[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ts_b0b
  • Data de Início Data de Início
Me informe qual versão esta abaixo do c60, se é v1, v2 e assim por diante?
Vamos ver o que pega com o c60, se for bug de firmware, já te sugiro migrar para outro sistema (retirar o do TP-Link). Temos um tópico dedicado para FIRMWARE ALTERNATIVO:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...te-do-modem-ou-roteador-por-um-melhor.621395/

Me envie um print você acessando seu firmware do C60 (print da página inicial dele, mostrando a versão do sistema).
A TP-Link omitiu no relatório de atualizações, e não mostrou transparência no que realmente foi modificado, sendo genérica!
Seu roteador possui 2 versões de fabricação descritas abaixo:

http://www.tp-link.com.br/download/Archer-C60_V1.html#Firmware (atualizações em Agosto e Setembro 2016)
http://www.tp-link.com.br/download/Archer-C60_V2.html#Firmware (atualizações em Dezembro 2016)

Pode colar o print de como tá sua regra aqui só pra ver como fez? Seu PC que tá colocando prioridade esta conectado via cabo?
Os outros dispositivos da rede foram adicionados também como prioridade baixa?

Desconsidera a opção de usar firmware alternativo, pois seu problema não será talvez resolvido com novo firmware!

Durante o problema (ao abrir Youtube), consegue monitorar o log, que esta dentro de ferramentas de sistema?

Outra questão, faça um teste de MTR e PING (se estiver no Windows, use o PING) para o IP do seu roteador, isso durante a abertura do jogo + youtube:

https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_utilizar_o_MTR

Além disso, notifique a TP-Link, pois se a regra não esta funcionando, tem algo de errado! Seu problema só pode ter falha, se estiver usando WiFi (nesse caso o WMM = prioridade de acesso) esta passando por cima do QoS, ou seu firmware (sistema) esta com bug, ou precisa calibrar melhor a prioridade do Youtube na rede.

Olá ts_b0b, segue alguns dados solicitados:

-Archer c60 V1
-Versão da firmware: 1.0.2 Build 20160811 rel.55127
-Versao do hardware: Archer C60 v1.0

O pc que estou usando para jogar está conectado via Wi-Fi.
Não vou conseguir postar a print, eu trabalho embarcado só daqui a 13 dias eu consigo te passar isso...

@Internet tentei mandar inbox e não consegui! :(
O que acha de explorar essa parte de SQM ? Criar um post aqui explicando 100%, tipo um post SQM vs QoS? Ae já faço o link para o seu post lá na página inicial! É que tô criando os conteúdos de outras partes, e esses para usuários experts, uma hora chego lá. Mesmo assim, é importante um conteúdo desse, pois aumenta e muito o nível do tópico! Parabéns pela iniciativa! O @edud2k pretende explorar o SQM em breve no MI-R3G (tá com FW LEDE LuCI)!

@Internet Não consigo te enviar inbox e só tô enviando novamente esse alerta para saber se tem interesse em falar sobre SQM aqui no tópico! Abs.

Muito show esse tópico,

Lembrei de postar um vídeo que resume alguns conceitos básicos pra quem está começando:

Interessante compartilhar esse conteúdo aqui amigo @Trendkill99, acaba mostrando várias soluções para manter a rede da pessoa estável e flexível a personalizar um ambiente altamente gerenciável pelo cliente.

Sobre o Pfense, para usá-lo, além de entender a arquitetura linux, fora os sistemas encorporados, o tornam complexo para usuários finais!
O conhecimento para manter uma solução tão fantástica desse porte exige LPIC 2 pra cima! Falo isso, pois fiz hardening linux na Clavis, security administration na 4Linux, e vejo que não é tão simples para leigos!
Uma piscada de luz de uma máquina com Pfense sem nobreak, o risco de um kernel panic, é alto (a qualquer instante)!

É uma solução para profissionais do nosso calibre! Eu confesso que rodo em servidores dedicados, eu monto do zero os .sh, e gerencio tudo via meus scripts, raramente eu uso soluções prontas para WEB, agora para redes, essa solução faz sentido. Tem um amigo que cuidava de um provedor via rádio só com essa solução, segundo ele!

A galera aqui do tópico na maioria tá mais sintonizada com appliance (firmware de roteador doméstico), que não pode quebrar a qualquer instante!
Para usuários intermediários, avançados e expert esse artigo é sensacional! Obrigado pela contribuição amigo!

Vou editar o tutorial para mostrar que na etapa 3 da configuração, mostra que a rede da pessoa o fornecimento de IP inicia em 192.168.1.100 e vai até 192.168.1.199, nesse caso você tem 100 endereços de IP disponíveis. Na sua rede, deve aplicar a rede para todos os IP's! Faz de conta que fez um churrasco e todo mundo tá no seu WiFi, e você só vai parar de jogar dali 1 hora (depois que começou o churrasco), e do nada aparece umas 10 a 15 pessoas na sua casa... a regra estará automática e ninguém te atrapalhará! Então resumindo, na sua regra, deve ajustar o IP final 6 para o IP que mostra no seu End IP dentro de DHCP.

Eu enviei a imagem errada?
Desculpe.
Dei print novamente onde mostra que o final é o .6 e os principais estão até o .5

Obs: o .6 está conectado o computador da minha tia.
Ela disse que estava com vírus e realmente estava (12).
Então peguei pra formatar.
Ou seja..., caso alguém queira entrar na minha internet..., terei que entrar na config. do modem e adicionar o .7
Até aí estou certo ou ainda fiz errado?

Os logs realmente estão limpos nessa tela! Agora clique em log settings, e me envie um print, se lá estiver desmarcado, esta correto o desligamento do SYSLOG.

Sucesso em seus jogos!! O @Yagozera também joga CS (se for a mesma versão) kkk, faz um x1 vocês 2 ae, agora que estão com regra de Controle de Banda e com ping baixo! Abs.

É esse daquí?

Obs: jógo CS GO sim.
Minha id é "hic".
Pode me adicionar que jogamos juntos ;)

kkkkkkkkkkkkkkk foda.

@xlemes Então segue print de como fiz aqui com @ts_b0b
Coloquei meu PC e meu Cel com IPS fixados 192.168.0.100 (PC) 192.168.0.101 (Cel)
E apliquei a regra do QoS nos IPS 192.168.0.102 até 192.168.0.199. Então quem se conectar via wifi ou cabo vai entrar no QoS e não vai afetar minha conexão/ping. Pode ter churrasco aqui e se 50 pessoas se conectar, vai entrar automatico na regra do QoS

Lista de aparelhos conectados aqui e meus IPS fixos e fora do QoS pegando 100% da conexão.
T5Xfb0Y.jpg

IPS do PC/Cel fixados pelo MAC Address
dv5p9M7.jpg

QoS para ips 192.168.0.102 até 192.168.0.199

HuJoIUk.jpg

Com as explicações e as imagens..., você disse tudo.
Porém não entendí quase nada.
Desculpa.
Deixa ver se entendi...
Os permanentes seu pegam 100% da conexão.
Os que aparecem com tempo menor que 24 horas..., não pegam.
Caso o seu computador e iphone estejam desligados..., os outros pegam internet 100%?

Com as explicações e as imagens..., você disse tudo.
Porém não entendí quase nada.
Desculpa.
Deixa ver se entendi...
Os permanentes seu pegam 100% da conexão.
Os que aparecem com tempo menor que 24 horas..., não pegam.
Caso o seu computador e iphone estejam desligados..., os outros pegam internet 100%?

Correto, os IPS Permanentes são meu PC e meu Cel e pegam 100% da Net os outros estão em uma rede limite de 4MB, mesmo eu não usando eles só vão atingir a velocidade maxima de 4MB. E quem entrar na minha rede seja visita pelo Wifi entra nesse pacote de 4MB também. É como se eu e meu celular estivesse em uma bolha com 10MB e os outros em outra bolha com 4MB

@ts_b0b, como configura uma range de ips no LEDE?

Queria fazer algo do tipo do firmware da tplink, deixar ips do 100 ao 199 apenas, mas não faço ideia de como configurar isso no LEDE, nem opção pra isso encontrei ou não entendi o que as opções dizem.

A propósito, estou com o LEDE no momento, vou testar ele pelo dia todo, depois de acertar a parte de rede, vou lutar com o sqm e ver se consigo algo de bom nele.

Queria fazer algo do tipo do firmware da tplink, deixar ips do 100 ao 199 apenas, mas não faço ideia de como configurar isso no LEDE, nem opção pra isso encontrei ou não entendi o que as opções dizem.

A propósito, estou com o LEDE no momento, vou testar ele pelo dia todo, depois de acertar a parte de rede, vou lutar com o sqm e ver se consigo algo de bom nele.

Meu OpenWRT com LuCI em um TP-Link, esta na rede de São Paulo, e estou lutando com o provedor para me oferecer apenas IP público na autenticação, pois hora autentico em IP Público e outra hora em CGNAT, e mesmo com o IP Público estão bloqueando qualquer tipo de coisa ser aberta na minha rede. Tô tentando subir uma VPN e acesso removo para os roteadores, e até agora sem sucesso!

Se não se importar, me envia os prints por inbox do LEDE, se ele estiver com o LuCI ativo, pois nunca mexi com o LEDE! O @edud2k subiu em um MI-R3G (XIAOMI), e inicialmente pode te apresentar um print, usando o LuCI (interface web).

Meu OpenWRT com LuCI em um TP-Link, esta na rede de São Paulo, e estou lutando com o provedor para me oferecer apenas IP público na autenticação, pois hora autentico em IP Público e outra hora em CGNAT, e mesmo com o IP Público estão bloqueando qualquer tipo de coisa ser aberta na minha rede. Tô tentando subir uma VPN e acesso removo para os roteadores, e até agora sem sucesso!

Se não se importar, me envia os prints por inbox do LEDE, se ele estiver com o LuCI ativo, pois nunca mexi com o LEDE! O @edud2k subiu em um MI-R3G (XIAOMI), e inicialmente pode te apresentar um print, usando o LuCI (interface web).

Busquei um emulador/firmware online do LEDE LuCI e apenas encontro um bem antigo do OpenWRT! :(

Sobre o SQM tem um vídeo com 20k de visualizações sobre o SQM no OpenWRT (www.youtube.com/watch?v=FvYhifdQ92Q) que pode te ajudar se estiver com o LuCI ligado!
Tô separando conteúdo para leitura para a próxima semana sobre Bufferbloat, SQM e etc... O @Internet talvez tenha experiência com essa arquitetura de "QoS"!
Já o @edud2k tem experiência com OpenWRT, e também pode fomentar o desenvolvimento do SQM! Futuramente quero postar um tutorial aqui sobre isso, e se conseguir primeiro, será bacana colega!

Boa tarde,

se não me engano acessa o menu interfaces e depois "edit" da interface LAN, tem um configuração de DHCP server e lá tem a opção para você escolher a faixa de IP´s, normalmente ele começa com 100 e vai até 150 (ou seja, te oferece 150 ips), o que você tem que fazer é definir se voce quer que o primeiro depois do roteador seja o 2 e depois disso quantos ips você quer que o roteador te forneça.

entendeu ?

Nos meus roteadores eu não uso mais do que 50 Ip´s e até acho que posso diminuir mais esse número, já que no pico de uso aqui nunca cheguei a mais de 20 acessos simultãneos, mas isso fica a seu critério.

Valeu @edud2k, deu certo, essa parte está resolvida.

@ts_b0b, vou printar aqui e depois mando pra vc, beleza.

Agora só tenho uma dúvida bem crucial: como faço pra deixar o SQM ativo permanentemente?

É um saco ter que ir toda vez em start pra ativar o serviço, até configurei em /etc/config/sqm botando a linha option start '1' e option enabled '1', mas mesmo assim se inicio o router, o serviço está ligado, mas não ativo.

Tem como resolver isso?

Valeu @edud2k, deu certo, essa parte está resolvida.

@ts_b0b, vou printar aqui e depois mando pra vc, beleza.

Agora só tenho uma dúvida bem crucial: como faço pra deixar o SQM ativo permanentemente?

É um saco ter que ir toda vez em start pra ativar o serviço, até configurei em /etc/config/sqm botando a linha option start '1' e option enabled '1', mas mesmo assim se inicio o router, o serviço está ligado, mas não ativo.

Tem como resolver isso?

Nunca ativei esse recurso! Como tô sem acesso ao meu OpenWRT, no linux (CentOS) para subir um serviço depois do reboot eu faço assim:

chkconfig --levels 235 sqm on

Não sei se é assim para os pacotes do OpenWRT! Não vejo a hora de liberarem meu acesso para voltar a publicar mais novidades!

Nunca ativei esse recurso! Como tô sem acesso ao meu OpenWRT, no linux (CentOS) para subir um serviço depois do reboot eu faço assim:

chkconfig --levels 235 sqm on

Não sei se é assim para os pacotes do OpenWRT! Não vejo a hora de liberarem meu acesso para voltar a publicar mais novidades!
Esqueci de perguntar: onde aplico esse comando?

Já bati cabeça e não faço ideia onde aplicar ele pelo putty, te agradeceria se pudesse me dizer onde é o lugar correto.

Só pra constar, sai do PADAVAN e voltei pra LEDE novamente.
quero ver se ainda nesse final de semana disponibilizo as telas e algumas configurações para o @ts_b0b postar aqui no tópico.
Quanto ao SQM, eu vou pesquisar sobre essa questão de sempre ter que estar "startando" manualmente.

Instalei ADBLOCK, SQM, SCRIPTS SQM, tem outro app de monitoramento da rede também que esqueci o nome.....enfim o potencial na LEDE é imenso e eles tem uma biblioteca grande de apps para instalação.

Para sair do PADAVAN e voltar para o firmware original você deve usar o PROMETHEUS e selecionar a opção T no meu principal.
Depois colocar o arquivo miwifi.bin (arquivo do firmware original) em um pendrive formatado em FAT32 e conectar ao MIR 3G.
O PROMETHEUS vai solicitar o acesso SSH e executar alguns comandos.
Feito isso o roteador vai se reiniciar, e ai você perde a conexão com o PROMETHEUS.
Se o roteador reiniciar e ficar com o led com a cor VERMELHA, não se desespere, aguarde um pouco porque ele vai estar acessando o pen drive para subir a firmware original.
Caso isso não ocorra, basta desconectar o MIR 3G da tomada e com o botão RESEST pressionado religar e somente soltar o RESET quando o led começar a piscar em AMARELO.
Pronto, aguarde o roteador vai instalar o firmware original, e pelo aplicativo do celular MIWIFI tenha acesso em inglês as configurações novamente.

O procedimento para instalar a LEDE ja está postado aqui nesse tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/unread

Esqueci de perguntar: onde aplico esse comando?

Já bati cabeça e não faço ideia onde aplicar ele pelo putty, te agradeceria se pudesse me dizer onde é o lugar correto.

@blacklynx colega, como destaquei acima, esse comando uso no linux completo! Não sei se a arquitetura desse Linux para roteador carrega essa funcionalidade! Em um ambiente linux completo você pode executar em qualquer parte! Não recomendo a execução desse comando!

Só pra constar, sai do PADAVAN e voltei pra LEDE novamente.
quero ver se ainda nesse final de semana disponibilizo as telas e algumas configurações para o @ts_b0b postar aqui no tópico.
Quanto ao SQM, eu vou pesquisar sobre essa questão de sempre ter que estar "startando" manualmente.

Instalei ADBLOCK, SQM, SCRIPTS SQM, tem outro app de monitoramento da rede também que esqueci o nome.....enfim o potencial na LEDE é imenso e eles tem uma biblioteca grande de apps para instalação.

Para sair do PADAVAN e voltar para o firmware original você deve usar o PROMETHEUS e selecionar a opção T no meu principal.
Depois colocar o arquivo miwifi.bin (arquivo do firmware original) em um pendrive formatado em FAT32 e conectar ao MIR 3G.
O PROMETHEUS vai solicitar o acesso SSH e executar alguns comandos.
Feito isso o roteador vai se reiniciar, e ai você perde a conexão com o PROMETHEUS.
Se o roteador reiniciar e ficar com o led com a cor VERMELHA, não se desespere, aguarde um pouco porque ele vai estar acessando o pen drive para subir a firmware original.
Caso isso não ocorra, basta desconectar o MIR 3G da tomada e com o botão RESEST pressionado religar e somente soltar o RESET quando o led começar a piscar em AMARELO.
Pronto, aguarde o roteador vai instalar o firmware original, e pelo aplicativo do celular MIWIFI tenha acesso em inglês as configurações novamente.

O procedimento para instalar a LEDE ja está postado aqui nesse tópico:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/unread

@blacklynx para configurações de REDES, temos esse tópico que estamos agora, e para assuntos envolvendo instalação de firmware ou configurações específicas do firmware, acesse o tópico da Xiaomi onde tem o tutorial completo feito pelo @edud2k ou acesse FIRMWARE ALTERNATIVO - Trocando o sistema do fabricante do modem ou roteador por um melhor:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...te-do-modem-ou-roteador-por-um-melhor.621395/

Pessoal, é possivel usar o power box da gvt como roteador ligado a um modem da vivo também em modo roteador? Eu nao encontrei o modelo do roteador power box mas esta com esse firmware.
FAST2764_v8480

Pessoal, é possivel usar o power box da gvt como roteador ligado a um modem da vivo também em modo roteador? Eu nao encontrei o modelo do roteador power box mas esta com esse firmware.
FAST2764_v8480

@Kindofa no 5350 da Sagemcom não consegui, mesmo desbloqueando ele! Já conseguiu realizar o desbloqueio? O modelo do roteador esta na etiqueta atrás dele!

Localizei um tutorial onde é possível acessando o firmware de fábrica da Sagemcom, e no caso da GVT, o máximo que conseguirá de acesso é desbloquear algumas funções do modem.

#Desbloqueando o 2764:
www.youtube.com/watch?v=EYTOLkgSWro

#Deixando ele como roteador central (nesse caso, você quer ele em modo AP):
www.youtube.com/watch?v=vyLQCQna4y8

Consegui fazer isso que esta querendo com 2 mitrastar dsl-2401hn-t1c-nv e na época não tive muito sucesso, pois tive limitações de velocidade de um para o outro, e acabei precisando mandar um deles para uma rede de São Paulo.

@Kindofa no 5350 da Sagemcom não consegui, mesmo desbloqueando ele! Já conseguiu realizar o desbloqueio? O modelo do roteador esta na etiqueta atrás dele!

Localizei um tutorial onde é possível acessando o firmware de fábrica da Sagemcom, e no caso da GVT, o máximo que conseguirá de acesso é desbloquear algumas funções do modem.

#Desbloqueando o 2764:
www.youtube.com/watch?v=EYTOLkgSWro

#Deixando ele como roteador central (nesse caso, você quer ele em modo AP):
www.youtube.com/watch?v=vyLQCQna4y8

Consegui fazer isso que esta querendo com 2 mitrastar dsl-2401hn-t1c-nv e na época não tive muito sucesso, pois tive limitações de velocidade de um para o outro, e acabei precisando mandar um deles para uma rede de São Paulo.
O desbloqueio do F@st 2764 é bem fácil mesmo e tem muitos vídeos ensinando como fazer. Eu já tive esse modem por 3 meses antes da GVT me trazer o Pace 5471 atual, e foi fácil deixá-lo em bridge.

Na época tive que usar um roteador forte fazendo o serviço pesado, pois o 2764GV só tem tamanho. Basta colocar pra baixar/upar uma boa quantidade de dados e por acaso alguém começa a usar WiFi na casa, é a receita pra ele se embananar todo.

Sorte que fiquei pouco tempo com ele, logo a GVT me trouxe o Pace, que até vendi o roteador WiFi que eu tinha, pois o Pace tinha força de sobra com seus 128MB de RAM pra gerenciar todos os meus downloads/uploads e os meus pais usando o WiFi pela casa.

Eu tenho esses outros modelos aqui para fazer isso, eu preciso apenas de fazer funcionar como roteador para aumentar um pouco a área do WiFi

Optcon DSLINK 485 da OI
Sagecom Fast 1704 da GVT
Sagecom Fast 2704N oi

Da algum problema usar 3 roteadores com o mesmo nome e senhas do WiFi? É melhor usar todos os 3 em em canais diferentes do WiFi? E aquelas freqüências de 20/40/80 hz mudam algo ?

Última edição:
Correto, os IPS Permanentes são meu PC e meu Cel e pegam 100% da Net os outros estão em uma rede limite de 4MB, mesmo eu não usando eles só vão atingir a velocidade maxima de 4MB. E quem entrar na minha rede seja visita pelo Wifi entra nesse pacote de 4MB também. É como se eu e meu celular estivesse em uma bolha com 10MB e os outros em outra bolha com 4MB

Eita...
Então o que eu fiz está errado?
Aquela regra que coloquei no .2 eu não estou com 8mb?
E a partir do .3 até o .5, não estão recebendo os 2mb?

Outra pergunta sobre esse modem.
Eu até citei na mensagem anterior.
Toda vez que eu precisar tirar alguém da rede e colocar outro, eu obrigatoriamente terei que reiniciar o modem?

Segunda dúvida.
Tem como fazer piscar as luzes do modem?
Elas ficam permanentemente ligadas (acessas direto usando ou não a internet).
Gostaria que elas piscassem quando se usa a net (igual aos outros modens anteriores que tive).
Tem como?

Eita...
Então o que eu fiz está errado?
Aquela regra que coloquei no .2 eu não estou com 8mb?
E a partir do .3 até o .5, não estão recebendo os 2mb?

Outra pergunta sobre esse modem.
Eu até citei na mensagem anterior.
Toda vez que eu precisar tirar alguém da rede e colocar outro, eu obrigatoriamente terei que reiniciar o modem?

Segunda dúvida.
Tem como fazer piscar as luzes do modem?
Elas ficam permanentemente ligadas (acessas direto usando ou não a internet).
Gostaria que elas piscassem quando se usa a net (igual aos outros modens anteriores que tive).
Tem como?

Então, eu não vi achei a foto da regra que você aplicou. Deixa você fora do QoS.
Ex: 192.168.1.01 (Você)
192.168.1.02 (Sua mãe)
192.168.1.03 (Seu pai)

QoS: 192.168.1.02 - 192.168.1.099 (Ai você não entra no QoS, sua mãe,seu pai,vizinho,cachorro,papagaio entra no QoS e você estando fora utiliza 100% da rede)
E toda vez que fixar um IP ou adicionar e retirar tem que reiniciar o modem pra fazer efeito.

Tem como não, referente ao leds aqui também fica fixo. Varia de cada modem, não afeta em nada rs

Eu tenho esses outros modelos aqui para fazer isso, eu preciso apenas de fazer funcionar como roteador para aumentar um pouco a área do WiFi

Optcon DSLINK 485 da OI
Sagecom Fast 1704 da GVT
Sagecom Fast 2704N oi

Da algum problema usar 3 roteadores com o mesmo nome e senhas do WiFi? É melhor usar todos os 3 em em canais diferentes do WiFi? E aquelas freqüências de 20/40/80 hz mudam algo ?

@Kindofa você tem acesso ao firmware de fábrica de cada modem? Se sim, cole aqui por favor o print da área de DHCP e WiFi de cada um! Sempre que quiser continuar o seu assunto, vá clicando no botão responder, para o usuário conseguir ir acompanhando que respondeu ele (ele recebe notificação que respondeu). Faz tempo que não ouvia falar do DSLINK, desliguei um esse inicio de ano em uma rede 10Mbps VIVO (antigo Speedy).

Agora q o win10 tem o hotspot wifi, ta ridiculo achar um tutorial para compartilhamento de internet cabeado. Tenho um Itx que recebe wifi e um outro micro ao lado, ligado por cabo nele. Com o u conhecimento limitado, tentei algumas coisas nos 2 micros e nada....

Alguma luz ae? Não consigo nem por pra rede doméstica , só fica pública....

Última edição:
Agora q o win10 tem o hotspot wifi, take ridicule achar um tutorial para compartilhamento de internet cabeado. Tenho um Itx que recebe wifi e um outro micro ao lado, ligado por cabo nele. Com o u conhecimento limitado, tentei algumas coisas nos 2 micros e nada....

Alguma luz ae? Não consigo nem por pra rede doméstica , só fica pública....

Colega, espero não estar sugerindo algo errado pra você! Em 2001, quando usava o Windows para rotear, utiliza o ICS - www.youtube.com/watch?v=ra7ssn1P4UE
Não sei se já tentou fazer isso, e foi isso que compreendi! Qualquer coisa, se não te servir, me avise, que tento achar mais coisas.

@Kindofa você tem acesso ao firmware de fábrica de cada modem? Se sim, cole aqui por favor o print da área de DHCP e WiFi de cada um! Sempre que quiser continuar o seu assunto, vá clicando no botão responder, para o usuário conseguir ir acompanhando que respondeu ele (ele recebe notificação que respondeu). Faz tempo que não ouvia falar do DSLINK, desliguei um esse inicio de ano em uma rede 10Mbps VIVO (antigo Speedy).
Consegui aqui, apenas colocando o cabo de internet do meu roteador para qualquer um desses modem a internet funciona, e como o modem da gvt foi o que se saiu melhor no alcance do wifi eu estou usando ele. o bom é que da para controlar a velocidade de tudo que esta conectado no wifi e por cabo direto do meu roteador Tenda AC6.

Consegui aqui, apenas colocando o cabo de internet do meu roteador para qualquer um desses modem a internet funciona, e como o modem da gvt foi o que se saiu melhor no alcance do wifi eu estou usando ele. o bom é que da para controlar a velocidade de tudo que esta conectado no wifi e por cabo direto do meu roteador Tenda AC6.

@Kindofa parabéns pela configuração! Uma pergunta, cada modem desse, eles trabalham na mesma faixa de IP do DHCP do roteador central ou eles abrem um DHCP em cada modem? Se sim, isso pode ocasionar problemas de NAT e UPnP para dispositivos que estão no DHCP abaixo do central. Sempre sugiro o uso de apenas 1 DHCP na rede local para evitar problema em jogos online e ligações!

@Kindofa parabéns pela configuração! Uma pergunta, cada modem desse, eles trabalham na mesma faixa de IP do DHCP do roteador central ou eles abrem um DHCP em cada modem? Se sim, isso pode ocasionar problemas de NAT e UPnP para dispositivos que estão no DHCP abaixo do central. Sempre sugiro o uso de apenas 1 DHCP na rede local para evitar problema em jogos online e ligações!

Legal seu roteador central! Ainda não tive a oportunidade de usar roteadores da TENDA! Gostei do processador que é Broadcom (https://wikidevi.com/wiki/Tenda_AC6), só o FLASH que não deu para mensurar, de acordo com o site wikidevi.

Como irá deixá-lo como servidor, sugiro desligar o SYSLOG para evitar sobrecarga do roteador durante tráfego intenso em sua rede:

- Desligue o SYSLOG do seu roteador e melhore a performance! Acesse: Desligando o SYSLOG (roteador/modem) e melhorando a performance da rede

Users who are viewing this thread

Voltar