[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Boa tarde pessoal

Tenho um pequeno probleminha que não estou conseguindo resolver.

Assinei uma internet a "cabo" de um provedor local que tem uma excelente velocidade com um bom Ping para jogos onlines, mas o que acontece é que tenho lags sem oscilações no ping.

Faço testes e está tudo ok, mas ao jogar por exemplo: Black Ops 2 ou 3, BF4 e Titanfall fica dando micro travadinhas e sempre nos Gunfights.

Alguém tem ideia do que seja? Já alterei MTU, troquei cabos, verifiquei rede, já tentei desativar Firewall, abrir portas e desativo o antivírus e continua insuportáveis esses lags.

Logo quando assinei não era assim.

Infelizmente eles não dão acesso ao roteador através do Browser.

Não sei se é perda de pacotes... mas segue abaixo os testes:

6767496891.png


35n67av.png


Obs.: O salto 6 nunca deu resposta.

nm1bnc.png


29y2vbb.png
 
Boa tarde pessoal

Tenho um pequeno probleminha que não estou conseguindo resolver.

Assinei uma internet a "cabo" de um provedor local que tem uma excelente velocidade com um bom Ping para jogos onlines, mas o que acontece é que tenho lags sem oscilações no ping.

Faço testes e está tudo ok, mas ao jogar por exemplo: Black Ops 2 ou 3, BF4 e Titanfall fica dando micro travadinhas e sempre nos Gunfights.

Alguém tem ideia do que seja? Já alterei MTU, troquei cabos, verifiquei rede, já tentei desativar Firewall, abrir portas e desativo o antivírus e continua insuportáveis esses lags.

Logo quando assinei não era assim.

Infelizmente eles não dão acesso ao roteador através do Browser.

Não sei se é perda de pacotes... mas segue abaixo os testes:

6767496891.png


35n67av.png


Obs.: O salto 6 nunca deu resposta.

nm1bnc.png


29y2vbb.png

Jogos online no PC ou consoles? Eu sei que o Playstation e Xbox são bem chatos com o NAT. Se tu estiver em CGNAT ou Double NAT, dificilmente vai conseguir jogar legal.

No PC ainda tem gente que diz que consegue jogar de boa.
 
Jogos online no PC ou consoles? Eu sei que o Playstation e Xbox são bem chatos com o NAT. Se tu estiver em CGNAT ou Double NAT, dificilmente vai conseguir jogar legal.

No PC ainda tem gente que diz que consegue jogar de boa.
É no PC mesmo.

A internet é boa, mas fico com lag rápidos tipo mini travadinhas, mas o ping é normal na média de 53 a 58.

Não entendo o que ocorre. Eu suspeito que seja perda de pacotes para o servidor dos jogos.
 
É no PC mesmo.

A internet é boa, mas fico com lag rápidos tipo mini travadinhas, mas o ping é normal na média de 53 a 58.

Não entendo o que ocorre. Eu suspeito que seja perda de pacotes para o servidor dos jogos.

Para verificarmos perda de pacotes em geral, faça um teste no SIMET e poste o resultado.
Quanto à perda de pacotes especificamente para os servidores que você tem problema, sugiro rodar um MTR para cada servidor que quiser verificar, por pelo menos 30min cada e postar o resultado aqui, para verificar se está ocorrendo perda de pacotes para este servidor e onde na rota está sendo a perda.
 
Para verificarmos perda de pacotes em geral, faça um teste no SIMET e poste o resultado.
Quanto à perda de pacotes especificamente para os servidores que você tem problema, sugiro rodar um MTR para cada servidor que quiser verificar, por pelo menos 30min cada e postar o resultado aqui, para verificar se está ocorrendo perda de pacotes para este servidor e onde na rota está sendo a perda.
Certo. Irei fazer isso e postar os resultados.
 
Apenas pra complementar as informações, como está sua estrutura aí?
Está usando modem+roteador próprio? Somente o roteador do provedor?
Está em CGNAT?
Utilizo apenas o Roteador em comodato do Provedor.

Via cabo de rede que está escrito nele que é CAT 3

Não sei ao certo se é CGNAT. O IP é Dinâmico e eles não me dão a senha de acesso ao roteador, pois informam que é monitorado. Se eu quiser colocar um Roteador próprio, terei que mesmo assim ainda usar com o deles que é um simples da Intelbras: o WRN150.

Ainda irei fazer os testes, pois ontem ela ficou indisponível a noite.
 
Última edição:
Internet Wi-fi falhando
De um tempo para cá eu tava percebendo que no meu smartphone, quando assistia fllmes Stream On e Tv Travavam muito
chegaram a me dizer que era o porque o celular não aguentava, mas tinha momentos que assistia ate por uma hora inteira de boa
A eu mexi na configurações WLAN, DNS e outras do modem/roteador, mas não adiantava

E ontem dei conta de uma coisa
Aqui em casa tem um aparelho que fica conectado via Wifi direto durante o dia e parte da noite
Mas nao era pra consumir, pois é Deco no IK... sabe
Tirei o adaptador Wireless, reiniciei o modem o wifi do celular e nao deu mais lentidão nele

Então, é normal ele interferir desse tanto??


Outra coisa
Não sei se já é coisa do App do Youtube, mesmo escolhendo certinho na qualidade 720p, quase toda vez que mudo de video ou sempre que reinicia ele cai pra 360

Modem D-link 2740E com firmware da Totolink
Internet Oi velox 10MB
O adaptador é aquele que tem o RT5370, com led azul


Porque eu não estou assistindo IP. TV, mas é no modo de liberar chavs pelo wi-fi
 
Última edição:
Tenho 15 MB de internet via Fibra de um pequeno provedor, esta muito bom, estou muito satisfeito ping baixo, netflix e youtube muito bons.

Estou pensando em subir para 35 MB ver se consigo ver netflix 4k, corro o risco de prejudicar meu ping ? lembro que no ADSL quanto maior a velocidade poderia piorar a latencia, na fibra isto ocorre tambem ?
 
Utilizo apenas o Roteador em comodato do Provedor.

Via cabo de rede que está escrito nele que é CAT 3

Não sei ao certo se é CGNAT. O IP é Dinâmico e eles não me dão a senha de acesso ao roteador, pois informam que é monitorado. Se eu quiser colocar um Roteador próprio, terei que mesmo assim ainda usar com o deles que é um simples da Intelbras: o WRN150.

Ainda irei fazer os testes, pois ontem ela ficou indisponível a noite.

Olá Skydrive!
Vamos fazer a troca desse cabo CAT3 por um CAT5e ou até um CAT6 se encontrar com preço semelhante. Preferencialmente um patch cord comprado pronto e não daqueles que o cara faz a crimpagem na hora com a medida que você quiser, só para garantirmos a confiabilidade do cabo. Pode até ser um que você tenha em casa que tenha vindo com algum modem ou roteador, desde que seja CAT5e ou CAT6.
Esse cabo é um bom suspeito pra essa sua intermitência e lag no tráfego pesado e constante.
Eu faria antes da troca de cabo apenas o teste do SIMET e o MTR para um dos servidores que você disse que apresenta lag. Não vale a pena gastar horas fazendo MTR para diversos servidores antes de trocar o cabo.
Quando puder poste o SIMET e um MTR aqui antes dessa troca de cabo!
Abs!

EDIT: Quanto ao CGNAT, sugiro vermos depois de trocar o cabo e fazer esses testes iniciais.
 
Pessoal cabo de rede cat5e e cat6 com 1,5m desses que vem com modem, dão diferença na prática numa conexão de 120Mbps? Estou usando um cat5e que veio com o modem aqui, mas tenho um cat6 aqui não sei qual o melhor a se usar.

Como mandaram o cat5e com o modem, achei melhor usá-lo (é daqueles amarelos, feitos em indústria, que veio com meu modem, já o cat6 é de uma marca estranha, industrial também).

A rede é uma Intel gigabit ethernet i219V 10/100/1000 de alta performance. Testei com ambos os cabos e os dois bateram mais de 127Mbps de download nos testes, estou usando o cat5e que veio lacrado com o modem da NET.
 
Pessoal cabo de rede cat5e e cat6 com 1,5m desses que vem com modem, dão diferença na prática numa conexão de 120Mbps? Estou usando um cat5e que veio com o modem aqui, mas tenho um cat6 aqui não sei qual o melhor a se usar.

Como mandaram o cat5e com o modem, achei melhor usá-lo (é daqueles amarelos, feitos em indústria, que veio com meu modem, já o cat6 é de uma marca estranha, industrial também).

A rede é uma Intel gigabit ethernet i219V 10/100/1000 de alta performance. Testei com ambos os cabos e os dois bateram mais de 127Mbps de download nos testes, estou usando o cat5e que veio lacrado com o modem da NET.

Olá amigo torrentman,
na prática não fará diferença para você.
Por curiosidade, qual a marca do CAT6?
Abs!
 
Olá Skydrive!
Vamos fazer a troca desse cabo CAT3 por um CAT5e ou até um CAT6 se encontrar com preço semelhante. Preferencialmente um patch cord comprado pronto e não daqueles que o cara faz a crimpagem na hora com a medida que você quiser, só para garantirmos a confiabilidade do cabo. Pode até ser um que você tenha em casa que tenha vindo com algum modem ou roteador, desde que seja CAT5e ou CAT6.
Esse cabo é um bom suspeito pra essa sua intermitência e lag no tráfego pesado e constante.
Eu faria antes da troca de cabo apenas o teste do SIMET e o MTR para um dos servidores que você disse que apresenta lag. Não vale a pena gastar horas fazendo MTR para diversos servidores antes de trocar o cabo.
Quando puder poste o SIMET e um MTR aqui antes dessa troca de cabo!
Abs!

EDIT: Quanto ao CGNAT, sugiro vermos depois de trocar o cabo e fazer esses testes iniciais.
Certo amigo.

Segue abaixo um teste MTR:

2it0ygx.png


30ac5f8.png


Será que uma placa de Rede OFF melhoraria?
 
Certo amigo.

Segue abaixo um teste MTR:

2it0ygx.png


30ac5f8.png


Será que uma placa de Rede OFF melhoraria?

É, de fato você está com mais de 8% perda de tráfego até o PTT, o que não é aceitável.
Pelo MTR que você rodou podemos ver que a perda está ocorrendo dentro da rede do seu provedor e também na rota. Sem perda do seu PC pro roteador (a primeira linha), de toda forma, troque o cabo CAT3 por um CAT5e, ok?
Independente da troca do cabo, sugiro já entrar em contato com o seu provedor munido desses prints que você postou aqui solicitando que eles averiguem essa perda de pacotes na rede deles e na rota!
Abs

Edit: Qual sua placa de rede ON-Board?
Edit 2: Desculpa, acabei de ver sua MB na assinatura, que tem controlador Gigabit Intel. Não fará diferença a meu ver!
 
É, de fato você está com mais de 8% perda de tráfego até o PTT, o que não é aceitável.
Pelo MTR que você rodou podemos ver que a perda está ocorrendo dentro da rede do seu provedor e também na rota. Sem perda do seu PC pro roteador (a primeira linha), de toda forma, troque o cabo CAT3 por um CAT5e, ok?
Independente da troca do cabo, sugiro já entrar em contato com o seu provedor munido desses prints que você postou aqui solicitando que eles averiguem essa perda de pacotes na rede deles e na rota!
Abs

Edit: Qual sua placa de rede ON-Board?
Edit 2: Desculpa, acabei de ver sua MB na assinatura, que tem controlador Gigabit Intel. Não fará diferença a meu ver!
Obrigado, amigo.

Irei entrar e contato com eles e tentar mudar o Cabo para o Cat5e
 
Meu problema é relativamente simples, mas não tenho nenhuma experiência para achar a resposta.

Tenho 2 roteadores bem configurados (router+AP) ligados por um cabo CAT5e da SohoPlus U/UTP de aproximadamente 80 metros. Ele atravessa 2 apartamentos e passa internamente por 8 andares do meu prédio através de dutos de telefone, mas tem pouco contato com a rede elétrica.

O problema está no seguinte: consigo usar, no máximo, 10Mb Full duplex. Atualmente, estou usando 10 Half, que eh o mais estável. Teoricamente, CAT5e deveria ser suficiente, além da marcar SohoPlus ser aceitável. Será que tenho problemas de quebra de cabo no caminho, ou conectores problemáticos? Trocar por um CAT6 resolveria?

Sou novo no fórum e desde já agradeço qualquer possível ajuda.
 
No meu caso, um tecnico fala que é culpa é do modem e outro falou que é assim mesmo

Ninguem daqui me da luz:(
 
No meu caso, um tecnico fala que é culpa é do modem e outro falou que é assim mesmo

Ninguem daqui me da luz:(
Teu problema é o modem/roteador D-Link que é bem vagabundo.... se você colocasse um TPLink aí com certeza melhoraria... tem uns no ML modem e roteador tudo junto.

Outro bom é o Pace 5471 que a GVT usava, serve tanto em ADSL quanto VDSL, é modem e roteador WiFi tudo junto. Tenho um aqui desde 2013 quando a GVT trouxe e nunca me incomodou.
 
Teu problema é o modem/roteador D-Link que é bem vagabundo.... se você colocasse um TPLink aí com certeza melhoraria... tem uns no ML modem e roteador tudo junto.

Outro bom é o Pace 5471 que a GVT usava, serve tanto em ADSL quanto VDSL, é modem e roteador WiFi tudo junto. Tenho um aqui desde 2013 quando a GVT trouxe e nunca me incomodou.

Tem uns D-Links antigos que são bem vagabundos.

O meu antigo DI-524 era muito fraquinho. Quando eu tirava o celular do modo avião, o D-Link demorava bastante pra conectar com o WiFi. Se eu ficasse mexendo muito na interface web do roteador, ele simplesmente travava, aí tinha que reiniciar. Ele tinha pouquíssimo poder de processamento.

Hoje em dia, por cem Temers, tu compra fácil no ML um TP-Link com CPU de 600 MHz e chip Broadcom.
 
Tem uns D-Links antigos que são bem vagabundos.

O meu antigo DI-524 era muito fraquinho. Quando eu tirava o celular do modo avião, o D-Link demorava bastante pra conectar com o WiFi. Se eu ficasse mexendo muito na interface web do roteador, ele simplesmente travava, aí tinha que reiniciar. Ele tinha pouquíssimo poder de processamento.

Hoje em dia, por cem Temers, tu compra fácil no ML um TP-Link com CPU de 600 MHz e chip Broadcom.
É bem essa... o W9970 é um exemplo, e tem uns mais baratos ainda que são só ADSL2+ que fazem o serviço muito bem.

D-Link tive um 500G em 2006 com 600K da Brasiltelecom que era um lixo total, deixava o pc ligado de madrugada baixando coisa e ele travava no meio, ficava o pc ligado por nada lá a madrugada toda pq a porcaria do 500G tinha travado 2h da manhã...

Depois em 2010 a GVT me cedeu um 2640B com os 15Mbps que havia assinado e o aparelho era top mesmo. Não travava, não caía, WiFi bem razoável e tal... gostei daquele D-Link, fiquei 1 ano com ele até mudar para 35Mbps em 2011 e nunca tive problemas.

Mas hoje a TPLink tem soluções equivalentes por preços bem mais baixos que a D-Link.
 
Internet Wi-fi falhando
De um tempo para cá eu tava percebendo que no meu smartphone, quando assistia fllmes Stream On e Tv Travavam muito
chegaram a me dizer que era o porque o celular não aguentava, mas tinha momentos que assistia ate por uma hora inteira de boa
A eu mexi na configurações WLAN, DNS e outras do modem/roteador, mas não adiantava

E ontem dei conta de uma coisa
Aqui em casa tem um aparelho que fica conectado via Wifi direto durante o dia e parte da noite
Mas nao era pra consumir, pois é Deco no IK... sabe
Tirei o adaptador Wireless, reiniciei o modem o wifi do celular e nao deu mais lentidão nele

Então, é normal ele interferir desse tanto??


Outra coisa
Não sei se já é coisa do App do Youtube, mesmo escolhendo certinho na qualidade 720p, quase toda vez que mudo de video ou sempre que reinicia ele cai pra 360

Modem D-link 2740E com firmware da Totolink
Internet Oi velox 10MB
O adaptador é aquele que tem o RT5370, com led azul


Porque eu não estou assistindo IP. TV, mas é no modo de liberar chavs pelo wi-fi

Rodar iks por wifi só tive dor de cabeça, eu e todos os amigos que conheço, iks só com cabo de rede.
Mas como pra você o problema parece ser apenas o adaptador travando seu wifi, e sim já vi esse tipo de caso, tem um adptador da tp link que usa o 5370, coloquei pra um amigo e os problemas pararam.
Mas antes disso, quais os parâmetros de codificação que está usando no wifi?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo