Quotei alguns comentários, vou dar uma complementada.
Aí é uma briga difícil, são ótimos fones e a faixa de preço é bem próxima também.
O Sennheiser possui o conforto, leveza e um som mais aberto (ele é aberto, o Akg é semi-aberto), já o Akg possui uma construção mais robusta, também é leve e nessa versão possui 1 cabo e 1 par de pads extra no pacote. Fica a seu critério mesmo, ambos vão tocar maravilhosamente bem numa placa de som e a sonoridade deles é similar, com bons graves e agudos, sendo o Sennheiser um pouco mais relaxado (entenda por um som mais suave, encorpado nos graves e médios, algo comum nessa marca). O Akg tem uma maior atividade nos agudos, é mais energético e "cai bem" com rock, por exemplo.
Eu gosto de ambos os fones pra ser honesto, mas tenho preferência clara pelo Sennheiser, ainda mais porque este com um "mod" melhora ainda mais seu palco sonoro, se igualando ao HD598 praticamente (e custando bem menos).
Gostei desse seu comentário, contextualizando, falavas algo do tipo HD558 Vs K240 Studio. Ignorando as questões associadas a construção, e desconsiderando o fator brasil, é banaca reparar como você associa a qualidade musical do Sennheiser comparado ao K240.
Te falar que cada dia que leio + e + sobre o K240, chego a conclusão que ainda o carinha trata-se de (um fone "Universal"), pois ele custa pouco, praticamente muito pouco (Algo entre 70 a 90 dolares), e consegue entregar com facilidade coisa que fones Sennheiser entregam custando ~2x isso (Como o HD558 ou o HD598). Fones mais value, só mesmo os Superlux HD6xx ou o Porta Pro.
Parabéns pela compra!
O dois fones são excelentes, embora sejam fones abertos e confortáveis há um diferencial muito grande entre eles: o som!
O AD700X tem um som bem mais leve e equilibrado enquanto o DT990 Pro (250 Ohms) possui um som bem mais encorpado, com graves pra lá de potentes!
Para facilitar a escolha nos diga qual será o uso principal do fone, por exemplo: música, filmes ou jogos.
Abraço!
Contextualizando, o comentário foi feito em um tópico onde a pessoa queria graves a qualquer custo (E citava graves usando um Porta Pro). Nesses casos, era recomendar algo como DT990 Pro pra cima (Chegando ao ponto de quebrar a questão de espacialidade caindo mais pro XB500 ~100 dolares). Entendo quando você cita leve ao 700x, mas a palavra equilibrado não me soa natural quando comparado ao DT990 Pro. No contexto o cara queria um grave a qualquer custo, mais puxando o XB500, o AD700x até onde vejo não caiu bem na recomendação (Por ser um fone sem corpo), partindo do oposto da necessidade. Já o DT990 Pro, ficou mais dentro do alvo desejado (Porem eu forçaria um pouco partindo pra coisas mais extremas como o XB500 neste caso).
Nunca fui com a cara da Deal Extreme (e nem da Aliexpress). Tem loja muito mais confiavel...
Só esclarecendo, a DX é uma empresa, e das grandes, diferente do Aliexpress, que pode ser associado a um mercado livre do brasil (Só que formado em grande parte por empresas) e não só usuários casuais. Não desmereça o Aliexpress unicamente por representar em grande parte empresas da china, se o preço for de acordo, a probabilidade de comprar uma coisa e receber outra é bem pequena, praticamente a mesma que comprar via Ebay (Não se esqueça que muita empresa que vende no ebay é da china).
O meu SHE9000 tem 1 ano e meio e está em perfeitas condições, mas tem que tomar cuidado, pois é frágil. Sobre Bom, Ruim, Bom, Ruim isso não se aplica muito bem a Philips, pelo menos não na linha Fidelio que é um exemplo de fones de qualidade.
Perfeito. Só complementando, não adianta o fone ser uma rocha, como exemplo o super cabo Titan dos ATHs, incluindo o conector super bem manufaturado, se a pessoa não cuida do equipamento. Fragilidade é mais questão de uso do que qualidade de construção de um produto.
Caras, sei que já se deve ter discutido isso antes, mas o tópico está longo demais. Enfim ...
Alguém poderia me dar uma opinião sobre as diferenças entre esses três modelos na mesma faixa:
- Philips SHP 2700
- Superlux HD681
- Sennheiser HD202
Qual tem melhores graves? Qual o mais confortável? O foco é filmes mesmo, usando o XBMC atraves do HTPC e pelo Xtreamer. Enfim, filmes.
Para se ter mais idéia de comparação, tenho o Sennheiser RS120 e o Koss Porta Pro, gosto dos dois, mas quero algo com melhores graves para boas maratonas de filmes., he he he ...
Abraços!!!
Vamos lá, caras. Alguém dá uma opiniãozinha aêw!!!
No seu caso, é perder espacialidade e partir logo pra um M50 da ATH (~160 dolares) ou senão um XB500 (~100), sendo este o melhor fone pro seu contexto. Não espere mágica, pois o XB500 da Sony não terá a mesma espacialidade e pureza de detalhes que o Porta Pro (É abrir mão de algumas coisas por outras, ganha em graves, perde em detalhes e espaço).
O Porta Pro tem bons graves, não? Acho que a quantidade de graves e nível/qualidade de graves que tu quer só com fones mais tops, aliados a pelo menos uma placa de som como a Xonar DGX (o mais indicado seria um conjunto dac/amp), só assim para comparar os graves do HT com o do fone (me refiro mais a quantidade, não qualidade).
Se quer um com bom palco sonoro e graves ao mesmo tempo para comprar no BR, aí terá que partir pra outro nível de fones, como o meu L1 ou o Beyer DT990 PRO.
Bem, o que posso falar do meu combo é que ele tem uns BUUUUUUMs muito loucos assistindo filmes nas explosões e etc...
Perfeito seu comentário (Reputei), sintetizou bem e conseguiu recomendar excelentes fones (L1 e DT990). Gostei também da citação quanto ao Porta Pro, diferente dos comentários no geral, é um fone transparente, e bastante representativo em corpo Vs espaço nas músicas.
Já tive praticamente todos estes (excluindo o HD681 Evo, eu tenho o HD681 antigo aqui), mas colocaria minhas fichas na questão de áudio no Somic MH463 e na questão de durabilidade o Superlux HD681 Evo deve ser o melhor (cabo removível é a melhor invenção já feita para fones de ouvido).
O Somic G989 é uma tortura, pesado, desconfortável, ruim para utilizar por causa do controle de volume que pesa quase 1 KG e não passa nenhuma confiabilidade no cabo e na estrutura. Já o Somic E-95 v2010 eu parei de recomendar há dois anos depois que surgiu uns 10 casos um atrás do outro de defeitos, a marca está com um controle de qualidade terrível para ele... E sinceramente, dá pra entender o porquê isso acontece:
http://i50.tinypic.com/2ijlwnb.jpg
Nossa velho, milagre esse Shock ter durado tanto hein? Já tive um em mãos e achei uma ***** a estrutura e o som.
Muito grave é ruim para FPS, pois ele acaba distorcendo o som das outras frequências, fazendo barulhos que indicariam onde estão inimigos serem abafados pelas frequências baixas. Sem contar que normalmente para que o grave seja forte o fone precisa ser extremamente fechado, o que também acaba diminuindo o
soundstage do fone e assim estragando a capacidade de localização dele.
Talvez o que acontece é que você está mal acostumado com fones baratos que tem 0% de graves. Existem diversos tipos de fones "com graves", desde:
1. Fones que quase não tem grave nenhum, agudos distorcidos e médios recuados. (é o mais comum de se achar, coloque qualquer fone de R$ 20 nessa categoria e muitos fones gamer baratos)
2. Fones que tem graves demais (muitas vezes em
um tom só), agudos distorcidos e médios recuados. (ex:
Beats, maioria dos fones gamer da
Razer,
Roccat,
Genius,
Somic, etc......)
3. Fones que tem graves com um pouco menos de impactos, mas limpos assim como os médios e agudos. (ex:
Superlux HD 681, Audio Technica AD700)
4. Fones que tem a quantidade correta de graves, agudos e médios, sem mais nem menos para cada um deles. (ex:
Sony MDR-7506, Sennheiser HD 558)
5. Fones que tem apenas um pouco mais de graves, mas sem distorcer os médios e agudos. (ex:
Audio Technica M50, Creative Aurvana Live)
6. Fones com bastante graves e impacto, mas que não estragam o resto das frequências (ex:
Sony MDR XB500, Denon AHD2000)
Provavelmente você só teve até agora fones do primeiro tipo, por isso não vá com muita sede ao "pote" de graves e acabe pegando um fone do segundo tipo, não se esqueça que jogos de FPS precisam de
nitidez no áudio e uma boa
simulação de espaço para que você possa identificar de onde estão vindo tiros ou passsos.
Wetto, sei que sua bagagem de conhecimento quanto a rótulos e afins é gigantesca, de toda forma, são estas e outras postagens suas que demostram o quanto conhecimento com fones musicais, contextos musical e questões relacionadas você detêm para contribuir a este tópico. Impossível não citar a qualidade dessa postagem, ainda, sua imparcialidade em não colocar o K240, juntamente com o HD558 entre as categorias 4 e 5 (Diria que o K240 seria o 4.5), uma vez que você usa esse fone como base musical, e deves tranquilamente o ter como referência frente a tudo o que deve passar por ai. Referência no plano que fone vêm fone vai, nada consegue se equiparar na construção e qualidade musical.
Reforço através dessa postagem, que reveja teus conceitos quanto a postagens, rótulos, preços e qualidade de construção de produtos. Sei das demandas do público alvo, e dos fatores relacionados, porem, uma vez que deténs o conhecimento musical sobre tais fones, procure fazer uso deste de maneira pró ativa para ajudar quem precisa ser ajudado, onde no lugar de criticar, aponte apenas qualidades em coisas boas. Por fim, quem verdadeiramente precisa de ajuda e ser ajudado, irá ler com bons olhos seus conselhos, e fazer boas compras. Do contrário, quem realmente não precisa de ajuda, mesmo recebendo aconselhamentos do que é bom e não tão bom, será indiferente, esta pessoa de qualquer forma não irá fazer bom uso dos aconselhamentos, e mesmo comprando algo de qualidade, não saberá fazer bom uso do equipamento.
Pense nisso.