[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Rio de Janeiro visto de 3500m de altura.
SDU - POA (29/07/2022) - 07:20H


gWpu9lu.jpg


Original
Legal a foto, mas qual é o celular ?
 
Desculpe, mas concordo com o comentário do marcelocruz, a foto do G60 é muito melhor que do X4, tonalidade é questão de gosto, e dá para alterar depois, é o de menos. Não gosto nada de Motorola, se fosse comprar um celular por câmera jamais compraria dessa marca, mas ainda assim o G60 é um dos melhores já lançados pela marca no quesito câmera, câmera não se resume a tonalidade de cor, envolve resolução, nitidez, recursos, etc, etc, etc
Na verdade vc bobeou em comprar um Motorola, já que o foco era câmera, qualquer Samsung ou Iphone é melhor, e até alguns Xiomi

Depois da atualização para o Android 12 (este mês), parece que eles deram um jeito na câmera do Moto G60. A foto de cima é com o Android 11, a de baixo com o Android 12. A diferença é gritante. Como eu falei, meio tons, cores, contraste. Parece que eu dei sorte, pois já faz mais de um ano do lançamento e daqui a pouco ele começa a sair de venda. Mas quem comprou em 2021 teve que aturar, pois a primeira foto é horrível comparada com a segunda.

A segunda foi tirada mais cedo, mas as duas foram pela manhã. Mesmo que a luminosidade seja diferente, a floresta não poderia ficar 'azulada' como na primeira foto.

Moto G60 - Android 11
gN12ukG.jpg


Moto G60 - Android 12
3BtrH80.jpg
 
Depois da atualização para o Android 12 (este mês), parece que eles deram um jeito na câmera do Moto G60. A foto de cima é com o Android 11, a de baixo com o Android 12. A diferença é gritante. Como eu falei, meio tons, cores, contraste. Parece que eu dei sorte, pois já faz mais de um ano do lançamento e daqui a pouco ele começa a sair de venda. Mas quem comprou em 2021 teve que aturar, pois a primeira foto é horrível comparada com a segunda.

A segunda foi tirada mais cedo, mas as duas foram pela manhã. Mesmo que a luminosidade seja diferente, a floresta não poderia ficar 'azulada' como na primeira foto.

Moto G60 - Android 11
gN12ukG.jpg


Moto G60 - Android 12
3BtrH80.jpg
Melhorou bem mesmo, que bom
 
Deve ser estupendo, mas o povo é doido, ficar toda hora comprando cada celular novo que lançam
 
Fiz um teste rápido da câmera nativa contra um Gcam, testei uns 5 gcams e todos deram crash, apenas o bigkaka que funcionou.

FOTO COM GCAM
AGC-20220811-204607977-NIGHT.jpg


FOTO COM A NATIVA
IMG-20220811-204650.jpg


Eu achei a nativa melhor na traseira, mas na frontal a gcam amassa a nativa.
Vou manter isso, gcam pra fazer selfie e nativa pra foto na principal.
 
Fiz um teste rápido da câmera nativa contra um Gcam, testei uns 5 gcams e todos deram crash, apenas o bigkaka que funcionou.

FOTO COM GCAM
AGC-20220811-204607977-NIGHT.jpg


FOTO COM A NATIVA
IMG-20220811-204650.jpg


Eu achei a nativa melhor na traseira, mas na frontal a gcam amassa a nativa.
Vou manter isso, gcam pra fazer selfie e nativa pra foto na principal.
por que ainda insistem com essas gcam, nunca achei vantagem alguma, salvo em algumas coisas muito específicas, selfie é uma coisa que eu mau uso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

doido pq?
paguei 2000 reais nele.
Não sei como, mas mesmo que fosse menos que isso, não fico trocando de celuarar toda hora
 
Fiz um teste rápido da câmera nativa contra um Gcam, testei uns 5 gcams e todos deram crash, apenas o bigkaka que funcionou.

FOTO COM GCAM
AGC-20220811-204607977-NIGHT.jpg


FOTO COM A NATIVA
IMG-20220811-204650.jpg


Eu achei a nativa melhor na traseira, mas na frontal a gcam amassa a nativa.
Vou manter isso, gcam pra fazer selfie e nativa pra foto na principal.
Talvez falte maturidade para a GCam, mas achava as fotos do seu Mi 11 Ultra melhores.
 
por que ainda insistem com essas gcam, nunca achei vantagem alguma, salvo em algumas coisas muito específicas, selfie é uma coisa que eu mau uso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
gcam é superior a maioria dos aplicativos nativos, principalmente na camera frontal.
Não sei como, mas mesmo que fosse menos que isso, não fico trocando de celuarar toda hora
Mas isso é VOCÊ, o que eu tenho a ver com VOCÊ e sua vida?
De verdade, não entendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez falte maturidade para a GCam, mas achava as fotos do seu Mi 11 Ultra melhores.
Só existe uma única gcam que funciona no 12s ultra, muito provável que saia gcans com suporte esse sensor e a coisa mude bastante.
A gcam é inferior nessa foto rápida mesmo que seja em modo noturno, mas a nativa perde pra gcam no modo astro (a nativa não tem astro), a nativa fica com ruído e a gcam fica bem lisinha a foto.
 
gcam é superior a maioria dos aplicativos nativos, principalmente na camera frontal.

Mas isso é VOCÊ, o que eu tenho a ver com VOCÊ e sua vida?
De verdade, não entendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só existe uma única gcam que funciona no 12s ultra, muito provável que saia gcans com suporte esse sensor e a coisa mude bastante.
A gcam é inferior nessa foto rápida mesmo que seja em modo noturno, mas a nativa perde pra gcam no modo astro (a nativa não tem astro), a nativa fica com ruído e a gcam fica bem lisinha a foto.
Acho muito bom o pós-processamento da GCam, como ela trata áreas escuras... Efeito meio "poroso" ao invés de "pintura" (Samsung e Xiaomi fazem isso na nativa), mesmo estilo que o iPhone usa, mais natural e se assemelha às fotos de câmera que usa filme.
 
Mas isso é VOCÊ, o que eu tenho a ver com VOCÊ e sua vida?
De verdade, não entendi.
Não tem nada a ver, apenas fiz um comentário do que EU acho, só isso, não era nem pessoal, não sabia que era proibido.
 
Última edição:
Mó viagem ver os posts de eras atrás, da uma sensação que não sei explicar, mais ou menos quando vejo vídeo de jogos antigos (histórias relacionadas com jogos)
 
Em questão de câmera, compensa quem tem um A9 pro 2016 mudar pra um galaxy S7?

Tenho vontade de possuir um top de linha(mesmo antigo)
 
Em questão de câmera, compensa quem tem um A9 pro 2016 mudar pra um galaxy S7?

Tenho vontade de possuir um top de linha(mesmo antigo)
S7 tem uma câmera legal até, para a época claro, mas dificil achar um em condições boas, principalmente bateria, que já era ruim na época,
sistema muito antigo, sem atualização.

Se quer um antigo com câmera legal, veja um Iphone 7 plus
 
Dessa época tem o LG G4 que tinha uma câmera muito boa.
Digo, até pros padrões atuais ela é muito boa.

lg-g4 (10) by matchtech, no Flickr
Landmark at night 10 by N808PV, no Flickr

As fotos não são minhas, peguei aleatório no flickr.
O LG G4 foi o celular que LITERALMENTE me entregaram as melhores fotos (em qualidade) que tirei até hoje. Hoje tiro fotos melhores pq evolui o olhar pras fotos, mas as vezes olho as minhas antigas do G4 e fico com saudade. Só não posto aqui pq acabei perdendo a maioria, só me lembro pq vejo no instagram. Outros dois celulares que me deram fotos boas foram o Lumia 830 e o Lumia 925. Só depois vem o S20+, S21+ e S22 Ultra que tenho hoje. Tive o LG G6 que também tinha fotos legais, mas ainda inferiores ao G4 na minha visão, e por ultimo todos xiaomi (Mi Mix 2, Mi5, Mi 9T) e os Oneplus 5t e 6t (que eram legais até, mas limitados).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo