[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

realme 8 pro

IMG-20210814-100119180.jpg
 
Poco F3, primeira vez que baixo GCAM (MGC_8.1.101_A9_GV1n_MGC) pra ver na prática, mas com tanta versão de GCAM e XML diferente é foda, um melhor pra noturna, um pra macro, um pra principal e por aí vai, desanima ter que ficar testando
XML Prime clareou bastante mas ficou super granulado com muito ruído, o XML AMG699 sem Night Sight é o mais próximo do que se enxerga mesmo, postando aqui só por curiosidade mesmo, com a iluminação aqui de casa a diferença foi pouco perceptível mas na janela foram 3 resultados super diferentes, com Night Sight off achei bonito pelo contraste que fica, e com o Night Sight acho que seria a mais consistente pra usar, dando zoom vejo que perdeu mais textura que as outras fotos, em compensação não fica granulado aparente, questão de gosto e situação

lA7UReb.jpg

MybU5xZ.jpg

WIaHEfF.jpg

EDIT: Opa, agora que vi que o night sight tava desativado com o XML AMG699
KeJ0ZWA.jpg

-


5Sz8NOY.jpg

NzAb41g.jpg

GuqwOXa.jpg

gS2zcdt.jpg

UPacZ4I.jpg
 
Última edição:
Estou com a X3 NFC Nativa e não gostei das fotos dela.
Comprei porque tinha a informação que era superior à minha Redmi Note 8.
Quebrei a cara.
 
Xiaomi Poco X3 Pro 8/256

Tentei não me mexer, mas não é fácil ficar 25 segundos 100% imóvel kk

Obturador: 25 segundos
F/32
Iso: 200

ah9yXCY.jpg
 
Xiaomi Poco X3 Pro 8/256

Tentei não me mexer, mas não é fácil ficar 25 segundos 100% imóvel kk

Obturador: 25 segundos
F/32
Iso: 200

ah9yXCY.jpg
Show essa imagem!
 
Xiaomi Poco X3 Pro 8/256

Tentei não me mexer, mas não é fácil ficar 25 segundos 100% imóvel kk

Obturador: 25 segundos
F/32
Iso: 200

ah9yXCY.jpg
pika em... nao usou tripe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faz tempo que nao apareco por aqui. estou usando um telefone da zte nubia m2
essa foi usando o modo de camera pintura clara, com longa exposiçao desbloqueada.
essas luzes sao das casas e apartamentos em longa exposiçao , somente com o movimento do celular, foto em 35 segundos e editada no snapssed
51459622488_5f7a67d2a7_k.jpg
 
Última edição:
Como faz um tempo que não posto aqui, aí vai uma leva.

Como de costume, Oppo Find X2 Pro.

Como eu amo zoom.



















 
pika em... nao usou tripe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faz tempo que nao apareco por aqui. estou usando um telefone da zte nubia m2
essa foi usando o modo de camera pintura clara, com longa exposiçao desbloqueada.
essas luzes sao das casas e apartamentos em longa exposiçao , somente com o movimento do celular, foto em 35 segundos e editada no snapssed
51459622488_5f7a67d2a7_k.jpg

Achei uns pedaços de pau e pedra no meio do pedal e fiz um tripé de 2000 a.c. :haha:
 
Chegou meu 9 pro
Vendi o x3 pro pq realmente não gostei do aparelho e resolvi apostar nesse aqui, por enquanto está sendo o melhor e mais bonito aparelho que segurei na mão até hj na vida.
Se continuar assim, eu não saio da Oneplus nunca mais.
Vou testar a câmera e depois posto aqui umas fotos.

1631572233263.jpg



1631572233279.jpg
 
Chegou meu 9 pro
Vendi o x3 pro pq realmente não gostei do aparelho e resolvi apostar nesse aqui, por enquanto está sendo o melhor e mais bonito aparelho que segurei na mão até hj na vida.
Se continuar assim, eu não saio da Oneplus nunca mais.
Vou testar a câmera e depois posto aqui umas fotos.

1631572233263.jpg



1631572233279.jpg
mandou bem , belo aparelho... com tecnologia hasselblad
 
mandou bem , belo aparelho... com tecnologia hasselblad

Olha, tenho que concordar.
A câmera nativa faz um trabalho espetacular, mas peca muito na camera frontal e não faz modo noturno na frontal, me obrigando a instalar gcam pra fazer selfie. Na traseira a gcam da mais nitidez mas fica mais escura em algumas situações e em outras situações ela fica igual ou pouca coisa melhor. É p primeiro aparelho que tenho que a nativa bate de igual com a gcam. Excelente trabalho dos desenvolvedores.
 
gostei mais da nativa
 
Bem da verdade que as duas ficaram ruins, não devia ter esse motion blur nos atendentes num ambiente tão bem iluminado.
Mas aí é cagada do software mesmo, o hardware deve ser mais que capaz de fazer uma foto de frame único com shutter speed rápidoo o suficiente pra evitar isso.
 
Bem da verdade que as duas ficaram ruins, não devia ter esse motion blur nos atendentes num ambiente tão bem iluminado.
Mas aí é cagada do software mesmo, o hardware deve ser mais que capaz de fazer uma foto de frame único com shutter speed rápidoo o suficiente pra evitar isso.
Foto dentro do madero não é fácil pra AI do aparelho. Luz quente com móveis de madeira e chão de madeira a noite com luz artificial. O app fica louco.
 
Bem da verdade que as duas ficaram ruins, não devia ter esse motion blur nos atendentes num ambiente tão bem iluminado.
Mas aí é cagada do software mesmo, o hardware deve ser mais que capaz de fazer uma foto de frame único com shutter speed rápidoo o suficiente pra evitar isso.
Se ligou HDR em local com pessoas em movimento, sempre dá isso, tem que desligar HDR
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo