Arthur vai ser meu tamagotchiGalera, traduzi um post do Reddit onde o pessoal juntou as informações que se tem sobre o jogo ate agora com relação a detalhes do game como sobrevivência, mecânicas e tals, mas podem conter SPOILER(eu particularmente não li nada demais kkkkk), então acessem por sua conta e risco. Comentem ai o que acharam mais interessante.
Mecânicas de sobrevivência:
Armas:
- Arthur deve comer para sobreviver.
- Artur deve descansar ou ficará cansado.
- Estar cansado fará com que Artur sofra de penalidades de resistência, visão embaçada e parecerá visivelmente cansado.
- Arthur vai ganhar peso por comer demais e perder peso por esforço físico / não comer.
- A resistência é limitada e é afetada pelo peso, fadiga e temperatura.
- Arthur é afetado pelo clima (usar roupas pesadas em ambientes quentes causará penalidades de resistência, assim como usar muito pouco em ambientes frios).
- Quando você entra em um clima frio / quente, você automaticamente equipará / desequipará um casaco (não confirmado, mas acredita-se que seja opcional, já que a penalidade de resistência é uma coisa).
- Medidores de Saúde, Resistência e Deadeye afetados por diferentes "Núcleos". Exemplo, núcleo de saúde determina a rapidez com que a saúde se regenera
- Para manter os núcleos em boa forma, é preciso elevar os atributos de força, destreza, destreza e instinto.
- Arthur é um cozinheiro talentoso e pode cozinhar uma variedade de pratos que podem causar uma variedade de melhorias.
- Plantas aromáticas podem ser colhidas (tomilho, hortelã, orégano, etc.), podem ser colhidas e usadas em receitas
Interação NPC:
- Armas irão degradar com o tempo, o que afetará o desempenho da arma.
- Arthur deve manter suas armas para maximizar sua eficiência.
- Uma arma com desempenho ruim irá bloquear e não ser tão precisa, embora nunca se quebre totalmente. O espaço de inventário é limitado. Você está limitado a carregar duas armas de uma mão e duas armas de duas mãos (não incluindo facas, garrafas de fogo, etc.).
- Ao contrário dos jogos anteriores da Rockstar, você pode limitar a quantidade de armas que você carrega, deixando-as em seus alforjes. Por exemplo, carregando uma única pistola.
Consequência:
- Alguma interação NPC é automática, como provocar John sobre suas cicatrizes enquanto ele passa.
- Outra interação é feita manualmente pelo jogador (por exemplo, cumprimentar ou elogiar alguém).
- Arthur pode falar com pessoas, ou várias pessoas ao mesmo tempo (se você cumprimentar duas pessoas tendo uma conversa, por exemplo, elas irão reconhecê-lo).
- Ao falar com as pessoas, você não é forçado a ficar parado ao contrário de outros jogos (por exemplo, você pode tomar um café e continuar uma conversa).
- Todos que você conhecer reagirão de maneira diferente. Algumas pessoas irão conversar com você, outras irão dizer para você ir embora. Alguns NPCs recuarão quando ameaçados, outros se defenderão.
- Você pode participar de conversas em andamento entre duas ou mais pessoas (por exemplo, se alguém perceber você de uma interação anterior e mencioná-lo ao amigo dele sentado ao lado dele).
- Os nativos americanos estão confirmados no jogo.
- O diálogo muda se você tiver o mini-mapa desativado. NPCs dão instruções para locais em vez de um marcador ser colocado no seu mini-mapa
Personalização:
- NPCs tem memória. Se você começar uma briga em um bar e voltar outro dia, o garçom vai pedir para você não começar nenhum problema. Dependendo da gravidade das ações passadas, eles podem dizer-lhe para sair ou chamar um xerife.
- Você pode encontrar um indivíduo mais de uma vez.
- NPCs que você ajuda podem recompensá-lo mais tarde se você se deparar com eles novamente. Um artigo mencionado
- Sua aparência tem um efeito sobre como os outros o tratam. Se você estiver coberto de lama, os lojistas podem se recusar a atendê-lo.
- NPCs podem ser afiliados. Se você matar alguém, seu primo pode voltar para vingá-lo.
- Carregar abertamente uma arma de fogo causará reações diferentes do que se você se aproximasse de alguém com sua arma no coldre.
Violência:
- A equipe de relações públicas da Rockstar riu quando perguntou se há muitas opções de personalização, o que implica um inegável "sim".
- Você pode arregaçar as mangas, enrolá-las, enfiar as calças nas botas, as possibilidades são enormes. Os pêlos faciais crescem com o tempo.
- Se você quer um certo estilo de cabelo / barba, você deve esperar até que seja longo o suficiente (ao contrário de títulos anteriores, você não pode entrar em um barbeiro com uma cabeça careca e sair com um afro!).
- Para que Arthur tenha estilo, ele deve ter os itens apropriados, como gel de cabelo comprado nas lojas.
- Os estilos de barba não estão limitados a curto / médio / longo, a personalização permite que você decida como cada parte da barba se parece (por exemplo, lados aparados, bigode para cima, bigode comprido com barba por fazer, etc).
Vida selvagem :
- Você pode explodir cabeças e membros com as armas apropriadas.
- Você pode deformar as cabeças das pessoas, por exemplo, atirando no rosto de uma pessoa com uma pistola repetidamente.
- Cortes e contusões se formam durante o combate. Socam alguém no rosto e sua pele ficará visivelmente danificada.
- Inimigos nem sempre morrem de imediato, mas podem tropeçar no chão antes de sangrar.
- Você fica coberto de sangue de seus inimigos, por exemplo, socando alguém e recebendo sangue em sua luva.
- Os animais também ficam cobertos de sangue. Os lobos, por exemplo, terão sangue cobrindo a boca ao atacar Arthur.
Diversos :
- Os animais são mais propensos a atacar você se estiverem com fome. Os representantes da Rockstar foram citados dizendo que "o urso provavelmente já irá matá-lo, mas se ele estiver com raiva e com fome, definitivamente vai matar você".
- Os animais vão fugir se ficarem com medo. Lutar contra um animal grande nem sempre é uma sentença de morte instantânea se você conseguir assustá-lo antes que ele se aproxime.
- Você pode usar carcaças de animais como um chapéu.
- Depois de uma caçada bem sucedida e matar você pode examinar o animal para ver uma classificação de 1 a 3 estrelas para informá-lo do valor da pele e carne.
- Se você caçar com um rifle e matar um veado, a classificação será naturalmente de 1 estrela e vale pouco ou nada. Use um arco ao invés de um 1 tiro, no coração ou a cabeça e vai ser uma matança de 3 estrelas.
- Os animais podem sentir o cheiro de Arthur, por isso é aconselhável evitar o ataque de animais
Fonte: https://www.reddit.com/r/reddeadredemption/wiki/features
- Você pode nadar, mas "não muito bem".
- Você pode pegar os chapéus das pessoas e usá-los.
- Você tem que usar chapéus por um determinado período de tempo antes de "se tornar seu".
- Você pode comprar tônicos para aumentar a taxa de crescimento do seu cabelo.
- O modo de primeira pessoa retorna do GTA V.
- Comprar itens "não poderia ser mais orgânico", pelo qual você pode andar por uma loja e pegar itens ou procurar um catálogo.
- Você pode ampliar os itens do catálogo e ler mais sobre eles.
- Se você perder seu cavalo ou simplesmente perder-se a pé, pode chamar um transeunte a cavalo ou uma carroça e pedir uma carona até a cidade mais próxima. Fonte
- Arthur pode se sentar em qualquer lugar que haja uma cadeira