Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Pessoal, alguem tem headset da SteelSeries? To com um nova pro wireless e tinha entendido q ele funcionava multi sistema ao mesmo tempo.. entao no dongle q vem conectei uma usb no ps5 e outra no PC mas eu preciso setar o input manualmente no dongle pra alternar entre eles.. é assim mesmo ou tem como ser ao mesmo tempo?
 
Pessoal, alguem tem headset da SteelSeries? To com um nova pro wireless e tinha entendido q ele funcionava multi sistema ao mesmo tempo.. entao no dongle q vem conectei uma usb no ps5 e outra no PC mas eu preciso setar o input manualmente no dongle pra alternar entre eles.. é assim mesmo ou tem como ser ao mesmo tempo?
No dongle tu seleciona PC ou PS(ou XBOX). Fora isso, pode usar o BT, ao mesmo tempo.
 
Esse Edifier é super problemático, pula fora.
Já pulei kkk
Decidi comprar um Corsair HS80, que chegou hoje inclusive!
Minha primeira impressão: não é tudo que eu esperava! Mas estou fazendo alguns testes e usando ele mais para tirar uma conclusão definitiva!
Na pior das hipóteses, vou ver se tem a possibilidade de devolver pra Kabum :facepalm:
 
Já pulei kkk
Decidi comprar um Corsair HS80, que chegou hoje inclusive!
Minha primeira impressão: não é tudo que eu esperava! Mas estou fazendo alguns testes e usando ele mais para tirar uma conclusão definitiva!
Na pior das hipóteses, vou ver se tem a possibilidade de devolver pra Kabum :facepalm:
Relaxa que fone é assim mesmo, é muita propaganda e review dizendo que o som é ótimo.

Quando se trata de som, os reviews de som são alucinadamente atrasados e/ou embaçados por marketing. Natural que talvez esperasse um pouco mais... a maioria dos reviews partem de fulano que teve uma tranqueira, parte pra cima e julga a oitava maravilha.

Não a toa tem jagunças caríssimas e ruins, super bem avaliadas.

Se não gostar, devolve. Já me desfiz de muito fone dito top (e caro) que não gostei nadinha.
 
Relaxa que fone é assim mesmo, é muita propaganda e review dizendo que o som é ótimo.

Quando se trata de som, os reviews de som são alucinadamente atrasados e/ou embaçados por marketing. Natural que talvez esperasse um pouco mais... a maioria dos reviews partem de fulano que teve uma tranqueira, parte pra cima e julga a oitava maravilha.

Não a toa tem jagunças caríssimas e ruins, super bem avaliadas.

Se não gostar, devolve. Já me desfiz de muito fone dito top (e caro) que não gostei nadinha.
Eu meio que desencanei desses reviews de fato...
Cheguei a conclusão que dispositivo de áudio é muito subjetivo e vai muito do gosto pessoal de cada um!
 
Última edição:
Meu fone Redmi Airdots após anos de luta, está cada vez segurando menos carga. Hoje após a carga completa é 15 a 30 minutos de autonomia. Durou muitos anos e valeu cada centavo.

Então comecei a pesquisar um substituto dele. Gostaria que tivesse Active Noise Cancellation (ANC), pois as vezes estou em um ambiente com barulhos e conversas ao fundo e uso o fone para escutar áudio books, podcasts e músicas. E também para fazer caminhadas ou alguma atividade física.

Lendo várias páginas aqui do Adrena, achei basicamente 2 recomendações no valor de aproximadamente 200 reais:

1- Redmi Buds 4 Pro -> Xiaomi Redmi Buds 4 Pro

2- QCY HT07 -> QCY HT07

Como já uso o Redmi, conheço o áudio e a durabilidade, porém mesmo com os cupons de desconto, ficaria um pouco mais caro que gostaria de desembolsar (R$200). Já o QCY foi citado várias vezes aqui no fórum, porém desconheço a marca.

Recomendações entre os 2 acima ou vocês me sugerem outros modelos?
 
Salve galera, poderiam me indicar algum headset estilo o Sennheiser G4me One / Zero?


  1. Qual o valor máximo que pretende gastar?
    R$ 500 ~ R$ 600. Chorando R$ 700.
  2. Qual o tipo de fone que você quer?
    Que cubra as orelhas.
  3. Qual o uso?
    Games, series/filmes, musica, youtube, discord.
  4. Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência?
    Equilibrado.
  5. Que tipos de música você costuma escutar?
    Eclético.
  6. Prefere um fone fechado?
    Aberto, semi-aberto.
  7. Pode importar ou quer comprar no Brasil?
    Prefiro comprar no Brasil ou importado do aliexpress etc.

    OBS: Gostaria muito de um fone leve e confortável e com microfone embutido, pois já tive um arcano shp80 + lapela zalman mic1 que são ótimos porém com o tempo o shp80 começou a apartar a minha cabeça e os fios do fone + microfone incomodam.

    Desde já agradeço.
 
Fala galera! Eu tô a procura de um headset gamer para o ps4 e eu estou em dúvida entre 3. O havit 2002d, hyperx cloud playstation e o astro a10. Qual desses é o melhor ? Ainda mais jogando jogos de fps e battleroyale.
 
Senhores, para ajudar a quem procura:

Headset Gamer Logitech G Pro X Shroud S/Fio - 999,90 a vista ou em 10x sem juros.


gprox-amazon.png
 
Senhores, para ajudar a quem procura:

Headset Gamer Logitech G Pro X Shroud S/Fio - 999,90 a vista ou em 10x sem juros.


gprox-amazon.png
Headset virou um vício, pra mim. Há pouco tempo eu usava qualquer porcaria. Agora, tenho um A50, um Blackshark V2 e um EPOS H6PRO, e continuo de olho nesses headset. Atualmente, tô procurando uma forma de trazer um Penrose Maxwell.
A forma como esses headsets vêm embalados, o cuidado, a apresentação, é de outro mundo. Bota qualquer TV, videogame, celular, no chinelo.
 
bom rapaziada, meu fone atual quebrou, vou precisar de comprar um o quanto antes e agradeceria por sugestões, até o momento to cogitando o redragon ares ou o fortrek h2 pro, mas não sei se ele teria uma boa durabilidade
  1. Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
    R: até no máximo uns 80 reais
  2. Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
    R: Circunaural(não ligo caso seja um headset)
  3. Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc)
    R: Jogar no PC e conversar com os casas
  4. Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
    R: Não faço ideia, e creio que não posso exigir muito considerando o preço
  5. Que tipos de música você costuma escutar?
    R: Metal, porem escuto de todo tipo de música
  6. Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
    R: Sinceramente não ligo muito, contanto que seja confortável e tenha um audio minimamente decente e seja durável
  7. Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
    R: Quero evitar de importar no momento.
 
Última edição:
bom rapaziada, meu fone atual quebrou, vou precisar de comprar um o quanto antes e agradeceria por sugestões, até o momento to cogitando o redragon ares ou o fortrek h2 pro, mas não sei se ele teria uma boa durabilidade
  1. Qual o valor máximo que pretende gastar? (especifique se é em dolares,reais,euros,etc)
    R: até no máximo uns 80 reais
  2. Qual o tipo de fone que você quer? (earbud, in-ear, supraural, circunaural)
    R: Circunaural(não ligo caso seja um headset)
  3. Qual o uso? (games, filmes, musica, andar na rua, etc)
    R: Jogar no PC e conversar com os casas
  4. Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)
    R: Não faço ideia, e creio que não posso exigir muito considerando o preço
  5. Que tipos de música você costuma escutar?
    R: Metal, porem escuto de todo tipo de música
  6. Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo, mas tem um palco sonoro menor que o fone aberto)
    R: Sinceramente não ligo muito, contanto que seja confortável e tenha um audio minimamente decente e seja durável
  7. Pode importar ou quer comprar no Brasil? (tem muito mais opções importando e os preços são melhores)
    R: Quero evitar de importar no momento.
Recomendo que você opte por um fone fechado pelo gênero. Metal em fone aberto = no no. Bumbos ficam fracos e sem graça.
 
Recomendo que você opte por um fone fechado pelo gênero. Metal em fone aberto = no no. Bumbos ficam fracos e sem graça.
não sou mto exigente na questão de audio pra musicas, pq meu foco em si é mais jogar msm, então nesse caso será q um fortrek h2 pro/redragon ares/onikuma k8 ou k1b pro já seria o suficiente pra quebrar o galho? ou existe algum fone/headset melhor nessa faixa de preço? e em ultimo caso ainda consigo gastar até 100 caso realmente haja um fone melhor entre 80 e 100
 
Última edição:
Eu meio que desencanei desses reviews de fato...
Cheguei a conclusão que dispositivo de áudio é muito subjetivo e vai muito do gosto pessoal de cada um!

Acho que o problema não é o áudio ser subjetivo, apenas. Acho que o problema está na forma como consumimos conteúdo na Internet. Nós nos acostumamos a aceitar a opinião de reviewrs que ecoam a opinião de outros, criando um senso comum irreal. Se determinado fone recebe muitas vezes a mesma opinião, esta deve ser a correta.

O problema está na forma como esses caras fazem review hoje em dia, querendo gerar conteúdo novo a qualquer custo, acabam repetindo opiniões de outros. É muito fácil ver isso.

Obviamente, não podemos medir ou aferir a qualidade do som com números e gráficos, embora seja possível aferir o que chega de uma ponta a outra do sistema, nunca teremos um gráfico de benchmark comparando um fone com outro. Mesmo aquele site que faz um apanhado de medições aleatórias consegue ter raciocínio lógico em seus reviews. Basta ler qualquer um deles com critério.

Este é um problema da indústria da informática, e não está presente apenas ao audio. Está presente em todos os aspectos da informática que afetam os sentidos humanos. Por exemplo, os monitores. Outro dia desses me espantei quando alguém falou que um determinado notebook tinha "uma tela ruim" porque cobria apenas 60% do sRGB e existiam telas que cobriam 100% e até 120%. Notadamente, a pessoa que fez o review e disse tal asneira não esclareceu que isso não faria diferença nenhuma para alguém que use apenas 45% do espaço RGB.

Vou reformular: Para alguém que usa 45% do espaço RGB qual a diferença entre uma tela 60% ou uma tela 100%?

Que fique claro que todos nós aqui fazemos parte desse grupo. (muito provavelmente)

A Indústria da informática convencionou-se que 100Mhz é melhor do que 50Mhz, porque é maior e é claramente visível em um gráfico de benchmark. Mas isso nem sempre é verdade, e com a chegada da internet e dos falsos reviewers a coisa toda saiu do controle.

Acho que devemos ser mais criteriosos com a forma que enxergamos e consumimos esse tipo de review.
 
Confrades,
Quero comprar um fone do tipo TWS no Aliexpress, sem borrachas intra-auriculares. Minha orelha se dá muito bem com aquele formato do fone padrão da Apple, dito isso gostaria de encontrar algo desse tipo. Será que eu consigo algo razoável com até R$ 80 reais só para ouvir música?
 
Última edição:
Headset virou um vício, pra mim. Há pouco tempo eu usava qualquer porcaria. Agora, tenho um A50, um Blackshark V2 e um EPOS H6PRO, e continuo de olho nesses headset. Atualmente, tô procurando uma forma de trazer um Penrose Maxwell.
A forma como esses headsets vêm embalados, o cuidado, a apresentação, é de outro mundo. Bota qualquer TV, videogame, celular, no chinelo.
Eu também, praticamente virou uma coleção de headset aqui, mas nada top de linha, só os simples mesmo, e uma conclusão que cheguei depois de mais de 5 headsets, é que eu acabo usando a maior parte do tempo o que for mais confortável, mesmo pecando na qualidade do som. Então, já decide que não compro fone/headset caros.
 
Para quem está atrás de um headset bom, com preço justo, esse Logitech G535 (ótimo som, bateria monstra, conexão lightspeed, PC/PS) costuma custar R$ 750,00, e está com ótimo preço, R$ 569,00 no PIX, OU R$ 600,00 e alguma coisa, parcelado.

Cupom HEADSETTLGM

 
Galera, apareceu uma oportunidade de comprar um fone, na faixa de 150 dólares.
Pesquisei um pouco e estou olhando esses dois: HyperX-Cloud-Alpha-Wireless e Q45.
Vou usar para ver filmes, videos e jogar.



 
Galera, apareceu uma oportunidade de comprar um fone, na faixa de 150 dólares.
Pesquisei um pouco e estou olhando esses dois: HyperX-Cloud-Alpha-Wireless e Q45.
Vou usar para ver filmes, videos e jogar.




Eu iria no HyperX. Som balanceado e bateria infinita. Nunca vi nada sobre o Anker, em qualquer lugar.
 
Estou em busca de um novo headset sem fio, pelas minhas pesquisas acabei encontrado o Astro A20 Gen 2, mas só encontro reviews da primeira versão do headset. Por tanto gostaria de saber se ele vale a pena ou se é possivel encontrar algo melhor na mesma faixa de preço dele
 
Estou em busca de um novo headset sem fio, pelas minhas pesquisas acabei encontrado o Astro A20 Gen 2, mas só encontro reviews da primeira versão do headset. Por tanto gostaria de saber se ele vale a pena ou se é possivel encontrar algo melhor na mesma faixa de preço dele
Mais próximo de um review que achei foi esse do rtings, não comparou muito com a versão anterior e foi bem curta a análise...
 
Estou em busca de um novo headset sem fio, pelas minhas pesquisas acabei encontrado o Astro A20 Gen 2, mas só encontro reviews da primeira versão do headset. Por tanto gostaria de saber se ele vale a pena ou se é possivel encontrar algo melhor na mesma faixa de preço dele
Vai de Logitech G535 que vale muito mais a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo