Você vai resolver este problema ligando os aparelhos a um no break assim eles não são afetados pelos problemas de energia que ocorrem já é muita sorte os aparelhos não terem estragado se isso ocorre com frequência lá, e outra coisa importante é você reservar o endereço de ip de cada aparelho no arris isso ajuda ele a se conectar mais facilmente aos outros routers.
Boa tarde.
Agradeço por sua postagem.
Ao que tudo indica, não houve pico ou queda de energia nas duas últimas vezes que o problema ocorreu.
Ademais, por que o WR841ND v.7.2 estaria ficando "incomunicável" (até que ele seja reiniciado) toda vez que isso acontece?
Lembrando, ele vira, temporariamente, um HUB: não é possível se conectar a ele via seu endereço de IP, nem ao sinal Wi-fi que ele transmite, mas ele distribui a internet normalmente via suas portas ethernet.
Única coisa que me passa pela cabeça é que o WR841ND v.7.2 já é um roteador bem "rodado"...
Teoricamente, isso não deveria estar ocorrendo, até porque o Archer C5 v4 não apresenta problema algum (assim como o WR841ND v.8 que está conectado nele) e o WR841ND v.7.2 funcionava normalmente quando a rede era composta apenas de TP-links (é claro, estamos diante de algum problema de incompatibilidade, mas além de tentar contorna-lo eu gostaria, bastante, de entender o que está acontecendo).
Isso me leva a uma outra questão:
Uma coisa é configurar os Roteadores como Pontos de Acesso alterando o IP deles para a mesma faixa do IP do roteador, mas fora da abrangência do DHCP.
Outra coisa é atribuir aos Pontos de Acesso um endereço interno ao DHCP do roteador e, então, reservar esses endereços para serem atribuídos, apenas, aos Pontos de Acesso.
Existe alguma diferença entre essas duas configurações?
Última edição: