[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Mudou nada
Ja estou procurando uns cabos de Rede e vou testar no LAN,
O meu receptor fica em outro comodo, e a linha da internet tbm

Se persistir acho que vai ser problema estranho no celular ou da Oi ne

Rodar iks por wifi só tive dor de cabeça, eu e todos os amigos que conheço, iks só com cabo de rede.
Mas como pra você o problema parece ser apenas o adaptador travando seu wifi, e sim já vi esse tipo de caso, tem um adptador da tp link que usa o 5370, (...)

O cabo de rede pra iks, IMHO, é imprescindível!!!
E na minha opinião é seu adaptador mesmo, só aue comprar o tp link 5370 não é garantido que vai resolver.
Pedi pra testar a rede aberta pois alguns receptores não se dão bem com criptografia WPA.
 
@denysws Ninguem que eu conheço topa emprestar o seu smart pra mim, tem medo de danificar por streaming online até os de filmes, porque tem muitos anuncios e porque abrem muitas abas
 
@denysws Ninguem que eu conheço topa emprestar o seu smart pra mim, tem medo de danificar por streaming online até os de filmes, porque tem muitos anuncios e porque abrem muitas abas

Que smart???

Amigo, põe um cabo de rede no seu receptor!
 
Como é uma distância grande, qualquer alteração de uma variável [S.I.C.] pode degradar o sinal.
Tenta refazer as pontas, tentativa barata, passa o testador depois. Confira se todos os cabos ligados em toda a rede estão no mesmo padrão de crimpagem.
Ponteiras blindadas sem cabo blindado, e sem switches aterrados corretamente não vão adiantar.
Um switch no meio do caminho com certeza resolveria seu problema.
Na verdade o uso da fibra com os conversores não altera a necessidade dos seus MI3.
Abraços, e boa sorte na empreitada.
Posta pra gente depois.

P.S.: seus drives de placa de rede estão corretos? Teve alguma atualização de software ultimamente? Você precisa eliminar essa variável também!

Só dando um update final: repassei por todo o cabo e achei apenas uma pequena dobra (acho que não era responsável). Setei o router com a sua porta LAN pra 10mFD e a porta WAN do AP pra AUTO. Eles conseguiram conversar em 10mHD e, a partir daí, forcei para 10mFD e todos ficam felizes (inclusive eu). O único problema é que cada vez que um dos roteadores é resetado, tenho que manualmente mudar o AP pra AUTO e depois forçar o 10mFD novamente. Tentei escrever um script pra fazer isso automaticamente, mas não achei um ethtool compatível com o padavan-Mi3, visto que o mii-tool não funcionou.

Por enquanto, vou feliz com os meus 10Mbit/s. Quem sabe num futuro atualizo meus roteadores com uma porta optica e passo uma fibra. Até lá, agradeço novamente toda a ajuda e disposição =)

Vlw!
 
Uma dúvida que estou tendo aqui, onde esta instalado o Modem/roteador da Tim o Sagemcom 4315 eu conectei um roteador Asus RT53 apenas pra quebrar o galho até chegar o Xiaomi 3g, porém o seguinte nesse modem da Tim tem 4 portas lan e uma WAN, apenas a LAN1 sendo usada que vai para o roteador da Asus e saem 3 cabos (2 vão para o TV BOX e outro para o andar de cima que tem outro roteador da TPlink até ai funcionando tudo OK) eu conectei esses 2 cabos do TV Box diretamente no Modem da Tim e não funciona, será que preciso deixar em Bridge ou é alguma configuração a parte no próprio modem que estou deixando de fazer ? Pergunto isso porque quando chegar o Xioami 3g ele só tem 2 portas LAN e ficaria no lugar da Asus.

@xgames parabéns pela escolha da LiveTIM, eu utilizei várias vezes e é um canhão! O MI-R3G é um foguete, e ainda estou curioso com a estabilidade dele em uso intenso por cabo e WiFi, fez uma ótima escolha, pois coloquei o MI-R3 em uma rede com 30Mbps/4Mbps - não trava (usando PADAVAN firmware)!

Referente ao seu problema, verifique como estão as portas do TV BOX nas configurações de rede e compartilhe aqui com a gente! Tem situações que roteador/ ou modem não reconhece um outro equipamento devido a ele vir diretamente como gigabit (deixe as configurações de portas do TV BOX como auto)!

Dica: quando seu MI-R3G chegar, deixe o Sagemcom em bridge, pois em uso intenso de torrent ele trava, acusando nos logs "kernel panic restart".
 
Tenho 15 MB de internet via Fibra de um pequeno provedor, esta muito bom, estou muito satisfeito ping baixo, netflix e youtube muito bons.

Estou pensando em subir para 35 MB ver se consigo ver netflix 4k, corro o risco de prejudicar meu ping ? lembro que no ADSL quanto maior a velocidade poderia piorar a latencia, na fibra isto ocorre tambem ?

@ShionApolo na fibra isso ocorreria também, pois seus equipamentos da rede local, quando aumentam o consumo de processamento ou usam uma fração da sua internet, isso impacta! Porém, ainda não realizei testes precisos em uma internet na casa do meu pai, pois eles estão usando um load-balance, onde uma rota passa pelo Vogel (não sei se a transmissão tá via rádio), pois perde muito pacote na rede, e pode influenciar no ping. Como escolhi o MI-R3 para ficar como gateway dessa rede, a parte de processamento não afeta ele, agora a rede local não possui um roteador MU-MIMO, então via WiFi além de interferências, sem o MU-MIMO corro o risco de aumentar meu PING. Em breve vou mudar essa documentação de causas que levam ao aumento de PING (logo abaixo). Quanto maior o link de internet, menor a chance de diminuir o ping também!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...as-tutoriais-e-diagnosticos-complexos.621752/

10 - Diagnóstico de Rede - Ping Alto - Compreendo as causas (entre nesse link que esta na página inicial).
 
:confused:
Tambem n se trata do adaptador wireless, consegu que alguem me emprestasse os cabos(ainda bem porque me sairia caro, comprar tão grandes)

A causa da lentidão só pode ser a conexão ou meu Moto x com algum defeito
 
Última edição:
:confused:
Tambem n se trata do adaptador wireless, consegu que alguem me emprestasse os cabos(ainda bem porque me sairia caro, comprar tão grandes)

A causa da lentidão só pode ser a conexão ou meu Moto x com algum defeito

Fala @[HIgor], td certo?

Vi que continuou uma conversa sem clicar em "responder" para os colegas que estavam vendo seu caso! Sempre que quiser continuar um assunto, clique em responder!
Quando você não clica em responder, a pessoa não tem como receber notificação que falou algo :(


 
Pessoal semana passada comecei a usar internet a cabo mas descobri que a entrada LAN do meu pc não funcionava mais, então comprei um Adaptador Usb Lan Rede Externa Rj45 Ethernet 10/100 depois disso fiz um teste no speedtest e percebi que só esta chegando 6-10 Mbps de download no meu pc, eu tenho uma internet de 15 mb de download. O adaptador pode estar limitando a minha internet ?Caso esteja limitando o que eu devo fazer para ter os 15 mb de net no meu pc?

@GuilhermeDsD19

Seu cabo de rede tá normal usando MTR (Pegue o tutorial na página inicial do tópico) para o IP do roteador central, testador de cabo, verifique se a transferência de arquivos local de um PC para o outro (ambos cabeados) esta normal! Seu roteador mostra o status das portas LAN? Observe esse TP-Link MR3220, subi o OpenWRT (firmware alternativo), e o roteador tem status de portas, e inclusive o cabo conectado na porta 4 esta rebaixado, pois tem um fio solto! Vou ter que refazer a ponta com problema! Teste também o cabo em outra porta com seu PC, e também use esse cabo em outro PC em ambas portas (atual e a nova), e informe aqui!

 
Fala @[HIgor], td certo?

Vi que continuou uma conversa sem clicar em "responder" para os colegas que estavam vendo seu caso! Sempre que quiser continuar um assunto, clique em responder!
Quando você não clica em responder, a pessoa não tem como receber notificação que falou algo :(


Como assim?
Mas só faltava eu testar, pois meu problema parece ser algo que não é fácil deduzir, apenas com que eu disse. Mesmo eu dando muitos detalhes

Pra upar tudo que eu disso e

Post Inicial
Fala @[HIgor], td certo?

Vi que continuou uma conversa sem clicar em "responder" para os colegas que estavam vendo seu caso! Sempre que quiser continuar um assunto, clique em responder!
Quando você não clica em responder, a pessoa não tem como receber notificação que falou algo :(


Como assim?
Mas só faltava eu testar, pois meu problemparece ser algo que não é fácil deduzir, apenas com que eu disse. Mesmo eu dando muitos detalhes
Internet Wi-fi falhando
De um tempo para cá eu tava percebendo que no meu smartphone, quando assistia fllmes Stream On e Tv Travavam muito
chegaram a me dizer que era o porque o celular não aguentava, mas tinha momentos que assistia ate por uma hora inteira de boa
A eu mexi na configurações WLAN, DNS e outras do modem/roteador, mas não adiantava

E ontem dei conta de uma coisa
Aqui em casa tem um aparelho que fica conectado via Wifi direto durante o dia e parte da noite
Mas nao era pra consumir, pois é Deco no IK... sabe
Tirei o adaptador Wireless, reiniciei o modem o wifi do celular e nao deu mais lentidão nele

Então, é normal ele interferir desse tanto??


Outra coisa
Não sei se já é coisa do App do Youtube, mesmo escolhendo certinho na qualidade 720p, quase toda vez que mudo de video ou sempre que reinicia ele cai pra 360

Modem D-link 2740E com firmware da Totolink
Internet Oi velox 10MB
O adaptador é aquele que tem o RT5370, com led azul


Porque eu não estou assistindo IP. TV, mas é no modo de liberar chavs pelo wi-fi
 
Última edição:
Como assim?
Mas só faltava eu testar, pois meu problema parece ser algo que não é fácil deduzir, apenas com que eu disse. Mesmo eu dando muitos detalhes

@[HIgor] eu sei que não chegou na solução, e vou reformular o que quis dizer acima.

Sua mensagem não acompanha a interação do seu caso com o pessoal lá em cima, e é uma mensagem que não carrega o nome deles como referência para receber notificações para continuarem acompanhando o caso (destaco isso em verde). Em preto destaco o campo que deve usar para continuarem interagindo quando algum colega do fórum falar!

Em vermelho, destaco agora que usar "up" é uma pratica de SPAM, sendo que não existe necessidade, pois é só usar a opção responder que os colegas vão receber notificação por e-mail e ao entrar no site para conseguir ter visibilidade da sua mensagem. Sucesso em seu caso!

 
Galera, pago um plano de 60mb da net, a internet diretamente no cabo é perfeita, bate 61mb de download e um opload bem legal...mas o wifi é horrivel, ligo na net, eles mandam o técnico e o mesmo diz que é interferência por eu morar em apartamento, uma vez mudei para porta 11 e ficou excelente por um tempo, depois voltou a ficar ruim...o incrível é que quando faço o test de velocidade no wifi da a velocidade correta...alguém saberia me dizer/ajudar com essa magia negra?
 
Galera, pago um plano de 60mb da net, a internet diretamente no cabo é perfeita, bate 61mb de download e um opload bem legal...mas o wifi é horrivel, ligo na net, eles mandam o técnico e o mesmo diz que é interferência por eu morar em apartamento, uma vez mudei para porta 11 e ficou excelente por um tempo, depois voltou a ficar ruim...o incrível é que quando faço o test de velocidade no wifi da a velocidade correta...alguém saberia me dizer/ajudar com essa magia negra?

@Victor.- qual o modelo do seu modem da NET? Pode scannear os WiFi ficando perto do seu roteador com um notebook? Use a ferramenta acrylic wifi e coloque o print aqui pra gente por favor!

O canal 11 é ótimo, e ouvi comentários que o 1, 6 e 11 dificilmente são usados pelos roteadores em modo automático, só não sei se é verdade ao certo!

Seu modem é 5Ghz? Se não, o risco de interferência em 2.4Ghz é muito alto.

Dicas:

- Se não estiver usando dispositivos 5Ghz, terá problemas de interferência;
- Microondas dos vizinhos, telefones sem fios e entre outras coisas afetam também;
- Se você joga online (video-game ou PC), recomendo cabeamento. Se jogar pelo celular, usar o 5Ghz (seu celular tem que ser compatível também);
- Usar MU-MIMO e WiFi AC, pois o risco de lag é menor com bastante pessoa conectada em seu WiFi;
- Se tiver um roteador sobrando, criar um AP (colocar um roteador cabeado), desligar o DHCP dele, fixar IP junto ao DHCP central, e usar mesmo SSID para 2.4Ghz e outro nome de SSID para 5Ghz, e assim ter um roaming WiFi mais forte (canal roteador deve ficar fora dos canais que os vizinhos estão usando). Para prédio é letal configurar roteador em modo WDS, pois irá aumentar o problema!
 
@Victor.- qual o modelo do seu modem da NET? Pode scannear os WiFi ficando perto do seu roteador com um notebook? Use a ferramenta acrylic wifi e coloque o print aqui pra gente por favor!

O canal 11 é ótimo, e ouvi comentários que o 1, 6 e 11 dificilmente são usados pelos roteadores em modo automático, só não sei se é verdade ao certo!

Seu modem é 5Ghz? Se não, o risco de interferência em 2.4Ghz é muito alto.

Dicas:

- Se não estiver usando dispositivos 5Ghz, terá problemas de interferência;
- Microondas dos vizinhos, telefones sem fios e entre outras coisas afetam também;
- Se você joga online (video-game ou PC), recomendo cabeamento. Se jogar pelo celular, usar o 5Ghz (seu celular tem que ser compatível também);
- Usar MU-MIMO e WiFi AC, pois o risco de lag é menor com bastante pessoa conectada em seu WiFi;
- Se tiver um roteador sobrando, criar um AP (colocar um roteador cabeado), desligar o DHCP dele, fixar IP junto ao DHCP central, e usar mesmo SSID para 2.4Ghz e outro nome de SSID para 5Ghz, e assim ter um roaming WiFi mais forte (canal roteador deve ficar fora dos canais que os vizinhos estão usando). Para prédio é letal configurar roteador em modo WDS, pois irá aumentar o problema!
Então, o meu está no canal 11, ta ai o print
Wifi.png
 
Galera, pago um plano de 60mb da net, a internet diretamente no cabo é perfeita, bate 61mb de download e um opload bem legal...mas o wifi é horrivel, ligo na net, eles mandam o técnico e o mesmo diz que é interferência por eu morar em apartamento, uma vez mudei para porta 11 e ficou excelente por um tempo, depois voltou a ficar ruim...o incrível é que quando faço o test de velocidade no wifi da a velocidade correta...alguém saberia me dizer/ajudar com essa magia negra?

Meu irmão mora em SP em apartamento muito ruim o wifi, quando abria o wifi analyzer não dava nem pra visualizar direito de tanta rede que tinha, era Net de 15 mega com modem e tp link 1043nd (testou com 3 ou 4 routers, nenhum ficava bom) sofria com wifi instável.
Passou para 60 mega e instalaram o TG1692A, disse que nunca usou tão plenamente o wifi dele! Aposentou o 1043nd e usa só o Arris agora.
Qual seu modem?
 
