[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Galera, qual a sugestão pra celular com câmera boa pra vlog em ambientes internos (indoor) até 1500 e até 2000? Comprando aqui ou na Aliexpress. Tou com um projeto e a câmera do meu Oneplus Nord N10 é bem raquítica nas gravações indoor com iluminação razoável.

Não tenho apreço a marca em específico, já usei de uma penca de fabricantes. Só que esse vai ser o meu novo celular principal então gostaria que o SO não fosse cheio de tranqueiras. Valeu!

Galera, qual a sugestão pra celular com câmera boa pra vlog em ambientes internos (indoor) até 1500 e até 2000? Comprando aqui ou na Aliexpress. Tou com um projeto e a câmera do meu Oneplus Nord N10 é bem raquítica nas gravações indoor com iluminação razoável.

Não tenho apreço a marca em específico, já usei de uma penca de fabricantes. Só que esse vai ser o meu novo celular principal então gostaria que o SO não fosse cheio de tranqueiras. Valeu!
Vc vai usar a câmera frontal ou a traseira?

Fala pessoal ... sou novo aqui na área !
02 fotos tiradas com o Moto G60 em ultra res ( 108 mpx )

QO9WQQv.jpg

6PjeAnu.jpg

Oppo Find X2 Pro à noite com neblina. Automático x noturno.

Iphone 13 Pro Max

Fotos Poco X3 Pro

Sem filtros:
EHSjrh3.jpg

Gcam:
jQ02FbM.jpg

Nativa sem filtros, com Flash:
YlojFeL.jpg

E esse xiaomi 12 pro ?
a câmera parece ser boa, a tela é realmente boa.
agora fica o impasse, será que compensa sair do OP 9 pro?
vou esperar sair o OP 10 pro e como vai ser tudo isso.

Redmi K30/Poco X2
Campos do Jordão - edição no lightroom

Próximo ano tô pensando em trocar de telefone, mas não vi ainda nenhuma evolução em termos de câmera que justifique trocar, a não ser os muuuuito tops que tão num preço que eu não pagaria!!

E esse xiaomi 12 pro ?
Não acho que valha.

Eu pretendo trocar mais pro final de 2022, mas só depois que a Oppo anunciar o Find X4 Pro. Pelo que vi, vai vir com chip proprietário e dedicado pra câmera, então tem possibilidade de vir coisa muito boa por aí.

E esse xiaomi 12 pro ?

Deve sair BEM caro. O problema que tenho com a Xiaomi é o processamento de imagem/cor deles, muito ruim. O hardware é bom, pois se você usa um GCam ou tira uma foto em DNG e trata por conta própria, as fotos ficam ótimas. O problema que o GCAM é um app alternativo e sempre tem uns bugs chatos. DNG, não é prático para o dia-a-dia.

E esse xiaomi 12 pro ?
Só por ter a MIUI eu não recomendo.

E agora que OP se fundiu com a Oppo eu recomendaria vc comprar Oppo por ter um hardware melhor, apesar da cmm ser menor que a da OP (falo em custom ROMs, engajamento, acessórios etc). Mas nada que um Aliexpress da vida não resolva em questão dos acessórios.

Esses pontinhos brancos no asfalto na ultima foto são artefatos ou eu to maluco?

Oppo Find X2 Pro

Última edição:
Oppo Find X2 Pro

Oppo Find X2 Pro

Oppo Find X2 Pro.

Por motivos óbvios nas catacumbas estava bastante escuro. Algumas foram no modo noturno, outras não.

Oppo Find X2 Pro.

Por motivos óbvios nas catacumbas estava bastante escuro. Algumas foram no modo noturno, outras não.

Excelente as fotos desse telefone

Users who are viewing this thread

Voltar