o Mate 20 que faz o efeito por software.

É vdd, esqueci que o p20 tem uma lente mono.

tgblhnR.jpg

RN7 com GCAM, Modo Noturno, sem edição.

Algumas fotos com o S9+. Fotos com o app nativo da Samsung:
VmenYzf.jpg

yrJ2dZY.jpg

JXTQqRn.jpg

Fotos com o GCam:
Bz4rWQ1.jpg

I0eJmMk.jpg

Tava com zoom de 30x, ainda de dia. A IA não chegou a ativar o modo lua. Imagino que tenha estar de noite pra isso. Foi sem tripé, só no meu braço-nao-tao-firme.

Algumas com Mate 20 Pro. Principalmente de carro, porque fui no BMW Museum.

A primeira foto que vc postou está esquisita, parece que ela tá em preto e branco com algumas partes coloridas... hahaha
Belas fotos e máquinas!
Sim, eu reparei nisso. O dia tá extremamente nublado e cinza. Algumas fotos que eu tirei dessa torre ficaram mais coloridas, mas essa tá mais estilosa.

Foto do anoitecer no "hotel" onde estou.

Mate 20 Pro.

Tirei fotos aqui no modo monocromático do P30 PRO, tirei uma colorida para verem a diferença tbm.

Lente ampliada

Lente ampliada monocromático

Lente principal, de frente para o sol, monocromático

5x zoom monocromático

Algumas com o Mate 20 Pro no campo de concentração de Dachau.

Algumas com o Mate 20 Pro no Deutsches Museum Flugwerft. Maioria com a ultrawide, que ficou excelente nesse ambiente.

E uma de comida com IA.

Lindas fotos!
Eu não sei se teria coragem de visitar um campo de concentração, acredito que deva ter muita energia ainda nesses locais... Eu fui no Museu do Holocausto em Washington DC e mano, que clima pesado!! PQP...
Nem dá pra acreditar como o ser humano pode ser tão cruel.

Tirei duas fotos hoje e tem um ponto que me incomoda muito no P30 PRO (e pelo q eu vi é padrão da Huawei) que é o foco... O celular foca exatamente o meio da foto, desfocando as beiradas... No caso do hamburguer ele focou bem no centro e o próprio pão que está no mesmo nível da foto fica desfocado... E o pior é que não tem opção pra alterar isso.
Edit: Acabei de ler aqui que isso é devido profundidade do campo da abertura f1.6 dele, que é o mais próximo das câmeras DSLR

Nessa aqui usei a lente ampliada, virou um vício essa lente... Ela consegue pegar várias coisas num take só!

Última edição:
Lindas fotos!
Eu não sei se teria coragem de visitar um campo de concentração, acredito que deva ter muita energia ainda nesses locais... Eu fui no Museu do Holocausto em Washington DC e mano, que clima pesado!! PQP...
Nem dá pra acreditar como o ser humano pode ser tão cruel.
Cara, eu não me abato muito com isso. Mas é um local que tem um valor histórico inestimável. Esse "erro" foi gigantesco, e você ver a merda que era é muito importante.

Hoje o lugar é bonito, cheio de árvores e tal, então você tem que forçar a mente pra imaginar a merda que era aquilo lá menos de 100 anos atrás.

Ver os "túmulos de milhares de desconhecidos" por lá, ou fazer o caminho que os prisioneiros iam desde o "banho" na câmara de gás, passando pela sala onde ficavam os corpos, depois os fornos e então a sala pra desinfetar as roupas para a próxima leva de prisioneiros pode te afetar bastante.

E aqui mais algumas de espaços abertos.

Uns 15x

5x

Uns 8x

30x, do mesmo ponto daquela de cima

30x

Mais umas do último dia de viagem. Infelizmente não peguei nenhum dia de sol, mas...

Quando eu comprei esse Mate 20 Pro eu tava super empolgado por causa da ultrawide. Ela realmente é muito legal e tem seus usos, mas o que eu realmente estou usando muito é o zoom. Muito bom.

Zoom do altar na foto de baixo

Zoom no meio da torre na foto de baixo

Essa e e de baixo são zoom na area do altar daquela outra mais pra baixo.

image upload

Mate 20 Pro com a IA identificando cachorro.

LG G7, app padrão modo automático, umas das primeiras fotos que tirei com ele.

48276043241_29fdc122cd_h.jpg

48276128122_8146e1a250_h.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar