[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
muito linda as fotos

tu faz algum tratamento de cor nelas ou esse é o raw do pixel.
Não é raw porque eu não tiro foto raw. Mas não faço nenhum tratamento, é point and shoot.

Mais uma.

Xiaomi 13 pro

Câmera principal. Final de tarde.

Nossa mãe, amassou o 13 ultra.
Nem acredito que vou sair da gcam e usar app stock

X2 Pro foi um dos melhores celulares que tive, em todos os aspectos. Esse X6 tá a coisa mais linda do mundo, pena que não vai vender por essas bandas.

Nossa mãe, amassou o 13 ultra.
Nem acredito que vou sair da gcam e usar app stock

Não me surpreende algum topo de linha amassar os topos de linha da Xiaomi - Xiaomi tem hardware de ponta no sensor, mas a MiCam é um software que deixa demais a desejar -, mas esse X6 ai realmente é espetacular. Em alguns cenários o zoom digital dele é melhor que o zoom ótico do S23U.

Mas acredito que ele não virá versão global. E versão China aqui no BR é ruim demais, notificações não funcionam direito, não tem Android Auto (mesmo instalando e configurando não funciona), serviços Google com backup falho, etc.

Não me surpreende algum topo de linha amassar os topos de linha da Xiaomi - Xiaomi tem hardware de ponta no sensor, mas a MiCam é um software que deixa demais a desejar -, mas esse X6 ai realmente é espetacular. Em alguns cenários o zoom digital dele é melhor que o zoom ótico do S23U.

Mas acredito que ele não virá versão global. E versão China aqui no BR é ruim demais, notificações não funcionam direito, não tem Android Auto (mesmo instalando e configurando não funciona), serviços Google com backup falho, etc.
pelo que pesquisei, esse problema de notificação não existe mais nessa versão do colors.
Essee problema existia no find x3 e x3 pro.

Se vc digitar oppo find x6 pro problem notification no google, não aparece se quer 1 única pagina falando disso e nem no youtube.
O real "problema'' se é que pode se chamar de problema, é ele não ser global e ter apenas alguns idiomas. Eu consigo usar inglês numa boa.
Tem um vídeo do José junior do youtube falando do oppo find x5 pro e ele disse que não tem problema algum com notificações e nem com bancos. Pra mim isso basta, não uso NFC e nem android auto.

Estou pensando em pegar um moto G60 pelo CxB, a câmera é realmente boa?
Acho que não, já vi fotos bem ruinzinhas deles aqui nesse topico

1500 na magazine.....Me recomenda algum equivalente mais novo?
Samsung A34 talvez, ou se der o A54, esse é ótimo, mas um pouco mais caro. Motorola não curto o sistema, não curto nada dela

Testando a câmera do iPhone 13

45BNiUh.jpg

UWgaKfy.jpg

Algumas fotos tiradas com o iPhone 14 Pro Max. Tudo no automático, só abri o app, apontei e tirei:
vGkbytt.jpg

HV7Xuuk.jpg

LmzEKJL.jpg

Essa com zoom digital no máximo (ou próximo do máximo):
G8ty4Pi.jpg

Algumas fotos tiradas com o iPhone 14 Pro Max. Tudo no automático, só abri o app, apontei e tirei:
vGkbytt.jpg

HV7Xuuk.jpg

LmzEKJL.jpg

Essa com zoom digital no máximo (ou próximo do máximo):
G8ty4Pi.jpg

Pixel 7 Pro

Chegou meu oppo find x6 pro
Realmente, a câmera é de outro mundo, vc apenas aperta o botão de foto e tira instantaneamente e a foto parece que ficou 20 segundos tirando com gcam no modo astro, a foto vira dia e apenas pisca a tela, é surreal.

Mas estou triste com uma coisa, um user aqui disse que as roms chineas não notificam, eu pesquisei muito e não achei nada sobre isso e realmente não notifica, vc recebe a msg e apenas toca o barulho de notificação, não aparece nada na tela always on display, só se colocar pra ligar a tela quando recebe alguma notificação. Confesso que fiquei triste com isso, mas de resto estou feliz.

Vou fazer algumas fotos e postar aqui.

Bom dia! Pessoal, tenho uma smartfone xiaomi redmi note 6 pro, sei que ele é modelo antigo já, mas ainda quebra um bom galho para meu uso diário, não sou muito exigente. Mas se tem algo que não sei como usufruir o máximo da capacidade dele é na parte de tirar fotos.

O app nativo da miui é um bom aplicativo para tirar fotos? Se sim, tem alguma configuração especial que melhore ainda mais a qualidade das mesmas? Caso ele não seja bom, que outro aplicativo vcs me recomendariam?

Preciso fazer uma fotos para comparação lado a lado, então preciso delas na melhor qualidade possível, agradeço qualquer dica de vcs pessoal, pois essa é uma área que tenho conhecimento zero.

Chegou meu oppo find x6 pro
Realmente, a câmera é de outro mundo, vc apenas aperta o botão de foto e tira instantaneamente e a foto parece que ficou 20 segundos tirando com gcam no modo astro, a foto vira dia e apenas pisca a tela, é surreal.

Mas estou triste com uma coisa, um user aqui disse que as roms chineas não notificam, eu pesquisei muito e não achei nada sobre isso e realmente não notifica, vc recebe a msg e apenas toca o barulho de notificação, não aparece nada na tela always on display, só se colocar pra ligar a tela quando recebe alguma notificação. Confesso que fiquei triste com isso, mas de resto estou feliz.

Vou fazer algumas fotos e postar aqui.
ROM chinesa é uma merda, passei raiva com um Vivo x60 Pro+, e pior, impossível trocar... Hoje não pegaria nenhum Huawei ou aparelho com ROM chinesa, a não ser que fosse possível trocar para global.

Users who are viewing this thread

Voltar