[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Saí esse final de semana pela primeira vez para fazer fotos com meu S22 normal.

Vocês poderiam avaliar as fotos? Aceito muito as críticas construtivas, não sei se elas estão com muito contraste ou não, digo isso pois apliquei um pequeno filtro já original do S22 e não sei se ficou demais e deveria ter deixo elas todas stock.

BASTANTE contraste hehe, mas é normal, como vc já deve saber é um padrão da samsung.
Eu mesmo não acho ruim, tem fotos que dão um tcham a mais com mais constraste, claro que você pode editar algumas, pra ficar mais fiel, pois nem sempre, quando ah contraste de mais, combina bem com a foto.
Mas no geral a qualidade está bem boa.

BASTANTE contraste hehe, mas é normal, como vc já deve saber é um padrão da samsung.
Eu mesmo não acho ruim, tem fotos que dão um tcham a mais com mais constraste, claro que você pode editar algumas, pra ficar mais fiel, pois nem sempre, quando ah contraste de mais, combina bem com a foto.
Mas no geral a qualidade está bem boa.
Sky, muito obrigado!!! Valeu mesmo!!! : ))))
Obs: nunca mais usarei, rsrsrsrs

Xiaomi 11 Lite 5G NE
BSG Gcam GV2b
Câmera principal de 64 Mp em modo noturno
PXL-20221012-214025390.jpg

Câmera Ultra Angular de 8 Mp em modo noturno
PXL-20221012-235914918-1.jpg

Me desculpe os vegetarianos....mas tem que ter uma carne kkkkk

Celular: Realme X2
Câmera: AGC8.4.300_V9.1_Fix1.apk
AGC-20221015-164416662.jpg

AGC-20221015-164357283.jpg

OBS: Apesar do sensor de 64mp essa gcam usou bemmm menos, 13mp, mas se configurar consegue pelo menos 16mp. O máximo que consegui no meu aparelho.

Última edição:
Me desculpe os vegetarianos....mas tem que ter uma carne kkkkk

Celular: Realme X2
Câmera: AGC8.4.300_V9.1_Fix1.apk
AGC-20221015-164416662.jpg

AGC-20221015-164357283.jpg

OBS: Apesar do sensor de 64mp essa gcam usou bemmm menos, 13mp, mas se configurar consegue pelo menos 16mp. O máximo que consegui no meu aparelho.
O sensor de 64mpx é quadbayer, junta 4 pixels em 1 e resulta arquivos 16 mpx, mas existe o recurso de tirar em 64 mpx, tem que setar. Mas isso só tem serventia para fazer crop, o arquivo fica maior.

Última edição:
O Cara do 12S Ultra, como está até agora o aparelho em questão de fotos? Valeu a pena? Pessoal da Gcam anda trabalhando nele?

O Cara do 12S Ultra, como está até agora o aparelho em questão de fotos? Valeu a pena? Pessoal da Gcam anda trabalhando nele?
As fotos são bem boas, fotos de comida, texturas que não sejam de pele humana a câmera nativa tira boas fotos, mas pra fotos de pessoas não tem como, a gcam é superior.
A câmera frontal sem gcam não existe, é muito ruim o pós processamento.

Ainda só existe uma única gcam que funciona.

As fotos são bem boas, fotos de comida, texturas que não sejam de pele humana a câmera nativa tira boas fotos, mas pra fotos de pessoas não tem como, a gcam é superior.
A câmera frontal sem gcam não existe, é muito ruim o pós processamento.

Ainda só existe uma única gcam que funciona.

É possível postar fotos que não seja de cerveja ou cerveja em balada? Apesar de não ter me convencido sobre ele, acredito que está subutilizado trazendo fotos somente desse "cenário".

Se possível, fotos noturnas da cidade ou outro assunto.

Bom não foi para mim a pergunta mas vou postar umas aqui tbm😅. No ambiente desfavoravel em iluminação optei por outra gcam(nikita) pq na minha percepção é melhor mas mesmo assim sofre demais hein kkkk. Dá para ver que se perde muitoooo em qualidade, fotos tiradas por volta das ~19h com tempo nublado.

Aparelho: Realme X2

IMG-20221015-183011.jpg

IMG-20221015-192226.jpg

IMG-20221015-192335.jpg

Última edição:
apesar de ainda ser foto de cerveja, essa foto não é fácil de ficar nítida e com essa quantidade de luz.
uma foi com a camera nativa e a outra com a nova gcam shamin 38 que acabou de sair.
ambas no modo normal, não usei modo nortuno em nenhuma.
qual é qual?
IMG-20221021-003442.jpg

IMG-20221021-005143.jpg

apesar de ainda ser foto de cerveja, essa foto não é fácil de ficar nítida e com essa quantidade de luz.
uma foi com a camera nativa e a outra com a nova gcam shamin 38 que acabou de sair.
ambas no modo normal, não usei modo nortuno em nenhuma.
qual é qual?
IMG-20221021-003442.jpg

IMG-20221021-005143.jpg

A primeira foto é a da GCAM.

É possível postar fotos que não seja de cerveja ou cerveja em balada? Apesar de não ter me convencido sobre ele, acredito que está subutilizado trazendo fotos somente desse "cenário".

Se possível, fotos noturnas da cidade ou outro assunto.
Boa, fotos desse tipo realmente qualquer celular atual faz um bom trabalho

MI 9 SE
IMG-20220520-103746.jpg

IMG-20220730-165231.jpg

tem lugar melhor que o postimages?

Até 2k, o que te valendo mais a pena com relação a cameras?

Users who are viewing this thread

Voltar