Pessoal, estou com um problema na minha rede, vamos ver se vocês conseguem me auxiliar.
Provedor: NET
Aparelhos: Technicolor TC7300B (bridge), TP-Link Archer C9 (roteando), e um repetidor TP-Link RE-200 (IP fixo, fora do range DHCP do roteador, com nome de rede diferente da principal).
O problema: a conexão com o repetidor é intermitente, e em muitas vezes os aparelhos conectam no repetidor, mas não recebem acesso à internet. Para solucionar, preciso resetar tanto o C9, quanto o repetidor.
Mais detalhes sobre a rede: tinha um C8, usando com esse mesmo repetidor, que queimou (nao usava o modem da NET em bridge. Modem da NET ficava em 192.168.0.1, C8 em 192.168.1.1 e o repetidor em 192.168.1.2, com o restante da rede iniciando em 192.168.1.50), que queimou. Passei a usar somente o modem da NET, usando a faixa 192.168.0.1 e seguintes. Depois de uns meses comprei o C9. Simplesmente "copiei" a rede que usava no modem da NET (que passou a ser configurado em bridge), pra não precisar reconfigurar todos os aparelhos. Entao o C9 esta configurado em 192.168.0.1, o repetidor ficou em 192.168.0.8, e a rede DHCP se inicia em 192.168.0.10 e fai ate .99.
Utilizo o DNS do Google. Não clonei o MAC Address do PC no roteador.
Aparelhos que normalmente fazem parte da rede: 2 desktops cabeados, um DVR cabeado com IP fixo fora do DHCP, aproximadamente de 6 a 15 dispositivos wireless normalmente conectados (smartphones, tablets, e-readers, chromecast, TV).
Alguém tem alguma luz sobre essa falha na distribuição do sinal? Esses problemas de não conexão quando na área do repetidor não ocorriam com o C8 (mas confesso que não lembro se mudei alguma coisa quando fiz a configuração inicial do C8, há alguns anos).