Meu irmão mora em SP em apartamento muito ruim o wifi, quando abria o wifi analyzer não dava nem pra visualizar direito de tanta rede que tinha, era Net de 15 mega com modem e tp link 1043nd (testou com 3 ou 4 routers, nenhum ficava bom) sofria com wifi instável.
Passou para 60 mega e instalaram o TG1692A, disse que nunca usou tão plenamente o wifi dele! Aposentou o 1043nd e usa só o Arris agora.
Qual seu modem?
Então, antes eu usava 10mb, quando mudei para o plano de 60mb, mantiveram o mesmo roteador já que aguentava, também é Arris.
 
Meu irmão mora em SP em apartamento muito ruim o wifi, quando abria o wifi analyzer não dava nem pra visualizar direito de tanta rede que tinha, era Net de 15 mega com modem e tp link 1043nd (testou com 3 ou 4 routers, nenhum ficava bom) sofria com wifi instável.
Passou para 60 mega e instalaram o TG1692A, disse que nunca usou tão plenamente o wifi dele! Aposentou o 1043nd e usa só o Arris agora.
Qual seu modem?
Então, antes eu usava 10mb, quando mudei para o plano de 60mb, mantiveram o mesmo roteador já que aguentava, também é Arris.
Arris WPA2-PSK
 
Então, antes eu usava 10mb, quando mudei para o plano de 60mb, mantiveram o mesmo roteador já que aguentava, também é Arris.
Qual o modelo do Arris?? Se for o TG862 é uma bela de uma porcaria, aqui instalaram ele mês passado com 120Mbps e vivia caindo, só foi melhorar depois de eu botar a boca na NET no consumidor.gov que trouxeram o Humax HGB10R-02 que ficou 100%.
 
O modelo é o TG862A mesmo :feelbad:

Para 60Mbps acho que esse TG862 ainda dá conta, mas fica esperto se ele começar a ficar sem navegar quando vc está baixando ou upando usando toda a banda.... aí vc vai ter que bater pé contra a NET para colocarem um modem melhor.

Aqui pra mim primeiro colocaram ele com 120/10 e simplesmente não deu. Bastava eu usar 100% do link num download uns 10~15min que ficava sem navegar uns 40~45s, era tipo um bug que dava nele. Um lixo mesmo.

Sem falar do calor que ele ficava (a fonte é interna, então além do calor da placa do modem, tem o calor do transformador também)... não aguentei 10 dias e comecei a pressionar a NET no consumidor.gov.br para trocarem imediatamente.

Além de me trazerem um Humax HGB10R-02 novo na caixa, me deram 50,00 de desconto por conta dos transtornos com o Arris citado. Fique esperto.
 
Para 60Mbps acho que esse TG862 ainda dá conta, mas fica esperto se ele começar a ficar sem navegar quando vc está baixando ou upando usando toda a banda.... aí vc vai ter que bater pé contra a NET para colocarem um modem melhor.

Aqui pra mim primeiro colocaram ele com 120/10 e simplesmente não deu. Bastava eu usar 100% do link num download uns 10~15min que ficava sem navegar uns 40~45s, era tipo um bug que dava nele. Um lixo mesmo.

Sem falar do calor que ele ficava (a fonte é interna, então além do calor da placa do modem, tem o calor do transformador também)... não aguentei 10 dias e comecei a pressionar a NET no consumidor.gov.br para trocarem imediatamente.

Além de me trazerem um Humax HGB10R-02 novo na caixa, me deram 50,00 de desconto por conta dos transtornos com o Arris citado. Fique esperto.

Além das dicas do amigo @torrentman - sugiro colocar um roteador 5Ghz, pois esse equipamento é 2.4Ghz, e dá muita interferência!
Se eu fosse você, usaria o modelo do @torrentman, pois suporta 5Ghz. Solicite a troca!

Arris TG862A - Aceita apenas 2.4Ghz no WiFi:
https://www.arris.com/globalassets/resources/data-sheets/tg862as_pf_08jul13.pdf

Humax HGB10R-02 - Aceita 5Ghz:
http://www.netcombo.com.br/documentos/User-Manual-for-HGB10R-02-1374091901758.pdf
 
Então, o meu está no canal 11, ta ai o print
Wifi.png

@Victor.-
Se eu fosse você trocaria o canal de transmissão do seu SSID, e veja se o WiFi do #NET-CLARO-WIFI (se estiver ativado no seu modem), ficará no canal 11.
Além de colocar o Humax HGB10R-02, e deixar um nome de rede para 5Ghz, colocar um Xiaomi Router 3G (fica estável usando LEDE LuCI) em cabeado. Assim você terá 2 redes (rede1=2.4ghz e rede 2=5ghz) e 2 frequências! Sua região tá mais tranquila que aqui em casa, que não é prédio! O @Arris tá usando o sistema da Xiaomi e disse que tá estável!

Se você tiver uso intenso em seu apartamento com mais de 4 pessoas simultâneas, sugiro comprar um roteador com MU-MIMO.
Apesar de eu indicar o Xiaomi Router 3G, para escolher um roteador temos um tópico dedicado:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...ta-dos-melhores-roteadores-domesticos.536593/

Vi aqui que é de Maringá, eu também! Moro no Novo Oasis, e vou mudar para o Jd. Alvorada!
 
@ts_b0b @torrentman, vou fazer isso mesmo, solicitar a troca, caso não queiram trocar, faço reclamação e fica tudo certo...valeu guys!
 
@ts_b0b @torrentman, vou fazer isso mesmo, solicitar a troca, caso não queiram trocar, faço reclamação e fica tudo certo...valeu guys!
Além das dicas do amigo @torrentman - sugiro colocar um roteador 5Ghz, pois esse equipamento é 2.4Ghz, e dá muita interferência!
Se eu fosse você, usaria o modelo do @torrentman, pois suporta 5Ghz. Solicite a troca!

Arris TG862A - Aceita apenas 2.4Ghz no WiFi:
https://www.arris.com/globalassets/resources/data-sheets/tg862as_pf_08jul13.pdf

Humax HGB10R-02 - Aceita 5Ghz:
http://www.netcombo.com.br/documentos/User-Manual-for-HGB10R-02-1374091901758.pdf
 


@Victor.-
Se eu fosse você trocaria o canal de transmissão do seu SSID, e veja se o WiFi do #NET-CLARO-WIFI (se estiver ativado no seu modem), ficará no canal 11.
Além de colocar o Humax HGB10R-02, e deixar um nome de rede para 5Ghz, colocar um Xiaomi Router 3G (fica estável usando LEDE LuCI) em cabeado. Assim você terá 2 redes (rede1=2.4ghz e rede 2=5ghz) e 2 frequências! Sua região tá mais tranquila que aqui em casa, que não é prédio! O @Arris tá usando o sistema da Xiaomi e disse que tá estável!

Se você tiver uso intenso em seu apartamento com mais de 4 pessoas simultâneas, sugiro comprar um roteador com MU-MIMO.
Apesar de eu indicar o Xiaomi Router 3G, para escolher um roteador temos um tópico dedicado:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...ta-dos-melhores-roteadores-domesticos.536593/

Vi aqui que é de Maringá, eu também! Moro no Novo Oasis, e vou mudar para o Jd. Alvorada!
Po, legal cara!
Eu moro na Vila Nova, perto do big.
 
Além das dicas do amigo @torrentman - sugiro colocar um roteador 5Ghz, pois esse equipamento é 2.4Ghz, e dá muita interferência!
Se eu fosse você, usaria o modelo do @torrentman, pois suporta 5Ghz. Solicite a troca!

Arris TG862A - Aceita apenas 2.4Ghz no WiFi:
https://www.arris.com/globalassets/resources/data-sheets/tg862as_pf_08jul13.pdf

Humax HGB10R-02 - Aceita 5Ghz:
http://www.netcombo.com.br/documentos/User-Manual-for-HGB10R-02-1374091901758.pdf
 


@Victor.-
Se eu fosse você trocaria o canal de transmissão do seu SSID, e veja se o WiFi do #NET-CLARO-WIFI (se estiver ativado no seu modem), ficará no canal 11.
Além de colocar o Humax HGB10R-02, e deixar um nome de rede para 5Ghz, colocar um Xiaomi Router 3G (fica estável usando LEDE LuCI) em cabeado. Assim você terá 2 redes (rede1=2.4ghz e rede 2=5ghz) e 2 frequências! Sua região tá mais tranquila que aqui em casa, que não é prédio! O @Arris tá usando o sistema da Xiaomi e disse que tá estável!

Se você tiver uso intenso em seu apartamento com mais de 4 pessoas simultâneas, sugiro comprar um roteador com MU-MIMO.
Apesar de eu indicar o Xiaomi Router 3G, para escolher um roteador temos um tópico dedicado:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...ta-dos-melhores-roteadores-domesticos.536593/

Vi aqui que é de Maringá, eu também! Moro no Novo Oasis, e vou mudar para o Jd. Alvorada!

Isso mesmo, só complementando... o Arris TG862 é só 8 canais de downstream, para 60 Mb/s até dá, mas a NET teve o peito de colocar esse lixo pra mim com 120 Mb/s, isso é de revoltar.

Além do WiFi ser 2.4GHz só que como você falou amigo @ts_b0b sofre muita interferência, o mesmo é muito fraco. O Humax HGB10R-02 que a NET colocou aqui achei 10. É dual band 2.4 e 5GHz, super estável e o sinal do WiFi é bem forte pelo que testei.


@ts_b0b @torrentman, vou fazer isso mesmo, solicitar a troca, caso não queiram trocar, faço reclamação e fica tudo certo...valeu guys!

Faça isso amigo, solicite a troca via consumidor.gov.br, diga que o modem simplesmente não está aguentando o tranco e está aquecendo demais, eles vão entrar em contato contigo para trocar o modem e te darão um desconto na próxima fatura.

Minha sugestão de modem que você pode colocar na reclamação: Humax HGB10R-02 (o que colocaram aqui, MUITO estável mesmo, adorei), o Arris TG1692A e o Pace C6500 (esse com o WiFi apenas 2.4GHz mas muito estável e confiável também).

Boa sorte na reclamação meu amigo. Os três modems que citei são 16 canais e estão prontos para se, no futuro, você assine 120 ou 240Mb/s já terás o modem compatível, e a NET poderá fazer a mudança de velocidade na hora, durante a chamada no 10621 mesmo.
 
Isso mesmo, só complementando... o Arris TG862 é só 8 canais de downstream, para 60 Mb/s até dá, mas a NET teve o peito de colocar esse lixo pra mim com 120 Mb/s, isso é de revoltar.

Além do WiFi ser 2.4GHz só que como você falou amigo @ts_b0b sofre muita interferência, o mesmo é muito fraco. O Humax HGB10R-02 que a NET colocou aqui achei 10. É dual band 2.4 e 5GHz, super estável e o sinal do WiFi é bem forte pelo que testei.




Faça isso amigo, solicite a troca via consumidor.gov.br, diga que o modem simplesmente não está aguentando o tranco e está aquecendo demais, eles vão entrar em contato contigo para trocar o modem e te darão um desconto na próxima fatura.

Minha sugestão de modem que você pode colocar na reclamação: Humax HGB10R-02 (o que colocaram aqui, MUITO estável mesmo, adorei), o Arris TG1692A e o Pace C6500 (esse com o WiFi apenas 2.4GHz mas muito estável e confiável também).

Boa sorte na reclamação meu amigo. Os três modems que citei são 16 canais e estão prontos para se, no futuro, você assine 120 ou 240Mb/s já terás o modem compatível, e a NET poderá fazer a mudança de velocidade na hora, durante a chamada no 10621 mesmo.
Vou fazer isso!

Muito obrigado pela ajuda, cara!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo