• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Fiz um teste rápido da câmera nativa contra um Gcam, testei uns 5 gcams e todos deram crash, apenas o bigkaka que funcionou.

FOTO COM GCAM
AGC-20220811-204607977-NIGHT.jpg


FOTO COM A NATIVA
IMG-20220811-204650.jpg


Eu achei a nativa melhor na traseira, mas na frontal a gcam amassa a nativa.
Vou manter isso, gcam pra fazer selfie e nativa pra foto na principal.
qual Gcam?

Você configurou ela?
 
Em questão de câmera, compensa quem tem um A9 pro 2016 mudar pra um galaxy S7?

Tenho vontade de possuir um top de linha(mesmo antigo)
Eu tenho um Galaxy S7 aqui que uso só pra tocar som pra minha bebe kkkkkkkk, depois eu faço uma foto com ele, o S10 e o S20 FE que tenho aqui tbm. Esse ano vou pegar o iPhone 14 Pro, aí faço outra foto igual com os 4 celulares.
Mas, quando migrei do S4 para o S7 foi um salto gigantesco em câmera e processamento, menor do que quando migrei do S7 para o S10. Mas, eu sinceramente, não acho que vale a pena pegar nenhum celular top antigo, nem Android, nem iOS. Se eu fosse você juntava uma grana e trocava por um top no máximo do ano anterior. Aí vale a pena.
 
Eu tenho um Galaxy S7 aqui que uso só pra tocar som pra minha bebe kkkkkkkk, depois eu faço uma foto com ele, o S10 e o S20 FE que tenho aqui tbm. Esse ano vou pegar o iPhone 14 Pro, aí faço outra foto igual com os 4 celulares.
Mas, quando migrei do S4 para o S7 foi um salto gigantesco em câmera e processamento, menor do que quando migrei do S7 para o S10. Mas, eu sinceramente, não acho que vale a pena pegar nenhum celular top antigo, nem Android, nem iOS. Se eu fosse você juntava uma grana e trocava por um top no máximo do ano anterior. Aí vale a pena.
Acho que top de linha a partir do S10 é interessante para quem procura uma solução de baixo custo. Mas realmente o S7 já deu o que tinha que dar. Minha mãe usa meu antigo S7, mas o uso dela é extremamente básico.
 
Acho que top de linha a partir do S10 é interessante para quem procura uma solução de baixo custo. Mas realmente o S7 já deu o que tinha que dar. Minha mãe usa meu antigo S7, mas o uso dela é extremamente básico.
Apesar de eu gostar muito do meu antigo S10, que está com minha esposa, e mesmo ele no geral ser superior ao S20 FE, eu cogitaria pelo menos do S20 pra cima, que tem uma câmera bem superior ao S10, além de todos os benefícios de um celular top. Agora, se a grana realmente está apertada, o S10 é um boa escolha. Só pra citar alguns detalhes que ele é superior ao S20 FE:
A bateria tem um desempenho melhor, o brilho da tela é MUITO superior, principalmente no uso durante o dia com sol direto na tela, não tem nem comparação, o desbloqueio por digital ultra sonico que é muito mais rápido e eficiente, no S20 FE, tem hora que minha vontade é de tacar o celular na parede por não desbloquear, acabamento muito superior, no S20 FE, a traseira de metal risca com muita facilidade, e olha que eu sou extremamente chato com meus celulares. Meu antigo S4 nunca descascou as laterais por causa do meu cuidado com o celular. O sistema do S10 é muito mais redondo para o aparelho, o S20 fe parece ser meio bugado, não sei pq, já que possui um bom processador e deriva de um modelo top de linha. As câmeras são muito semelhantes, mas acho nesse ponto a do s20 fe melhor.
 
Apesar de eu gostar muito do meu antigo S10, que está com minha esposa, e mesmo ele no geral ser superior ao S20 FE, eu cogitaria pelo menos do S20 pra cima, que tem uma câmera bem superior ao S10, além de todos os benefícios de um celular top. Agora, se a grana realmente está apertada, o S10 é um boa escolha. Só pra citar alguns detalhes que ele é superior ao S20 FE:
A bateria tem um desempenho melhor, o brilho da tela é MUITO superior, principalmente no uso durante o dia com sol direto na tela, não tem nem comparação, o desbloqueio por digital ultra sonico que é muito mais rápido e eficiente, no S20 FE, tem hora que minha vontade é de tacar o celular na parede por não desbloquear, acabamento muito superior, no S20 FE, a traseira de metal risca com muita facilidade, e olha que eu sou extremamente chato com meus celulares. Meu antigo S4 nunca descascou as laterais por causa do meu cuidado com o celular. O sistema do S10 é muito mais redondo para o aparelho, o S20 fe parece ser meio bugado, não sei pq, já que possui um bom processador e deriva de um modelo top de linha. As câmeras são muito semelhantes, mas acho nesse ponto a do s20 fe melhor.
Traseira do S20fe não é de metal, acho que vc desconhecia seu celular, a traseira dele é de plástico. Acabamento superior é meio relativo, já que 99% usam capinha e nem olham isso. O meu tem 11 meses e está perfeitíssimo.
O desbloqueio por digital dele, é o primeiro assim que eu tenho, não é nada ruim, mas é pior que aqueles físicos é verdade.
Concordo contigo que o brilho da tela do S20fe no sol não é bom, foi a única decepção.
 
Traseira do S20fe não é de metal, acho que vc desconhecia seu celular, a traseira dele é de plástico. Acabamento superior é meio relativo, já que 99% usam capinha e nem olham isso. O meu tem 11 meses e está perfeitíssimo.
O desbloqueio por digital dele, é o primeiro assim que eu tenho, não é nada ruim, mas é pior que aqueles físicos é verdade.
Concordo contigo que o brilho da tela do S20fe no sol não é bom, foi a única decepção.
Tirando a traseira que me equivoquei, mas não muda o fato de ser de péssima qualidade, nem meu S1 e o S4 riscaram como a do S20 FE!
Os demais detalhes, são coisas que só quem só usou celulares top conseguem notar! Digo isso, não pra falar que, eu só uso celular top. Mas, pra quem sempre usou, esses detalhes irritam no dia a dia. Eu não vejo a hora de trocar de aparelho. O sensor biométrico é lento e falho, o sistema está bugado, a bateria não é lá essas coisas, o acabamento traseiro é péssimo, e a tela sob o sol é horrível (simplesmente não se vê nada), até parece que estou usando um celular com tela LCD ainda. Pra um intermediário, concordo que é um excelente aparelho e recomendo pra quem faz um uso básico, prático quem vai sair de um celular de ponta e quer economizar, se usou a vida inteira um celular top, vai sentir a diferença no dia a dia, e vai passar raiva. S20 FE pra mim foi uma decepção, gostei no início, agora, meses depois, só quero saber de trocar. Sempre fiquei 3 anos com cada aparelho, e só troquei por ter melhorar principalmente em câmeras. O S20 fe foi um quebrado galho, mais que achei que fosse durar mais na minha mão, assim como foi com o S1, S4, S7 e o S10.
Não vou mais responder aqui. Até pq o intuito desse fórum é falar sobre câmeras.
 
Tirando a traseira que me equivoquei, mas não muda o fato de ser de péssima qualidade, nem meu S1 e o S4 riscaram como a do S20 FE!
Aqui tem ZERO riscos depois de 11 meses, questão de cuidado, nada mais
 
Galaxy S20FE 5g

30s exposição, iso 640
Foto raw realçada no snapseed.

20220901-203707-01.jpg
 
Chegou, já pedi o desbloqueio do bootloader e agora é esperar a rom da xiaomi.eu que sai na semana q vem.

Vou fazer umas fotos e posto aqui

1660239421637.jpg

Eu tinha comprado o xiaomi 12 pro... fiquei 1 mês com ele mas vendi... e agora voltei pro mi 8 pensando no que fazer

2 coisas que me fizeram abandonar o 12 pro é a qualidade dos vídeos e a baixa duração da bateria, mínimo é um celular durar a bateria até 23h no mínimo
 
Eu tinha comprado o xiaomi 12 pro... fiquei 1 mês com ele mas vendi... e agora voltei pro mi 8 pensando no que fazer

2 coisas que me fizeram abandonar o 12 pro é a qualidade dos vídeos e a baixa duração da bateria, mínimo é um celular durar a bateria até 23h no mínimo
Não entendi, vc quer dizer que os vídeos do 12 pro são piores que do Mi8 de 2018 , que não filma 4k 60fps, e tem estabilização mais ou menos ?
 
Não entendi, vc quer dizer que os vídeos do 12 pro são piores que do Mi8 de 2018 , que não filma 4k 60fps, e tem estabilização mais ou menos ?

Não não... quando comprei o 12 pro paguei 3750 + 250 de taxa. Atualmente ta na casa dos 4 mil reais importando, fora as taxas.

Com esse valor o mínimo que eu quero é um celular que a bateria dure pelo menos 1 dia e faça vídeos decentes. As fotos do 12 pro são realmente incríveis, apesar do software ser ruim.

Claro que filma melhor que o mi 8... porém é inferior a um "simples" iphone 12, ainda mais em pouca iluminação, sem falar que as vezes da umas travadas na filmagem :poker:
 
Claro que filma melhor que o mi 8... porém é inferior a um "simples" iphone 12, ainda mais em pouca iluminação, sem falar que as vezes da umas travadas na filmagem :poker:
Iphone é referência em filmagem, não tem pra outro, e Iphone 12, mesmo o não pro não é um celular simples, prefiro mil vezes pagar 4.500 num Iphone 12 que pagar 4.000 num Xiaomi.
 
hahahahahahahahahahahahahahahahahah
Se prefere pagar 4 mil num Xiaomi sem garantia, que filma pior e ainda trava na filmagem como citado acima, bom proveito, kkkkkkkk
 
Se prefere pagar 4 mil num Xiaomi sem garantia, que filma pior e ainda trava na filmagem como citado acima, bom proveito, kkkkkkkk
filma pior que qual?
eu tenho um 12s ultra, tenho uns 5 amigos que tem o 13 pro max e filmamos dentro da mesma balada um show no escuro com fumaça, o 13 pro max parecia um j5 prime perto do 12s ultra.

vc nem tem os telefones pra falar, na verdade vc fala demais e não entende nada.
 
filma pior que qual?
eu tenho um 12s ultra, tenho uns 5 amigos que tem o 13 pro max e filmamos dentro da mesma balada um show no escuro com fumaça, o 13 pro max parecia um j5 prime perto do 12s ultra.

vc nem tem os telefones pra falar, na verdade vc fala demais e não entende nada.
kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Iphone é referência em filmagem, não tem pra outro, e Iphone 12, mesmo o não pro não é um celular simples, prefiro mil vezes pagar 4.500 num Iphone 12 que pagar 4.000 num Xiaomi.

Se prefere pagar 4 mil num Xiaomi sem garantia, que filma pior e ainda trava na filmagem como citado acima, bom proveito, kkkkkkkk

filma pior que qual?
eu tenho um 12s ultra, tenho uns 5 amigos que tem o 13 pro max e filmamos dentro da mesma balada um show no escuro com fumaça, o 13 pro max parecia um j5 prime perto do 12s ultra.

vc nem tem os telefones pra falar, na verdade vc fala demais e não entende nada.



Grande problema da xiaomi está quando se MOVE o smartphone, cria uns "fantasmas" rs ... no iphone também, mas bem menos, e no s22 ultra quase nada. No 12 pro isso ocorria bem mais, no 12s ultra parece que acontece menos.

Outra coisa, fotos em movimento com o xiaomi ficam levemente borradas, o disparador é lento, isso tem nome... esqueci... já no iphone praticamente congela a imagem, claro, a depender da velocidade...

Mas gosto muito da xiaomi, e por isso to ainda no mi 8 sem saber pra onde ir kkkk
 
S7 tem uma câmera legal até, para a época claro, mas dificil achar um em condições boas, principalmente bateria, que já era ruim na época,
sistema muito antigo, sem atualização.

Se quer um antigo com câmera legal, veja um Iphone 7 plus
O iPhone 7 (plus ou o normal) nunca teve câmera boa, nem no tempo em que ele era lançamento.

O S7 destroça a câmera do iPhone 7.
 
O iPhone 7 (plus ou o normal) nunca teve câmera boa, nem no tempo em que ele era lançamento.

O S7 destroça a câmera do iPhone 7.
Más pelo menos no plus tinha 2 câmeras, tinha modo retrato, estabilização já excelente, eu acho melhor que do S7, na época a Samsung tinha uma saturação exagerada. Em foto acho que equiparavam mas vídeo sempre achei I Iphone superior. De qualquer forma só cotei para o camarada que quer pegar celular antigo, eu não pegaria nenhum dos 2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo