• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

KOC2Tph.gif
 
fui fazer com o iphone e saiu um resultado bizarro
 
Oppo SAFADISSIMA enfiando estrela onde não tem. Tô aqui agora no quarto, escuro absoluto. Apontei o celular pra coberta e pro teto. Em ambos os casos o celular, no modo noturno, encheu a foto de estrelas.


FuiTapeado.jpg
 
Eu nem me surpreendo. Desde a época do meu Mate 20 Pro eu já achava estranho o celular conseguir capturar tanta estrela que nem a olho nu eu conseguia ver.

E ainda teve aquela polêmica da Huawei de que ela supostamente tava jogando um "filtro" de lua em cima de qualquer bola branca brilhante.
 
Eu nem me surpreendo. Desde a época do meu Mate 20 Pro eu já achava estranho o celular conseguir capturar tanta estrela que nem a olho nu eu conseguia ver.

E ainda teve aquela polêmica da Huawei de que ela supostamente tava jogando um "filtro" de lua em cima de qualquer bola branca brilhante.
Mas isso acontece com câmera também. O sensor + pós processamento mostra tanto as estrelas quanto a via láctea que a olho nu não enxergaríamos, pelo menos não da mesma forma como está na foto.

Seu oppo tem modo raw? Testa fazer uma foto com o máximo de longa exposição e um balanço legal de iso...a foto terá muito mais estrelas do que você vê


edit:

nao me atentei a parte do cobertor kekw
 
Última edição:
Mas isso acontece com câmera também. O sensor + pós processamento mostra tanto as estrelas quanto a via láctea que a olho nu não enxergaríamos, pelo menos não da mesma forma como está na foto.
Interessante isso! Não tinha ideia. Achei que esse negócio da câmera vero que a gente não vê a olho nu era só com fantasmas. Me deixou curioso de como isso funciona fisicamente..

Mas independente disso, a treta é o celular estar jogando estrela numa foto do cobertor no escuro :miau:
 
Interessante isso! Não tinha ideia. Achei que esse negócio da câmera vero que a gente não vê a olho nu era só com fantasmas. Me deixou curioso de como isso funciona fisicamente..

Mas independente disso, a treta é o celular estar jogando estrela numa foto do cobertor no escuro :miau:
Isso é o software/IA dando aquela melhorada na foto, imaginando que era um céu kkkkk
 
Oppo Find X2 Pro

 
é filhote né?

Deve ser legal demais ter um papagaio. E de todos, esse é o mais bonito, na minha opinião.

Gostei da foto, está bem nítido as penas
É filhote sim!
 
Fui dar uma conferida nas obras aqui em uma cachoeira hoje, e pegar ela agora nas chuvas, cheia estreando a cam do 13pmax

IMG-E0164.jpg


IMG-E0188.jpg


IMG-E0197.jpg



Bônus, aonde nós paramos com celular, o drone continua rsrs. dji mini 2

PJYV8547.jpg


SDBF2822.jpg


NEAA2002.jpg
 
Fui dar uma conferida nas obras aqui em uma cachoeira hoje, e pegar ela agora nas chuvas, cheia estreando a cam do 13pmax

IMG-E0164.jpg


IMG-E0188.jpg


IMG-E0197.jpg



Bônus, aonde nós paramos com celular, o drone continua rsrs. dji mini 2

PJYV8547.jpg


SDBF2822.jpg


NEAA2002.jpg
muito bonita as fotos! Ta curtindo o aparelho?
 
Fui dar uma conferida nas obras aqui em uma cachoeira hoje, e pegar ela agora nas chuvas, cheia estreando a cam do 13pmax

IMG-E0164.jpg


IMG-E0188.jpg


IMG-E0197.jpg



Bônus, aonde nós paramos com celular, o drone continua rsrs. dji mini 2

PJYV8547.jpg


SDBF2822.jpg


NEAA2002.jpg
Camera show e a paisagem ajuda muito. Essa segunda foto aí...
 
muito bonita as fotos! Ta curtindo o aparelho?


Cara, é o top flagship né, tem que ser bom.
Mas resumindo, eu q sai de um 5.8 pra um 6.7
Num primeiro momento incomoda bastante, mas se vc se forçar um pouco, começa a enxergar mais benefícios que malefícios do tamanho.
No mais, é tudo bom tudo muito bonito, mas o real diferencial pra mim é a bateria, não tem nexo ela, eu carrego a cada 2 dias, com meu uso normal, q chegava a carregar 2 x full o s10e em 1 dia. è Absurda d+, compensa qq contra do tamanho facil.

Camera show e a paisagem ajuda muito. Essa segunda foto aí...
Pois eh, ainda to estranhando, pq tava acostumado com samsung, parece que as fotos tem um tcham a menos, apesar de ser mais ''real'' ao que se vê.
Mas acho que da pra melhorar ainda, vo pesquisar algumas regulagens e manhas com ele, foi tudo no automáticozão.

Se alguém tiver iphone, sabe como deixar o 16:9 padrão ?
Toda vez eu eu abro a câmera esse lazarento ta em 4:3, eu mudo pra 16:9 e fica enquanto eu tiver tirando fotos, mas abro de novo e ta la o bendito 4:3
 
Cara, é o top flagship né, tem que ser bom.
Mas resumindo, eu q sai de um 5.8 pra um 6.7
Num primeiro momento incomoda bastante, mas se vc se forçar um pouco, começa a enxergar mais benefícios que malefícios do tamanho.
No mais, é tudo bom tudo muito bonito, mas o real diferencial pra mim é a bateria, não tem nexo ela, eu carrego a cada 2 dias, com meu uso normal, q chegava a carregar 2 x full o s10e em 1 dia. è Absurda d+, compensa qq contra do tamanho facil.


Pois eh, ainda to estranhando, pq tava acostumado com samsung, parece que as fotos tem um tcham a menos, apesar de ser mais ''real'' ao que se vê.
Mas acho que da pra melhorar ainda, vo pesquisar algumas regulagens e manhas com ele, foi tudo no automáticozão.

Se alguém tiver iphone, sabe como deixar o 16:9 padrão ?
Toda vez eu eu abro a câmera esse lazarento ta em 4:3, eu mudo pra 16:9 e fica enquanto eu tiver tirando fotos, mas abro de novo e ta la o bendito 4:3
Show as fotos e o lugar é lindo, a qualidade da câmera é top, mas nada absurdo, nada que outros até mais baratos não façam idêntico.

Quanto a proporção das fotos, o correto para fotografia é 4:3, sempre
 
Se alguém tiver iphone, sabe como deixar o 16:9 padrão ?
Toda vez eu eu abro a câmera esse lazarento ta em 4:3, eu mudo pra 16:9 e fica enquanto eu tiver tirando fotos, mas abro de novo e ta la o bendito 4:3
Então, aqui no meu eu altero e ele continua, mas como o amigo acima disse, eu só uso 4:3 também.
 
Show as fotos e o lugar é lindo, a qualidade da câmera é top, mas nada absurdo, nada que outros até mais baratos não façam idêntico.

Quanto a proporção das fotos, o correto para fotografia é 4:3, sempre


POis eh, nunca me liguei, parece q pelo formato circular neh, só fica ruim pra enquadrar em monitor e tv 16:9, mas pelo q vi melhor tirar 4:3 e dps modificar.

A câmera e excelente, mas a do s10e ja me impressionava igualmente em fotos com luz boa.
No mais é mais refinamento etc, a ultra wide já achei bem melhor, pois distorce menos os lados, e a macro de perto é fantástica.
Mas como vc falou, nada que outros tops não façam, pelo que li antes de comprar, a vantagem é que a câmera do iphone é bem estável, sempre tira fotos digamos nota 9.
Enquanto pixel 6 e outros flagships, tendem a tirar fotos 10, mas ao mesmo tempo sai fotos 7-8 comumente, então, pra mim é um bônus.
Quando tive um sony tinha esse problema, eu tirava 5 fotos iguais, pq quando passava pro PC, só uma saia realmente como queria.
 
S21 Ultra
Zoologico de São Paulo
Tudo no automático

RdZS61S.jpg


jbfUsb9.jpg


jzJIHCI.jpg


NrWRfjJ.jpg


7OBwX9a.jpg


cKEjind.jpg


UTYHJUG.jpg
 
X3 NFC - Câmera FV5 - Longa Exposição + HDR+
V8M5Prt.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo