[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ts_b0b
  • Data de Início Data de Início
De repente você pode procurar um fw alternativo pro seu roteador. Mas do jeito que está não vejo necessidade do switch gerenciável.
Já to com fw alternativo kkkk. Hoje a noite irei testar o switch e tal. Me diz uma coisa, eu posso ligar um cabo lan saindo do switch para outro switch e nesse segundo ligar mais computadores?

Resolvi devolver esse que foi adquirir no ml e comprar um sg108e direto com a tplink, pois terá 5 anos de garantia. Agora vai ser a lenga-lenga para devolver o produto....

Acabei de comprar um Archer C7. Alguém aí pode me dar dicas de posicionamento das antenas do roteador? Com 2, eu já li que é ideal colocá-las perpendiculares em relação a cada uma, por causa da polarização, mas o que fazer com 3? 2 na vertical e 1 na horizontal? 1 na vertical e 2 na horizontal? A central na vertical e as outras com ângulo de 45 a 60 graus em relação a ela, como na imagem abaixo?

RGkBYfl.jpg

Eu quero fazer uns testes, mas estou usando um celular reserva, que não pega 5GHz. :X Aí não rola o WiFi Analyzer.

Sei que é uma merda isto, porém, por questão de espaço, eu vou precisar prender o roteador na parede, com a parte de conexão de cabos para baixo, ou seja, as antenas também. O ideal é tentar colocar o roteador mais alto ainda então, né?

É o gerenciável que você queria ?
Sim. Esse modelo tem QoS configurável e controle de banda.

Acabei de comprar um Archer C7. Alguém aí pode me dar dicas de posicionamento das antenas do roteador? Com 2, eu já li que é ideal colocá-las perpendiculares em relação a cada uma, por causa da polarização, mas o que fazer com 3? 2 na vertical e 1 na horizontal? 1 na vertical e 2 na horizontal? A central na vertical e as outras com ângulo de 45 a 60 graus em relação a ela, como na imagem abaixo?

RGkBYfl.jpg

Eu quero fazer uns testes, mas estou usando um celular reserva, que não pega 5GHz. :X Aí não rola o WiFi Analyzer.

Sei que é uma merda isto, porém, por questão de espaço, eu vou precisar prender o roteador na parede, com a parte de conexão de cabos para baixo, ou seja, as antenas também. O ideal é tentar colocar o roteador mais alto ainda então, né?
Eu também queria fazer isso de prender na parede, mas aqui iria ficar muito feio, aí resolvi investir num access point.

RGkBYfl.jpg

A rede 5 GHz nesse roteador as antenas são internas, não? Se sim, não faria diferença mexer nas antenas externas, responsáveis apenas pela rede 2,4.

Última edição:
Gente, estou atualmente usando um roteador que vem da Vivo a vários anos, e ele vem apresentando vários problemas, o ultimo foi de DHCP e DNS, distribuindo IPs errados entre as máquinas (redes diferentes) que acabei solucionando distribuindo IP manualmente, mas agora vem dando problemas de Gateway padrão, perdendo a conexão e só recuperando após desligar o roteador por alguns segundos, e esperando aproximadamente 5 minutos após religar para recuperar a conexão...
Alguem sabe o que pode ser, estou inclinado a comprar um roteador novo se necessário, visto que preciso que a conexão chegue uns 2 comodos além de onde ele está.

Gente, estou atualmente usando um roteador que vem da Vivo a vários anos, e ele vem apresentando vários problemas, o ultimo foi de DHCP e DNS, distribuindo IPs errados entre as máquinas (redes diferentes) que acabei solucionando distribuindo IP manualmente, mas agora vem dando problemas de Gateway padrão, perdendo a conexão e só recuperando após desligar o roteador por alguns segundos, e esperando aproximadamente 5 minutos após religar para recuperar a conexão...
Alguem sabe o que pode ser, estou inclinado a comprar um roteador novo se necessário, visto que preciso que a conexão chegue uns 2 comodos além de onde ele está.
Melhores opções no Brasil Archer c7,c8,c9. Veja qual cabe no seu bolso.

Melhores opções no Brasil Archer c7,c8,c9. Veja qual cabe no seu bolso.
Caraca Arris, adorei os roteadores mas estão muito acima do que eu conseguiria pagar kkkkkk. Teria algum na faixa de até 150~200R$???
Voce indicou vários da archer, eu acabei olhando mais abaixo pra ver se encontrava algum, esse TP-LINK Archer C5 é bom??? está num preço bacana.

Caraca Arris, adorei os roteadores mas estão muito acima do que eu conseguiria pagar kkkkkk. Teria algum na faixa de até 150~200R$???
Voce indicou vários da archer, eu acabei olhando mais abaixo pra ver se encontrava algum, esse TP-LINK Archer C5 é bom??? está num preço bacana.
Na faixa de 150 reais é o meu, xiaomi 3g, mas tem que ter paciência para receber da china. Roteador é ideal comprar um para ficar bons anos, sem ficar trocando.
Estou aguardando meu segundo 3g comprado para expandir o wifi.

A rede 5 GHz nesse roteador as antenas são internas, não? Se sim, não faria diferença mexer nas antenas externas, responsáveis apenas pela rede 2,4.

É ao contrário. As antenas internas são pra 2.4GHz.

Vou dar uma boa olhada nesse Archer C50, gostei bastante. O da Xiaomi também me interessei, ainda preciso me decidir mas provavelmente será um dos dois. Consegue aproximar a distancia que ele cobre em média???

Ontem a net instalou um modem novo aqui o humax hgb10r-02, coloquei e em modo bridge, mas meu roteador depois não conseguia conectar alegando que meu servidor estava com problema de dhcp, no modem antigo ele conectava sozinho direto agora começou a dar nisso.

Vou dar uma boa olhada nesse Archer C50, gostei bastante. O da Xiaomi também me interessei, ainda preciso me decidir mas provavelmente será um dos dois. Consegue aproximar a distancia que ele cobre em média???

@gabrielsainty, não entendi muito bem o que você quis dizer com "aproximar a distância"?"

O firmware do meu TP-Link Archer C50 (primeira versão) é bastante limitado, por isso vou comprar o roteador da Xiaomi. :)

Pessoal, qual eh a configuracao ideal para se obter maxima velocidade na 5GHZ?,
Meu cenario eh o "ideal", so existe uma rede 5ghz alem da minha e segundo wifi analyzer ela ta no canal 36.
Meus dispositivos ficam no mesmo quarto que o modem, - sinal maximo -.
Atualmente esta em AC Only no canal 44, com channel bandwith em 20/40/80 Mhz, WMM Desativado, Frameburst Desativado

Alguem aqui sabe me dizer se eu puser o segundo mi 3g como AP, dá pra eu ligar um cabo de rede saindo dele pra um pc?

Users who are viewing this thread

Voltar