[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Vou fazer isso!

Muito obrigado pela ajuda, cara!
Não foi nada meu amigo, qualquer dúvida posta ae que te ajudo, passei pelo mesmíssimo problema tem 20~25 dias atrás e aos trancos e barrancos fiz os caras me colocarem um modem que preste e ainda arranquei 50tinha de desconto pela encheção de saco kkkk

Abraço! =D
 
Esse Arris aí eu tentaria colocar em bridge e usar com um bom roteador. E tudo pelo cabo.. wi fi somente para celulares, notebooks e tablets.

Eu também uso deco com iks e nunca tive problemas, mas sempre usei cabeado.
 
Esse Arris aí eu tentaria colocar em bridge e usar com um bom roteador. E tudo pelo cabo.. wi fi somente para celulares, notebooks e tablets.

Eu também uso deco com iks e nunca tive problemas, mas sempre usei cabeado.

Eu também pensei que em bridge o TG862 ia aguentar, mas não adiantou nada... mesmo em bridge ele abriu as pernas com download no talo no meu plano de 120Mb/s... com o Humax atual em router, posso fazer o download que for que fica tudo certo, sem travar nem ficar lento nunca.... imagino que a NET comece a tirar de uso esses modems mais antigos como o TG862 que é 8 canais apenas de download, para 60Mb/s até dá ainda, mas a partir de 120 Mb/s é complicado esse modem mesmo em bridge.

Passei trabalho com essa porcaria os 10 dias que fiquei usando ele... por isso sugeri a reclamação junto à NET e troca imediata do mesmo. Se fosse uma conexão de 15 ou 35Mb/s da vida de repente até dava... mas 60 Mb/s pra cima a coisa já começa a ficar crítica.
 
Eu também pensei que em bridge o TG862 ia aguentar, mas não adiantou nada... mesmo em bridge ele abriu as pernas com download no talo no meu plano de 120Mb/s... com o Humax atual em router, posso fazer o download que for que fica tudo certo, sem travar nem ficar lento nunca.... imagino que a NET comece a tirar de uso esses modems mais antigos como o TG862 que é 8 canais apenas de download, para 60Mb/s até dá ainda, mas a partir de 120 Mb/s é complicado esse modem mesmo em bridge.

Passei trabalho com essa porcaria os 10 dias que fiquei usando ele... por isso sugeri a reclamação junto à NET e troca imediata do mesmo. Se fosse uma conexão de 15 ou 35Mb/s da vida de repente até dava... mas 60 Mb/s pra cima a coisa já começa a ficar crítica.

Entendi. Eu sugeri o modo bridge porque normalmente os modems da ne aguentam o uso comigo assim, mas a condição que você usa é mais severa do que a que eu uso (mais games online e menos torrents). E se você já testou esse modelo em bridge então nem adianta muito pro caso dele.. melhor seria a troca mesmo.
 
Entendi. Eu sugeri o modo bridge porque normalmente os modems da ne aguentam o uso comigo assim, mas a condição que você usa é mais severa do que a que eu uso (mais games online e menos torrents). E se você já testou esse modelo em bridge então nem adianta muito pro caso dele.. melhor seria a troca mesmo.
Sim, só trocando, aquele Arris não presta para velocidades um pouco mais altas.
 
Mudou nada
Ja estou procurando uns cabos de Rede e vou testar no LAN,
O meu receptor fica em outro comodo, e a linha da internet tbm

Se persistir acho que vai ser problema estranho no celular ou da Oi ne
O cabo de rede pra iks, IMHO, é imprescindível!!!
E na minha opinião é seu adaptador mesmo, só aue comprar o tp link 5370 não é garantido que vai resolver.
Pedi pra testar a rede aberta pois alguns receptores não se dão bem com criptografia WPA.

Alguem mais com outra ideia?
 
Alguem mais com outra ideia?

Para não ter que gastar grana, executar a mudança de modem, e explorar o 5Ghz, conforme indicação do amigo @torrentman !!!
A indicação de bridge do @Trendkill99 é válida! Para escolher um roteador bacana para sua rede, se for executar essa ideia, tem um tópico dedicado que a galera ajuda a escolher o melhor roteador para centralizar tudo da sua rede: https://adrenaline.uol.com.br/forum...ta-dos-melhores-roteadores-domesticos.536593/
 
Para não ter que gastar grana, executar a mudança de modem, e explorar o 5Ghz, conforme indicação do amigo @torrentman !!!
A indicação de bridge do @Trendkill99 é válida! Para escolher um roteador bacana para sua rede, se for executar essa ideia, tem um tópico dedicado que a galera ajuda a escolher o melhor roteador para centralizar tudo da sua rede: https://adrenaline.uol.com.br/forum...ta-dos-melhores-roteadores-domesticos.536593/
Não creio, testei com outro modem, ja mexi de todo jeito nas configurações
 
Não creio, testei com outro modem, ja mexi de todo jeito nas configurações

Esse problema que você esta tendo, ocorre no cabo também? Referente ao problema no WiFi, chegou a usar um nome de rede somente para o 5Ghz? Se sim, seu computador e celulares são compatíveis nela?
Para ter certeza que ela funciona em seu PC ou celular (antes de consultar o manual de cada um), coloque um nome de rede específico para o 5Ghz!

O problema ocorre em qualquer horário do dia? Quando deixou em bridge, qual roteador usou? Você conectado nesse novo roteador que é a central da sua rede, via cabo fica normal?
Referente ao seu PC que tá fazendo os testes, chegou a usar outro PC para os testes via WiFi e cabo em ambas configurações (bridge ou o modem da NET como roteador)?
 
E ai galera, to com um problema chato aqui, o sinal do wifi vem caindo no meu celular (zenfone 3) e já não sei mais o que fazer. O sinal funciona normalmente na tv e no notebook, mas no celular insiste em cair. Descarto problemas no celular porque em outras redes ele nunca caiu o wifi, e descarto problemas no modem pois o mesmo foi trocado a pouco tempo e o anterior tinha o mesmo problema.
Tenho internet da vivo 25mb, modem da empresa mesmo.
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço de antemão.
 
E ai galera, to com um problema chato aqui, o sinal do wifi vem caindo no meu celular (zenfone 3) e já não sei mais o que fazer. O sinal funciona normalmente na tv e no notebook, mas no celular insiste em cair. Descarto problemas no celular porque em outras redes ele nunca caiu o wifi, e descarto problemas no modem pois o mesmo foi trocado a pouco tempo e o anterior tinha o mesmo problema.
Tenho internet da vivo 25mb, modem da empresa mesmo.
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço de antemão.


Experimenta desabilitar o ipv6 e testa.
 
Pessoal, eu comprei um TPlink Archer C2 V1.1 para substituir um tplink MR3220 que estava configurado em WDS Bridging conectado a um tplink wireless outdoor CPE tl-WA5210G que esta no modo AP Router, mas infelizmente eu não consigo fazer o wds bridging do C2 conectar com o wa5210g, configurei como sempre faço com outros routers e nada, já atualizei o firmware, achei até que estivesse com algum bug ou defeito, dai fiz o teste e tentei conectar com o MR3220 e foi de primeira.
O wa5210g fica em um poste uns 90m da casa, ele ta com o cabo da internet via radio de um provedor local, já o MR3220 fica aqui em casa, dai o uso o wds bridging para distribuir a conexão por cabos, faz uns 3 anos que uso assim, mas de uns dias pra cá comecei ter uns problemas. O C2 seria para substituir o mr3220, mas não dei conta de fazer funcionar, será incompatibilidade com o wa5210g ou estou fazendo algo errado?
 
Última edição:
Fala pessoal, me ajudem por favor

Moro num prédio que tem 4 apartamentos, são 3 andares , cada AP tem 117m2, eu moro no último

Estávamos pensando aqui em pegar um link de 100mega fibra óptica pra todo mundo aqui ( hoje tenho um de 10mega, pessoal)

Pelo orçamento iria ficar mais em conta é daria 25mb pra nada um né

Qual seria o equipamento indicado para atender essa demanda? Em que andar seria melhor deixar ele, etc.

Grato
 
Fala pessoal, me ajudem por favor

Moro num prédio que tem 4 apartamentos, são 3 andares , cada AP tem 117m2, eu moro no último

Estávamos pensando aqui em pegar um link de 100mega fibra óptica pra todo mundo aqui ( hoje tenho um de 10mega, pessoal)

Pelo orçamento iria ficar mais em conta é daria 25mb pra nada um né

Qual seria o equipamento indicado para atender essa demanda? Em que andar seria melhor deixar ele, etc.

Grato

Muito complicado dizer qual equipamento deve atender, sem saber a quantidade de usuários, perfil dos usuários, se é possível passar cabos ligando os apartamentos (inclusive se possui conduíte), etc etc.

Eu partiria pra uma solução bem small office mesmo, com bons equipamentos. Colocaria a onu da fibra em bridge, ligada em bom roteador wired, passando por switch e levando os cabos até os pontos, access points, etc. Configuraria diferentes VLANs pros apartamentos não ficarem enxergando arquivos dos outros na rede, QoS pra dividir a banda, etc etc.

O local da instalação você vai ter que ver qual é o melhor pra usar menos cabos e também o manejo entre os apartamentos. Deve dar um trabalho do cão.
 
Não sei se aqui seria o tópico correto, mas não queria criar um tópico apenas para tirar uma pequena dúvida.
Queria entender, qual a diferença de roteador e switch gerenciavel.
Switch seria tipo um roteador mas sem dhcp e com mais portas?
 
Só dando um feedback no post anterior...
Consegui resolver, não sei exatamente o que era, resolvi voltar o wa5210g para as configurações de fabrica, configurei novamente tudo como estava antes e agora foi de primeira.
 
Seu conselho funcionou, muito obrigado mesmo amigo, me salvou de um baita estresse. Abraço

Eu falo, ipv6 da muita dor de cabeça ainda, vários relatos aqui no forum iguais aos seus.
E tem gente que fala que tem que ficar ligando em operadora e cobrar rodar bem, pra que???
Desabilita e seja feliz!
 
Não sei se aqui seria o tópico correto, mas não queria criar um tópico apenas para tirar uma pequena dúvida.
Queria entender, qual a diferença de roteador e switch gerenciavel.
Switch seria tipo um roteador mas sem dhcp e com mais portas?
Switches criam redes e roteadores conectam essas redes, mas um switch pode exercer a função de roteamento de pacotes assim como um roteador tem um switch "embarcado". Mas cada equipamento tem seu propósito primário.

Numa analogia simples, um switch funciona como um elemento que controla a comunicação entre os dispositivos conectados à rede interna, permitindo que estes se comuniquem de forma eficiente.

Já o roteador conecta os dispositivos à internet, de modo que eles possam compartilhar uma (ou mais) conexão física. O roteador busca as melhores rotas/caminhos para enviar e receber dados, desta forma a informação trafega na internet, que nada mais é do que uma rede de roteadores interligados.

[]´s
 
Última edição:
Switches criam redes e roteadores conectam essas redes, mas um switch pode exercer a função de roteamento de pacotes assim como um roteador tem um switch "embarcado". Mas cada equipamento tem seu propósito primário.

Numa analogia simples, um switch funciona como um elemento que controla a comunicação entre os dispositivos conectados à rede interna, permitindo que estes se comuniquem de forma eficiente.

Já o roteador conecta os dispositivos à internet, de modo que eles possam compartilhar uma (ou mais) conexão física. O roteador busca as melhores rotas/caminhos para enviar e receber dados, desta forma a informação trafega na internet, que nada mais é do que uma rede de roteadores interligados.

[]´s
sendo que o switch polui a rede interna ja que ele repete tudo em todas as portas .
tem os gerenciáveis que evita isso so que são $$$
 
sendo que o switch polui a rede interna ja que ele repete tudo em todas as portas .
tem os gerenciáveis que evita isso so que são $$$
Na verdade não, isso que vc descreve é um HUB e não um Switch.

Bons switches de 5~8 portas gigabit custam na faixa de 100 reais, são excelentes e não "poluem" a rede.

[]´s
 
Última edição:
Switches criam redes e roteadores conectam essas redes, mas um switch pode exercer a função de roteamento de pacotes assim como um roteador tem um switch "embarcado". Mas cada equipamento tem seu propósito primário.

Numa analogia simples, um switch funciona como um elemento que controla a comunicação entre os dispositivos conectados à rede interna, permitindo que estes se comuniquem de forma eficiente.

Já o roteador conecta os dispositivos à internet, de modo que eles possam compartilhar uma (ou mais) conexão física. O roteador busca as melhores rotas/caminhos para enviar e receber dados, desta forma a informação trafega na internet, que nada mais é do que uma rede de roteadores interligados.

[]´s

Ótima explicação, muito obrigado !
 
Na verdade não, isso que vc descreve é um HUB e não um Switch.

Bons switches de 5~8 portas gigabit custam na faixa de 100 reais, são excelentes e não "poluem" a rede.

[]´s
mais quanto eles tem de ram pra armazenamento de mac ?
e tem testes práticos mostrando a eficiência deles ?
pra mim Switch não gerenciável e um HUB pois lota rápido e ao ficar entupido vira um hub
 
mais quanto eles tem de ram pra armazenamento de mac ?
e tem testes práticos mostrando a eficiência deles ?
pra mim Switch não gerenciável e um HUB pois lota rápido e ao ficar entupido vira um hub
Certo, e quantos mac addresses você imagina que um switch doméstico precisa lidar no dia a dia?

[]´s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo