• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

não sei o que está havendo, meu ncid no rasp funciona, mas desde o começo deste ano, as datas das chamadas tem vindo zoadas, sem sentido... Meu log de chamadas tem ficado todo fora de ordem, pois as datas vem entre janeiro a março, aleatoriamente...
 
não sei o que está havendo, meu ncid no rasp funciona, mas desde o começo deste ano, as datas das chamadas tem vindo zoadas, sem sentido... Meu log de chamadas tem ficado todo fora de ordem, pois as datas vem entre janeiro a março, aleatoriamente...

Poste aqui a configuração do ncid.conf e o ncidd.conf.
 
@DuoLEd

Passa o seu pra eu usar, mas acho que o meu está ok,

 
Consegui instalar o deluge no rasp e ter acesso remotamente, estou conseguindo enviar os torrent por qualquer aparelho. Comprei um case pro rasp também, falta chegar, aí estará pronto o media center + seedbox.
 
Galera, eu peguei um Rasp 4 pra melhorar as velocidades de transferência na rede e fiquei frustrado.... Mesmo na rede 5Ghz ele não consegue atingir a velocidade normal da minha internet (por volta de 150mb) e movendo arquivos pro pc só chega a 11mb/s.

Eu esperava resultados bem melhores que esses.... tem alguma coisa que eu tenho que fazer pra melhorar isso?



Meu telefone conectado na mesma rede 5Ghz consegue alcançar a velocidade normal da internet, então não é problema do router...
 
Última edição:
Eu esperava resultados bem melhores que esses.... tem alguma coisa que eu tenho que fazer pra melhorar isso?

Himitsu, você está conectado apenas ao wireless do RPi4? Já testou usando um cabo de rede num roteador (ou switch) Gigabit?

Caso esteja tentando transferir arquivos, o pendrive ou HD é USB 3.0? Você conectou o dispositivo numa das portas USB 3.0 ou 2.0?
 
Himitsu, você está conectado apenas ao wireless do RPi4? Já testou usando um cabo de rede num roteador (ou switch) Gigabit?

Caso esteja tentando transferir arquivos, o pendrive ou HD é USB 3.0? Você conectou o dispositivo numa das portas USB 3.0 ou 2.0?
To sem cabo no momento... é um hd externo de 6TB, usb 3 na usb 3.
Mesmo sendo Wifi, sendo 5Ghz ele tinha que ir a muito mais que essa velocidade.... Meu Pocophone pega 200mb fácil, quando a internet tá boa.
 
Última edição:
Galera, eu peguei um Rasp 4 pra melhorar as velocidades de transferência na rede e fiquei frustrado.... Mesmo na rede 5Ghz ele não consegue atingir a velocidade normal da minha internet (por volta de 150mb) e movendo arquivos pro pc só chega a 11mb/s.

Eu esperava resultados bem melhores que esses.... tem alguma coisa que eu tenho que fazer pra melhorar isso?



Meu telefone conectado na mesma rede 5Ghz consegue alcançar a velocidade normal da internet, então não é problema do router...
normal pois o acesso e compartilhado se quer velocidade máxima parte pra um orange pi
vc tem que entender que cada um brilha em um lugar diferente e dependendo podia te comprado aqueles mini pcs que daria mais desempenho e 11MB/s e +/- 110mega e como vc tem um hd ligado na usb 3.0 a velocidade ta boa afinal ele e bom em mono tarefa e começa a fazer muita coisa junto ja era
colocou dissipador nele ?
não ta aparecendo o raio no canto da tela ?
 
normal pois o acesso e compartilhado se quer velocidade máxima parte pra um orange pi
vc tem que entender que cada um brilha em um lugar diferente e dependendo podia te comprado aqueles mini pcs que daria mais desempenho e 11MB/s e +/- 110mega e como vc tem um hd ligado na usb 3.0 a velocidade ta boa afinal ele e bom em mono tarefa e começa a fazer muita coisa junto ja era
colocou dissipador nele ?
não ta aparecendo o raio no canto da tela ?
Seria mais caro... Comprei o dissipador com 2 fans, ainda não chegou. Por enquanto to usando puro mesmo e não sobe tanto a temperatura. Pro que eu quero fazer com ele tá se mantendo em 50-60 graus, acho que sem o raio e o termômetro, no vnc ele não aparece, mas acho que não tá dando problema.

Mas estou decepcionado com essa velocidade do Wifi.... Sorte que como eu uso ele como uma estação de download e upload de torrents, basta eu colocar o hd no pc e transfiro a 150-200mb.

Fora isso, minha esposa vai usar ele como um pc pra trabalhos simples, planilhas e internet. Vai ser bem útil. Só não sei ao certo o que fazer com o meu Rasp3... A vontade é grande de colocar ele no carro e colocar emuladores pros clientes passarem o tempo kkkkk
 
Himitsu, recomendo que use um cabo na rede gigabit cabeada. No meu RPi4 com cabo consigo velocidades acima de 70MB/s nas transferências com o Samba.

Vi se a temperatura está em 52°C. Você está usando um case de alumínio? Como a antena do wireless é na placa, um case fechado metálico pode interferir na velocidade.
 
Himitsu, recomendo que use um cabo na rede gigabit cabeada. No meu RPi4 com cabo consigo velocidades acima de 70MB/s nas transferências com o Samba.

Vi se a temperatura está em 52°C. Você está usando um case de alumínio? Como a antena do wireless é na placa, um case fechado metálico pode interferir na velocidade.
Tá sem case ainda. Fica entre 40 e 50 e poucos graus. Onde minha esposa vai usar ele não tem como usar cabo, só wireless mesmo. 70mb cabeado?! Isso é bem pouco também.... melhor que o Wireless pelo menos.

O jeito vai ser tirar o HD mesmo pra transferir as coisas.
 
Tá sem case ainda. Fica entre 40 e 50 e poucos graus. Onde minha esposa vai usar ele não tem como usar cabo, só wireless mesmo. 70mb cabeado?! Isso é bem pouco também.... melhor que o Wireless pelo menos.

Os mais de 70MB/s é transferindo pela rede gigabit (o máximo teórico numa rede gigabit é de 100MB/s). Transferindo internamente pelo USB 3.0 dá a velocidade máxima do HD mecânico que é uns 150MB/s.
 
Seria mais caro... Comprei o dissipador com 2 fans, ainda não chegou. Por enquanto to usando puro mesmo e não sobe tanto a temperatura. Pro que eu quero fazer com ele tá se mantendo em 50-60 graus, acho que sem o raio e o termômetro, no vnc ele não aparece, mas acho que não tá dando problema.

Mas estou decepcionado com essa velocidade do Wifi.... Sorte que como eu uso ele como uma estação de download e upload de torrents, basta eu colocar o hd no pc e transfiro a 150-200mb.

Fora isso, minha esposa vai usar ele como um pc pra trabalhos simples, planilhas e internet. Vai ser bem útil. Só não sei ao certo o que fazer com o meu Rasp3... A vontade é grande de colocar ele no carro e colocar emuladores pros clientes passarem o tempo kkkkk
:chan: ele vai usar o pi pra internet gosta de sofre ?
e quanto mais caro melhor fato se quer velocidade parte pro cabo mais lembre-se e compartilhado então se ficar escrevendo/gravando ao mesmo tempo os 70MB/s informado abaixo nunca serão
da um mini-pc pra ela e melhor ou compra uma plaquinha melhor
 
Agora vou pegar a minha Rasp4. Com a versão de 2gb custando 35usd, vai ser um bom custo benefício, e pra torrent machine e media center esses 2gb dão conta do recado de boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To sem cabo no momento... é um hd externo de 6TB, usb 3 na usb 3.
Mesmo sendo Wifi, sendo 5Ghz ele tinha que ir a muito mais que essa velocidade.... Meu Pocophone pega 200mb fácil, quando a internet tá boa.
Seu HD precisa de alimentação extra ou é só plugado no usb 3.0? Pergunto por que tenho uma rasp3 e no meu caso a porta USB não dava conta.
 
Última edição:
Agora vou pegar a minha Rasp4. Com a versão de 2gb custando 35usd, vai ser um bom custo benefício, e pra torrent machine e media center esses 2gb dão conta do recado de boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Seu HD precisa de alimentação extra ou é só plugado no usb 3.0? Pergunto por que tenho uma rasp3 e no meu caso a porta USB não dava conta.
Tem alimentação externa. Funciona super bem no Pi4
 
Galerinha, estou pensando em pegar um RPi4 para eliminar minha TV BOX que uso com o KODI e instalar nele o KODI e o Parsec para streaming de jogos do meu PC para ele, tudo isso via cabo de rede, alguém tem já utilizou esses 2 serviços nele?

Obrigado
 
Ola.
Pessoal estou tentando aprender um pouco de shell script, ao tentar mudar as configurações do Raspbian ou instalar / desinstalar aplicativos novos usando scripts, acabo tendo de regravar uma nova imagem do Raspbian, acho que com isso acabo diminuindo a vida util do sdcard.

Tem como eu copiar apenas as configurações do Raspbian, assim, ocorrendo qualquer problema basta substituir os arquivos pelos copiados logo após a instalação e atualização do Raspbian e reiniciar?

Se a resposta for “sim”, quais os arquivos e/ou pastas devo copiar?

Desde já, muito obrigado pela atenção
 
Amigos,

Em época de quarentena e afins (e muito tédio), resolvi instalar o Retropie novamente, mas em um cartão de 128gb. Minha dúvida é a seguinte: posso transferir a imagem de 128gb pra um cartão de 256gb, mas com o aproveitamento dos 128gb restantes do novo cartão? Isso é feito de forma automática ou tem vários comandos pra isso?
 
Amigos,

Em época de quarentena e afins (e muito tédio), resolvi instalar o Retropie novamente, mas em um cartão de 128gb. Minha dúvida é a seguinte: posso transferir a imagem de 128gb pra um cartão de 256gb, mas com o aproveitamento dos 128gb restantes do novo cartão? Isso é feito de forma automática ou tem vários comandos pra isso?
vc pode esticar com um comando no terminal ou usar um live dvd do linux e aumentar a partição por la
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo