[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Pergunta de leigo:

Como tirar fotos como essa de Star Trail?

Se o celular não tiver um modo específico tu faz manual setando uma série de fotos no máximo tempo de exposição e depois faz um stacking delas com algum software pra star trail. Com 30 segundos tu começa a ver movimento, faz umas 50 dessas e consegues um resultado legal.

Então, é que o máximo de tempo de exposição que consigo é de 30s. Então eu teria que achar algum app que consiga deixar por mais tempo ou fazer que nem o amigo disse, de tirar várias fotos e etc. Isso?

Se conseguirem indicar algum app eu agradeço.

Então, é que o máximo de tempo de exposição que consigo é de 30s. Então eu teria que achar algum app que consiga deixar por mais tempo ou fazer que nem o amigo disse, de tirar várias fotos e etc. Isso?

Tem o app Long expossure na play store, mas acho que esses apps fazem gambiarra, se seu hardware só faz 30 segundos esse é o limite, os apps acho que sobrepõem várias fotos pra fazer o efeito de mais segundos do obturador aberto.

Tem o app Long expossure na play store, mas acho que esses apps fazem gambiarra, se seu hardware só faz 30 segundos esse é o limite, os apps acho que sobrepõem várias fotos pra fazer o efeito de mais segundos do obturador aberto.
Imagino que seja só um app que faz a captura e o stacking tudo junto.

Hedge cam consegue fazer foto intervalada e a galeria do freedcam (que faz parte do app freedcam) faz stacking de JPGs.

Na verdade o problema de fazer isso numa foto só com um tempo de exposição gigante é que tu vais capturar luz demais e a foto vai estourar. Essa aí foi uma foto só com uns 15 minutos:

LRM_EXPORT_60968131514339_20190128_213108925 by Pylm69, no Flickr

Tu consegue pegar movimento das estrelas mas já tá estourando tudo e mais um pouco, então o ideal é fazer uma série de fotos com um tempo de exposição legal pro cenário e depois juntar elas.

Céu tava bonito.

Galaxy A8+
HDR Auto - Modo automatico
20190704-191746.jpg

PRO - ISO 100
20190705-091649.jpg

Mate 20 Pro.

Vocês poderiam tirar fotos em P&B também pra vermos como fica? :hmm:

Mais alguns cliques com o S9+, realmente baixei GCAM mas nada de usar, no geral abro a nativa e clico mesmo

Mate 20 Pro.

Um colega tinha pedido umas p&b esses dias, então aqui estão.

Mate 20 Pro, modo Monochrome.

Users who are viewing this thread

• Voltar