[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Ainda estou fazendo testes com o Oppo e já vi que tomei um downgrade sinistro na câmera frontal, fiquei muito triste.
O app nativo de câmera consegue ser pior que a xiaomi :(
Não manjo absurdo de gcam, tentei instalar umas aqui e não sei o que ficou pior, a nativa ou a gcam.

cara, q tiro no pé.

Engraçado mencionar isso, esse modelo foi muito elogiado em todas as categorias.

GCam tem que sair testando, não tem jeito. Tem algumas recomendações por modelo que pode te dar um norte.

Quanto a selfie não tem como porque esses modelos asiáticos fazem muita suavização, questão de preferências deles lá. Pra selfie tem que ser GCam mesmo.

Engraçado mencionar isso, esse modelo foi muito elogiado em todas as categorias.

GCam tem que sair testando, não tem jeito. Tem algumas recomendações por modelo que pode te dar um norte.

Quanto a selfie não tem como porque esses modelos asiáticos fazem muita suavização, questão de preferências deles lá. Pra selfie tem que ser GCam mesmo.

Já consegui deixar ele redondinho.
Tive que mudar o awb várias vezes até chegar na cor que está hj.
O app nativo é muito ruim, tirei várias fotos usando o nativo e o gcam ao mesmo tempo e realmente não tem condições de usar o nativo.
Uma pena, pois eu não queria ter que ficar instalando várias gcam e depois ainda ter que configurar, é muito chato.

Já consegui deixar ele redondinho.
Tive que mudar o awb várias vezes até chegar na cor que está hj.
O app nativo é muito ruim, tirei várias fotos usando o nativo e o gcam ao mesmo tempo e realmente não tem condições de usar o nativo.
Uma pena, pois eu não queria ter que ficar instalando várias gcam e depois ainda ter que configurar, é muito chato.

Rapaz, software de câmera é muito difícil de fazer. Por isso que algumas empresas como Apple, Samsung, Huawei e agora Xiaomi se sobressaem tanto, elas investem MUITO nessa área.

S20 FE 5G

pOkkQiv.jpg

qfjwFPS.jpg

5qfvfHP.jpg

3Rzqs0Q.jpg

Oppo Find X2 Pro com 10x de zoom

Mais 3 fotos do S20 FE demonstrando como fica o modo noturno.

Aqui é mais ou menos como eu estava vendo a olho nu.

Aqui é com a camera normal, compensando apenas com ajustes automáticos dela.

Aqui é com o modo noturno ativado. Ficou até bonita a foto.

Te falo que preferi a foto no modo automático.

Ambiente com luz comprometida.

Aparelho: Realme X2
Gcam: PZD 8.2 v3 Orange
Lugar: Exposição Futuro Espacial Farol Santander/SP
Sem Edição

Mano, esse Realme X2 está com um desempenho de câmera bem legal. Gostei muito dos resultados.

Já saiu review.

Cadê? Manda link...

Apenas para comparação.
Todas em modo noturno

Mi Note 10 Lite
1628462691964.jpg

Redmi Note 10 Pro
1628462609945.jpg

Oppo x3 pro
IMG-20210808-183554698-NIGHT.jpg
Gostei mais da segundo, mas no fundo mesmo, tudo a mesma coisa, não vejo mais celulares ruins de foto e nem tão superiores assim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda estou fazendo testes com o Oppo e já vi que tomei um downgrade sinistro na câmera frontal, fiquei muito triste.
O app nativo de câmera consegue ser pior que a xiaomi :(
Não manjo absurdo de gcam, tentei instalar umas aqui e não sei o que ficou pior, a nativa ou a gcam.

cara, q tiro no pé.
Gcam pra mim sempre foi ilusão, nunca vi nada de excepcional, talvez em noturnas, mas como não uso muito noturnas, pra mim não faz diferença

Diferença da nativa contra gcam no x3 pro

nativa

IMG20210725071326.jpg

gcam
IMG-20210725-071310915-PORTRAIT.jpg
praticamente a mesma coisa, mas eu ainda gostei mais da nativa

Boa Tarde forum
Alguem sabe me cita um smart bem largo mais grande que o A9 por até 1.800 ?
tópico errado.

Gostei mais da segundo, mas no fundo mesmo, tudo a mesma coisa, não vejo mais celulares ruins de foto e nem tão superiores assim

Gcam pra mim sempre foi ilusão, nunca vi nada de excepcional, talvez em noturnas, mas como não uso muito noturnas, pra mim não faz diferença

praticamente a mesma coisa, mas eu ainda gostei mais da nativa

Realmente é uma questão de gosto.
A foto da flor, a nativa está azul e com contraste excessivo, achei a gcam mais natural e condizente com o que eu via na hora. Mas realmente, é uma questão de gosto.

Tanto é que já vendi esse aparelho, achei muito ruim.

Mi 9T Pro - câmera nativa. Pretendendo logo trocar de celular ver se consigo um com câmera melhor (apesar de gostar desse ainda)

Oppo Find X2 Pro

Users who are viewing this thread

Voltar